Troquei a bateria e o Start Stop não funciona.


Recommended Posts

Boa noite amigos. Hoje troquei a bateria do meu GTI (Varta EFB 69) instalei uma Moura EFB 72, porém o Start Stop não está funcionando. Na central esta indicando como causa  "alta demanda de energia". Ja aconteceu com alguem trocar a bataria e o Start Stop continuar sem funcionar? Será que é necessario configurar o carro após a troca da bateria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz exatamente esse troca que você mencionou, e o start stop passou a funcionar imediatamente. A mensagem de alta demanda de energia também sumiu na hora. Não foi preciso configurar nada, porém o eletricista usou outra bateria para manter o sistema elétrico energizado durante a troca.

Talvez rodando um pouco mais tudo se regularize.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com este problema no TSI 1.4 (Alemão), após 1 ano e meio da troca da original por uma Heliar Racing 61 Amperes. Levei na CSS e na primeira leitura não identificou nada na bateria, mas na segunda viram uma inconsistência... Porém pra fazer o teste que seria através da troca de uma bateria eles cobram 200 reais! rs...

Vou levar em algum lugar pra testar, mas meu start stop atualmente só ativa-se em condições raras. Estranho que não havia nenhum alerta no scanner e nem nos sensores do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

  O meu quando troquei também não funcionou no mesmo dia, funcionou no outro dia. Acho que como a outra bateria ficou ruim de um dia para outro e o carro não pegou, o carro entendeu que por precaução o start stop poderia não mais voltar a fazer o motor a funcionar, tanto que o SOHC ficou marcando SOHC 20% depois da troca da bateria e que depois neste mesmo dia chegou a SOHC 50% e no outro dia antes de ligar o carro marcou SOHC 80% e o start stop logo voltou ao normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Amigos, meu golf é o Alemão TSI 1.4 2015. na data de hoje fui já consercionaria para trocar a bateria pois a mesma apresentava erro, com isso eles informaram para eu procurar una loja moura. Chegando na mesma pedi a com a tecnologia EFB que custa 750, porém por não tem me prestaram uma com a tecnologia AGM no valor de 1.000. Após a troca o carro não funciona mais o star stop. Vendo alguns vídeos no you tube mencionam sobre:

1 Código da bateria pode não estar inserido na unidade de gerenciamento.

Alguém já teve esse problema tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2018 at 2:27 PM, Jean Borges disse:

Amigos, meu golf é o Alemão TSI 1.4 2015. na data de hoje fui já consercionaria para trocar a bateria pois a mesma apresentava erro, com isso eles informaram para eu procurar una loja moura. Chegando na mesma pedi a com a tecnologia EFB que custa 750, porém por não tem me prestaram uma com a tecnologia AGM no valor de 1.000. Após a troca o carro não funciona mais o star stop. Vendo alguns vídeos no you tube mencionam sobre:

1 Código da bateria pode não estar inserido na unidade de gerenciamento.

Alguém já teve esse problema tb?

Jean, olhe um vídeo compartilhado nesse post por outro amigo (Ronaldo de Oliveira), acho que fala algo a respeito! 

https://youtu.be/RMpm2vZCC-o

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alta demanda quer dizer que o sistema nao vai desligar o carro, porque esta havendo alta demanda obvio. Eu nunca uso o start stop, nao gosto, e acho uma bobagem. Mas o que aconteceu comigo é que troquei a bateria original por uma acdelco de 75 amperes. Logo que coloquei, e no outro dia... ficava dizendo que a bateria estava fraca. Achei estranho, mas depois de 2 dias rodando com o carro para a mensagem. Depois fiquei pensando o porque. A bateria nova, apesar de ser nova, ela perde a carga, entao se voce rodar com o carro, vai carregar a bateria. Ou alguem acha que a carga que vem de fabrica vai se sustentar por um longo tempo, mesmo a bateria estando no estoque esperando para ser vendida?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, alt2000 disse:

Alta demanda quer dizer que o sistema nao vai desligar o carro, porque esta havendo alta demanda obvio. Eu nunca uso o start stop, nao gosto, e acho uma bobagem. Mas o que aconteceu comigo é que troquei a bateria original por uma acdelco de 75 amperes. Logo que coloquei, e no outro dia... ficava dizendo que a bateria estava fraca. Achei estranho, mas depois de 2 dias rodando com o carro para a mensagem. Depois fiquei pensando o porque. A bateria nova, apesar de ser nova, ela perde a carga, entao se voce rodar com o carro, vai carregar a bateria. Ou alguem acha que a carga que vem de fabrica vai se sustentar por um longo tempo, mesmo a bateria estando no estoque esperando para ser vendida?

 

 

Citar

Mas deveria usar. Start Stop tem uma economia de combustível em torno de 20%

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

o meu golf não esta marcando a porcentagem da bateria no painél...o SOC so mostra ---% e nada de mostrar a porcentagem da bateria, e outro detalhe é que o start stop tbem esta dando ALTA DEMANDA DE ENERGIA e não esta funcionando, será que tem a ver com a medição da bateria não estar funcionando? MAIS alguém ja passou pr isso?? saberia o porque que o SOC não esta marcando a % da bateria ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, marcio pereira disse:

o meu golf não esta marcando a porcentagem da bateria no painél...o SOC so mostra ---% e nada de mostrar a porcentagem da bateria, e outro detalhe é que o start stop tbem esta dando ALTA DEMANDA DE ENERGIA e não esta funcionando, será que tem a ver com a medição da bateria não estar funcionando? MAIS alguém ja passou pr isso?? saberia o porque que o SOC não esta marcando a % da bateria ?

Seu carro ficou muito tempo parado? Qual bateria esta nele?

Pode ser a bateria do seu carro que ja esteja nos dias finais.

Aconselho a passar num auto eletrico para eles fazerem a medição de carga da bateria, hoje tem varios equipamentos que fazem isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, marcio pereira disse:

A bateria aparentemente esta boa, é a original,  o carro não fica parado. 

vou em uma auto eletrica pra medir a bateria, 

Essa Alta demanda de energia, é causada quando o carro identifica que a carga da bateria está baixa, com isso, ele não deixa acionar o start stop.

Como a sua bateria ainda é original, mas você não informou o ano do seu carro, fica difícil de saber.

No meu caso, o meu carro é 2015 e ainda está com a bateria original, sempre verifico o SOC, e vai variando entre 60 a 80%, mas é comum ficar em 70%

Mas não se deve sempre confiar nesse SOC informado pelo carro.

Boa sorte na verificação da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, marcio pereira disse:

meu é 2016, mas se estivesse com a bateria baixa, ele não teria que mostrar essa porcentagem baixa no SOC?

estou intrigado por ele não mostrar essa porcentagem..

Um dia, um amigo pediu para fazer algumas alterações via VCDS no carro dele, um GTI.

Fiquei mais de 1 hora com a ignição ligada, depois que terminei de fazer a codificação, fui mostrar esse SOC para ele e também estava com os 3 risquinhos, aí expliquei que ficamos muito tempo com a ignição ligada e tudo mais.

Sei que ele usou o carro e só foi voltar a exibir a porcentagem depois de um bom tempo.

Enfim, não confio muito nessa informação exibida pela central do carro sobre a capacidade de carga da bateria. Se está sem informação o carro nem deveria ligar.

Mas sei que ja tivemos casos aqui em que o SOC era exibido com 60% e o carro sequer dava partida, foi trocar a bateria e voltou ao normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos auto-entusiastas, salve. Farei umas considerações que a muito tempo gostaria pra ajudar alguns, como gostaria de ser ajudado quando quase entrei em pânico ao comprar meu Comfortline 2015 e ter pouca experiência com a nave. Sei que nossos carros são de "personalidade" e cada um tem um comportamento próprio adquirido ao longo da parceria "motorista-máquina".

Comprei meu Golf há 2 anos com 28.500 km. e com muito zelo e procedência. Na primeira semana notei que havia algo de errado, apesar do carro estar muito certo.

Primeiro, famosa "erro mecânico, favor engatar "P"" (uma coisa assim) e, depois, estacionado,  o carro não dava partida, parecendo que a bateria estava mortinha (apesar que estava a morrer). Li um pouco e me convenci que era a bateria que estava em fim de ciclo.

Ai que fiz a maior loucura já feita por um cara que acabara de comprar um carro desta magnitude tecnológica jamais fez ou fará por enquanto, para pesquisar qual bateria colocaria no lugar da "espanhola" que veio original: à moda antiga, com golfão ligado, luzes, pisca alerta, para o alternador não sobrecarregar sistema, coloquei uma bateria provisoriamente da Ford courier de meu pai (acho que era 50ah ou menos). Colocamos, dei uma volta pra carregar e desliguei o carro. Já na volta de carregamento deu erros, sendo o principal a tal "falha coloque câmbio em "P"".

Peço que interpretem com muita atenção a constatação que tirei após a "experiência feliz".

Após colocar a "bateria de fundo de quintal" da courier, meu carro dava a partida a hora que queria, já que, a bateria apesar de ser de "marca satanás", ainda estava seminova, ciclo total, mas enquanto estava lá, dois erros foram constantes nas 2 semanas q ficou:

Start stop não funcionou mais;

Quase todas as vezes que saia e muitas vezes mais que uma vez, aparecia a tal da mensagem da "falha câmbio "P"".

Tentem imaginar o desespero do cara que tinha acabado de pagar 70k no carro e chegou a ler sobre as tais "falhas de mecatrônica" em depoimentos, aqui mesmo. Porém, se aqui me desesperou, aqui também me deu a solução.

Notei na época que a enorme maioria dos membros que trocavam de bateria original, colocavam a  moura 72ah EFB e coloquei também.

Logo que coloquei, notei que "milagrosamente" a "falha câmbio "P"" desapareceu como se tivesse trocado o câmbio todo, mas Start-stop ficou uma semana sem funcionar. Aqui também li e semelhante a explicação do vídeo acima (aquela época não tinha este vídeo disponível) que precisávamos configurar o carro para a bateria nova, na concessionária VW. Fui a Chiapetti, a concessionária VW daqui e conversei com o "técnico em elétrica" deles. Muito solicito, expliquei que o Start-stop, apesar da bateria nova e de qualidade não funcionava e que li que eles precisavam "configurar". Ele analisou a bateria, disse que era a mesma que eles substituíam ali as originais, pediu pra dirigir o carro, notou realmente que o sistema não desligava o carro nos semáforo, analisou o "SOC" e deu o seguinte veredito:

"Amigo, nunca configuramos nada aqui depois de trocarmos as baterias originais por iguais a esta que colocaras no teu carro. Ande mais com o carro que o sistema é inteligente e se "autoconfigura" com o tempo e, provavelmente quando tua bateria chegar a amperagem certa, o Start-stop volta a funcionar, ok?"

Dito e feito! Poucos dias depois, tudo certo com "SOC" e nas paradas, até hoje, motor desliga, apesar de que, em situações de muita coisa ligada no carro como A/C, som alto e afins (a tal alta-demanda energética) o start stop não é ativado.

Considerações finais:

Após 2 anos e 3 meses de uso do golfão, me carro nunca mais deixou-me na mão após a troca da bateria, mas já notei as seguintes características.

A tal falha "P" que tira sono de muitos aqui, ao menos em meu carro ainda acontece, e sem nenhuma consequência prática e, apesar de muito de vez em quando, como ocorreu estes dias, mas já notei que todas as vezes, pôde se explicar com uma "baixa oferta de energia", como a última vez, por coincidência, que deu a mensagem, e que o carro estava parado a mais de 3 dias e estava uns 10º a temperatura (moro no Sul, Paraná) e, assim, a bateria "naturalmente", como acontece em vários controles remotos, enfraquece quando clima está muito frio.

Não sei se o cara do vídeo, q diz que há de inserir código e tals pra funcionar Start-stop está certo ou errado, só sei que pra mim, tanto o técnico VW quanto a experiência de uso, muitos scanners depois na concessionária pras revisões (faço revisão só na concessionária, apesar da garantia ter finalizado há 2 anos) confirmaram que "Apesar de nossos carros serem "enjoados até pra colocar baterias nas chaves", se tratados com cuidado e com peças de qualidade compatíveis com a tecnologia, não tem segredos pra serem dos melhores veículos mundiais em sua própria garagem".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, RAPHAEL JOSEFI disse:

Amigos auto-entusiastas, salve. Farei umas considerações que a muito tempo gostaria pra ajudar alguns, como gostaria de ser ajudado quando quase entrei em pânico ao comprar meu Comfortline 2015 e ter pouca experiência com a nave. Sei que nossos carros são de "personalidade" e cada um tem um comportamento próprio adquirido ao longo da parceria "motorista-máquina".

Comprei meu Golf há 2 anos com 28.500 km. e com muito zelo e procedência. Na primeira semana notei que havia algo de errado, apesar do carro estar muito certo.

Primeiro, famosa "erro mecânico, favor engatar "P"" (uma coisa assim) e, depois, estacionado,  o carro não dava partida, parecendo que a bateria estava mortinha (apesar que estava a morrer). Li um pouco e me convenci que era a bateria que estava em fim de ciclo.

Ai que fiz a maior loucura já feita por um cara que acabara de comprar um carro desta magnitude tecnológica jamais fez ou fará por enquanto, para pesquisar qual bateria colocaria no lugar da "espanhola" que veio original: à moda antiga, com golfão ligado, luzes, pisca alerta, para o alternador não sobrecarregar sistema, coloquei uma bateria provisoriamente da Ford courier de meu pai (acho que era 50ah ou menos). Colocamos, dei uma volta pra carregar e desliguei o carro. Já na volta de carregamento deu erros, sendo o principal a tal "falha coloque câmbio em "P"".

Peço que interpretem com muita atenção a constatação que tirei após a "experiência feliz".

Após colocar a "bateria de fundo de quintal" da courier, meu carro dava a partida a hora que queria, já que, a bateria apesar de ser de "marca satanás", ainda estava seminova, ciclo total, mas enquanto estava lá, dois erros foram constantes nas 2 semanas q ficou:

Start stop não funcionou mais;

Quase todas as vezes que saia e muitas vezes mais que uma vez, aparecia a tal da mensagem da "falha câmbio "P"".

Tentem imaginar o desespero do cara que tinha acabado de pagar 70k no carro e chegou a ler sobre as tais "falhas de mecatrônica" em depoimentos, aqui mesmo. Porém, se aqui me desesperou, aqui também me deu a solução.

Notei na época que a enorme maioria dos membros que trocavam de bateria original, colocavam a  moura 72ah EBD e coloquei também.

Logo que coloquei, notei que "milagrosamente" a "falha câmbio "P"" desapareceu como se tivesse trocado o câmbio todo, mas Start-stop ficou uma semana sem funcionar. Aqui também li e semelhante a explicação do vídeo acima (aquela época não tinha este vídeo disponível) que precisávamos configurar o carro para a bateria nova, na concessionária VW. Fui a Chiapetti, a concessionária VW daqui e conversei com o "técnico em elétrica" deles. Muito solicito, expliquei que o Start-stop, apesar da bateria nova e de qualidade não funcionava e que li que eles precisavam "configurar". Ele analisou a bateria, disse que era a mesma que eles substituíam ali as originais, pediu pra dirigir o carro, notou realmente que o sistema não desligava o carro nos semáforo, analisou o "SOC" e deu o seguinte veredito:

"Amigo, nunca configuramos nada aqui depois de trocarmos as baterias originais por iguais a esta que colocaras no teu carro. Ande mais com o carro que o sistema é inteligente e se "autoconfigura" com o tempo e, provavelmente quando tua bateria chegar a amperagem certa, o Start-stop volta a funcionar, ok?"

Dito e feito! Poucos dias depois, tudo certo com "SOC" e nas paradas, até hoje, motor desliga, apesar de que, em situações de muita coisa ligada no carro como A/C, som alto e afins (a tal alta-demanda energética) o start stop não é ativado.

Considerações finais:

Após 2 anos e 3 meses de uso do golfão, me carro nunca mais deixou-me na mão após a troca da bateria, mas já notei as seguintes características.

A tal falha "P" que tira sono de muitos aqui, ao menos em meu carro ainda acontece, e sem nenhuma consequência prática e, apesar de muito de vez em quando, como ocorreu estes dias, mas já notei que todas as vezes, pôde se explicar com uma "baixa demanda de energia", como a última vez, por coincidência, que deu a mensagem, e que o carro estava parado a mais de 3 dias e estava uns 10º a temperatura (moro no Sul, Paraná) e, assim, a bateria "naturalmente", como acontece em vários controles remotos, enfraquece quando clima está muito frio.

Não sei se o cara do vídeo, q diz que há de inserir código e tals pra funcionar Start-stop está certo ou errado, só sei que pra mim, tanto o técnico VW quanto a experiência de uso, muitos scanners depois na concessionária pras revisões (faço revisão só na concessionária, apesar da garantia ter finalizado há 2 anos) confirmaram que "Apesar de nossos carros serem "enjoados até pra colocar baterias nas chaves", se tratados com cuidado e com peças de qualidade compatíveis com a tecnologia, não tem segredos pra serem dos melhores veículos mundiais em sua própria garagem".

 

Uau! Que relato!

Infelizmente de vez em quando sofremos com os nossos carros, não deixando dormir direto a noite!

Essa Falha Cambio P já é uma falha bem conhecida por aqui, inclusive acontece nos GTI e também em outros carros da VW, como Polo Virtus e Jetta também.

A solução? É trocar a alavanca do cambio inteira, provavelmente um problema de Osmar, é esse mesmo, dos contatos!  rs rs

Você não conseguia ligar o carro, pelo problema da alavanca, ele exige que esteja em P para o carro ser ligado, como é uma falha intermitente, depois que trocou a bateria, o erro demorou a aparecer novamente.

E sobre o start stop, é isso mesmo, depois que troca a bateria, o correto é andar com o carro, pois a bateria em si, vai perdendo carga ao longo do tempo!

Mesmo com esses problemas, vejo que esta muito feliz com o carro!

Mas te aconselho a procurar a CCS sobre essa alavanca do cambio, tente solicitar uma cortesia!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anghinoni1982,

Primeiramente brother, obrigado mais uma vez pela atenção, e acho extremamente válida a hipótese e troca de idéia, mas quero chegar justamente nesta teoria que já vi aqui que acontece mas não há um relato oficial.

Acredito, pelos mais de 2 anos que tenho o carro e experiência, que, ao menos no meu Golf, pela maneira que ocorria quando estava com uma "bateria fraca" e quando a possibilidade da bateria estar com amperagem baixa dar o erro, é uma espécie de "bug" no software que não é causado pelo hardware da caixa de câmbio, mas sim do software que, quando a bateria não está plenamente carregada, até pela arquitetura eletrônica complexa de nossos carros, dá aquele errinho que só presta pra "enxergar o triângulo laranja, ouvir o som e nem conseguir ler o painel", de tão rápido que é. Também já pedi algumas vezes pra técnicos diferentes nas revisões na VW verem se este erro deixou algum log e sempre me garantiram que não.

Quanto a não dar partida no carro, até porque coloquei uma bateria "fora das especificações pra testar" garanto que no meu Golf era somente a falta de carga da bateria que era a original, mas em fim de ciclo e depois era a "capeta", da courier, que o computador do carro jamais iria reconhecer como "carga total", já que jamais a pequena bateria chegaria a amperagem mínima necessária para a arquitetura eletro-eletrônica do carro.

Sei que junto a várias das minhas constatações, ainda tem alguns depoimento que li aqui, que até geram duvidas (não lembro de algum pra citar como exemplo, mas ja li no tópico das "falhas DSG" que, sem explicação lógica) a VW faz o "reparo no câmbio" e também troca a bateria do carro em questão.

Creio que sim, a quantidade errada de energia, como constatei na minha experiência, gera bug que dá este "falso erro". Posso estar errado? é! Posso estar certo? até agora estou. Só quero colocar que, há a possibilidade de muitas vezes, principalmente quando não há sintoma prático (carro travar, não engatar marchas ou algo similar), possa ser apenas um bug de sistema que, se ocorre as vezes até nas TVs smart atuais, talvez ocorram nas nossas "complexas naves".

PS: tomara que eu esteja certo kkkkkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, RAPHAEL JOSEFI disse:

anghinoni1982,

Primeiramente brother, obrigado mais uma vez pela atenção, e acho extremamente válida a hipótese e troca de idéia, mas quero chegar justamente nesta teoria que já vi aqui que acontece mas não há um relato oficial.

Acredito, pelos mais de 2 anos que tenho o carro e experiência, que, ao menos no meu Golf, pela maneira que ocorria quando estava com uma "bateria fraca" e quando a possibilidade da bateria estar com amperagem baixa dar o erro, é uma espécie de "bug" no software que não é causado pelo hardware da caixa de câmbio, mas sim do software que, quando a bateria não está plenamente carregada, até pela arquitetura eletrônica complexa de nossos carros, dá aquele errinho que só presta pra "enxergar o triângulo laranja, ouvir o som e nem conseguir ler o painel", de tão rápido que é. Também já pedi algumas vezes pra técnicos diferentes nas revisões na VW verem se este erro deixou algum log e sempre me garantiram que não.

Quanto a não dar partida no carro, até porque coloquei uma bateria "fora das especificações pra testar" garanto que no meu Golf era somente a falta de carga da bateria que era a original, mas em fim de ciclo e depois era a "capeta", da courier, que o computador do carro jamais iria reconhecer como "carga total", já que jamais a pequena bateria chegaria a amperagem mínima necessária para a arquitetura eletro-eletrônica do carro.

Sei que junto a várias das minhas constatações, ainda tem alguns depoimento que li aqui, que até geram duvidas (não lembro de algum pra citar como exemplo, mas ja li no tópico das "falhas DSG" que, sem explicação lógica) a VW faz o "reparo no câmbio" e também troca a bateria do carro em questão.

Creio que sim, a quantidade errada de energia, como constatei na minha experiência, gera bug que dá este "falso erro". Posso estar errado? é! Posso estar certo? até agora estou. Só quero colocar que, há a possibilidade de muitas vezes, principalmente quando não há sintoma prático (carro travar, não engatar marchas ou algo similar), possa ser apenas um bug de sistema que, se ocorre as vezes até nas TVs smart atuais, talvez ocorram nas nossas "complexas naves".

PS: tomara que eu esteja certo kkkkkkkkk

 

Eu trabalho com T.I. mais conhecido como Tudo Incluso.

Tem hora que acontece algumas coisas que eu desacredito! É um erro que se resolve do nada, pra falar a verdade uma ciência não exata!

Estranho é a CCS não conseguir encontrar o erro da alavanca, em vários casos aqui a falha era armazenada na central do carro!

No seu caso, esperamos que seja esse o problema, assim é mais fácil de solucionar! Eu procuraria uma auto elétrica, pois hoje eles tem ferramentas que conseguem medir o CCA da bateria, carga de arranque, consumo e até mesmo ver se o alternador esta carregando corretamente a mesma!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Eu trabalho com T.I. mais conhecido como Tudo Incluso.

Tem hora que acontece algumas coisas que eu desacredito! É um erro que se resolve do nada, pra falar a verdade uma ciência não exata!

Estranho é a CCS não conseguir encontrar o erro da alavanca, em vários casos aqui a falha era armazenada na central do carro!

No seu caso, esperamos que seja esse o problema, assim é mais fácil de solucionar! Eu procuraria uma auto elétrica, pois hoje eles tem ferramentas que conseguem medir o CCA da bateria, carga de arranque, consumo e até mesmo ver se o alternador esta carregando corretamente a mesma!

Abraços!

Então, é difícil citar em texto uma coisa q se tivéssemos num boteco em volta de uma mesa seria fácil de explicar, 5 minutos depois já teria um "zéguedé" que falaria após ter entendido a conversa que, "é por isso q eu só ando de corolla" (kkkkkk,) mas o fato é: após eu trocar a bateria, a tal "piscada" que é o tal erro, deu 4 ou 5 vezes até hoje, geralmente após ligar o carro e pelo meu lembrado, muito distante um do outro. Já tive todos os cenários possíveis pra ver se era realmente uma "falha de alavanca", como viajar 1000km ou enfrentar para e anda de congestionamento e estas coisas que poderiam demonstrar a "fraqueza", mas o engraçado, e por isso digo que, ao menos ainda não é, a falha da alavanca, mas sim um bug, meio que no estilo também inocente daquele que tu engatas o carro no neutro pra descer um pouco e controla no freio e quando dá a partida da a mensagem (esta fica mais tempo) de "falha no servofreio". Pra mim, a tal mensagenzinha que aparece é mais "suspense que terror" e faço um "momento reflexão" aqui: Já pensou se os mareas do final dos anos 90 tivessem uma telinha LCD pra avisarem as "tretas"? quantos "sinais falsos" a arquitetura elétrica da da FIAT deixaria passar? (kkkkkkkkkkkkk mas marea assim mesmo é um baita carrão, ao seu modo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa noite, gostaria de compartilhar minha experiência com esse famigerado START STOP,  tenho um Golf 15/15  e ja sabia que a bateria estava nas últimas depois de pesquisar aqui o motivo do meu start stop estar   funcionando irregularmente,  quando queria na verdade, semana passada fui dar a partida simplesmente nao deu sinal de vida, ja na mesma hora me venho na cabeça o valor de uma bateria original que vi no mercado livre  torno de R$1300,00 codificar o número da bateria etc,  pensei oque fazer, sai busquei uma bateria nova,Moura 70 amperes paguei R$600.00 mas ja dando adeus a meu sistema start stop, coloquei a bateria nova deixei 10 minutos e depois virei a chave e dei a partida, para minha não surpresa apareceu varias luzes acesas no painel e alertas no visor da multimídia, ate os símbolo de pneu vazio, autohold e ele, o Start Stop. Desliguei o carro novamente e deixei por mais uma hora parado, entao sai para dar uma volta com ele, quando liguei a chave todos os alertas continuavam no painel, para minha surpresa após rodar por  volta de 15 minutos todos os alertas se apagaram menos o Star stop, então desliguei novamente o carro por um tempo, depois voltei a andar quando liguei ja vi que nao marcava mais o A cortado no painel, entao fui ao principal teste, parei em uma esquina eee pá!!!!!! voltou funcionar o Star stop!! E agora Esta funcionando perfeitamente utilizo no meu percurso diarimente no trânsito que é cheio de paradas e sinaleiros.

Então a minha dica por experiência é que nao precisa comprar uma bateria de R$2.000,00 como as concessionarias recomendam, a não ser em casos mais extremos ou de testes etc. 

Então boa sorte na escolha, espero que se alguem chegue a esse fórum aflito  como eu cheguei leia esse depoimento e possa se sentir mais calmo e saiba que o Star stop volta a funcionar, fiz questão de expor minha experiência porque foi aqui que encontrei a raiz do defeito,  na minha opinião o start stop é um dos opcionais mais legais do Golf!!! 

Abraço a todos!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...