Melhorar resposta do Acelerados GOLF 1.4


Vaipo

Recommended Posts

Galera

Comprei um Golf MK7 1.4 tem uma coisa que esta me incomodando, quando piso no acelerador tem uma demora muito grade no acelerador! Sera que tem algo via VCDS VAG-COM que possa ser Feito para melhorar a resposta.

Agradeço desde ja 

 

Marcos Vinicius 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera
Comprei um Golf MK7 1.4 tem uma coisa que esta me incomodando, quando piso no acelerador tem uma demora muito grade no acelerador! Sera que tem algo via VCDS VAG-COM que possa ser Feito para melhorar a resposta.
Agradeço desde ja 
 
Marcos Vinicius 
Oi Marcos.
Com o tempo você acostuma, e vai compensar isso no pé mesmo, antecipando. Se o seu carro tiver o seletor de modos de condução pode colocar em "sport", que isso dá uma leve melhora também.
Abraço

Enviado de meu GT-N5100 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Depois de muito buscar na internet, achei 2 códigos de VCDS que supostamente melhoram a resposta do acelerador, que também me irrita profundamente.

Uma delas (a primeira) eu alterei e talvez seja efeito placebo, mas achei que o carro ficou mais rápido e o câmbio menos hesitante.

A primeira:

[Direct Acceleration - Throttle response]
With this mod, you can change the behavior of the accelerator. Option B provides a more linear acceleration without sudden deliveries.
1 - Module 44 - Power steering. Code (19249)
2 - Adaptation
3 - Select - switching driving profile
Choices :
A - Gradual, controlled by time
B - Directly controlled threshold value

Aqui você vai selecionar a opção "B".

 

A segunda:

Increased sensitivity of the throttle pedal

Controller 01- Engine

07 - Coding 

Byte 0, Bit 0-2,

Change from Škoda (01) to AUDI (02) this will dramatically reduce lag on pressing accelerator pedal.

de:

Engine_zpse6seoaca.jpg&key=dfaa664cb7f61

para:

Engine%2520Audi_zpsyutyfzox.jpg&key=c281

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

No OBDeleven existe um App para melhorar a resposta do pedal de acelerador, então acredito que deve existir alguma configuração via VCDS, ainda não testei (até porque tenho os modos de condução disponível), mas vou fazer um teste e posto a impressão aqui.0d4a847a009f905838a6196b471bc942.jpg

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No OBDeleven existe um App para melhorar a resposta do pedal de acelerador, então acredito que deve existir alguma configuração via VCDS, ainda não testei (até porque tenho os modos de condução disponível), mas vou fazer um teste e posto a impressão aqui.0d4a847a009f905838a6196b471bc942.jpg

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk


Boa! Sempre tive curiosidade, mas o cagaço me impede de testar. Compartilhe aqui conosco as suas impressões após a alteração!

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá, testei o app do OBDeleven em um trajeto que faço no dia-a-dia, na verdade deixei ativo direto. Dei uma puxadinha em uma saída pra rodovia Anchieta e achei que existe uma melhora na resposta sim, mas é beeem discreta, longe de um modo "Sport", por exemplo, e não descarto um efeito placebo. Observação é que ando no modo "Normal" quase sempre, faça o teste @RicW, gostaria de saber a sua impressão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 28/05/2018 at 4:19 PM, Felipe Morim disse:

Depois de muito buscar na internet, achei 2 códigos de VCDS que supostamente melhoram a resposta do acelerador, que também me irrita profundamente.

Uma delas (a primeira) eu alterei e talvez seja efeito placebo, mas achei que o carro ficou mais rápido e o câmbio menos hesitante.

A primeira:

[Direct Acceleration - Throttle response]
With this mod, you can change the behavior of the accelerator. Option B provides a more linear acceleration without sudden deliveries.
1 - Module 44 - Power steering. Code (19249)
2 - Adaptation
3 - Select - switching driving profile
Choices :
A - Gradual, controlled by time
B - Directly controlled threshold value

Aqui você vai selecionar a opção "B".

 

A segunda:

Increased sensitivity of the throttle pedal

Controller 01- Engine

07 - Coding 

Byte 0, Bit 0-2,

Change from Škoda (01) to AUDI (02) this will dramatically reduce lag on pressing accelerator pedal.

de:

Engine_zpse6seoaca.jpg&key=dfaa664cb7f61

para:

Engine%2520Audi_zpsyutyfzox.jpg&key=c281

 

Alguém mais testou a alteração do Felipe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...