Recommended Posts

Postado

Olá pessoal, bom dia!

Hoje aqui aonde eu moro está frio. Pela manhã estava perto de 13 graus e ao ligar o carro apresentou informação de baixo nível do líquido de arrefecimento, mais conhecido como água do radiador.

Ao averiguar encontrei o reservatório praticamente seco, mas percebi que estava havendo retorno do líquido aos pouco. Me dirigi ao próximo mais próximo de casa para comprar o líquido, mas ao abrir o capô, surpresa, a quantidade havia voltado até quase o nível normal, necessitando apenas de uma completadinha pequena.

Alguém já passou por isso?

Sds,

Vladson

Postado

Boa noite, já aconteceu comigo tbm nos 4000km. Ao meu ver é devido ao compartilhamento do sistema de arrefecimento com o intercoller da turbina. A grande quantidade de calor e quantidade de mangueiras geram pressão diferente de outros sistema que faz que o sistema mantenha pressurização mesmo com o motor frio. Ao retirar a tampa do reservatório de expansão a pressão estabiliza e o líquido volta a tocar no Sensor. Faça mensalmente o procedimento de abrir somente o reservatório para conferir o arrefecimento.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Não misture os tipos de líquido de arrefecimento, use somente o original para completar. Somente em caso de substituição completa é possível usar outro tipo/marca de líquido de arrefecimento. Em caso de necessidade de completar o reservatório é melhor colocar uma água desmineralizada.

Postado

Vixi eu misturei tudo rs... coloquei aquele vermelho da Bhardal achei que tudo igual, só depois que fui ver que o GTI usa o de glicerina (G13) e o que coloquei é de glicol kkkkkkkkkkk......... Mas já foi..... e esses dias coloquei mais um pouco pra ir do médio para o máximo. Já faz 1 ano até agora não me deu dor de cabeça. Vamos ver até quando isso vai ser assim rssss

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora