Recommended Posts

Postado

Olá Pessoal,

Possuo um GOLF MK7 2014 Alemão e frequentemente o deslizar automático dos vidros é desconfigurado (principalmente o do motorista).
Quando isso acontece eu reconfiguro fechando o vidro e segurando por 5 segundos o botão.

O sintoma é bem chato, quando tranco o carro os vidros não fecham automaticamente (mesmo segurando a chave ou o sensor da porta).

Essa semana acabou a bateria da chave (start-stop) e na CSS informaram que esse era o motivo problema.

Troquei a bateria do controle ontem e mesmo assim hoje perdeu novamente a configuração do deslizar dos vidros.

Alguém já passou por isso e sabe como arrumar?
Ao meu ver deve ser alguma bateria interna do carro que salva essa configuração e deve estar velha.

Valeu!

Postado
Olá Pessoal,
Possuo um GOLF MK7 2014 Alemão e frequentemente o deslizar automático dos vidros é desconfigurado (principalmente o do motorista).
Quando isso acontece eu reconfiguro fechando o vidro e segurando por 5 segundos o botão.

O sintoma é bem chato, quando tranco o carro os vidros não fecham automaticamente (mesmo segurando a chave ou o sensor da porta).

Essa semana acabou a bateria da chave (start-stop) e na CSS informaram que esse era o motivo problema.
Troquei a bateria do controle ontem e mesmo assim hoje perdeu novamente a configuração do deslizar dos vidros.

Alguém já passou por isso e sabe como arrumar?
Ao meu ver deve ser alguma bateria interna do carro que salva essa configuração e deve estar velha.

Valeu!

Luciano,
Muitos já passaram por esse problema. Faça uma busca no fórum, vai encontrar mais de um tópico sobre o assunto. Peço que continue a discussão em algum desses que já existem.
Obrigado!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Postado

O meu 2015 mexicano 1.4 tsi as vezes acontecia isso desde 0 KM, principalmente quando ficava parado por um semana, recentemente a bateria EFB original(de 59ah, CCA 640 e durou 39 meses) foi trocada por uma comum de 75ah de CCA 620 da Heliar e já faz mas de 3 meses e nunca mais tive este problema de perder a configuração um toque dos vidros e teto solar. Quando a bateria do carro cai muito a voltagem principalmente na partida do motor, a central dos vidros perde a referencia de vidro totalmente aberto e totalmente fechado, tendo que ficar segurando novamente o vidros por 5 segundos para serem novamente memorizados, como se tivesse desligando o cabo da bateria em que central dos vidros elétricos perde a memoria de referencia. De uma revisada na bateria 12v do seu carro e verifique se não está caindo muito a tensão nas partidas do motor e principalmente com faróis e outros grandes consumidores de tensão de voltagens, pois além de causar esta perda de memoria da central dos vidros a queda de voltagem também pode causar muitos erros e danos em outras centrais espalhadas em todo carro. 

Postado

André, isso até pode ser uma das causas, mas acho bem improvável.

Eu já troquei em garantia 3 módulos dos vidros no meu carro, sendo um ainda quando tinha poucos meses de uso, e a bateria supostamente era nova.

Após a troca do último módulo, rodei por muitos meses antes de a bateria pifar e nunca mais aconteceu o problema, mesmo estando a bateria no fim de sua vida útil (acho que foram uns 3,5 anos).

Agora, com uma bateria comum de 75A, nada mudou, e continuo sem o problema de perda de configuração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora