Falha no Bluetooth reprodução de músicas


Recommended Posts

Eu normalmente escuto minhas músicas conectando meu celular ao som do carro via bluetooth. Entretanto, às vezes, a reprodução das músicas apresenta falhas (tipo um CD arranhado). Mesmo desconectando o aparelho e reconectando-o, o problema persiste.

Isso acontece de forma intermitente e ainda não consegui perceber o que pode causar esse problema. Já tentei observar, por exemplo, se acontece quando a bateria do celular está acabando (imaginei que o sinal do bluetooth pudesse ficar mais fraco e comprometer a conexão), mas em várias ocasiões o som funcionou normalmente, mesmo o celular estando com bateria fraca.

Alguém tem ou já teve esse mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Cheguei um pouco atrasado neste post mas, devido a ideia de fórum, vou compartilhar uma situação que aconteceu comigo.

Tenho um TSI 13/14, com a multimídia original, e notei que quando eu (Galaxy A50) estou roteando 4G para o celular da minha namorada  (iPhone 8 Plus) a reprodução falha, como reportado aqui no tópico. No momento em que eu desligo o modo roteador a reprodução fica normal. 

Especifiquei os telefones pois não sei quais são os protocolos Bluetooth e nem como funciona o protocolo de roteamento do 4G, caso alguém da tecnologia ai tenha ideia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei um pouco atrasado neste post mas, devido a ideia de fórum, vou compartilhar uma situação que aconteceu comigo.
Tenho um TSI 13/14, com a multimídia original, e notei que quando eu (Galaxy A50) estou roteando 4G para o celular da minha namorada  (iPhone 8 Plus) a reprodução falha, como reportado aqui no tópico. No momento em que eu desligo o modo roteador a reprodução fica normal. 
Especifiquei os telefones pois não sei quais são os protocolos Bluetooth e nem como funciona o protocolo de roteamento do 4G, caso alguém da tecnologia ai tenha ideia.
 
Pelo o que sei, tanto o Bluetooth quanto o wifi usam a frequência de 2.4ghz

Bluetooth:
"A faixa de frequência ocupada pelo Bluetooth (2,4 GHz a 2,483 GHz) foi divida em 79 frequências com Bandas de 1 MHz entre 2402 MHz e 2480 MHz."

Wifi:
"No Brasil a ANATEL permite que se utilize 13 canais de 20Mhz cada um. Porém, o ideal é que haja um espaço de 2Mhz a mais entre um canal utilizado e outro como forma de proteção para que haja atenuação o suficiente ao longo da borda da célula (área que o Acess Point ou Roteador Wi-fi abrangem). Confira abaixo a faixa de frequência que cada canal utiliza ao longo dos 2,4Ghz, indo de 2401Mhz até 2483Mhz"

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
Em 25/06/2018 at 10:38 AM, André Mota disse:

Eu normalmente escuto minhas músicas conectando meu celular ao som do carro via bluetooth. Entretanto, às vezes, a reprodução das músicas apresenta falhas (tipo um CD arranhado). Mesmo desconectando o aparelho e reconectando-o, o problema persiste.

Isso acontece de forma intermitente e ainda não consegui perceber o que pode causar esse problema. Já tentei observar, por exemplo, se acontece quando a bateria do celular está acabando (imaginei que o sinal do bluetooth pudesse ficar mais fraco e comprometer a conexão), mas em várias ocasiões o som funcionou normalmente, mesmo o celular estando com bateria fraca.

Alguém tem ou já teve esse mesmo problema?

Eu cheguei bem tarde nesse post. Mas vou contar sobre o meu cenário e o que eu  percebi. Tenho um TSI 13/14 e notei que toda vez que ouvia música via bluetooth, seja no Spotify ou YouTube, ele travava e dava aquelas engasgada. Um dia fiquei tão irritado que resolvi pegar o celular de onde estava (apoiado sobre o túnel centra) e levantar ele como se tivesse procurando sinal pra ver se melhorava, e pra minha surpresa funcionou!!!
Peguei o celular e coloquei sobre o banco do passageiro e vi que não estava mais travando as músicas, então cheguei a conclusão que no meu caso poderia ter alguma transmissão, algum sinal que corria por ali que estava interferindo na comunicação bluetooth. Desde então eu não deixo o celular mais lá e não travou mais. Não sei se foi sorte ou se minha teoria está correta. Mas funcionou e espero que ajude aí também.

 

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...