Diminuição do Líquido de arrefecimento


Recommended Posts

Olá pessoal, bom dia!

Hoje aqui aonde eu moro está frio. Pela manhã estava perto de 13 graus e ao ligar o carro apresentou informação de baixo nível do líquido de arrefecimento, mais conhecido como água do radiador.

Ao averiguar encontrei o reservatório praticamente seco, mas percebi que estava havendo retorno do líquido aos pouco. Me dirigi ao próximo mais próximo de casa para comprar o líquido, mas ao abrir o capô, surpresa, a quantidade havia voltado até quase o nível normal, necessitando apenas de uma completadinha pequena.

Alguém já passou por isso?

Sds,

Vladson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, já aconteceu comigo tbm nos 4000km. Ao meu ver é devido ao compartilhamento do sistema de arrefecimento com o intercoller da turbina. A grande quantidade de calor e quantidade de mangueiras geram pressão diferente de outros sistema que faz que o sistema mantenha pressurização mesmo com o motor frio. Ao retirar a tampa do reservatório de expansão a pressão estabiliza e o líquido volta a tocar no Sensor. Faça mensalmente o procedimento de abrir somente o reservatório para conferir o arrefecimento.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não misture os tipos de líquido de arrefecimento, use somente o original para completar. Somente em caso de substituição completa é possível usar outro tipo/marca de líquido de arrefecimento. Em caso de necessidade de completar o reservatório é melhor colocar uma água desmineralizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi eu misturei tudo rs... coloquei aquele vermelho da Bhardal achei que tudo igual, só depois que fui ver que o GTI usa o de glicerina (G13) e o que coloquei é de glicol kkkkkkkkkkk......... Mas já foi..... e esses dias coloquei mais um pouco pra ir do médio para o máximo. Já faz 1 ano até agora não me deu dor de cabeça. Vamos ver até quando isso vai ser assim rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...