GOLF 2018 - LANÇAMENTO


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Olá Ricardo.
Então, essas questões de seguradoras e cheias de firulas, muitas regras. Sempre puxando a sardinha para o braseiro deles. No meu caso, não tive essa opção de endosso. Após o sinistro a Bradesco deu Zefini na minha apólice. Inclusive, na nova apólice da Liberty, tem um parágrafo que diz o início, fim e motivo do fim da apólice do Golf. É cheio de entraves, exemplo. Vc sabia que a Bradesco Seguros faz seguro do Jetta(do meu modelo), mas não faz seguro de faróis e lanternas? Pois, é! Inclusive a Liberty, tempos atrás, não fazia do teto solar.
Com o tempo vamos aprendendo e fazendo certas adequações na apólice, passando dados precisos e acrescentando(muito das vezes até exigindo), parágrafos que para você ficou um tanto quanto "nebuloso". Claro que tem o ônus, mas é bom se precaver.
Por exemplo, no meu caso(vou pegar o caso do Golf). A média de Km rodado por mês dele, deu 3.407. Quase 41 mil por ano, muito acima da média. Até conversei com o [mention=2057]iCardeX[/mention] sobre isso. Estava um tanto quanto aflito, de ter essa com forte indícios de recusa de pagamento de  indenização indenização integral por parte da Bradesco, pois lá na apólice, estava média de km por mês de 1.500. Essa deva ser um número bem usual, que vai de encontro com o uso do Brasileiro, que é de 20.000Km por ano.
Fiz agora da forma correta. coloquei média de 2.850Km à 3.300Km/mês. Só esse item teve um sobrepreço de quase 400barões na apólice. Pago? Pago, e com gosto! Acrescentei 105% FIPE. 110% FIPE, sem chances, não fecha. Seguradora(essa), não faz. Certeza que cai naquele entrave......Perfil Do Cliente.
Moral da história, tive um "desconto" de 200contos de réis no valor final.
Ficando assim; Franquia 9.000,00 Seguro 4.800,00. Valores arredondados.
Para mim, no caso de um sinistro parcial, não faço e nem quero ter carro reserva. No valor da franquia tenho 20% de desconto. Mais um abatimento de 10% em reparos em credenciados deles. Esses dois itens, todos já devem saber dos descontos, mas digo isso porque, no meu caso, daria um "bônus" de R$ 2.700,00. Mas, quando digo que as seguradoras não dão ponto sem nó, é porque aqui o TETO somando os dois descontos é de R$ 1.500,00(desconto)
Uns verdadeiros bagres ensaboados.
O motor de segunda geração EA888  CPLA, tá marcando no hodômetro 2.700Km já rodados. Acima dos 3.000Km, começo a aferir consumo do danado. Mas digo que atualmente, já tá no limite de autonomia por litro do suco de dinossauro. Não muda nada, do que eu já havia previsto. Praticamente nulo a melhoria futuro de acordo com os meus modos de condução.
Forte abraçaço.
Bate na madeira 3x, mas em caso de sinistro parcial eu jamais levo em oficina credenciada de seguradora. Ainda mais carro zero.
Não por conta das oficinas em si, muitas delas são terceirizadas das próprias concessionárias, mas porque quase nunca elas aprovam conserto com peças originais. É farol recuperado, pára-choque de segunda linha e por aí vai. E acredite, dependendo da monta é mais vantajoso vc negociar diretamente com a oficina / concessionária do que envolver o seguro.
Tanto é que conheço muita gente, inclusive empresas com frota, que só fazem seguro para roubo, incêndio e perda total.

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6 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Bate na madeira 3x, mas em caso de sinistro parcial eu jamais levo em oficina credenciada de seguradora. Ainda mais carro zero.
Não por conta das oficinas em si, muitas delas são terceirizadas das próprias concessionárias, mas porque quase nunca elas aprovam conserto com peças originais. É farol recuperado, pára-choque de segunda linha e por aí vai. E acredite, dependendo da monta é mais vantajoso vc negociar diretamente com a oficina / concessionária do que envolver o seguro.
Tanto é que conheço muita gente, inclusive empresas com frota, que só fazem seguro para roubo, incêndio e perda total.

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Beleza Rodrigo,

Eu usei o termo errado no penúltimo texto. Oficina Referenciada, são as que as seguradoras indicam. Existem as credenciadas que prestam serviços para elas, mas não estão no leque delas. O sinistro do Golf(mesmo faltando 03 meses para término de garantia) mandei para um credenciada. Entendo sua linha de raciocínio, o cliente tem total direito(inclusive tá bem explícito na apólice). Pelo menos na Liberty, tá bem notório. Muitos deduzem que tem que ficar amarrado às oficinas referenciadas. Fica a bel prazer do cliente, ele pode mandar para onde bem entender fazer o reparo.

Abraçaço.

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Beleza Rodrigo,
Eu usei o termo errado no penúltimo texto. Oficina Referenciada, são as que as seguradoras indicam. Existem as credenciadas que prestam serviços para elas, mas não estão no leque delas. O sinistro do Golf(mesmo faltando 03 meses para término de garantia) mandei para um credenciada. Entendo sua linha de raciocínio, o cliente tem total direito(inclusive tá bem explícito na apólice). Pelo menos na Liberty, tá bem notório. Muitos deduzem que tem que ficar amarrado às oficinas referenciadas. Fica a bel prazer do cliente, ele pode mandar para onde bem entender fazer o reparo.
Abraçaço.
Antes do Golf eu tive o Civic e uns 6 meses antes de vendê-lo eu passei por um assalto em casa onde os meliantes fugiram com meu carro, que foi achado algumas horas depois batido, com rodas raladas, sem estepe nem ferramentas com um vidro quebrado e o interior sujo de sangue. Afora todo o trauma, pra minha sorte o seguro tinha sido renovado há cerca de um mês antes pela seguradora HDI (excelente por sinal). Eles tinham esse mesmo esquema de desconto na franquia em caso de rede referenciada, mas a Concessionária Honda perto de casa não estava. Quer dizer, era coberta mas demoraria mais pra consertar pois dependeria de vistoria, enquanto uma outra Honda fazia parte da rede referenciada deles o que demoraria uma semana menos pois já entraria com o orçamento pré-aprovado. Vc está certo, às vezes concessionária também faz parte de oficinas referenciadas.

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43 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Antes do Golf eu tive o Civic e uns 6 meses antes de vendê-lo eu passei por um assalto em casa onde os meliantes fugiram com meu carro, que foi achado algumas horas depois batido, com rodas raladas, sem estepe nem ferramentas com um vidro quebrado e o interior sujo de sangue. Afora todo o trauma, pra minha sorte o seguro tinha sido renovado há cerca de um mês antes pela seguradora HDI (excelente por sinal). Eles tinham esse mesmo esquema de desconto na franquia em caso de rede referenciada, mas a Concessionária Honda perto de casa não estava. Quer dizer, era coberta mas demoraria mais pra consertar pois dependeria de vistoria, enquanto uma outra Honda fazia parte da rede referenciada deles o que demoraria uma semana menos pois já entraria com o orçamento pré-aprovado. Vc está certo, às vezes concessionária também faz parte de oficinas referenciadas.

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Poxa, que tristeza, é traumatizante tal fato. Que bom que foram  só danos materiais.

Só salientando que pagar uma apólice, não é certeza que serviços concluídos sem nenhum ônus, além da franquia, é claro. As maiores quedas de braços em aprovações de reparos, são entre os referenciados e dentro deles os Ccs. Sendo ao cúmulo do orçamento não ser aprovado em não um, mas, dois ou três referenciados.

Ai, cabe ao cliente escolher em qual dos três referenciados, onde ouve as negativas ele queira fazer o reparo. A seguradora paga o que ela achar que é o correto(dentro daquele orçamento já pré aprovado, e já achando que já é mais do que suficiente para o reparo).  o dono do carro então, paga o restante e entra com um processo contra a seguradora.  O desfecho(ressarcimento) e desenrolar dessa história, pode levar dias, meses, anos, décadas.

 

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90%das vezes é mais barato e melhor voce mesmo arcar com o conserto em um funileiro de confiança. Eu já dei Re e arrebentei um clio. Em vez de chamar o seguro mandei lá no funileiro e deu 200 reais o conserto... Mas... Qdo ele tirou o parachoques do clio, o mesmo estava todo remendado por dentro e estava tudo amassado a lataria dentro dele. Ele bateu foto e chamou a dona pra ser claro que não fui eu que fiz aquilo. Aí ela disse que tinha batido e mandado arrumar na Renault pelo seguro dela. Deu um rolo, ela ficou puta porque nem tinham trocado o parachoque.

Consercionaria não é garantia de peça nova.
Na minha tucson colocaram um capo recuperado.só descobri porque enferrujou de dentro pra fora...

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