Dq200 TVS Engineering


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Bom galera, estava pesquisando sobre o famoso e frágil cambio DQ200 e as possíveis modificações para torna-lo mais forte visando a durabilidade. Li varios topicos sobre ele a respeito de problemas, quebras e reprogramações. Ate hoje, vi algumas preparadoras soltando novos softwares desse cambio, mexendo na compressão da embreagem para não patinar etc, mas nenhum que me tirasse o medo de melhorar a cavalaria. Apos pesquisar bastante, encontrei um site http://www.tvsengineering.nl/nl/ de uma empresa Holandesa especializada em cambios. Mandei um email para saber mais das opcoes para nosso cambio (dq200) e olha o que eles me responderam:

Hi,

We have a dealer in Brazil: 

Regescap Auto Center 
Avenida Carmindo de Campos 770 
Jardim Petropolis Cuiabá MT 
Brazilië

No hardware upgrades possible... Transmission is too weak.

With software max = 400Nm but the clutch needs to be in perfect condition for these torques!

Normal road use: 350Nm no problem

(Para quem não entendeu é só jogar no tradutor que é sucesso)
Mas ai ja entra outro ponto. “Normal road use 350Nm. Sou de Belo Horizonte e buracos e ruas de pedra aqui tem demais (dq200 é fragil nesse ponto), e na Holanda, acho que o asfalto la é melhor rsrsrs. Ai entra minha duvida, alguem sabe a respeito dessa empresa, ou ja tem novas informações sobre uma reprogramação confiável ?

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  • 2 weeks later...
Bom galera, estava pesquisando sobre o famoso e frágil cambio DQ200 e as possíveis modificações para torna-lo mais forte visando a durabilidade. Li varios topicos sobre ele a respeito de problemas, quebras e reprogramações. Ate hoje, vi algumas preparadoras soltando novos softwares desse cambio, mexendo na compressão da embreagem para não patinar etc, mas nenhum que me tirasse o medo de melhorar a cavalaria. Apos pesquisar bastante, encontrei um site http://www.tvsengineering.nl/nl/ de uma empresa Holandesa especializada em cambios. Mandei um email para saber mais das opcoes para nosso cambio (dq200) e olha o que eles me responderam:
Hi,

We have a dealer in Brazil: 

Regescap Auto Center 
Avenida Carmindo de Campos 770 
Jardim Petropolis Cuiabá MT 
Brazilië

No hardware upgrades possible... Transmission is too weak.

With software max = 400Nm but the clutch needs to be in perfect condition for these torques!

Normal road use: 350Nm no problem
(Para quem não entendeu é só jogar no tradutor que é sucesso)
Mas ai ja entra outro ponto. “Normal road use 350Nm. Sou de Belo Horizonte e buracos e ruas de pedra aqui tem demais (dq200 é fragil nesse ponto), e na Holanda, acho que o asfalto la é melhor rsrsrs. Ai entra minha duvida, alguem sabe a respeito dessa empresa, ou ja tem novas informações sobre uma reprogramação confiável ?
Pela resposta, o cara não entendeu a sua pergunta e achou que você queria um upgrade para submeter o câmbio a um torque maior do que o fornecido pelo motor 1.4 TSI, que é de 250 N*m.

Aliás, não há correlação nenhuma entre asfalto ruim e torque no câmbio, e nem relatos de quebras em função de rodar em pavimento ruim.

Satisfação e aquele abraço.

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Em 21/05/2018 at 12:41 AM, RicW disse:

Pela resposta, o cara não entendeu a sua pergunta e achou que você queria um upgrade para submeter o câmbio a um torque maior do que o fornecido pelo motor 1.4 TSI, que é de 250 N*m.

Aliás, não há correlação nenhuma entre asfalto ruim e torque no câmbio, e nem relatos de quebras em função de rodar em pavimento ruim.

Satisfação e aquele abraço.

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No caso ai, a minha pergunta foi sobre aumentar sim o torque visando a segurança e durabilidade.

Entendo, e quais seriam os relatos de quebra? Li em diversos lugares que trepidação é horrível para o dsg7.

Um abraço!

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No caso ai, a minha pergunta foi sobre aumentar sim o torque visando a segurança e durabilidade.

Entendo, e quais seriam os relatos de quebra? Li em diversos lugares que trepidação é horrível para o dsg7.

Um abraço!

Poderia mencionar quais são esses lugares? Aqui no fórum temos farta documentação e nenhuma correlação entre trepidação e quebras.

 

Sobre os relatos: temos um tópico específico e bem extenso aqui no fórum, cheio de relatos. Peço que use a lupa no canto da página e faça uma busca.

 

Acredito em você. Acho que o cara entendeu errado.

 

Abraço

 

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6 horas atrás, RicW disse:

Poderia mencionar quais são esses lugares? Aqui no fórum temos farta documentação e nenhuma correlação entre trepidação e quebras.

 

Sobre os relatos: temos um tópico específico e bem extenso aqui no fórum, cheio de relatos. Peço que use a lupa no canto da página e faça uma busca.

 

Acredito em você. Acho que o cara entendeu errado.

 

Abraço

 

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Algumas preparadoras que entrei em contato me disseram alguns fatores que desgastam/quebram o dsg7, e um deles seria a trepidação.

Irei fazer a busca, valeu pela moral @RicW !

Abraços

 

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