Troquei a bateria e o Start Stop não funciona.


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8 horas atrás, Raffael disse:

Boa noite, gostaria de compartilhar minha experiência com esse famigerado START STOP,  tenho um Golf 15/15  e ja sabia que a bateria estava nas últimas depois de pesquisar aqui o motivo do meu start stop estar   funcionando irregularmente,  quando queria na verdade, semana passada fui dar a partida simplesmente nao deu sinal de vida, ja na mesma hora me venho na cabeça o valor de uma bateria original que vi no mercado livre  torno de R$1300,00 codificar o número da bateria etc,  pensei oque fazer, sai busquei uma bateria nova,Moura 70 amperes paguei R$600.00 mas ja dando adeus a meu sistema start stop, coloquei a bateria nova deixei 10 minutos e depois virei a chave e dei a partida, para minha não surpresa apareceu varias luzes acesas no painel e alertas no visor da multimídia, ate os símbolo de pneu vazio, autohold e ele, o Start Stop. Desliguei o carro novamente e deixei por mais uma hora parado, entao sai para dar uma volta com ele, quando liguei a chave todos os alertas continuavam no painel, para minha surpresa após rodar por  volta de 15 minutos todos os alertas se apagaram menos o Star stop, então desliguei novamente o carro por um tempo, depois voltei a andar quando liguei ja vi que nao marcava mais o A cortado no painel, entao fui ao principal teste, parei em uma esquina eee pá!!!!!! voltou funcionar o Star stop!! E agora Esta funcionando perfeitamente utilizo no meu percurso diarimente no trânsito que é cheio de paradas e sinaleiros.

Então a minha dica por experiência é que nao precisa comprar uma bateria de R$2.000,00 como as concessionarias recomendam, a não ser em casos mais extremos ou de testes etc. 

Então boa sorte na escolha, espero que se alguem chegue a esse fórum aflito  como eu cheguei leia esse depoimento e possa se sentir mais calmo e saiba que o Star stop volta a funcionar, fiz questão de expor minha experiência porque foi aqui que encontrei a raiz do defeito,  na minha opinião o start stop é um dos opcionais mais legais do Golf!!! 

Abraço a todos!!!! 

Bom dia "xará". Em poucas palavras e, não me leve a mal. A boa notícia é que o gerenciamento energético de teu veículo identificou o que chamam de CCA, um mínimo energético pra se dar a partida, até nas paradas, de seu start-stop e até ai ok (bateria nova). A má notícia, que variará muitíssimo pelo uso real de teu start-stop é, se tu tens uso constante da "repartida", tua bateria que, supostamente e medianamente, duraria num carro "normal" mais de 2 anos, logo estará esgotada, pois, de uma forma mais simples de colocar, tua bateria será usada muito mais que o planejado e não conseguirá aguentar tantos ciclos rápidos de recarga, quanto uma bateria feita pra esta função, as tais baterias EFB. Conselho de quem já viu bateria de Golf VII com pouco mais de 2 anos "esvaída", mesmo com EFB: use bem o botão de desligamento do teu start-stop ao lado do câmbio pra tua bateria ter maior vida útil, pois estes carros com bateria fraca, se tornam "pesadelos em forma de luzes de natal" (painel piscará coloridamente). Abraço.

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  • 3 months later...
  • 1 year later...

Li as dicas de todos vocês e quero compartilhar minha experiência ocorrida em maio de 2021.

Tenho um Golf 2014 Alemão, 1.4 TSI. Comecei a perceber falhas acontecendo como mensagens velozes que apareciam no painel com erro de câmbio e chave não reconhecida mas que mal dava para eu ler e sumia. Por duas vezes o relógio e o marcador de kilometragem parcial foram zerados. Percebi também que os retrovisores recolhidos, quando eu ligava o carro, não abriam mais instantâneamente como sempre acontecia. Somente depois que eu arrancava eles abriam. Desativei o recolhimento. Comecei a suspeitar de bateria. Rodei mais uns 250 Km. Até o dia em que o carro não quis ligar e essa foi a única vez que apareceu a mensagem de bateria fraca. Saí, fechei e abri de novo o carro umas 3 vezes até que consegui ligar e chegar com ele para troca da bateria.

A Concessionária onde sempre levo o carro em Belo Horizonte me orçou: "R$2.536,00 a bateria e a m.o. de montagem e reprogramação do sistema".

Li as dicas aqui no Forum sobre a Moura EFB 72. Liguei em uma loja especializada em baterias que perguntou se tinha start stop e quando eu disse que sim orçou em 850,00 a bateria Moura EFB 72. Fiquei segura da troca em função das experiências que li aqui e fui na loja.

Logo que cheguei perguntei sobre a tal reprogramação do sistema. O vendedor me respondeu que isso é conversa de concessionária para prender o cliente. Que iam trocar a bateria com o carro ligado e não teria nenhuma reprogramação a ser feita. E assim foi feito. Com o carro ligado trocaram a bateria em menos de 1 minuto.

Saí com tudo funcionando perfeitamente, inclusive o Start/Stop. Não teve nenhuma configuração que precisei refazer.

Fica a dica!

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Li as dicas de todos vocês e quero compartilhar minha experiência ocorrida em maio de 2021. Tenho um Golf 2014 Alemão, 1.4 TSI. Comecei a perceber falhas acontecendo como mensagens velozes que apareciam no painel com erro de câmbio e chave não reconhecida mas que mal dava para eu ler e sumia. Por duas vezes o relógio e o marcador de kilometragem parcial foram zerados. Percebi também que os retrovisores recolhidos, quando eu ligava o carro, não abriam mais instantâneamente como sempre acontecia. Somente depois que eu arrancava eles abriam. Desativei o recolhimento. Comecei a suspeitar de bateria. Rodei mais uns 250 Km. Até o dia em que o carro não quis ligar e essa foi a única vez que apareceu a mensagem de bateria fraca. Saí, fechei e abri de novo o carro umas 3 vezes até que consegui ligar e chegar com ele para troca da bateria.

A Concessionária onde sempre levo o carro em Belo Horizonte me orçou: "R$2.536,00 a bateria e a m.o. de montagem e reprogramação do sistema".

Li as dicas aqui no Forum sobre a Moura EFB 72. Liguei em uma loja especializada em baterias que perguntou se tinha start stop e quando eu disse que sim orçou em 850,00 a bateria Moura EFB 72. Fiquei segura da troca em função das experiências que li aqui e fui na loja.

Logo que cheguei perguntei sobre a tal reprogramação do sistema. O vendedor me respondeu que isso é conversa de concessionária para prender o cliente. Que iam trocar a bateria com o carro ligado e não teria nenhuma reprogramação a ser feita. E assim foi feito. Com o carro ligado trocaram a bateria em menos de 1 minuto.

Saí com tudo funcionando perfeitamente, inclusive o Start/Stop. Não teve nenhuma configuração que precisei refazer.

Fica a dica!

 

Você precisa pesquisar um pouco mais para tirar as suas conclusões, porque o barato pode ficar bem caro, ainda mais com serviços executado por mão de obra desqualificada.

 

Fatos resumidos:

 

1 - Você pode usar bateria normal ou EFB. Tecnologia EFB, naturalmente, e a bateria correta para o perfeito funcionamento da demanda eletrônica do Golf.

 

2 - Existe sim a recomendação da calibração da ECU do Golf para que a nova bateria seja carregada de forma correta. Não executar essa parametrização não incorre em riscos para o veículo, mas a bateria pode ter a sua vida útil comprometida antes do tempo previsto. Isso não é conversa de concessionária, ou achismo da minha parte, é simplesmente feature nativa da

Eletrônica Golf.

 

3 - Fazer a substituição da bateria da forma como foi feita no seu carro é procedimento arriscado e extremamente BURRO. Duvido que se tivesse danificado algum módulo do carro se esse “profissional” iria arcar com as consequências dos custos. Qualquer módulo bobo do Golf gira na casa de milhares de reais.

 

 

Apesar do “sucesso” incorrido no procedimento de troca da sua bateria, ele sucedeu de forma errada, burra, e completamente arriscada. Risco, aliás, que seu bolso correu de forma totalmente desnecessária.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

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Vcds requerido ao trocar a bateria:

VCDS coding required From the main screen:- Select Control Module [select]
[19-CAN Gateway]
Advanced Functions [Adaptions-10]
New value choice:- & then change the following four channels, inputting the relevant data about the new battery.

(1)-Battery adaptation-Rated battery capacity, (2)-Battery adaptation-Battery technology, (3)-Battery adaptation-Battery manufacturer, (4)-Battery adaptation-Battery Serial Number,

No serial number se não for uma bateria homologada pela VW, pode colocar 0s e 1s

http://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?t=7926

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

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