Barulho no freio


Recommended Posts

Boa tarde, comprei um golf tsi 2015, carro esta em otimo estado com 47mil km.

Apos rodar uns 4 mil km percebi um barulho (estalo) ao pisar no freio de leve, em baixas velocidades.. parece um estalo metalico que vem da parte debaixo do carro.. nao sei precisar se e no pedal do freio propriamente dito ou se em alguma parte inferior do veiculo.

Nao há nenhum sinal de falha do freio em baixa ou alta velocidade.. levei na oficina pra avaliar, discos e pastilhas estao novos.

Alguem ja passou por isso, tem alguma dica do que pode ser? Obrigado

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
  • 2 weeks later...
Em 08/07/2018 at 1:50 PM, Marcelo Barleta disse:

 

percebi um barulho (estalo) ao pisar no freio de leve, em baixas velocidades.. parece um estalo metalico que vem da parte debaixo do carro.. nao sei precisar se e no pedal do freio propriamente dito ou se em alguma parte inferior do veiculo.

Nao há nenhum sinal de falha do freio em baixa ou alta velocidade.. levei na oficina pra avaliar, discos e pastilhas estao novos.

pode ser uma folga da pastilha em relação à pinça, não compromete a frenagem mas fica com este barulho.

Acontece em geral com pastilhas paralelas.

Aqui neste tópico fala-se um pouco mais sobre isto: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia o meu gti 2015 todo dia de manha eu tiro ele da garagem de ré e ao chegar na esquina ele da um estalo no freio dianteiro lado motorista tambem queria saber o que seria
Folga na pinça/pastilhas... Qdo vc da a Re e Freia, nove a pastilha pra cima por causa da folga. Aí quando freia de novo na esquina ela move pra baixo por causa da folga e bate na pinca. Eu já levantei o carro e consegui simular isso daí colocaram pastilha de outra marca e resolveu.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...