Golf TSI Manual


Recommended Posts

Bom dia a todos,

Faz muito tempo que acompanho o fórum e as novidades do golf.. Desde o seu lançamento até agora vi muitos vídeos sobre o carro e depois de tanta pesquisa acabei decidindo em ter um Golf manual porcausa do DSG problemático. Como não vai demorar muito para eu trocar de carro vim olhar o fórum para ver se tinha alguma novidade e aí que me deparei com o seguinte: o Golf manual tende a dar problema na embreagem e sua troca é caríssima além do mercado ter poucas peças e a procura se tornar difícil.. pois então minha dúvida é:

Vale a pena comprar um Golf manual? 

Meu próximo carro sendo um Golf ou não, ficarei com ele pelo menos 7 anos então tem que ser um carro que aguente esse tempo de uso.

Estava na dúvida entre o Golf e o Polo mas o interior do Polo ( ao meu ver) é com peças de má qualidade, a sensação que me passa é que as peças não durariam muito sem começar com os grilos internos.. A mecânica do Polo é muito boa mas o interior....

Entao esta é minha dúvida.. o que vale mais a pena? Golf manual? Polo novo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se vc ficar procurando relatos de problemas em carros em encanar com cada problema relatado, vc não vai comprar nenhum carro.

Qualquer equipamento está sujeito a problemas, ainda não inventaram nenhum esquipamento produzido em massa invulnerável a falhas.

No caso de veículos é pior, pois a quantidade de peças e componentes é enorme, além dos fatores externos.

Até os veículos espaciais (ônibus espacial) já apresentaram problemas graves, apesar de toda a engenharia empregada.

Então, desencana e compre o carro que cabe no bolso, não só o valor inicial, mas também e mais importante, que a manutenção caiba no bolso.

Use um pouco de razão, mas principalmente, muita paixão.

Não adianta nada vc comprar um carro e depois continuar sonhando com o que vc não comprou.

 

Se vc cuidar bem do carro, fizer a manutenção adequada e conduzir de forma normal, dificilmente qualquer carro dará problema.

Todos os carros e seus componentes passam por controle de qualidade... E qdo escapa tem Recall e Garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Bereba disse:

Cara, se vc ficar procurando relatos de problemas em carros em encanar com cada problema relatado, vc não vai comprar nenhum carro.

Qualquer equipamento está sujeito a problemas, ainda não inventaram nenhum esquipamento produzido em massa invulnerável a falhas.

No caso de veículos é pior, pois a quantidade de peças e componentes é enorme, além dos fatores externos.

Até os veículos espaciais (ônibus espacial) já apresentaram problemas graves, apesar de toda a engenharia empregada.

Então, desencana e compre o carro que cabe no bolso, não só o valor inicial, mas também e mais importante, que a manutenção caiba no bolso.

Use um pouco de razão, mas principalmente, muita paixão.

Não adianta nada vc comprar um carro e depois continuar sonhando com o que vc não comprou.

 

Se vc cuidar bem do carro, fizer a manutenção adequada e conduzir de forma normal, dificilmente qualquer carro dará problema.

Todos os carros e seus componentes passam por controle de qualidade... E qdo escapa tem Recall e Garantia.

Sim, concordo com tudo o que você falou, mas o que me preocupa também é que a VW pensa em parar de produzir o golf aqui e só trazer importado.. aí a manutenção fica mais difícil ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sabia mãe já dizia: mais vale um gosto que dinheiro no bolso.

Ter um carro é uma coisa muito boa, quando é o carro que se quer e gosta é ainda melhor. Mas como qualquer bem de consumo tem seus custos associados. Vai de cada um saber o limite que pode doer no bolso na hora da manutenção e do seguro. Infelizmente ninguém vai lhe dizer aqui: vai lá e compra o Golf pois a manutenção é a mais barata que existe (se essa for sua expectativa). Se vc já acompanha o fórum há muito tempo já deve ter ideia de quanto custa os reparos, da mesma forma que há diversos relatos que a VW substituiu a mecatrônica em garantia (no caso do DSG) para quem seguiu a manutenção planejada, alavanca de câmbio e por aí vai.

Se vc tem receio em investir em um usado ou semi-novo há muitas unidades zero km sendo vendidas com atraentes descontos.

Boa sorte na sua decisão!

 

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2018 at 7:54 AM, MatheusOnzi disse:

Bom dia a todos,

Faz muito tempo que acompanho o fórum e as novidades do golf.. Desde o seu lançamento até agora vi muitos vídeos sobre o carro e depois de tanta pesquisa acabei decidindo em ter um Golf manual porcausa do DSG problemático. Como não vai demorar muito para eu trocar de carro vim olhar o fórum para ver se tinha alguma novidade e aí que me deparei com o seguinte: o Golf manual tende a dar problema na embreagem e sua troca é caríssima além do mercado ter poucas peças e a procura se tornar difícil.. pois então minha dúvida é:

Vale a pena comprar um Golf manual? 

Meu próximo carro sendo um Golf ou não, ficarei com ele pelo menos 7 anos então tem que ser um carro que aguente esse tempo de uso.

Estava na dúvida entre o Golf e o Polo mas o interior do Polo ( ao meu ver) é com peças de má qualidade, a sensação que me passa é que as peças não durariam muito sem começar com os grilos internos.. A mecânica do Polo é muito boa mas o interior....

Entao esta é minha dúvida.. o que vale mais a pena? Golf manual? Polo novo? 

Meu Golf manual tem 80 mil km e a embreagem funciona muito bem.

Pelas especificações do Polo novo, considerando a versão TSI, me parece uma opção inferior em termos de desempenho e acabamento. Assisti uma avaliação do FlatOut eles chegam a conclusão que o Golf é superior dinamicamente. O Polo não está no mesmo nível do Golf como o marketing sugere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Brunomri disse:

Meu Golf manual tem 80 mil km e a embreagem funciona muito bem.

Pelas especificações do Polo novo, considerando a versão TSI, me parece uma opção inferior em termos de desempenho e acabamento. Assisti uma avaliação do FlatOut eles chegam a conclusão que o Golf é superior dinamicamente. O Polo não está no mesmo nível do Golf como o marketing sugere.

Concordo, a impressão que eu tenho é que a VW quer deixar o Golf como “premium” e fazer o Polo virar o novo “médio”, tudo pra ganhar mais dinheiro. Em relação ao interior do Polo, concordo também. Entrei em um 1.6 (acredito que muita diferença do Tsi não tem) e não gostei...

Você comprou seu golf novo? Usado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, MatheusOnzi disse:

Concordo, a impressão que eu tenho é que a VW quer deixar o Golf como “premium” e fazer o Polo virar o novo “médio”, tudo pra ganhar mais dinheiro. Em relação ao interior do Polo, concordo também. Entrei em um 1.6 (acredito que muita diferença do Tsi não tem) e não gostei...

Você comprou seu golf novo? Usado?

O meu foi comprado zero em 2014.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...