Suspensão/ pneus michelin


ftonon

Recommended Posts

Boa tarde meus amigos ... Entrei agora no grupo e tenho um GTI 14/15.

O carro e excelente, porém o q me incomoda um pouco e o conjunto suspensão/pneus que em nossas ruas cheias de remendos, buracos e ondulações torna incômodo a tocada do GTI .

Alguém já fez algo para minimizar isso ?

Outro ponto que encomoda é o ruído de rodagem dos pneus na estrada ... Meu Golf veio com pneus michelin .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente Michelin são bons pneus, queria que o meu carro viesse com eles. O ruído depende também do tipo de asfalto, do isolamento acústico, entre outros. Todo carro faz algum ruído de rodagem. No meu Golf achei o ruído atrás mais alto que na frente. Não me incomoda, acho que é normal. O que incomoda um pouco é a suspensão que sente bastante as imperfeições do piso. Quanto a isso, acho que não tem muito o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo meu amigo .. Característica do michelin , eu ando muito pela rodovia castelo branco em SP . Em termos de aderência, nem se descuti .. Mas em relação a ruído encomoda muito . To quebrando a cabeça pra ver qual medida diferente q vou colocar pra melhorar o conforto sem ficar feio .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu carro veio com roda 16" e perfil 55, em teoria é pra ser a configuração mais confortável do Golf. Mas na prática achei mínima a diferença em relação aos 2 Golfs que fiz test-drive, que tinham roda 17" com perfil 45. Lógico que o test drive é muito rápido para se tirar conclusões, mas eu achei que a diferença seria grande logo de cara.

 

O chato é que se você aumentar o perfil do pneu sem diminuir o tamanho da roda seu carro vai ficar mais alto, tipo o novo Civic SI que parece um jipe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Eu estou pensando em colocar um pneu com medida maior .. 235/45 . Original e 225/45. Vamos ver se ganhando alguns mm de altura fica um pouco melhor .

Se vc tiver algum problema na suspensão a garantia não vai cobrir. Vc vai alterar as características originais do carro. Sem contar que vai perder toda precisão do computador que depender da informação da velocidade do carro, pois ele vai marcar uma velocidade menor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Michelin que veio recentemente deve ser mais duro que os Pirelli P7, que tiveram muitas reclamações do bolhas.

Amigo, uma dica para evitar bolhas em pneu de perfil baixo.

Quando for trocá-los, coloque com índice de carga 94.

Os originais são de 91.

Rodei 22.000km com um Lancer 215/45 18" com índice de carga 94, são mais baixos do que os do Golf 225/45 17"

Obviamente encarei buracos e até tive ligeiros empenos em 2 rodas, mas os pneus continuaram perfeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, uma dica para evitar bolhas em pneu de perfil baixo.

Quando for trocá-los, coloque com índice de carga 94.

Os originais são de 91.

Rodei 22.000km com um Lancer 215/45 18" com índice de carga 94, são mais baixos do que os do Golf 225/45 17"

Obviamente encarei buracos e até tive ligeiros empenos em 2 rodas, mas os pneus continuaram perfeitos.

A Quatro Rodas recomendou exatamente isso quando o Golf e o A200 do longa duração tiveram bolhas nos pneus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc tiver algum problema na suspensão a garantia não vai cobrir. Vc vai alterar as características originais do carro. Sem contar que vai perder toda precisão do computador que depender da informação da velocidade do carro, pois ele vai marcar uma velocidade menor.

A variação é de menos de 2%. Ou seja, a alteração é mínima para o computador, velocímetro. Sobre a garantia é que eu não sei, pois na legislação brasileira essa alteração é permitida. Fiz essa mesma alteração no meu carro antigo, um Fiat Bravo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...