Possível sobreaquecimento do motor do Golf DSG TSi 1.4 Mexicano.


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Olá à todos.

Ontem vindo de viagem por volta das 23H, meu Nelore atropelou um Lobo-guará. Canídeo esse já adulto, estimo entre 20/25Kg.  As minhas halógenas cores de sabugo de milho, visualizaram ele atravessando a pista de rolagem(sentido esquerda para direita), o lazarento ao finalizar sua travessia, já adentrando o matagal(aqui creio que o farol alto fez sombra no mato assustando ele e fazendo com que ele voltasse).....tudo é muito rápido, não dando tempo nem de dar farol baixo. No momento não fiz nenhum desvio de trajetória, muito menos frear.

Ele veio de encontro com porção dianteira direita do carro, passando transversalmente por debaixo do carro, meio que embolado, a roda traseira esquerda passou por cima dele, foi bem nítido. Estava no limite da via 110Km. Pelo porte do animal a topada foi até "suave". Já "peguei" muitos pássaros(deduzo que a cor branca é um chamariz), no parabrisas, e a reverberação do som é um pouco mais forte.

No momento, mulher e filho estavam dormindo, ele nem bulhufas....Ela, bem baixinho; O que foi isso?.....Eu, expliquei o acontecido.

Nessas horas ter um habitáculo bem isolado do mundo externo  associado a um carro que te passa grande sensação de segurança nessas horas, é fator positivo.

No local do fatídico acontecido(fica uns + ou - 75Km de casa), apesar de ser um Rodovia Federal(MT 174), aqui para essas paragens é um verdadeiro descampado. Lugares um tanto quanto distantes(casa de 120/150/às vezes até 200km) de um ponto de apoio ou "civilização", muito ermo. Logo um pouco mais adiante(coisa de uns 03 KM)....display bipou, acendeu o triângulo vermelho com a exclamação dentro. Nisso esse sinal ficou lá. Já onde marca o trip parcial, ficou alternando entre o km parcial e o símbolo do termômetro(temperatura do motor). Apareceu também a mensagem; Favor verificar líquido refrigerante do motor.

Nessa hora, eu teria que ter parado......Mas vem cá! ........Num lugar ermo onde nem pega sinal de torre. Depois das 21H aqui para esses confins, pode-se cagar em cima da pista de rolagem, que muito provável ninguém irá te importunar. Quiçassa dos dois lados, acostamento que mal cabe um Tuk Tuk......se é loco.

Só sei que eu fui indo, já nisso abri os vidros e passei o AC no quente no talo! Mas a frente já tinha uma sessão de serra(área indígena). Parasse ali, ao invés do guincho, poderia era chamar o rabecão. Mata extremamente virgem e intocável dos dois lados da pista. Os parcos bitrens que cortam por ali nesse horário, descem à zilhão.

Então, eu fui indo. O que me atrapalhou um pouco foi já lá vencendo a serra é pegando um platô(local esse de parada), fiquei atrás de um ônibus e mais à frente um bitrem. Aqui "perdi" minutos cruciais......faixa contínua pista simples.......não devo, muito menos arrisquei ultrapassa-los. Nesse momento deveria estar uns 02 mil metros do ponto de apoio(nesse local existe uma vendinha e existe uns ramais de estradas de chão, com grande fluxo de bitrens que desafogam na MT 174). Chama-se; Colônia Dos Mineiros). Aqui o ponteiro de temperatura bateu no vermelho, dando 130°C. E como foi ligeiro dos 90°C até na faixa vermelha.

Eu já tinha vencido a serra, estava no platô.....só fui no embalo.  Deu para chegar numa área de escape(aquelas faixas adicionais em retorno/trevos. Até aqui, e parada não senti perca de força do motor(tudo leva a crer que os anjos nos guiaram). Fumaça, também não. Só que o reservatório do líquido refrigerante, tava seco e esturricado. Dei mais uma pernada até a vendinha. Sinal de celular? Nem para remédio!

Um abençoado de um Bitrem 09 eixos que havia feito um descarregamento de calcário nas fazendas adjacentes, trouxe eu e família até Comodoro.

Ele me perguntou; O carro parou de vez?

Eu: Não, eu aliviei, mas ponteiro foi no vermelho.

Ele: Tira de lá(área de escape) e deixa aqui no pátio da vendinha.

Nisso, quando voltei, o ponteiro estava em 90°C. Liguei, acelerei e parti.

Quando o moço do guincho foi buscar, o danadinho subiu na rampa de boa, na maciota.

Para um leproso o que é uma ferida a mais. Se essas duas ligadas, fez mal, ou muito mais mal, do já ocorrido, aí eu não sei.

Acionei o guincho, ele passou aqui no barraco me pegou(tinha que pegar os pertences da tropa que estava no carro). Fomos lá e ele me trouxe de volta.

Não saberia quantificar para vocês os possíveis danos causados por esse acontecido. Visualmente, aquela parte frontal foi para a caixa prego, aquela saia do paralamas interna da roda idem. Conexões e radiador, também zangou bastante. Depois do baque senti trepidação no volante, com certeza balanceamento azedou.

Agora, internamente no coração do meu bravio nelore, a conversa é outra. Não sei explicar o que pode ter acontecido. Carro já está na base do guincho, já passei endereço da oficina de reparo. Na espera do perito ou seguradora entrar em contato comigo.

Oh cena triste, vendo o Nelore na prancha, indo embora dobrando a esquina.

Parceiraço Velho De Guerra, na casa dos seus 109KKm, aventureiro de muitas idas e vindas.

Será que o coração dele aguentou tamanha emoção? "Vai ser só uma angioplastia, ponte de safena ou um transplante"!

 

Felicidades à todos.

 

 

 

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21 minutos atrás, chrisarec disse:

Pô cara, sinto muito......mas vida que segue. Tomara que não tenha acontecido nada sério com o carro, já que vcs estão bem......

Se estivesse usando Militec o carro aguentaria rodar sem fluido até a próxima revisão rs.

Boa sorte aê.

Fala @chrisarec, grande figura!

Valeu, obrigado!

E aí, continua incluindo o DSG toda noite nas orações antes de dormir? rsrssrsrsrsrsrs

Esse trem não zanga fácil não. O bicho é mais forte e rijo do que palanque de aroeira no banhado!

 

Forte abraço.

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1 minuto atrás, Sobrinho disse:

Fala @chrisarec, grande figura!

Valeu, obrigado!

E aí, continua incluindo o DSG toda noite nas orações antes de dormir? rsrssrsrsrsrsrs

Esse trem não zanga fácil não. O bicho é mais forte e rijo do que palanque de aroeira no banhado!

 

Forte abraço.

O DSG continua firme e forte..... e graças a greve dos caminhoneiros meu carro está mais econômico do que o do @iCardex. Qualquer dia posto foto do consumo de longo prazo do meu batmovel.

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2 minutos atrás, chrisarec disse:

O DSG continua firme e forte..... e graças a greve dos caminhoneiros meu carro está mais econômico do que o do @iCardex. Qualquer dia posto foto do consumo de longo prazo do meu batmovel.

O meu tá um espetáculo(bem, estava). Desci na Terça de noite para casa da minha sogra(400Km) o danada fez 16.3Km/L no C.B. Ontem, quando subi, até o "acontecido" C.B. apontava, 15.5Km/L. Aqui é tudo pista simples, dou fartas esticadas nas ultrapassagens(é bom, massageia a alma, sentir o motor torcudo, sorriso de orelha a orelha). Consumo ao meu Modus Operandi  irrepreensível.

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Vixe... pelo menos, vocês estão todos bem (e a Polícia não te meteu preso por crime ambiental, rs).

Se seu carro passar por essa ileso, vai ser uma estória de robustez impressionante do Golf!

Mantenha a turma informada!

Abraço e tudo de bom

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1 hora atrás, RicW disse:

Vixe... pelo menos, vocês estão todos bem (e a Polícia não te meteu preso por crime ambiental, rs).

Se seu carro passar por essa ileso, vai ser uma estória de robustez impressionante do Golf!

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Fala Ricardo,

Já passei por inúmeros desvios de trajetória(famoso teste do Alce) devido animais silvestres em pista, aqui tem aos montes. Nesse de ontem, eu fiquei um tanto quanto hipnotizado. E olha que ontem pela manhã, fomos em um balneário, levei a piazada. Ficamos até por volta das 13H, cheguei na minha sogra, bati aquela garfada e me recolhi aos aposentos. Dormi até às 16H, que jogo da seleção canarinho que nada....Como canta a Shakira; Tô nem ai, Tô nem ai.

Estava muito bem e revigorado para viagem, só o ouro! Mas enfim, aconteceu.

Caso vc tenha tempo para um carteado(como vc gosta de teclar).....minha cabeça tá um turbilhão de emoções(risos)......Aqui vai

 

Será que esses motores em alumínio bloco e cabeçote aceitam retífica?

E no meu caso carro, chegando em 110Kkm, dando um quiprocó desses, compensa fazer esses paliativos(se é que pode)?

Claro, sempre salientando e frisando, que tudo isso tem a tal da perícia.

Mas no seu modo de pensar e pensando com a cabeça da seguradora o que seria menos oneroso para eles e vantajoso para mim?

Quando digo vantajoso, cito na questão não de levar vantagem e sim de não ter dores de cabeça.

Já foi editado aqui um post aqui, foi o Rodrigo que postou. Nele se refere a não capacidade dos motores EA211(Golf, Up agora Virtus e Polo) de 03 cilindros não aceitarem em hipótese alguma retífica de motores.

Será que os nossos EA 211 de 04 canecos seguem as mesmas linhagem?

Com total certeza ontem esse motor ferveu, ou seja dilatou. Você, melhor do que  eu ,sabe que esses motores para empenar é muito, mais muito mais sensível do que um de ferro fundido. Com certeza depois que ele arrefeceu bloco e cabeçote, muito provável ficou igual um tobogã.

Mandei o Nelore para(considerada) a melhor oficina aqui do Cone Sul de RO. Amanhã ficou pré acordado que irá passar pela perícia. Tô tranquilo.

O que me deixa um tanto quanto aflito é o pós reparo. Meu carro estava redondinho, fazia planos de chegar aos 200Kkm em plena saúde e vigor. Depois de ontem me deu uma broxada enorme. Tô confiante que tudo de certo, sem maiores dores de cabeça. Enfim, que a seguradora não dê um peido seco e mije na arvinha ou para trás quiném égua. E se for para abrir motor que o Ademar(proprietário) faça um serviço do modo correto.

Felicidades e abraçaço.

P.s. Talvez aqui em baixo rodapé, apareça alguns dígitos, favor desconsiderar.

Obrigado.

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Fala Ricardo,

Já passei por inúmeros desvios de trajetória(famoso teste do Alce) devido animais silvestres em pista, aqui tem aos montes. Nesse de ontem, eu fiquei um tanto quanto hipnotizado. E olha que ontem pela manhã, fomos em um balneário, levei a piazada. Ficamos até por volta das 13H, cheguei na minha sogra, bati aquela garfada e me recolhi aos aposentos. Dormi até às 16H, que jogo da seleção canarinho que nada....Como canta a Shakira; Tô nem ai, Tô nem ai.

Estava muito bem e revigorado para viagem, só o ouro! Mas enfim, aconteceu.

Caso vc tenha tempo para um carteado(como vc gosta de teclar).....minha cabeça tá um turbilhão de emoções(risos)......Aqui vai

 

Será que esses motores em alumínio bloco e cabeçote aceitam retífica?

E no meu caso carro, chegando em 110Kkm, dando um quiprocó desses, compensa fazer esses paliativos(se é que pode)?

Claro, sempre salientando e frisando, que tudo isso tem a tal da perícia.

Mas no seu modo de pensar e pensando com a cabeça da seguradora o que seria menos oneroso para eles e vantajoso para mim?

Quando digo vantajoso, cito na questão não de levar vantagem e sim de não ter dores de cabeça.

Já foi editado aqui um post aqui, foi o Rodrigo que postou. Nele se refere a não capacidade dos motores EA211(Golf, Up agora Virtus e Polo) de 03 cilindros não aceitarem em hipótese alguma retífica de motores.

Será que os nossos EA 211 de 04 canecos seguem as mesmas linhagem?

Com total certeza ontem esse motor ferveu, ou seja dilatou. Você, melhor do que  eu ,sabe que esses motores para empenar é muito, mais muito mais sensível do que um de ferro fundido. Com certeza depois que ele arrefeceu bloco e cabeçote, muito provável ficou igual um tobogã.

Mandei o Nelore para(considerada) a melhor oficina aqui do Cone Sul de RO. Amanhã ficou pré acordado que irá passar pela perícia. Tô tranquilo.

O que me deixa um tanto quanto aflito é o pós reparo. Meu carro estava redondinho, fazia planos de chegar aos 200Kkm em plena saúde e vigor. Depois de ontem me deu uma broxada enorme. Tô confiante que tudo de certo, sem maiores dores de cabeça. Enfim, que a seguradora não dê um peido seco e mije na arvinha ou para trás quiném égua. E se for para abrir motor que o Ademar(proprietário) faça um serviço do modo correto.

Felicidades e abraçaço.

P.s. Talvez aqui em baixo rodapé, apareça alguns dígitos, favor desconsiderar.

Obrigado.

Sobrinho,

 

O fato de ser de alumínio em si não impede nada. O que sei é que esses blocos da família EA211 não tem camisas intercambiáveis (elas são fundidas como parte integrante do bloco). Isso por si só não deveria impedir a retificação, mas limitar o tipo de reparo que pode ser realizado sem condenar o bloco. Trocar camisas, por exemplo, seria impossível. Se o dano for leve, como riscos superficiais nas paredes por exemplo, deveria ser possível. Mas sei lá, é bom ressaltar que eu não projetei esse motor e não ttabalho na VW...

 

Mas pelo que você conta acho que não deu nada. O sobreaquecimento em si não destrói o motor. Ele vira um problema se ele for tão severo que venha a deformar plasticamente algum componente, e nesse caso não aconteceria um leve empenamento, mas sim um dano extenso que no limite poderia causar o travamento do motor. Em um caso de dano desses você ia sentir forte vibração, perda de potência, etc.

 

Pelo que entendi não houve interrupção da lubrificação. O óleo do motor continuou circulando e ele também ajuda a arrefecer. Como você ficou "na maciota", talvez ele tenha segurado a onda.

 

Eu consertaria as mangueiras, inspecionaria tudo, trocaria o que estivesse visualmente danificado. Inspecionaria os cilindros com um boroscópio. Talvez eu removesse a turbina para inspeção também, porque esse é um componente arrefecido bem crítico.

 

Se visualmente o bloco, cabeçote, pistões, válvulas e o turbocompressor estiverem OK, montaria tudo de novo, recompletaria o sistema com água, testaria a compressão e, não havendo perda, apagaria as mensagens de erro e ligaria o motor pra testar. Se não vibrar, soltar fumaça, perder potência etc, é vida que segue.

 

Depois, conta aí como a coisa evoluiu.

 

Abraço e boa sorte!!!

 

 

 

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Que pena Sobrinho... ainda bem que vocês conseguiram seguir com segurança. 

Já passei por uma situação idêntica com um Sport6 que tive, na BR 153 próximo a Hidrolândia/GO, com destino a Itumbiara/GO. A minha sorte foi que não houve danos ao radiador, embora tenha destruído a parte inferior do parachoque - perdi as grades e o auxiliar direito. Como estava sozinho, parei imediatamente para avaliar a extensão dos danos, pois a porrada foi muito forte. Quase chorei quando vi o estrago, ainda mais pelo fato do carro ter apenas 1 mês de uso.

Boa sorte no reparo do seu carro!

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Que pena sobre o ocorrido hein tio do sorvete.

Mas o importante é que você e sua família estão todos bem.

Vai nos contando sobre o ocorrido, o meu está há 1 semana na css, chegou a capa do banco pra trocar e reclamei de novo do teto e da susp. traseira...

Fui 3x de carro para Bonito, na época em que ainda tomava leite com pera, vários pássaros acertaram o carro do meu pai, um Gol verde quadrado e uma vez um tatu bola atravessou a pista e virou a bola bem na direção do pneu, só escutamos o tum tum, ainda bem que não deu nada, no carro, agora o tatu...

Ano que vem estou querendo levar minha esposa para Bonito e depois Pousada do Rio Quente, mas sempre tive receio desses problemas com animais na estrada...

Acho que vou alugar uma Toro, pq com o Touro ninguém se mete! (Piadinha fraca, sei...) :lol:

Abraços e boa sorte tio do sorvete!

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Uma das poucas coisas que ainda não consegui colidir foi com avião. Essa questão de animais na via, considero que todo cuidado ainda será pouco. Há uns 4 anos, uma amiga atropelou um cachorro (ou ao menos ela pensa que foi isso!). Na colisão ele "embolou" todo na caixa de roda, fazendo com que ela perdesse o controle do veículo e capotasse. Saiu com uma perna e um pulso quebrados, mas viveu para contar a história. Noutra ocasião, caso de outro amigo, realizaram um serviço medíocre na revisão, e acabaram deixando frouxa a tampa do reservatório do líquido de arrefecimento. Resultado: depois que umas 3 horas (em viagem) a tampa abriu e o líquido começou a evaporar. O painel alertou sobre a mudança repentina na temperatura. Como já estava escurecendo esse amigo persistiu na viagem para chegar a cidade mais próxima. Estava com a esposa e mais 2 filhas, ficou preocupado. 12km depois o motor simplesmente fundiu e travou todo, e ainda faltavam 15km para chegar à cidade mais próxima. Eles conseguiram sinal de celular para solicitar socorro e tudo acabou bem.  No mais, bens vão e vem, e a vida tende a seguir com alguma eventualidade financeira, aqui e ali. O certo é não se apegar. Eu, enquanto tiver saúde e dignidade, não me importo com eventuais prejuízos, e também não sossego.

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9 horas atrás, RicW disse:

Sobrinho,

 

O fato de ser de alumínio em si não impede nada. O que sei é que esses blocos da família EA211 não tem camisas intercambiáveis (elas são fundidas como parte integrante do bloco). Isso por si só não deveria impedir a retificação, mas limitar o tipo de reparo que pode ser realizado sem condenar o bloco. Trocar camisas, por exemplo, seria impossível. Se o dano for leve, como riscos superficiais nas paredes por exemplo, deveria ser possível. Mas sei lá, é bom ressaltar que eu não projetei esse motor e não ttabalho na VW...

 

Mas pelo que você conta acho que não deu nada. O sobreaquecimento em si não destrói o motor. Ele vira um problema se ele for tão severo que venha a deformar plasticamente algum componente, e nesse caso não aconteceria um leve empenamento, mas sim um dano extenso que no limite poderia causar o travamento do motor. Em um caso de dano desses você ia sentir forte vibração, perda de potência, etc.

 

Pelo que entendi não houve interrupção da lubrificação. O óleo do motor continuou circulando e ele também ajuda a arrefecer. Como você ficou "na maciota", talvez ele tenha segurado a onda.

 

Eu consertaria as mangueiras, inspecionaria tudo, trocaria o que estivesse visualmente danificado. Inspecionaria os cilindros com um boroscópio. Talvez eu removesse a turbina para inspeção também, porque esse é um componente arrefecido bem crítico.

 

Se visualmente o bloco, cabeçote, pistões, válvulas e o turbocompressor estiverem OK, montaria tudo de novo, recompletaria o sistema com água, testaria a compressão e, não havendo perda, apagaria as mensagens de erro e ligaria o motor pra testar. Se não vibrar, soltar fumaça, perder potência etc, é vida que segue.

 

Depois, conta aí como a coisa evoluiu.

 

Abraço e boa sorte!!!

 

 

 

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Muito obrigado Ricardo, sempre bem colocado, muito pertinente  de muito assimilação e clareza suas palavras. Sempre de grande valia e ajuda.

Tenho mantido contado com o proprietário(Ademar), não o conheço pessoalmente. O Nelore se encontra no estado vizinho RO na cidade de Vilhena(120Km). Ele sempre está de prontidão, com respostas condizentes. Ele já trabalhou na Apediá Veículos(Ccs Toyota), na área de funilaria. Ele tem a equipe dele formada em outras áreas também. Inclusive já me convidou para conhecer, e segundo ele eu não vou ver neguinho morcegando e mascando chicletes nos fundos da oficina. Hoje inclusive a própria Toyota é cliente dele. Ou seja, a Toyota não presta mais esse trabalho de sinistros e sim ele. Desde o princípio ele sempre foi muito claro, do que pode ter acontecido, sempre me deixando a par do desenrolar dos fatos. Já deixou bem claro que dá garantia de 24 meses desse serviço que irá realizar, inclusive frisando por mais de 01 vez, que deixa isso por escrito e registrado.

Não é uma pessoa que fala aos 04 ventos, tenho e venho notado que ele preza pelo profissionalismo. Já citou que a coisa não pode ser feito a revelia, tem tudo uma forma para ser realizada a perícia é feito em forma de auditoria, bem como uma forma de vistoria  do carro. Aqui, eu abro um parênteses....Galera; estava lendo em outro tópico, isso foi essa semana. O debate, quanto a questão de modificações de molas e afins no carro. Se conselho for bom, não façam isso! Estou sentido na pele isso. Os peritos tem olhos de Lince!  Eu estou incólume à isso, pois meu carro é de cuzão/tiozão, mas noto que os caboclos buscam pentelho em ovos. Nada contra que faz modificações, eu acho bonito, mas nos dos outros. Não "pensem" que em um possível sinistro terá como dar o tombo neles. Pois não tem.

Não sei como a seguradora irá ver o meu caso desse sobreaquecimento, andei lendo e relendo a minha apólice, lá não frisa nada a respeito disso. Já lendo em outras seguradoras, lá cita que em caso de sobreaquecimento......Favor conduzir o carro moderadamente até onde esteja em um local calmo e seguro.

Pois bem, na lei tem algo que me ampare, pois foi exatamente o que fiz. Agora, qual vai ser o desfecho dessa história por parte da seguradora no laudo conclusivo deles, eu não sei.

Somente fazendo um adendo quanto a Seguro Bradesco se referindo ao serviço de guincho. Olha, foi excelente! Não tem um nada que eu possa falar que deu errado ou não cumpriram. Todos os horários certinhos e sempre me informando por mensagens de texto o que se passava. Bom que minha apólice é ilimitada o Km do guincho. Resumo dá ópera, tudo tem seu ônus e bônus, veremos na renovação em Outubro, a carcada e o sapeca ai ai no reajuste.

 

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1 hora atrás, Rapts disse:

Que bom que foi só um susto hein... imagina se é um boi ou cavalo?

E o lobo, sobreviveu?

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Grande @Rapts,

Difícil bater o martelo, ele entrou meio que de "gatão" estilo engatinhando. Não é aquele estilo de atropelamento que bate e joga longe. Ele deva ter dado uns três 360º por debaixo do casco do Golf e além do mais a multilink traseira esquerda acabou de dar o golpe de misericórdia. Segundo as leis da física, ali foi caixão e vela preta.

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1 hora atrás, Rapts disse:

imagina se é um boi ou cavalo?

Esse ocorrido foi a pouco dias. Você que é amante das duas rodas, atenção redobrada. Essa estrada eu conheço bem, próximo da capital do estado 70Km. Indo para Chapada Dos Guimarães a Campos Dos Jordão dos Matogrossenses.

Estrada de serra, muito sinuosa. Pelo porte da moto BMW 1200CC, ele estava andando bem. Local e hora errada. Triste fim!

https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/medico-neurocirurgiao-que-pilotava-motocicleta-morre-apos-atingir-vaca-em-cuiaba.ghtml

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44 minutos atrás, Sobrinho disse:

Esse ocorrido foi a pouco dias. Você que é amante das duas rodas, atenção redobrada. Essa estrada eu conheço bem, próximo da capital do estado 70Km. Indo para Chapada Dos Guimarães a Campos Dos Jordão dos Matogrossenses.

Estrada de serra, muito sinuosa. Pelo porte da moto BMW 1200CC, ele estava andando bem. Local e hora errada. Triste fim!

https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/medico-neurocirurgiao-que-pilotava-motocicleta-morre-apos-atingir-vaca-em-cuiaba.ghtml

As vezes a velocidade nem era alta, mas de moto mesmo nuns 80km/h batendo num boi de quase 1T parado é caixão e vela preta (de carro as vezes sobrevive)... pior que a noite, dependendo da rodovia voce só vê o bicho quando já é tarde... triste...

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E mais um detalhe impressionante, na hora do atropelamento finado Lobo-guará, como ele entrou pegando a roda dianteira direita a danada desbalanceou na hora. Foi pá, pum! Leve trepidação do volante. Até já comentei com ele sobre isso. Aliás, como as peças demoram a chegar(Isso, palavras dele, e o que é fato! Ele já deva estar ciente), ele já vai adiantar  pelo menos balanceamento das rodas e depois finaliza na 3D.

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moto é um meio que a menos que você precise muito dela ou seja sua ultima saída, ainda pensaria em ter uma! 

tem um amigo meu que bateu a moto devido a um terceiro que não viu ele e atravessou a faixa... teve múltiplas fraturas no rosto todos os dentes amoleceram junto ao céu da boca, situação que ele esta é deplorável nunca precisou usar moto usava pq gostava... merda de invenção humana  

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ComodoroNEWS Informa:

Perícia somente semana que vem. Mas Ademar já está mexendo o bolo e fazendo levantamento das peças, segundo palavras deles, dá para comprar um caminhão com os valores das peças. Como se isso fosse novidade para nós.

Segundo prévio levantamento feito por ele, junta do cabeçote(o de menos) foi além túmulo. Motor tá rajando e ratiando igual tobatão. Aqui algo inesperado, como eu havia dito que ele(guará) bateu na multilink traseira esquerda, logo em seguida acabei de amassetar, Forte indício de multilink traseira esquerda ter zuada. O lobo cabeçudo e ossudo da pega!

Semana que vem relação completa das peças, para ele e perito cravarem o "reparo". Bem assim espero! Claro, só na parte da tarde, pela manhã tem o  jogo da Seleção Canarinho. Pela manhã é só Chopp e Dança.

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ComodoroNEWS Informa:
Perícia somente semana que vem. Mas Ademar já está mexendo o bolo e fazendo levantamento das peças, segundo palavras deles, dá para comprar um caminhão com os valores das peças. Como se isso fosse novidade para nós.
Segundo prévio levantamento feito por ele, junta do cabeçote(o de menos) foi além túmulo. Motor tá rajando e ratiando igual tobatão. Aqui algo inesperado, como eu havia dito que ele(guará) bateu na multilink traseira esquerda, logo em seguida acabei de amassetar, Forte indício de multilink traseira esquerda ter zuada. O lobo cabeçudo e ossudo da pega!
Semana que vem relação completa das peças, para ele e perito cravarem o "reparo". Bem assim espero! Claro, só na parte da tarde, pela manhã tem o  jogo da Seleção Canarinho. Pela manhã é só Chopp e Dança.
Por um lado uma pena esse incidente terrível (pra ti e para o pobre lobo guará), por outro graças a Deus vc e sua família nada sofreram. Fiquei pensando, já pensou se com o impacto deflagrassem os airbags? Enfim...
Por experiência: meu primeiro carro foi um Fiat Tipo 1.6, aquele carcamano dos infernos que a cada 6 meses me comia pelas pernas com um jogo novo de bandejas. Certa vez, ele do alto dos seus 140 mil km, rapaz novo, noite chuvosa de um verão de sábado, 1 semana antes do Natal, mãe dizendo: filho não sai, tá caindo o mundo lá fora. Quem disse? Nessa idade a gente acha que os problemas só acontecem com os outros. Pois bem, passei por uma rua que tinha uma pequena lâmina d'água, pequena suficiente pra trafegar com o carro mas não pra ver o que havia debaixo dela. Nisso só senti o baque, estava bem devagar (uns 40 km/h) mas o carro deu um pulo e já caiu sem vida mais a frente. Conclusão: passei num bueiro sem a tampa, a caixa de câmbio bateu em alguma parte, abriu e vazou todo o óleo de uma vez. Voltei pra casa de táxi e o carro de guincho para o pátio da seguradora.
Bem, a parte boa da estória foi que o seguro deu PT (só a caixa de câmbio custava R$7.500, o carro valia R$12 mil), fora m.o. e outras coisinhas que seguro incluiu. A parte ruim da estória é que fiquei sem carro o Natal, Ano Novo, Aniversário e por pouco o carnaval também.
Na pior das hipóteses o seu seguro te indenizará o valor do Nelore e vc poderá pegar outro.

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45 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Por um lado uma pena esse incidente terrível (pra ti e para o pobre lobo guará), por outro graças a Deus vc e sua família nada sofreram. Fiquei pensando, já pensou se com o impacto deflagrassem os airbags? Enfim...
Por experiência: meu primeiro carro foi um Fiat Tipo 1.6, aquele carcamano dos infernos que a cada 6 meses me comia pelas pernas com um jogo novo de bandejas. Certa vez, ele do alto dos seus 140 mil km, rapaz novo, noite chuvosa de um verão de sábado, 1 semana antes do Natal, mãe dizendo: filho não sai, tá caindo o mundo lá fora. Quem disse? Nessa idade a gente acha que os problemas só acontecem com os outros. Pois bem, passei por uma rua que tinha uma pequena lâmina d'água, pequena suficiente pra trafegar com o carro mas não pra ver o que havia debaixo dela. Nisso só senti o baque, estava bem devagar (uns 40 km/h) mas o carro deu um pulo e já caiu sem vida mais a frente. Conclusão: passei num bueiro sem a tampa, a caixa de câmbio bateu em alguma parte, abriu e vazou todo o óleo de uma vez. Voltei pra casa de táxi e o carro de guincho para o pátio da seguradora.
Bem, a parte boa da estória foi que o seguro deu PT (só a caixa de câmbio custava R$7.500, o carro valia R$12 mil), fora m.o. e outras coisinhas que seguro incluiu. A parte ruim da estória é que fiquei sem carro o Natal, Ano Novo, Aniversário e por pouco o carnaval também.
Na pior das hipóteses o seu seguro te indenizará o valor do Nelore e vc poderá pegar outro.

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Tô lendo muito sobre essa questão de sinistralidade, muito das vezes um carro bem esbagaçado não é dado PT, já outros aparentemente intactos é dado PT.  O Golf é um carro à parte, nele tudo, mais tudinho mesmo é um rio de dinheiro. Depois que ele citou a multilink, isso porque foi visual, mais os estragos lá na frente, junta de cabeçote. Agora eu te pergunto, e lá nas entranhas do motor? É lá que a merda talha!  Valores devem chegar bem próximos para ser dado PT.  Além dos 75%(somando valores de peças + M.O.) da FIPE, não sei quais parâmetros além desses eles usam. Não sei se o uso do segurado, Km percorrido,  tecnologia embarcada no veículo, projeto e afins, entram nessa conta.

Meu receio maior é que a seguradora pule o corguinho de muletas. Já tô bem embasado e fazendo um resumo do acontecido. Frisando e deixando bem claro além do horário a questão do local ser uma sessão de serra dentro da reserva indígena, mata fechada de ambos os lados. Local esse apesar de ser uma sessão de serrinhas é pista simples na sua totalidade. Deixando bem claro que não tinha em hipótese alguma parar ali.  E só parei tão somente quando venci a porção de serras. Me sentido calmo e em um lugar seguro para mim e principalmente para a  Espingarda e  Sucessor.

 

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Tô lendo muito sobre essa questão de sinistralidade, muito das vezes um carro bem esbagaçado não é dado PT, já outros aparentemente intactos é dado PT.  O Golf é um carro à parte, nele tudo, mais tudinho mesmo é um rio de dinheiro. Depois que ele citou a multilink, isso porque foi visual, mais os estragos lá na frente, junta de cabeçote. Agora eu te pergunto, e lá nas entranhas do motor? É lá que a merda talha!  Valores devem chegar bem próximos para ser dado PT.  Além dos 75%(somando valores de peças + M.O.) da FIPE, não sei quais parâmetros além desses eles usam. Não sei se o uso do segurado, Km percorrido,  tecnologia embarcada no veículo, projeto e afins, entram nessa conta?
Meu receio maior é que a seguradora pule o corguinho de muletas. Já tô bem embasado e fazendo um resumo do acontecido. Frisando e deixando bem claro além do horário a questão do local ser uma sessão de serra dentro da reserva indígena, mata fechada de ambos os lados. Local esse apesar de ser uma sessão de serrinhas é pista única na sua totalidade. Deixando bem claro que não tinha em hipótese alguma parar ali.  E só parei tão somente quando venci a porção de serras. Me sentido calmo e em um lugar seguro para mim e principalmente para a  Espingarda e  Sucessor.
 
Não sei quanto tá valendo seu carro, mas pelo que vc disse (parte dianteira, radiador, mangueiras, talvez a turbina, algum braço do multi link,...) Fora junta do cabeçote. Acho que só com essas peças já chega nos 50% do valor do carro. Mais mão-de-obra. Eu rezaria pra darem PT...

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Também passei por isso em meados do ano passado.

Felizmente eu uso militec e consegui parar logo.

Nada aconteceu, o motor está em plena saúde. Puxando e fazendo médias tão boas quanto antes do ocorrido.

A seguradora pagou a bagatela  de 29 mil pelo conserto. À vista, pq tinha dado 39 mil pela nota que eu vi.

Espero que o desdobramento seja o melhor possível para você.

Se quiser saber eu tenho o valor de várias peças aqui do orçamento feito no meu carro.

 

Abraço 

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