Vazamento no coletor de admissão - Golf 1.0 TSI


Recommended Posts

Boa tarde confrades.

 

Venho aqui relatar o primeiro problema no meu Golf.

Ontem saí e andei normalmente com meu carro. Ao chegar em casa, já na garagem, escutei um ruído diferente vindo do motor. Parecia com ar vazando, em rotação de ponto morto, com vibração do conjunto motor e câmbio. Ao acelerar um pouco o ruído diminuía e ao desligar o motor dava uma chacoalhada de assustar. Somente hoje a luz do símbolo de emissões acendeu.

Hoje pela manhã deixei na Concessionária e o técnico me ligou agora há pouco dizendo que o problema era no coletor de admissão que, por um defeito de fabricação, abriu e promoveu a passagem de ar. Já está providenciando a troca em garantia e o carro deverá ficar pronto amanhã.

Perguntei se era um problema recorrente nesse motor ele disse que já viu assim no up! mas no Golf era a primeira vez.

Eu fiz um vídeo com o celular, só não estou conseguindo subir para esse tópico. Tentarei via YouTube.

 

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente foi trocado o coletor de admissão (em plástico) mas não o intercooler que vai logo acima. Carro normalizado.
O que achei bem estranho foi que eles não me pediram para assinar nenhuma O.S. nem vi nenhum documento que comprovasse a solicitação do reparo em garantia (embora não tenha tido custo algum), é normal isso na VW? Em outras marcas de carro que tive qualquer reparo em garantia eles me pediam pra assinar uma O.S. com o valor da peça trocada.
Também achei bem peculiar a rapidez que conseguiram uma peça que não é tão comum de ter em estoque, praticamente no mesmo dia. E por fim fiquei espantado o defeito ter se manifestado assim, menos de uma semana após ter deixado pra manutenção e um mês após o primeiro ano de uso. Alguém tem algum palpite do porquê isso aconteceu?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente foi trocado o coletor de admissão (em plástico) mas não o intercooler que vai logo acima. Carro normalizado.
O que achei bem estranho foi que eles não me pediram para assinar nenhuma O.S. nem vi nenhum documento que comprovasse a solicitação do reparo em garantia (embora não tenha tido custo algum), é normal isso na VW? Em outras marcas de carro que tive qualquer reparo em garantia eles me pediam pra assinar uma O.S. com o valor da peça trocada.
Também achei bem peculiar a rapidez que conseguiram uma peça que não é tão comum de ter em estoque, praticamente no mesmo dia. E por fim fiquei espantado o defeito ter se manifestado assim, menos de uma semana após ter deixado pra manutenção e um mês após o primeiro ano de uso. Alguém tem algum palpite do porquê isso aconteceu?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk


Lei de murphy???
Se algo tem que acontecer, ele vai acontecer...

Espero que o problema do teto do meu carro se resolva rápido, como foi no seu...

Abraços.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente foi trocado o coletor de admissão (em plástico) mas não o intercooler que vai logo acima. Carro normalizado.
O que achei bem estranho foi que eles não me pediram para assinar nenhuma O.S. nem vi nenhum documento que comprovasse a solicitação do reparo em garantia (embora não tenha tido custo algum), é normal isso na VW? Em outras marcas de carro que tive qualquer reparo em garantia eles me pediam pra assinar uma O.S. com o valor da peça trocada.
Também achei bem peculiar a rapidez que conseguiram uma peça que não é tão comum de ter em estoque, praticamente no mesmo dia. E por fim fiquei espantado o defeito ter se manifestado assim, menos de uma semana após ter deixado pra manutenção e um mês após o primeiro ano de uso. Alguém tem algum palpite do porquê isso aconteceu?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk


Se é pra palpitar, lá vai. Meio óbvio até, imagino que você esteja suspeitando da mesma coisa: montagem errada na manutenção. Perceberam isso na hora e o papo da "troca em garantia" foi pra não admitir que fizeram bobagem.

Quanto à disponibilidade: esse coletor é o mesmo do Polo, que está vendendo feito pão quente. Se duvidar eles tinham mesmo.

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é pra palpitar, lá vai. Meio óbvio até, imagino que você esteja suspeitando da mesma coisa: montagem errada na manutenção. Perceberam isso na hora e o papo da "troca em garantia" foi pra não admitir que fizeram bobagem.

 

Quanto à disponibilidade: esse coletor é o mesmo do Polo, que está vendendo feito pão quente. Se duvidar eles tinham mesmo.

 

Abraço!

 

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

A mesma suspeita que eu tenho, mas por que raios eles mexeriam nessa peça se eu mandei trocar os pneus e limpar o ar condicionado?

Por outro lado li alguns relatos pela Net e o travamento dos flaps internos do coletor de admissão variável no up! é meio que recorrente também. Não sei se é a mesma peça (PN) mas se for do mesmo fornecedor...

No começo fiquei meio noiado com um reparo desse tipo em tão baixa km, mas agora estou mais tranquilo, enquanto houver garantia haverá cobertura também.

 

Abraço

 

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Boa tarde confrades.
 
Venho aqui relatar o primeiro problema no meu Golf.
Ontem saí e andei normalmente com meu carro. Ao chegar em casa, já na garagem, escutei um ruído diferente vindo do motor. Parecia com ar vazando, em rotação de ponto morto, com vibração do conjunto motor e câmbio. Ao acelerar um pouco o ruído diminuía e ao desligar o motor dava uma chacoalhada de assustar. Somente hoje a luz do símbolo de emissões acendeu.
Hoje pela manhã deixei na Concessionária e o técnico me ligou agora há pouco dizendo que o problema era no coletor de admissão que, por um defeito de fabricação, abriu e promoveu a passagem de ar. Já está providenciando a troca em garantia e o carro deverá ficar pronto amanhã.
Perguntei se era um problema recorrente nesse motor ele disse que já viu assim no up! mas no Golf era a primeira vez.
Eu fiz um vídeo com o celular, só não estou conseguindo subir para esse tópico. Tentarei via YouTube.
 
Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 
 




Boa noite, por acaso o meu também começou apresentar um ruído diferente em baixas rotações, principalmente com o motor frio. Levei para garantia e concessionária não identificou e disse que será preciso agendar com a fábrica por conta de um protocolo, eles não podem mexer no carro
Pode ver se é o mesmo ruído?
http://




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites




Boa noite, por acaso o meu também começou apresentar um ruído diferente em baixas rotações, principalmente com o motor frio. Levei para garantia e concessionária não identificou e disse que será preciso agendar com a fábrica por conta de um protocolo, eles não podem mexer no carro
Pode ver se é o mesmo ruído?
http://



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Olá boa noite.

Não, o barulho que o meu fez não é igual ao seu. O do meu fazia barulho de ar escapando, como se fosse uma chaleira ou panela de pressão.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...