Recommended Posts

Postado

Eu normalmente escuto minhas músicas conectando meu celular ao som do carro via bluetooth. Entretanto, às vezes, a reprodução das músicas apresenta falhas (tipo um CD arranhado). Mesmo desconectando o aparelho e reconectando-o, o problema persiste.

Isso acontece de forma intermitente e ainda não consegui perceber o que pode causar esse problema. Já tentei observar, por exemplo, se acontece quando a bateria do celular está acabando (imaginei que o sinal do bluetooth pudesse ficar mais fraco e comprometer a conexão), mas em várias ocasiões o som funcionou normalmente, mesmo o celular estando com bateria fraca.

Alguém tem ou já teve esse mesmo problema?

• 2 years later...
Postado

Cheguei um pouco atrasado neste post mas, devido a ideia de fórum, vou compartilhar uma situação que aconteceu comigo.

Tenho um TSI 13/14, com a multimídia original, e notei que quando eu (Galaxy A50) estou roteando 4G para o celular da minha namorada  (iPhone 8 Plus) a reprodução falha, como reportado aqui no tópico. No momento em que eu desligo o modo roteador a reprodução fica normal. 

Especifiquei os telefones pois não sei quais são os protocolos Bluetooth e nem como funciona o protocolo de roteamento do 4G, caso alguém da tecnologia ai tenha ideia.

Postado
Cheguei um pouco atrasado neste post mas, devido a ideia de fórum, vou compartilhar uma situação que aconteceu comigo.
Tenho um TSI 13/14, com a multimídia original, e notei que quando eu (Galaxy A50) estou roteando 4G para o celular da minha namorada  (iPhone 8 Plus) a reprodução falha, como reportado aqui no tópico. No momento em que eu desligo o modo roteador a reprodução fica normal. 
Especifiquei os telefones pois não sei quais são os protocolos Bluetooth e nem como funciona o protocolo de roteamento do 4G, caso alguém da tecnologia ai tenha ideia.

Pelo o que sei, tanto o Bluetooth quanto o wifi usam a frequência de 2.4ghz

Bluetooth:
"A faixa de frequência ocupada pelo Bluetooth (2,4 GHz a 2,483 GHz) foi divida em 79 frequências com Bandas de 1 MHz entre 2402 MHz e 2480 MHz."

Wifi:
"No Brasil a ANATEL permite que se utilize 13 canais de 20Mhz cada um. Porém, o ideal é que haja um espaço de 2Mhz a mais entre um canal utilizado e outro como forma de proteção para que haja atenuação o suficiente ao longo da borda da célula (área que o Acess Point ou Roteador Wi-fi abrangem). Confira abaixo a faixa de frequência que cada canal utiliza ao longo dos 2,4Ghz, indo de 2401Mhz até 2483Mhz"

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

• 5 months later...
Postado
Em 25/06/2018 at 10:38 AM, André Mota disse:

Eu normalmente escuto minhas músicas conectando meu celular ao som do carro via bluetooth. Entretanto, às vezes, a reprodução das músicas apresenta falhas (tipo um CD arranhado). Mesmo desconectando o aparelho e reconectando-o, o problema persiste.

Isso acontece de forma intermitente e ainda não consegui perceber o que pode causar esse problema. Já tentei observar, por exemplo, se acontece quando a bateria do celular está acabando (imaginei que o sinal do bluetooth pudesse ficar mais fraco e comprometer a conexão), mas em várias ocasiões o som funcionou normalmente, mesmo o celular estando com bateria fraca.

Alguém tem ou já teve esse mesmo problema?

Eu cheguei bem tarde nesse post. Mas vou contar sobre o meu cenário e o que eu  percebi. Tenho um TSI 13/14 e notei que toda vez que ouvia música via bluetooth, seja no Spotify ou YouTube, ele travava e dava aquelas engasgada. Um dia fiquei tão irritado que resolvi pegar o celular de onde estava (apoiado sobre o túnel centra) e levantar ele como se tivesse procurando sinal pra ver se melhorava, e pra minha surpresa funcionou!!!
Peguei o celular e coloquei sobre o banco do passageiro e vi que não estava mais travando as músicas, então cheguei a conclusão que no meu caso poderia ter alguma transmissão, algum sinal que corria por ali que estava interferindo na comunicação bluetooth. Desde então eu não deixo o celular mais lá e não travou mais. Não sei se foi sorte ou se minha teoria está correta. Mas funcionou e espero que ajude aí também.

Abs!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora