Volante com couro desgastado.


Davizera

Recommended Posts

Pessoal, sou novo no fórum e gostaria de deixar o meu teste.

Comprei a duas semanas um Golf TSI 15/15 e o volante estava com aquele brilho de sujeira, tinha visto alguns vídeos de pessoas limpando couro com sabonete Dove e resolvi testar. 

Comprei um Dove com partículas esfoliantes, um pincel macio e comecei a lavar com movimentos circulares o volante e secando com um pano de micro fibra úmido, ficou sensacional o resultado, aquele opaco de volante novo voltou, ficou macio e hidratado. 

Porem se toda a sujeira apareceu um leve desgaste na junção do couro, alguém sabe como posso repara isso? Alguma tinta ou produto pra nivelar a cor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
  • 1 month later...
Meu MK7 alemão também está com o couro do volante bem desgastado, isso com 40 mil km de uso. A VW precisa aprender a fazer carros mais duráveis. Estive pensando em comprar um volante usado, mas em bom estado, e substituir. Até encontra novo, mas o preço é um pouco salgado.

Relativo o que você falou. O meu tem 38.000km e o couro está perfeito. Igual a novo. Não tem como estar ruim quando chegar aos 40.000km.

 

 

Ah, um detalhe, o meu é um alemão 14/15.

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relativo o que você falou. O meu tem 38.000km e o couro está perfeito. Igual a novo. Não tem como estar ruim quando chegar aos 40.000km.  
 
Ah, um detalhe, o meu é um alemão 14/15.
 
Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 
 
 
 
 
 
 
O meu é o nacional, com 66 mil km e também está bem íntegro. Este couro é muito macio, quase uma pelica, bem diferente da imitação de couro que atualmente equipa todos os carros da VW (exceto Passat). Nem a Tiguan escapou da sanha neste modelo 2020.
Vez ou outra uso isopropanol pra desengordurar e limpar, e dou o acabamento com hidratante específico para couro.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...