Recommended Posts

Postado
 Pessoal, tenho um alemão 13/14 e preciso trocar o fluido de freio.
 Alguém poderia me informar quantos mL são necessários?
Bom dia!

São necessários cerca de 500 ml. O sistema em si deve comportar uns 300, mas vai uma quantidade adicional na purga do fluido anterior.

O P/N original da VW é o B 000 750 M1, mas qualquer DOT4 de boa qualidade vai te atender.

Abraço.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

• 1 year later...
Postado

Boa tarde!

Segundo o manual do proprietário nem os fluidos que atendem as normas do Dot 4 são recomendados para uso definitivo!

De acordo com ele, tem que ser algum homologado pela norma VW 501 14 (que também é Dot 4) porém com características próprias para se adequarem às especificidades do Golf mk7 !

ABS, VSA!

PS embora aparentemente intempestivo, postei para pesquisas atuais e futuras!

• 5 months later...
Postado

Alguém sabe me informar se para a substituição do fluido de freio do Golf alemão é necessária manobras via VCDS, ou é um procedimento comum como nos outros carros?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Postado
28 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Alguém sabe me informar se para a substituição do fluido de freio do Golf alemão é necessária manobras via VCDS, ou é um procedimento comum como nos outros carros?

Para substituir o fluido de freio não é necessário nenhum procedimento via VCDS ou scanner, só é necessário, caso tenha que trocar as pastilhas traseiras. Como o alemão é freio de mão eletrônico, tem que fazer ele soltar as pinças!

Abraços

Postado
Para substituir o fluido de freio não é necessário nenhum procedimento via VCDS ou scanner, só é necessário, caso tenha que trocar as pastilhas traseiras. Como o alemão é freio de mão eletrônico, tem que fazer ele soltar as pinças!
Abraços
Não é possível substituir as pastilhas de freio traseiras somente deixando o freio de mão eletrônico desacionado?

Postado
Não é possível substituir as pastilhas de freio traseiras somente deixando o freio de mão eletrônico desacionado?

Não sei como funciona o freio de mão eletrônico.
Mas ao tirar o cinto ele ja não ativa automaticamente?

Sem o cinto você consegue desativar?

Pergunta de leigo mesmo! [emoji2369]

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Postado
Não sei como funciona o freio de mão eletrônico.
Mas ao tirar o cinto ele ja não ativa automaticamente?

Sem o cinto você consegue desativar?

Pergunta de leigo mesmo! [emoji2369]

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Sim, quando você tira o cinto de segurança ele aciona automaticamente. Mas é só apertar o pedal do freio, apertar o botão, que ele desaciona novamente.

O freio eletrônico tem um funcionamento inteligente e interessante.
Se estiver sem o cinto e quiser arrancar com o carro, é necessário apertar o pedal do freio e o botão do freio para poder arrancar.
Mas se ao entrar no carro colocar o cinto de segurança, basta somente colocar o câmbio em D e acelerar que o freio desacionará automaticamente.

Se estiver com o botão do auto hold acionado, com o carro parado, ao desacionar o botão do auto hold, o freio eletrônico é acionado automaticamente.

Talvez tenha alguma malandragem a mais que não esteja lembrando agora, pois ainda vou fazer dois meses com esse carro.

Postado

Possível é, mas a chance do “dema” danificar os 2 robôs do freio eletrônico é na ordem de 99%. Resumindo: forçar-se a abertura das pinças, por brutalidade, até que algo empene-se, ou se danifique permanentemente. Ou empenam algo no motor do robô, ou danifica-se algum sensor, ou empenam a ferramenta do “dema”. O correto é enviar o comando, via VAG, para colocar a unidade em “modo de serviço”. Esse comando nada mais faz do que solicitar eletronicamente a abertura máxima das pinças, manter essa abertura, e ignorar temporariamente a leitura dos sensores abs na unidade. Depois de finalizada a troca do disco ou das pastilhas, outro comando deve ser enviado para retirar os 2 robôs do modo de serviço, e também para que façam a rápida execução do autodiagnóstico.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora