Barulho Metálico Cold Start/Baixas Rotaçoes com carga


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Boa noite pessoal,

Gostaria de uma ajuda para a respeito de um barulho que vem me irritando e muito no GTI! Quando dou partida pela manhã ele faz um barulho metálico, similar ao de um rolamento. Quando a rotação cai para idle normal o barulho para e só volta a aparecer quando ando em baixas rotações, em ponto morto não apresenta nada! Ja foi pra css umas 2x e nesta ultima trocaram a bomba d' agua e nada, o maldito continua la!!! 

Alguem ja passou por situaçao semelhante?

O barulho é de metal "roçando" com metal, comparação nonsense: como um fantasma arrastando corrente kkkkkkkk

Desde já agradeço,

Abraços a todos

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Cara, o meu GTI 14/14 tem o EXATO mesmo barulho. Fiquei encucado e dei uma pesquisada...só achei sobre barulhos metálicos referentes ao câmbio do dsg7 (o que não é o meu caso).

Pensei que talvez fosse algo relacionado à turbina, já que não sei se a minha é das defeituosas (códigos final Q e T).

É algo que também me incomoda...um barulho agudo contínuo, como se houvesse mesmo um atrito de partes metálicas. Só uso o carro pra viajar, mas é algo que me preocupa.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk

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Em 6/2/2018 at 12:32 AM, wallambuco disse:

Cara, o meu GTI 14/14 tem o EXATO mesmo barulho. Fiquei encucado e dei uma pesquisada...só achei sobre barulhos metálicos referentes ao câmbio do dsg7 (o que não é o meu caso).

Pensei que talvez fosse algo relacionado à turbina, já que não sei se a minha é das defeituosas (códigos final Q e T).

É algo que também me incomoda...um barulho agudo contínuo, como se houvesse mesmo um atrito de partes metálicas. Só uso o carro pra viajar, mas é algo que me preocupa.

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Pois é , o DSG nao é o problema com certeza! Turbina também acredito que não fui premiado, senão ja teriam trocado na concessionária, sou muito criterioso com manutenções! Irrita e me preocupa muito! Não sei mais o que fazer

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Consegui gravar, é bem dificil de ouvir!! As marchas fui trocando no manual em no maximo 2000/2500rpms
 
WhatsApp Audio 2018-04-30 at 08.37.56.mp4
Não sei se consegui identificar direito. Mais pro fim do áudio eu escuto duas vezes um barulho "tssss". Seria isso?

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Pois é , o DSG nao é o problema com certeza! Turbina também acredito que não fui premiado, senão ja teriam trocado na concessionária, sou muito criterioso com manutenções! Irrita e me preocupa muito! Não sei mais o que fazer
Mas a turbina só se troca quando quebra, não? Ou seja, se ainda não deu problema, não teria razão para ter trocado (a não ser que soubesse o código da que está no seu carro). Com base nesse pensamento é que estou desconfiando da turbina...Não sei se faz sentido.

Quanto ao barulho, é realmente como um fantasma arrastando uma corrente continuamente, durante todo o momento em que se está pressionando a aceleração - não é o tsss da descompressão. Presumo que seja atrito metálico em giro, mas não sei onde seria. Já mostrei para amigos e eles reconheceram o barulho, mas não consegui gravar. :/

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Em 04/06/2018 at 6:14 AM, RicW disse:

Não sei se consegui identificar direito. Mais pro fim do áudio eu escuto duas vezes um barulho "tssss". Seria isso?

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Não RicW, o barulho se estende pelo audio todo, metálico, repare logo depois da troca de marcha ao fundo ele permanece! O barulho que vc escutou é do vidro abrindo!

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Em 04/06/2018 at 10:20 AM, wallambuco disse:

Mas a turbina só se troca quando quebra, não? Ou seja, se ainda não deu problema, não teria razão para ter trocado (a não ser que soubesse o código da que está no seu carro). Com base nesse pensamento é que estou desconfiando da turbina...Não sei se faz sentido.

Quanto ao barulho, é realmente como um fantasma arrastando uma corrente continuamente, durante todo o momento em que se está pressionando a aceleração - não é o tsss da descompressão. Presumo que seja atrito metálico em giro, mas não sei onde seria. Já mostrei para amigos e eles reconheceram o barulho, mas não consegui gravar. :/

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Se fosse turbina, poderia ser pegando as pás na carcaça! Nesse caso o carro não teria força e o barulho seria mais alto, pelo menos dos casos que ja vi de turbina com folga. Parece muito com algo atritando em giro metal no metal, agora saber de onde vem.... Cheguei a pensar que fosse algo na corrente de comando.

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Por acaso o barulho se parece como se fosse uma corrente deslizando entre engrenagens? No meu caso, em ponto morto piso no acelerador, escuto o barulho e o mesmo cessa quanda a rotação começar a cair. Desde que tive o carro sempre fez esse barulho e pelas pesquisas esse barulho é devido ao uma folga na valvula de alivio (wastgate).

Pesquisa GTI wastgate rattle que vai achar bastante coisa, a solução é instalar um clip.

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Em 13/06/2018 at 6:58 PM, dph disse:

Por acaso o barulho se parece como se fosse uma corrente deslizando entre engrenagens? No meu caso, em ponto morto piso no acelerador, escuto o barulho e o mesmo cessa quanda a rotação começar a cair. Desde que tive o carro sempre fez esse barulho e pelas pesquisas esse barulho é devido ao uma folga na valvula de alivio (wastgate).

Pesquisa GTI wastgate rattle que vai achar bastante coisa, a solução é instalar um clip.

Exatamente caro dph, no meu caso ele permanece em baixas rotaçoes e é imperceptivel no neutro! 

Muito obrigado pela dica!

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  • 2 weeks later...

Pessoal, sou novo no forum dos MK7 (Acabei de adquirir um GTI 0 KM), entretanto tenho um pouco de experiência com essas mecânicas germânicas (Audi e VW).

Antes deste carro tinha um A3 SPORTBACK 2009, motor EA113 ainda, os nossos são EA888 GEN3, ele apresentava um barulho chatissimo ao dar partida com ele quente e muito raramente com ele frio (muiiiito chato o barulho, a ponto de chamar a atenção dos amigo do trabalho e ouvir comentários do tipo; "cara já levou em um mecânico pra ver isso?").

Enfim esta introdução é pra dizer que no EA113 o comando variável de válvula tem essa particularidade de barulho (que vai aumentando conforme o desgaste), no EA113 o comando variável era somente do escape, no EA888 GEN 3 (GTI) é no escape e na admissão. Pela característica da reclamação de vocês pediria para verificarem isto (inclusive existem testes específicos para avaliar se os componentes do comando variável estão atuando de maneira correta). No meu que está com 700 Km rodados eu ouço um barulhinho diferente (tenho o ouvido muito sensível) durante 1 - 2 segundos após a partida depois normaliza), não estudei a fundo ainda o EA888 GEN 3 pq estou sem tempo mas acredito que esse barulhinho que ouço logo após a partida venha do comando variável (algum de seus componentes) e era tido como normal (pelo menos no meu antigo EA113).

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  • 2 weeks later...
Em 28/06/2018 at 5:48 PM, Anthonyrgr disse:

Pessoal, sou novo no forum dos MK7 (Acabei de adquirir um GTI 0 KM), entretanto tenho um pouco de experiência com essas mecânicas germânicas (Audi e VW).

Antes deste carro tinha um A3 SPORTBACK 2009, motor EA113 ainda, os nossos são EA888 GEN3, ele apresentava um barulho chatissimo ao dar partida com ele quente e muito raramente com ele frio (muiiiito chato o barulho, a ponto de chamar a atenção dos amigo do trabalho e ouvir comentários do tipo; "cara já levou em um mecânico pra ver isso?").

Enfim esta introdução é pra dizer que no EA113 o comando variável de válvula tem essa particularidade de barulho (que vai aumentando conforme o desgaste), no EA113 o comando variável era somente do escape, no EA888 GEN 3 (GTI) é no escape e na admissão. Pela característica da reclamação de vocês pediria para verificarem isto (inclusive existem testes específicos para avaliar se os componentes do comando variável estão atuando de maneira correta). No meu que está com 700 Km rodados eu ouço um barulhinho diferente (tenho o ouvido muito sensível) durante 1 - 2 segundos após a partida depois normaliza), não estudei a fundo ainda o EA888 GEN 3 pq estou sem tempo mas acredito que esse barulhinho que ouço logo após a partida venha do comando variável (algum de seus componentes) e era tido como normal (pelo menos no meu antigo EA113).

Obrigado pela dica amigo!

Vou encostar o Gteco em breve para resolver isso de uma vez!!! Vou pedir para que seja verificado tudo e rezar pra css resolver

Abraços

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