erros de star/stop e Sobreaquecimento no cambio


Recommended Posts

Estava a 120km/h com o controle de cruzeiro ligado quando carro perdeu a forca sem responder a  aceleração do pedal,   e  apresentou 2 o, então parei e fiz o que esta no manual ,deixei o carro esfriar 40 minutos e depois sumiu todos erro ,ai tentei voltar mas nao deu certo os 2 erro voltaram . entao chamei o guincho e levei para concessionaria próxima do meu destino nessa concessionaria disse que era a mecatrônica   R$18.000,00  25 dias para chegar.

Então levei para a concessionaria da minha cidade , nessa segunda concessionaria da minha cidade foi dito q o erro do start/stop era bateria da chave e os outros erros e  "Unidade de valvula do corpo de borboleta " que tem o custo de R$6.000 .

alguém  já passou por isso ou sabe o q pode esta acontecendo ?

obs: pequei o carro de uma revisão de troca de óleo ,troca fluido freio + pastinhas com a revisão normal de 6 meses 

Golf tsi highline 2013/2014 33.000km 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava a 120km/h com o controle de cruzeiro ligado quando carro perdeu a forca sem responder a  aceleração do pedal,   e  apresentou 2 img][img]o, então parei e fiz o que esta no manual ,deixei o carro esfriar 40 minutos e depois sumiu todos erro ,ai tentei voltar mas nao deu certo os 2 erro voltaram . entao chamei o guincho e levei para concessionaria próxima do meu destino nessa concessionaria disse que era a mecatrônica   R$18.000,00  25 dias para chegar.
Então levei para a concessionaria da minha cidade , nessa segunda concessionaria da minha cidade foi dito q o erro do start/stop era bateria da chave e os outros erros e  "Unidade de valvula do corpo de borboleta " que tem o custo de R$6.000 .
alguém  já passou por isso ou sabe o q pode esta acontecendo ?
obs: pequei o carro de uma revisão de troca de óleo ,troca fluido freio + pastinhas com a revisão normal de 6 meses 
Golf tsi highline 2013/2014 33.000km 
 
Caramba, que estranho...
O seu carro realmente tem 33.000km?
Já soube de um GTI com 60.000km no painel e quando passou o VCDS tinha mais de 100.000km.
Se não era seu, tem o histórico dele?
Já soube de um que trocou a mecatrônica, quilometragem parecida com a sua, e em um mês o problema reapareceu.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Jorge Jox disse:

Caramba, que estranho...
O seu carro realmente tem 33.000km?
Já soube de um GTI com 60.000km no painel e quando passou o VCDS tinha mais de 100.000km.
Se não era seu, tem o histórico dele?
Já soube de um que trocou a mecatrônica, quilometragem parecida com a sua, e em um mês o problema reapareceu.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

mas hoje na concessionaria o mecânico testou o carro com outra Unidade de valvula do corpo de borboleta e o problema sumiu , agora estou esperando a peca nova chegar para ver ser nao vai dar mesmo o problema novamente.

sim tem 33.000 

esse gti ai nao soube nada nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Jorge Jox disse:

Caramba, que estranho...
O seu carro realmente tem 33.000km?
Já soube de um GTI com 60.000km no painel e quando passou o VCDS tinha mais de 100.000km.
Se não era seu, tem o histórico dele?
Já soube de um que trocou a mecatrônica, quilometragem parecida com a sua, e em um mês o problema reapareceu.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

nao estou conseguindo subir foto aqui ,sabe de alguma forma fazer o upload sem apresenta mensagem de falha ?

/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Jorge Jox disse:

Caramba, que estranho...
O seu carro realmente tem 33.000km?
Já soube de um GTI com 60.000km no painel e quando passou o VCDS tinha mais de 100.000km.
Se não era seu, tem o histórico dele?
Já soube de um que trocou a mecatrônica, quilometragem parecida com a sua, e em um mês o problema reapareceu.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas hoje na concessionaria o mecânico testou o carro com outra Unidade de valvula do corpo de borboleta e o problema sumiu , agora estou esperando a peca nova chegar para ver ser nao vai dar mesmo o problema novamente.

sim tem 33.000 

esse gti ai nao soube nada nao.

Comentado no grupo de WhatsApp.

Relato do rapaz dono de um GTI em 31/08/2021: "Detalhe carro tá marcando 65000km quando passei scaner acusou 105600km"

 

Menos mau na válvula do corpo.

Torcer pra que seja só isso mesmo.

 

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o carro ontem e ele nao apresentou mais as mensagem de falha , ate agora esta 100% .

foi trocado o tbi ( Unidade de valvula do corpo de borboleta) numero da peça 03F133062B e a bateria da chave nao estava boa, que segundo a concessionaria falou que era a cousa da mensagem  da "Erro do start/stop"

valor da peca R$5.500,00 (mas se tiver como esperar da para compara la nos EUA por $250,00 a $300,00 dólares)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...