Fluido de freio!


bw802

Recommended Posts

 Pessoal, tenho um alemão 13/14 e preciso trocar o fluido de freio.
 Alguém poderia me informar quantos mL são necessários?
Bom dia!

São necessários cerca de 500 ml. O sistema em si deve comportar uns 300, mas vai uma quantidade adicional na purga do fluido anterior.

O P/N original da VW é o B 000 750 M1, mas qualquer DOT4 de boa qualidade vai te atender.

Abraço.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Boa tarde!

Segundo o manual do proprietário nem os fluidos que atendem as normas do Dot 4 são recomendados para uso definitivo!

De acordo com ele, tem que ser algum homologado pela norma VW 501 14 (que também é Dot 4) porém com características próprias para se adequarem às especificidades do Golf mk7 !

ABS, VSA!

 

PS embora aparentemente intempestivo, postei para pesquisas atuais e futuras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
28 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Alguém sabe me informar se para a substituição do fluido de freio do Golf alemão é necessária manobras via VCDS, ou é um procedimento comum como nos outros carros?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Para substituir o fluido de freio não é necessário nenhum procedimento via VCDS ou scanner, só é necessário, caso tenha que trocar as pastilhas traseiras. Como o alemão é freio de mão eletrônico, tem que fazer ele soltar as pinças!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para substituir o fluido de freio não é necessário nenhum procedimento via VCDS ou scanner, só é necessário, caso tenha que trocar as pastilhas traseiras. Como o alemão é freio de mão eletrônico, tem que fazer ele soltar as pinças!
Abraços
Não é possível substituir as pastilhas de freio traseiras somente deixando o freio de mão eletrônico desacionado?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível substituir as pastilhas de freio traseiras somente deixando o freio de mão eletrônico desacionado?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Não sei como funciona o freio de mão eletrônico.
Mas ao tirar o cinto ele ja não ativa automaticamente?

Sem o cinto você consegue desativar?

Pergunta de leigo mesmo! [emoji2369]

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como funciona o freio de mão eletrônico.
Mas ao tirar o cinto ele ja não ativa automaticamente?

Sem o cinto você consegue desativar?

Pergunta de leigo mesmo! [emoji2369]

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Sim, quando você tira o cinto de segurança ele aciona automaticamente. Mas é só apertar o pedal do freio, apertar o botão, que ele desaciona novamente.

O freio eletrônico tem um funcionamento inteligente e interessante.
Se estiver sem o cinto e quiser arrancar com o carro, é necessário apertar o pedal do freio e o botão do freio para poder arrancar.
Mas se ao entrar no carro colocar o cinto de segurança, basta somente colocar o câmbio em D e acelerar que o freio desacionará automaticamente.

Se estiver com o botão do auto hold acionado, com o carro parado, ao desacionar o botão do auto hold, o freio eletrônico é acionado automaticamente.

Talvez tenha alguma malandragem a mais que não esteja lembrando agora, pois ainda vou fazer dois meses com esse carro.


Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível substituir as pastilhas de freio traseiras somente deixando o freio de mão eletrônico desacionado?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk




Possível é, mas a chance do “dema” danificar os 2 robôs do freio eletrônico é na ordem de 99%. Resumindo: forçar-se a abertura das pinças, por brutalidade, até que algo empene-se, ou se danifique permanentemente. Ou empenam algo no motor do robô, ou danifica-se algum sensor, ou empenam a ferramenta do “dema”. O correto é enviar o comando, via VAG, para colocar a unidade em “modo de serviço”. Esse comando nada mais faz do que solicitar eletronicamente a abertura máxima das pinças, manter essa abertura, e ignorar temporariamente a leitura dos sensores abs na unidade. Depois de finalizada a troca do disco ou das pastilhas, outro comando deve ser enviado para retirar os 2 robôs do modo de serviço, e também para que façam a rápida execução do autodiagnóstico.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...