Qual melhor pneu para as Madrid aro 17?


Recommended Posts

Bom dia, tudo bem?
Estou pesquisando alguns pneus para colocar no Golf mas ainda estou em dúvida em qual comprar. Qual vocês acham que está valendo a pena agora para aro 17?
 
Obrigado!
 
 
 
 
 

Eu uso o p7, considero uma boa opção.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os pneus Dunlop Sportmaxx que equipam (ou pelo menos no meu carro) o Golf de fábrica estão um absurdo de caros no mercado de reposição (Ao redor de 550 cada). As opções com melhores custo x benefício são Michelin, Pirelli e Continental.
Entretanto vi uma promoção espetacular (300 cada) de Goodyear NCT Efficientgrip (ou algo assim), curiosamente esse pneu é o mesmo que está no estepe do meu carro, mas como nunca o usei não tenho informações a respeito. Nos reviews que vi na internet mostra um pneu marginal em termos de desempenho, mas muito ruim em consumo (nota D no Inmetro).
Alguém tem essa marca/modelo em seu Golf?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RodrigoSP2 disse:

Os pneus Dunlop Sportmaxx que equipam (ou pelo menos no meu carro) o Golf de fábrica

E aí @RodrigoSP2, só o ouro? Por aqui firme, igual prego em barra de sabão!

Rodei 81Kkm com esses pneus, fui feliz com eles. Agora, o Nelore está calçado com o Primacy 3.... Sem muitas rasgações de seda....são bons!

Vou passar um feedback aqui; Na troca de chinelinhas, coloquei bicos novos. Detalhe é que antes, de 40/45 dias o TPM's(Tensão Pré Menstrual) dos pneus dava o bip e silvo da alegria. Esse trem deixa a gente meio bardoso, eu só confiro calibração depois do aviso.  Depois dessas trocas de bicos e pneus, por um determinado momento eu deduzi que esse auxílio das pressões tinha ido além túmulo. Nos pneus Dunlop's e bicos "velhos" o silvo do bipe vinha quando estava abaixo de 05 à 07 psi's, dentro daqueles números de dias dito no início do texto. Agora com Michelin's( e bicos zerados(já rodados quase 30Kkm), o danadinho custa para bipar, aliás nunca bipou. Não por estar pifado e sim porque custa para baixar as pressões. Inclusive já ficou pneus calibrados sem o bip entre uma troca de óleo e outra(média de 04 meses).

Na mais recente viagem, calibrei só para desencargo de consciência, fazia 70 dias desde a troca de óleo, passei no posto e tinha baixado tão somente 02 psi's nas quatro sandálias.

Fato interessante, que notei. Nunca é demais narrar.

 

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí [mention=5719]RodrigoSP2[/mention], só o ouro? Por aqui firme, igual prego em barra de sabão!
Rodei 81Kkm com esses pneus, fui feliz com eles. Agora, o Nelore está calçado com o Primacy 3.... Sem muitas rasgações de seda....são bons!
Vou passar um feedback aqui; Na troca de chinelinhas, coloquei bicos novos. Detalhe é que antes, de 40/45 dias o TPM's(Tensão Pré Menstrual) dos pneus dava o bip e silvo da alegria. Esse trem deixa a gente meio bardoso, eu só confiro calibração depois do aviso.  Depois dessas trocas de bicos e pneus, por um determinado momento eu deduzi que esse auxílio das pressões tinha ido além túmulo. Nos pneus Dunlop's e bicos "velhos" o silvo do bipe vinha quando estava abaixo de 05 à 07 psi's, dentro daqueles números de dias dito no início do texto. Agora com Michelin's( e bicos zerados(já rodados quase 30Kkm), o danadinho custa para bipar, aliás nunca bipou. Não por estar pifado e sim porque custa para baixar as pressões. Inclusive já ficou pneus calibrados sem o bip entre uma troca de óleo e outra(média de 04 meses).
Na mais recente viagem, calibrei só para desencargo de consciência, fazia 70 dias desde a troca de óleo, passei no posto e tinha baixado tão somente 02 psi's nas quatro sandálias.
Fato interessante, que notei. Nunca é demais narrar.
 
Abraçaço.
Sobrinho, valeu pelo retorno.
E sobre o consumo? Notou melhora, piora ou segue igual?
O legal (modo irônico) dessa etiquetagem do Inmetro é que ela dáno ranking mas não fica claro qual o critério/ procedimento/ processo pra medir, nem quão pior ou melhor (em termos percentuais ou absolutos) ele fica frente ao melhor do ranking...

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RodrigoSP2 disse:

Sobrinho, valeu pelo retorno.
E sobre o consumo? Notou melhora, piora ou segue igual?
O legal (modo irônico) dessa etiquetagem do Inmetro é que ela dáno ranking mas não fica claro qual o critério/ procedimento/ processo pra medir, nem quão pior ou melhor (em termos percentuais ou absolutos) ele fica frente ao melhor do ranking...

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Rodrigo,

segue tudo igual. Em viagens entre um tanque e outro, 16/17 às vezes até 18 Km/L. Isso em duplicadas. Já em pistas simples, cai para a casa dos 15Km/l.

De maneira geral, dentro dos limites de velocidade, entre trajeto pista/cidade, fecho sempre uma viagem longa(no caso da mais recente 3.300Km), computador de bordo marcou 15.3Km/l. Médias boas demais.

Na verdade esse lance de pneu influenciar em consumo, é fato ou lenda urbana? Tem como saber na real, ou é só papo de marketing?

 

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tive um TSI 1.4 que veio com Dunlop. Como peguei usado, só o estepe estava original, e o restante com Primacy3 zerados. Pneu sensacional, com uma aparência muito bem ajeitada, e durabilidade ótima. Vez ou outra perdia o atrito em aceleradas mais bruscas em aclives.

Agora tenho um GTI com Pilot Sport 4. É outra coisa...totalmente diferente. O ruido interno advindo da rodagem é maior, indicando um atrito sensivelmente maior. Consigo perceber impacto na frenagem também. No geral, gostei muito do pneu, mas pensaria em adotar o Primacy3 (um pouco mais rígido) caso não fosse usar o carro só para viagens. Para ser sincero, na vida urbana, é certo que iria optar por ele.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...