AR CONDICIONADO E VENTILAÇÃO


Recommended Posts

Meus Caros, tenho um Golf TSI 1.0 17/17, quando ligo apenas o modo ventilação, apesar de não estar aceso led do ar condicionado o que acusaria estar ligado o sistema, quando acesso pelo touch as opções de conforto, aparece a barra do ar condicionado como ligado, seria normal isto ou sistema está com problema ? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus Caros, tenho um Golf TSI 1.0 17/17, quando ligo apenas o modo ventilação, apesar de não estar aceso led do ar condicionado o que acusaria estar ligado o sistema, quando acesso pelo touch as opções de conforto, aparece a barra do ar condicionado como ligado, seria normal isto ou sistema está com problema ? Obrigado.
Acho que entendi que quando vc está somente com a VENTILAÇÃO acionada, no menu de consumidores instantâneos aparece como ar condicionado, é isso?
Se estiver até 1/4 da barra é normal, quanto maior a velocidade do ventilador mais cheia vai ficando essa barra, pois o sistema contabiliza energia elétrica consumida. O mesmo ocorrerá se vc ligar os faróis de neblina, o desembaçador traseiro, ou dos retrovisores.
Mas se vc ligar o AR CONDICIONADO e diminuir bem a temperatura verá que essa barra ficará pela metade, indicando um maior consumo instantâneo de combustível.
Espero ter esclarecido.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Acho que entendi que quando vc está somente com a VENTILAÇÃO acionada, no menu de consumidores instantâneos aparece como ar condicionado, é isso?
Se estiver até 1/4 da barra é normal, quanto maior a velocidade do ventilador mais cheia vai ficando essa barra, pois o sistema contabiliza energia elétrica consumida. O mesmo ocorrerá se vc ligar os faróis de neblina, o desembaçador traseiro, ou dos retrovisores.
Mas se vc ligar o AR CONDICIONADO e diminuir bem a temperatura verá que essa barra ficará pela metade, indicando um maior consumo instantâneo de combustível.
Espero ter esclarecido.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Exatamente. Você inclusive sente o freio motor do carro aumentar devido a potência adicional que o ar-condicionado está demandando. Quanto menor a temperatura e maior a velocidade de ventilação, maior será o consumo de combustível. Isso se deve ao fato de que o ar-condicionado do Golf é variável, logo tende a ser mais econômico e na minha opinião mais confortável, já que ele não fica fazendo aquele barulho chato por estar ligando e desligando constantemente.

Eu costumo andar em muitos trechos de serra, e muitas vezes "forço" o ar-condicionado e ligo outros consumidores de energia como farol de nebilna, desembaçador traseiro e dos retrovisores (esses aumentam a demanda da bateria, logo do alternador também). Tudo isso aumenta o freio motor e me ajuda a economizar freios. Meu Golf está com 83k Km e até o momento não precisei trocar discos nem pastilhas de freio. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2018 at 8:41 PM, RodrigoSP2 disse:

Acho que entendi que quando vc está somente com a VENTILAÇÃO acionada, no menu de consumidores instantâneos aparece como ar condicionado, é isso?
Se estiver até 1/4 da barra é normal, quanto maior a velocidade do ventilador mais cheia vai ficando essa barra, pois o sistema contabiliza energia elétrica consumida. O mesmo ocorrerá se vc ligar os faróis de neblina, o desembaçador traseiro, ou dos retrovisores.
Mas se vc ligar o AR CONDICIONADO e diminuir bem a temperatura verá que essa barra ficará pela metade, indicando um maior consumo instantâneo de combustível.
Espero ter esclarecido.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

 

   Bom dia ! talvez tenha me expressado mal, mas gostaria de saber se quando aciono apenas a ventilação, portanto, com botão do ar condicionado desligado, no menu aparece a barra do ar condicionado, isso quer dizer que o ar condicionado está ligado ou não ?


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...