GOLF 2018 - LANÇAMENTO


Recommended Posts

Gostei:

Pontos positivos pra quem já tem Golf:
Continua a mesma coisa. Mudaram pequenos detalhes, então não "desvaloriza" o "antigo" e nem força quem tem Golf, e quer continuar tendo Golf, a comprar um novo. Quem tem o "antigo" vai continuar de boa por anos ainda, com carro com cara de novo.
Os "antigos" (leia-se alemães e em partes os mexicanos) são mais completos dos que os atuais brasileiros.

Pontos negativos pra quem já tem Golf:
Nenhum.

Pontos positivos pra quem vai comprar um zero km:
Multimídia moderna de 8" padrão para todos os modelos agora. Faróis de Led de série no Highline e GTI. Kit Elegance incorporado ao Highline agora.

Pontos negativos pra quem vai comprar um zero km:
Inferioridade em relação aos modelos "velhos": Ausência do multibraço traseiro nos Comfortline e Highline. Ausência do freio eletrônico em todos os modelos. Câmbio automático convencional nos Comfortline e Highline.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A “novidade” esperada mesmo seria a disponibilidade do GTE e o E-Golf em nosso mercado. Isso sim seria uma vitrine tecnológica para sambar na cara dos concorrentes. Mas o Golf com essa suposta “nova” caixa de marchas ao menos encerra o ciclo de receios em relação aos DSGs, e traz de volta possíveis novos consumidores. Eu mesmo não compraria o DSG 1.4 alemão/mexicano, nem mesmo se a VW declarasse publicamente que ele teria a garantia eterna contra defeitos. Compraria qualquer dessas versões AISIN, mesmo sabendo que o conjunto geral é inferior (e mais caro!) que os dos Golfs lançados em 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, alt2000 disse:

Faróis de Led de série no Highline e GTI . Acho que no GTi, esse farol so vem no pacote PREMIUM. Gostaria de saber qual o farol que vem no que nao tem esse pacote? Sera xenon? Ou farol halogena?

Halógeno.
Farol de Led é mais barato do que Xenon. E não há a regulamentação que o obrigue a ter os lavadores de faróis e ajuste automático independente de altura. Sai muito mais barato. E como a palavra "led" tá na moda, o consumidor ainda acha que é algo mais tecnologicamente avançado.

Nas fotos você pode perceber o farol halógeno, que imita o farol atual em versão Xenon (com a seta embaixo), e o farol de Led que possui um desenho interno diferente, com a seta em outra posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rapts disse:

Quer dizer, o carro vem com painel digital de série, mas o farol é amarelão... VW foi na onda da massa que prefere uma luzinha bonitinha ou painel digital ao invés de um item de segurança importantissimo...

 

Nos carros da Audi os tops são full led e o resto é xenon...

O painel digital é opcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando, como eu disse, que Xenon é superior ao Led, tanto é que só podem vir no veículo acompanhados do lavador e do ajuste automático de altura dos faróis. O poder de iluminação é muito superior. Porém, a tecnologia de led nos faróis começou a ser implementada mais recentemente e o mercado "aceitou" essa novidade como superior o que tem feito os veículos novos saírem cada vez mais com led ao invés de xenon: mais baratos para eles na fabricação e o consumidor aceitando como algo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lisandro disse:

E os faróis em led também, assim como são no highline, diferente da geração "velha" onde eram opcionais (led do DRL e xenon dos faróis).

Mas qual LED voce tá falando? O DRL? Tipo os Jetta 1.4 atuais, vem com farol halogeno mas com DRL em LED (ficou bem estranho por sinal)...

 

Farol de LED que eu falo é full led e isso não vem de serie nem no GTI nem no Highline...

 

PS: olhei os opcionas do GTI aqui e não consta nada nos opcionais relacionado aos farois, capaz que já venha com xenon de série...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lisandro disse:

Lembrando, como eu disse, que Xenon é superior ao Led, tanto é que só podem vir no veículo acompanhados do lavador e do ajuste automático de altura dos faróis. O poder de iluminação é muito superior. Porém, a tecnologia de led nos faróis começou a ser implementada mais recentemente e o mercado "aceitou" essa novidade como superior o que tem feito os veículos novos saírem cada vez mais com led ao invés de xenon: mais baratos para eles na fabricação e o consumidor aceitando como algo melhor.

Errado... o LED (não esses LEDs xing ling, é óbvio) já é superior, todos carros TOPs vem com full led agora... xenon é tecnologia quase ultrapassada já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Rapts disse:

Errado... o LED já é superior, todos carros TOPs vem com full led agora... xenon é tecnologia quase ultrapassada já.

Se você leu o que eu escrevi, e prestou um mínimo de atenção, vai saber o motivo pelo qual o led têm sido mais adotado recentemente nos faróis.
Mas pra quem escreve TOP, eu não me surpreendo pelo raciocínio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lisandro disse:

Se você leu o que eu escrevi, e prestou um mínimo de atenção, vai saber o motivo pelo qual o led têm sido mais adotado recentemente nos faróis.
Mas pra quem escreve TOP, eu não me surpreendo pelo raciocínio...

Voce não se surpreende porque tá defecando pelos dedos... qualquer carro TOP de linha da BMW, Audi, MB e etc é full led. Ou será que a Mercedes está economizando no classe S? Porque vem com full led rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rapts disse:

Voce não se surpreende porque tá defecando pelos dedos... qualquer carro TOP de linha da BMW, Audi, MB e etc é full led. Ou será que a Mercedes está economizando no classe S? Porque vem com full led rsrs

Esses mesmos carros "TOP" citados por você não vem com estepe, mas com kit de reparo provisório ou até pneus run flat (que como todos sabem, quando estão vazios, não podem rodar na mesma velocidade que pneus cheios e têm que ser reparados o mais rápido o possível). E nem por isso um kit de reparo, ou mesmo um pneu run flat, são melhores do que um estepe completo nas mesmas dimensões que as outras 4 rodas do veículo. Economizam para si, e repassam o que o mercado absorve, o que é tendência ou mesmo o que o povão, como você, acha que é legal, chique ou mais bonito. É o normal.

Ataques de elitismo à parte, quando o veículo de "luxo" começa a ter uns anos de mercado, leia-se "ficar barato", é esse tipo de gente que começamos a nos deparar como proprietários nos fóruns de internet. Lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lisandro disse:

Esses mesmos carros "TOP" citados por você não vem com estepe, mas com kit de reparo provisório ou até pneus run flat (que como todos sabem, quando estão vazios, não podem rodar na mesma velocidade que pneus cheios e têm que ser reparados o mais rápido o possível). E nem por isso um kit de reparo, ou mesmo um pneu run flat, são melhores do que um estepe completo nas mesmas dimensões que as outras 4 rodas do veículo. Economizam para si, e repassam o que o mercado absorve, o que é tendência ou mesmo o que o povão, como você, acha que é legal, chique o mais bonito. É o normal.

Ataques de elitismo à parte, quando o veículo de "luxo" começa a ter uns anos de mercado, leita-se "ficar barato", é esse tipo de gente que nos deparamos nos Fóruns. Lamentável.

Nossa cara, não pensei que tivesse debatendo com uma pessoa de nivel tão baixo...

 

Mas voce tem razão, só consegui comprar meu Golf porque o preço já caiu bastante e pessoas do meu nivel financeiro (e cultural) já conseguem comprar...

 

Mercedes classe S é o que tem de mais tecnologico no mundo cara, voce acha mesmo que a MB iria usar alguma coisa num carro desse tipo que não fosse o que há de melhor no mercado?

 

Pô, vai ler um pouco mais e adquirir conhecimento... depois voce vem debater comigo rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Rapts disse:

Nossa cara, não pensei que tivesse debatendo com uma pessoa de nivel tão baixo...

 

Mas voce tem razão, só consegui comprar meu Golf porque o preço já caiu bastante e pessoas do meu nivel financeiro (e cultural) já conseguem comprar...

 

Mercedes classe S é o que tem de mais tecnologico no mundo cara, voce acha mesmo que a MB iria usar alguma coisa num carro desse tipo que não fosse o que há de melhor no mercado?

 

Pô, vai ler um pouco mais e adquirir conhecimento... depois voce vem debater comigo rs

TOP, cara! Topzeira você!
Com essa argumentação TOP, não tem como não concordar! TOP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Halógeno.
Farol de Led é mais barato do que Xenon. E não há a regulamentação que o obrigue a ter os lavadores de faróis e ajuste automático independente de altura. Sai muito mais barato. E como a palavra "led" tá na moda, o consumidor ainda acha que é algo mais tecnologicamente avançado.

Nas fotos você pode perceber o farol halógeno, que imita o farol atual em versão Xenon (com a seta embaixo), e o farol de Led que possui um desenho interno diferente, com a seta em outra posição.
Eu vi hoje a Tiguan Allspace Highline e ela tem os faróis em LED, mas notei que tem também lavadores de faróis e não tem o botão de regulagem elétrica ao lado do comutador dos faróis, é provável que também tenha ajuste automático.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Painel digital só para o GTI, demais configurações não podem ter.

Quanto ao farol tão debatido, de série no GTI é opcional no Highline.

Acho q a VW acertou no conteúdo de série, talvez pudesse ter o led / xenon de série no Highline... acho q faltou tb ter o painel digital no Highline, mesmo como opcional... o cara que compra Polo e Virtus vai ter, e o cara do Golf não...

Quanto a preços, nenhuma novidade, apesar do leve desconto sobre os preços de tabela, achei q ficou caro para a realidade brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O GTI acho que ficou bacana no pacote de entrada, com farol, keyless entre outros equipamentos que antes só tinham com os caríssimos opcionais Exclusive e Premium.

O contra é que agora vem forçado o painel digital. No meu gosto, o analógico é mais bonito. Mas também não é algo tão decisivo. Outra coisa que não gostei muito são das novas rodas 18, as Austin eu achava mais bonitas, mas também nada demais, haja vista que este é o novo modelo apresentado globalmente. Ficou devendo as rodas 19 que são realmente bonitas, e já sabemos muito bem o motivo do  pq elas não não estarem no catálogo ˆˆ

O ponto realmente negativo é a ausência do freio-de-mão eletrônico..... principalmente no GTI (pelo preço).

Pelo jeito a câmera de ré também é item de série agora né?

E sobre o preço... tá caríssimo, mas achei que viria pior no GTI, o surpreendente foi o preço do 1.0 TSI... WTF!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTI MK7 com pcte premium, sport, teto solar e pintura metálica: R$177.648,00 de tabela.
MK7.5 com os mesmos pacotes: R$160.640,00. Baixou bem o valor, ganhou uma multimídia melhor, active info display, faróis de led, etc. Perdeu só o fender no que eu percebi, mas é fácil instalar um amplificador de 5 canais com um sub. Fica melhor que o fender e bem em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre LED ou Xénon: existem mil maneiras de preparar Neston, cada fabricante escolhe a sua.

Faróis em LED podem sim ser tão eficientes quanto os Xénon, desde que implementados com esta finalidade. O que a Mercedes, a BMW e os demais "Premium" fazem é muito diferente da solução adotada pela Toyota ou pela Nissan em seus carros mais baratos. A solução cara usa refletores ou projetores dedicados, com recursos como o direcionamento de facho por exemplo. Um bom exemplo é o tal "matrix LED" da Audi. Já a solução mais simples parece mais uma adaptação do farol convencional, e confesso que achei a do Corolla particularmente ruim, e até a do novo Civic "meia boca" se comparada com os Xénon do meu Golf.

Quanto ao custo, o LED pode sim ser mais barato que o Xénon, mas ao ficar mais sofisticado isso deixa de ser verdade. A questão do lavador e do nivelamento automático é um furo da legislação brasileira. Em outros países é obrigatório, e os carros "globais" com essa solução de LEDs mais sofisticada trazem ele por isso. Aliás, os faróis da VW parecem mais com os da Audi e BMW do que com as dos japoneses.

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um último comentário técnico a respeito de LEDs: fazer faróis com esta tecnologia e com potência relativamente elevada é um desafio complexo: LEDs são componentes eletrônicos de baixa potência se comparados com lâmpadas incandescentes ou semelhante à das Xénon equivalentes, mas a sua área é bem pequena. Isso significa que a energia térmica produzida por eles deve ser dissipada partir de um espaço pequeno, o que torna a densidade de energia (e portanto a temperatura de trabalho) bem elevada. Pra piorar as coisas, LEDs devem ser instalados em placas de circuito que, por definição, tem que ser feitas de material isolante elétrico, o que significa que também são excelentes isolantes térmicos, e isso dificulta ainda mais a dissipação do calor gerado. Por isso, os bons faróis que usam esta tecnologia tem dissipadores avançados, com "coolers" semelhantes aos de processadores de computadores, e requerem um espaço físico razoável atrás dos faróis para instalação desse sistema e para a circulação do ar que fará o arrefecimento por convecção. Obviamente isso encarece as coisas e, se não for previsto em projeto, a adaptação pode ser inviável ou resultar em uma solução de eficiência e capacidade de iluminação limitadas.

Xénon e incandescente não tem esse problema: dissipar o calor produzido por elas é simples e não requer nenhum dispositivo especial.

Abraço.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...