Possível sobreaquecimento do motor do Golf DSG TSi 1.4 Mexicano.


Recommended Posts

4 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Não sei quanto tá valendo seu carro, mas pelo que vc disse (parte dianteira, radiador, mangueiras, talvez a turbina, algum braço do multi link,...) Fora junta do cabeçote. Acho que só com essas peças já chega nos 50% do valor do carro. Mais mão-de-obra. Eu rezaria pra darem PT...

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Mês de referência:

junho de 2018

Código Fipe:

005370-8

Marca:

VW - VolksWagen

Modelo:

Golf Comfortline 1.4 TSI 140cv Aut.

Ano Modelo:

2015 Gasolina

Autenticação

448c4lr7p5vt

Data da consulta

sábado, 30 de junho de 2018 00:27

Preço Médio

R$ 68.311,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2018 at 11:27 PM, Ismael disse:

Também passei por isso em meados do ano passado.

Felizmente eu uso militec e consegui parar logo.

Nada aconteceu, o motor está em plena saúde. Puxando e fazendo médias tão boas quanto antes do ocorrido.

A seguradora pagou a bagatela  de 29 mil pelo conserto. À vista, pq tinha dado 39 mil pela nota que eu vi.

Espero que o desdobramento seja o melhor possível para você.

Se quiser saber eu tenho o valor de várias peças aqui do orçamento feito no meu carro.

 

Abraço 

Tudo bom @Ismael,

talvez tenhamos passado pelo mesmo problema, mas em situações bem distintas. O motor do meu carro tem outros fatores agravantes devido o local da colisão que me fez rodar por mais ou menos 03 km. Ele rodou bem e não foi pouco. Ali não ferveu, tostou!

Esses nossos motores com todas essa tecnologia embarcada, não pode nem sonhar em sobreaquecimento. Vc melhor do que eu sabe a complexidade desse propulsor. No meu, da já citada junta do cabeçote, parte frontal direita estourada, caixa de rodas ferrada, provavelmente algum item ali na roda dianteira direita(semi eixo ou outro componente), ou no mais simples, o empeno da roda, pois o volante ficou trêmulo. Lá na traseira multilink lado esquerdo(pois ele correu transversalmente) foi nítido o baque. Aqui ao mesmo tempo que dizemos que a suspensão do Golf é parruda, ela até pode ser, mas existem inúmeros componentes que compõem essa multilink. Quanto mais componentes, maior a probabilidade de estrago. Aqui, nessa hora um eixão de torção teria o seu valor. Não imaginava que pele e osso seria capaz de tamanho dano na suspensão.

A turbina com certeza foi para o beleléu, aqueles inúmeros sensores também com certeza azedaram. Na última conversa por alto com o dono da oficina, tirando a turbina, tá na casa dos 40 mangos(aqui mão de obra incluso).. Se formos acrescentar aqui um caracol da alegria(ela hoje tá no Ccs 17lascas. Não quero que façam reparos nela e no motor, bem essa é minha vontade. Quero um carro 100% e não 70%. Não quero um propulsor igual pulmão de fumante.

Tô curioso para saber o desfecho desse sinistro. O perito tem 48 horas ainda a contar de amanhã para perícia/vistoriar.....carimbar, dar o chamegão e o veredito.

Mas enfim, tudo da  minha parte foi feito dentro da legalidade, desde o boletim de ocorrência até mesmo o comunicado de sinistro. Narrando e frisando na íntegra tudo o que aconteceu, salientando os pontos primordiais. Aguardemos para saber para o esfíncter de quem vai entrar a trosoba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos está bem, não tenho dúvidas de que a seguradora deve dar pt, passou de 50% do valor do carro, a notícia boa é que o golf subiu de valor em tabela desde que vendi o meu, de 66800 pra 68 e uns quebrados que você verificou, com esse valor em mãos você consegue achar um usado até melhor que seu Nelore de estimação. Boa sorte agora com a seguradora@sobrinho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bom [mention=2114]Ismael[/mention],
talvez tenhamos passado pelo mesmo problema, mas em situações bem distintas. O motor do meu carro tem outros fatores agravantes devido o local da colisão que me fez rodar por mais ou menos 03 km. Ele rodou bem e não foi pouco. Ali não ferveu, tostou!
Esses nossos motores com todas essa tecnologia embarcada, não pode nem sonhar em sobreaquecimento. Vc melhor do que eu sabe a complexidade desse propulsor. No meu, da já citada junta do cabeçote, parte frontal direita estourada, caixa de rodas ferrada, provavelmente algum item ali na roda dianteira direita(semi eixo ou outro componente), ou no mais simples, o empeno da roda, pois o volante ficou trêmulo. Lá na traseira multilink lado esquerdo(pois ele correu transversalmente) foi nítido o baque. Aqui ao mesmo tempo que dizemos que a suspensão do Golf é parruda, ela até pode ser, mas existem inúmeros componentes que compõem essa multilink. Quanto mais componentes, maior a probabilidade de estrago. Aqui, nessa hora um eixão de torção teria o seu valor. Não imaginava que pele e osso seria capaz de tamanho dano na suspensão.
A turbina com certeza foi para o beleléu, aqueles inúmeros sensores também com certeza azedaram. Na última conversa por alto com o dono da oficina, tirando a turbina, tá na casa dos 40 mangos(aqui mão de obra incluso).. Se formos acrescentar aqui um caracol da alegria(ela hoje tá no Ccs 17lascas. Não quero que façam reparos nela e no motor, bem essa é minha vontade. Quero um carro 100% e não 70%. Não quero um propulsor igual pulmão de fumante.
Tô curioso para saber o desfecho desse sinistro. O perito tem 48 horas ainda a contar de amanhã para perícia/vistoriar.....carimbar, dar o chamegão e o veredito.
Mas enfim, tudo da  minha parte foi feito dentro da legalidade, desde o boletim de ocorrência até mesmo o comunicado de sinistro. Narrando e frisando na íntegra tudo o que aconteceu, salientando os pontos primordiais. Aguardemos para saber para o esfíncter de quem vai entrar a trosoba.
Eles não fariam reparos nesse motor, chefe. Na pior das hipóteses trocaram peças, mas pela extensão dos danos acho que o caminho é a PT mesmo. O que é uma pena, porque hoje não se compra mais um carro bom como o Golf pelo que um Golf vale, nem mesmo dadas as devidas proporções. Usado, talvez, mas daí a escolha é muito pessoal.

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, RicW disse:

Eles não fariam reparos nesse motor, chefe. Na pior das hipóteses trocaram peças, mas pela extensão dos danos acho que o caminho é a PT mesmo. O que é uma pena, porque hoje não se compra mais um carro bom como o Golf pelo que um Golf vale, nem mesmo dadas as devidas proporções. Usado, talvez, mas daí a escolha é muito pessoal.

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

Sim, perfeito!

Mas mesmo assim, quando cito pulmão de fumante é que jamais irá ficar filé(como vc sempre cita. rsrsrsrs) e muito menos  idêntico a um  propulsor torqueado e zerado como sai de fábrica, tudo nos trinques. Segundo ele, se caber reparo por parte da Seguradora, ele me faz uma carta de próprio punho, assina e reconhecemos assinatura em cartório. Dando garantia de 24 meses. Já me disse por diversas vezes. Mesmo assim, para mim não serve. Se servir para o próximo proprietário e ele estiver de acordo, que faça bom uso.

Sobre a questão de um usado?

Infelizmente não é minha área!

Tempo, falta experiência, paciência e muito jogo de cintura. E mesmo se tivesse tudo isso e fosse gabaritado, ficaria muito do desconfiado em comprar um usado ou semi novo(como dizem), com tal tecnologia desses motores TSi's.  Reconheço e admiro quem tem bagagem e um tiquinho de coragem para adquirir carros desse naipe de segunda mão. Meus parabéns! Sem ironias.

É complicado, pelo menos pensar em qual carro(caso de Perda Total) comprar.  Tá lá aquele tópico.....Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

A grande maioria esmagadora fica "vendida", eu também, ainda mais agora, nessa imprevisibilidade. Quem tem café no bule e bala na agulha, tá zen.  Preços de carros, sobem mais do que pica de adolescentes, não podem ver uma meia calça, que o trem já fica rijo(oh saudades!).

Só de pensar na possibilidade de pagar para lá de 100K em um carro me dá sudorese. Se rolar reparo, eu já decide....vendo! Pois não teria confiança em sair em viagens com minha família onde aqui tudo  é longínquo. Não que um novo não de, mais um que já foi remendado, a probabilidade, é grande.  Caso a Bradesco Seguros "compre" ele de mim, não tenho nada em mente para substitui-lo(ou tentar).  Até 08 anos atrás eu andava na sola da bota e buzão. Carro tenho tão somente para passeios, passeios esses sempre em viagens. Os corres aqui dentro, tudo de camelo ou havaianas.

Como dizem aqui por essas bandas.....Deixa o pau cair a folha! 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, perfeito!

Mas mesmo assim, quando cito pulmão de fumante é que jamais irá ficar filé(como vc sempre cita. rsrsrsrs) e muito menos  idêntico a um  propulsor torqueado e zerado como sai de fábrica, tudo nos trinques. Segundo ele, se caber reparo por parte da Seguradora, ele me faz uma carta de próprio punho, assina e reconhecemos assinatura em cartório. Dando garantia de 24 meses. Já me disse por diversas vezes. Mesmo assim, para mim não serve. Se servir para o próximo proprietário e ele estiver de acordo, que faça bom uso.

Sobre a questão de um usado?

Infelizmente não é minha área!

Tempo, falta experiência, paciência e muito jogo de cintura. E mesmo se tivesse tudo isso e fosse gabaritado, ficaria muito do desconfiado em comprar um usado ou semi novo(como dizem), com tal tecnologia desses motores TSi's.  Reconheço e admiro quem tem bagagem e um tiquinho de coragem para adquirir carros desse naipe de segunda mão. Meus parabéns! Sem ironias.

É complicado, pelo menos pensar em qual carro(caso de Perda Total) comprar.  Tá lá aquele tópico.....Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

A grande maioria esmagadora fica "vendida", eu também, ainda mais agora, nessa imprevisibilidade. Quem tem café no bule e bala na agulha, tá zen.  Preços de carros, sobem mais do que pica de adolescentes, não podem ver uma meia calça, que o trem já fica rijo(oh saudades!).

Só de pensar na possibilidade de pagar para lá de 100K em um carro me dá sudorese. Se rolar reparo, eu já decide....vendo! Pois não teria confiança em sair em viagens com minha família onde aqui tudo  é longínquo. Não que um novo não de, mais um que já foi remendado, a probabilidade, é grande.  Caso a Bradesco Seguros "compre" ele de mim, não tenho nada em mente para substitui-lo(ou tentar).  Até 08 anos atrás eu andava na sola da bota e buzão. Carro tenho tão somente para passeios, passeios esses sempre em viagens. Os corres aqui dentro, tudo de camelo ou havaianas.

Como dizem aqui por essas bandas.....Deixa o pau cair a folha! 

 

 

 

Te entendo. Seu contexto é peculiar.

 

E também acho que a maré não está pra peixe. Não temos idéia do que vai ser do país nos próximos anos e, olhando pro momento atual, parece que estamos indo confiantemente de volta aos anos de 1980 em termos econômicos. Talvez este seja o momento de recitar aquele mantra...

 

Abraço meu amigo e tenha fé, que no longo prazo, com trabalho, saúde e honestidade, tudo se resolve.

 

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, RicW disse:

Talvez este seja o momento de recitar aquele mantra...

...Compre Corolla, compre Corolla!!!

Véio aqui em casa basta eu!

Pois é, estou numa sinuca de bico entre duas opções......... um Corolla Altis  ou um  Jetta Highline com pacote premium. Essa "dúvida" que me mata.

Ou, partir para a onda de SUV.  Já andei  pesquisando e  olhando na Webmotors 03 possíveis candidatos....

 1º - Renault  Kwid Zen 1.0

2º - Ford Ecosport 1.0 XL Supercharger.

3º Jeep Renegade 1.8 Flex. Aqui com a vantagem do motor e câmbio serem mais "valentes", vou mandar blindar.  Criminalidade está em alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Sobrinho disse:

...Compre Corolla, compre Corolla!!!

Véio aqui em casa basta eu!

Pois é, estou numa sinuca de bico entre duas opções......... um Corolla Altis  ou um  Jetta Highline com pacote premium. Essa "dúvida" que me mata.

Ou, partir para a onda de SUV.  Já andei  pesquisando e  olhando na Webmotors 03 possíveis candidatos....

 1º - Renault  Kwid Zen 1.0

2º - Ford Ecosport 1.0 XL Supercharger.

3º Jeep Renegade 1.8 Flex. Aqui com a vantagem do motor e câmbio serem mais "valentes", vou mandar blindar.  Criminalidade está em alta.

É sério isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, chrisarec disse:

Eu blindaria o Kwid. Nunca mais vc iria atropelar qualquer animal na estrada. Eles sairiam correndo e vc não alcançaria. ;)

Então a Spin que passou por uma pequena repaginada na lata e fuça. Era a Mãe Mor de todas as capivaras. Agora elas vão olhar e vão dizer; Não é a mamãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a Spin que passou por uma pequena repaginada na lata e fuça. Era a Mãe Mor de todas as capivaras. Agora elas vão olhar e vão dizer; Não é a mamãe!
O cirurgião plástico da Spin deu um tapa na fuça dela e a transformou no primeiro espécime de capivara japonesa do planeta.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, meu amigo Sobrinho!

Cara, vim dar umas atualizadas aqui no fórum, e me deparei com esse teu sinistro... que ruim, meu camarada! Mas, o mais importante é a integridade física tua e da tua família, não esquece disso.

E pelo que eu li dos teus relatos, ou vai dar PT e tu vai atrás de outro carro, ou a seguradora vai arrumar e tu vai atrás de outro carro... então, já que tu não quer arriscar um usado, eu te sugiro dá uma olhada no Polo 200 TSI. Creio que seja uma dos melhores CxB do mercado atual... carrinho com o TSI 1.0 no seu melhor acerto (128 cv e 20,4 kg de torque), mais leve do que o Golf, e com um câmbio que não é um DSG, mas tá com um acerto muito bom, ouvi dizer que é o melhor acerto desse AT na linha VW. O meu Jetta eu já acho que tá muito bom (mesmo) pra um AT, e se esse Polo tá melhor ainda, eu acho que tá valendo ao menos dar uma olhada. 

E nos mantenha informados do andamento desse causo aí, meu velho. Ah, e se mantenha longe de Kwids, Renegades e afins!!!

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Glauco Bezerra disse:

assinando as papeladas o jetta highline... ta com a porva no bolso povo do MT é cheio dos ouro! kkkkk 

Ou talvez um Polo Highline 200 TSI com active info display.

O sorveteiro só fala da sua sorveteria, mas não fala da fazenda que ele tem... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2018 at 6:27 PM, CaUtz disse:

Fala, meu amigo Sobrinho!

Cara, vim dar umas atualizadas aqui no fórum, e me deparei com esse teu sinistro... que ruim, meu camarada! Mas, o mais importante é a integridade física tua e da tua família, não esquece disso.

E pelo que eu li dos teus relatos, ou vai dar PT e tu vai atrás de outro carro, ou a seguradora vai arrumar e tu vai atrás de outro carro... então, já que tu não quer arriscar um usado, eu te sugiro dá uma olhada no Polo 200 TSI. Creio que seja uma dos melhores CxB do mercado atual... carrinho com o TSI 1.0 no seu melhor acerto (128 cv e 20,4 kg de torque), mais leve do que o Golf, e com um câmbio que não é um DSG, mas tá com um acerto muito bom, ouvi dizer que é o melhor acerto desse AT na linha VW. O meu Jetta eu já acho que tá muito bom (mesmo) pra um AT, e se esse Polo tá melhor ainda, eu acho que tá valendo ao menos dar uma olhada. 

E nos mantenha informados do andamento desse causo aí, meu velho. Ah, e se mantenha longe de Kwids, Renegades e afins!!!

Grande abraço.

Fala @CaUtz!

Na vida.....Nunca diga nunca! Não descarto nada.

Como também estudo com bons olhos o Golf 1l TSi AT. Apesar de ser um pouco mais Nhonho(idem @anghinoni1982). O bichinho puxa bem. Motor esse que dá de 2X0 em aspirados de 2litros. Se(sempre o SE), essa caixa fosse um DSG, seria perfeito.

Deva perder um tiquinho de entrosamento esse AT com o motor. Nada que desabone! Como vc bem frisou, esses câmbios tem tido um aprimoramento com o passar dos tempos. Mas quando se guia em um DSG(pode aqui parecer mais do mesmo), vc fica mal acostumado. Só quem guiou(ainda mais eu, para lá de 100Kkm), sabe o quão fabuloso e maravilhoso é esse câmbio. Mesmo com as retenções e tilintar. As demais qualidades se sobrepõe aos parcos defeitos. Os haters podem enfiarem os dois dedos fura bolos no Zóio De Porco e rasgarem e se descabelarem. O lazarento é fantástico.....telepático!

 

Abraçaço.

13 horas atrás, RicW disse:

Diga aí,@Sobrinho! Novidades desta novela do seu nelore?
Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

Grande Ricardo!

Já estava ciente que esse trem é mais enrolado do que fumo de corda. Não sou o Nostradamus, mas na semana que o Guará, bicho jaguara do caramba, colocou os pés no estribo e #partiurumoaestanciadesaopedro, fiz previsão do desenrolar final(cobre na conta), lá para os meados de Agosto.

Tudo para eles é 72h.....72h para o perito ir.......72h para o perito passar papel para Bradesco.......72h para Bradesco analisar.......72h para dar o parecer. Enfim, o trem é mais enrolado do que pentelho de xana. O status se se encontra em; 72h úteis para o veredicto. Recebi hoje o email, então, Quarta próxima.

Deva que a bancada de ADEVOGADOS estejam sentados com os auditores, o que não são poucos, para tentarem encontrar uma brecha e socarem a jeba até os grãos no botão do segurado.

Ali é banco, ali não gosta de perder  1 centavo se quer. Sou Persona non grata. Faço parte da The Blacklist  da Susep.

 

Abraçaço.

5 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Deve estar chorando as magoas ou então fazendo test drive em carro novo.

Grande(em todos os sentidos) Allan!

Com certeza, mais triste e desolado quando gado vai para o abatedouro. Aqui na minha querida Comodoro não tem nenhuma Ccs. Tem 03 garagens de usados. Dos quais cito; CapotaLUX tem aos montes, Prisma, Ônix, Celta, Siena, Mille, Uno. Tem dois importados, um Fusca e um  A3(dá até arrepio na espinha e no rego do cu). Passo quase toda a semana no pedal em frente e essas carniças estão lá, para furar os dois olhos e o pulmão dos pequenos sitiantes desavisados. Ainda bem que, o que os olhos não veem, o coração não sente. Só tem(tinha) o meu Nelore representante do MK7, "perambulando" por Comodoro City.

Por enquanto, meu test drive tão somente pelo..... você no tubo.

 

Abraçaço.

3 horas atrás, Glauco Bezerra disse:

assinando as papeladas o jetta highline... ta com a porva no bolso povo do MT é cheio dos ouro! kkkkk 

Como cantarolava o saudoso Sebastião Rodrigues. Vulgo Tim Maia..._

 

3 horas atrás, Glauco Bezerra disse:

ta com a porva no bolso povo do MT é cheio dos ouro! kkkkk 

2 horas atrás, anghinoni1982 disse:

O sorveteiro só fala da sua sorveteria, mas não fala da fazenda que ele tem...

......Se algum dia fui pobre não me lembro. Seu fui rico, me roubaram......Deixa cair!

Terra só tenho na orelha e debaixo da unhas. De gado, só entendo de carne no prato.

Picanha por exemplo, bão né?

Como a anha e deixo a pica prô seis!

 

Felicidades à todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Ou talvez um Polo Highline 200 TSI com active info display.

Sim perfeito, entendo seu ponto de vista. Realmente ele( Polo highline) é bacana. Tanto a frente, muito, mais muito mais bonito do que o meu atual(Golf Confort.).

Ele é até mais bonito(frente) do que o Golf TS1 1.0. Realmente esse display ficou bonito. Já no Golf TSi 1.0 AT, não existe nem como opcional. Não seria o meu caso, apenas para registrar, que não tenho interesse.

Lembrando que, o meu é volante pelado.  Claro que isso não serve de consolo, pois perderia; Motor/câmbio/suspensão, revestimentos abaixo do estepe e dentro do porta luvas, perderia a opção de ser tão somente a gasolina(para mim é importante), não fator determinante para compra, mas prefiro. E também teto(que para mim não é fator determinante). No 1.0 TSi AT, únicos opcionais....teto e rodas 17. Passo!

Mas quando vc entra dentro do habitáculo, a diferença entre os dois (Golf 1.0/Polo) é enorme. Esse  Golf TSi é como se eu estivesse entrando dentro do meu atual carro. Então, em suma, dos itens já elencados, na "mudaria" em nada.

Continuaria com a dinâmica do carro e da direção afinada, uma caçambada de sopa de letrinhas.

O Golf TSi 1.0 AT. tá 91contos. Por ironia do destino, preço idêntico pago ao atual, 33 meses atrás quando comprei.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Sobrinho disse:

Sim perfeito, entendo seu ponto de vista. Realmente ele( Polo highline) é bacana. Tanto a frente, muito, mais muito mais bonito do que o meu atual(Golf Confort.).

Ele é até mais bonito(frente) do que o Golf TS1 1.0. Realmente esse display ficou bonito. Já no Golf TSi 1.0 AT, não existe nem como opcional. Não seria o meu caso, apenas para registrar, que não tenho interesse.

Lembrando que, o meu é volante pelado.  Claro que isso não serve de consolo, pois perderia; Motor/câmbio/suspensão, revestimentos abaixo do estepe e dentro do porta luvas, perderia a opção de ser tão somente a gasolina(para mim é importante), não fator determinante para compra, mas prefiro. E também teto(que para mim não é fator determinante). No 1.0 TSi AT, únicos opcionais....teto e rodas 17. Passo!

Mas quando vc entra dentro do habitáculo, a diferença entre os dois (Golf 1.0/Polo) é enorme. Esse  Golf TSi é como se eu estivesse entrando dentro do meu atual carro. Então, em suma, dos itens já elencados, na "mudaria" em nada.

Continuaria com a dinâmica do carro e da direção afinada, uma caçambada de sopa de letrinhas.

O Golf TSi 1.0 AT. tá 91contos. Por ironia do destino, preço idêntico pago ao atual, 33 meses atrás quando comprei.

 

Sobrinho, você pagou 91 mil no Golf TSI 1.4 comfortline com teto!? Eu paguei no meio de 2015 o modelo igual ao seu, comfortline básico + teto 78 mil!

Se você pagou isso, foge dai que estão cobrando  valor do carro em dólar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...