Perda do Deslizar Automático Vidros


Recommended Posts

Olá Pessoal,

Possuo um GOLF MK7 2014 Alemão e frequentemente o deslizar automático dos vidros é desconfigurado (principalmente o do motorista).
Quando isso acontece eu reconfiguro fechando o vidro e segurando por 5 segundos o botão.

O sintoma é bem chato, quando tranco o carro os vidros não fecham automaticamente (mesmo segurando a chave ou o sensor da porta).


Essa semana acabou a bateria da chave (start-stop) e na CSS informaram que esse era o motivo problema.

Troquei a bateria do controle ontem e mesmo assim hoje perdeu novamente a configuração do deslizar dos vidros.

 

Alguém já passou por isso e sabe como arrumar?
Ao meu ver deve ser alguma bateria interna do carro que salva essa configuração e deve estar velha.

 

 

Valeu!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,
Possuo um GOLF MK7 2014 Alemão e frequentemente o deslizar automático dos vidros é desconfigurado (principalmente o do motorista).
Quando isso acontece eu reconfiguro fechando o vidro e segurando por 5 segundos o botão.

O sintoma é bem chato, quando tranco o carro os vidros não fecham automaticamente (mesmo segurando a chave ou o sensor da porta).


Essa semana acabou a bateria da chave (start-stop) e na CSS informaram que esse era o motivo problema.
Troquei a bateria do controle ontem e mesmo assim hoje perdeu novamente a configuração do deslizar dos vidros.
 
Alguém já passou por isso e sabe como arrumar?
Ao meu ver deve ser alguma bateria interna do carro que salva essa configuração e deve estar velha.
 
 
Valeu!
 
Luciano,
Muitos já passaram por esse problema. Faça uma busca no fórum, vai encontrar mais de um tópico sobre o assunto. Peço que continue a discussão em algum desses que já existem.
Obrigado!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  O meu 2015 mexicano 1.4 tsi as vezes acontecia isso desde 0 KM, principalmente quando ficava parado por um semana, recentemente a bateria EFB original(de 59ah, CCA 640 e durou 39 meses) foi trocada por uma comum de 75ah de CCA 620 da Heliar e já faz mas de 3 meses e nunca mais tive este problema de perder a configuração um toque dos vidros e teto solar. Quando a bateria do carro cai muito a voltagem principalmente na partida do motor, a central dos vidros perde a referencia de vidro totalmente aberto e totalmente fechado, tendo que ficar segurando novamente o vidros por 5 segundos para serem novamente memorizados, como se tivesse desligando o cabo da bateria em que central dos vidros elétricos perde a memoria de referencia. De uma revisada na bateria 12v do seu carro e verifique se não está caindo muito a tensão nas partidas do motor e principalmente com faróis e outros grandes consumidores de tensão de voltagens, pois além de causar esta perda de memoria da central dos vidros a queda de voltagem também pode causar muitos erros e danos em outras centrais espalhadas em todo carro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, isso até pode ser uma das causas, mas acho bem improvável.

Eu já troquei em garantia 3 módulos dos vidros no meu carro, sendo um ainda quando tinha poucos meses de uso, e a bateria supostamente era nova.

Após a troca do último módulo, rodei por muitos meses antes de a bateria pifar e nunca mais aconteceu o problema, mesmo estando a bateria no fim de sua vida útil (acho que foram uns 3,5 anos).

Agora, com uma bateria comum de 75A, nada mudou, e continuo sem o problema de perda de configuração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...