Upgrade [Halógena de fábrica] para [Xenon original]


Recommended Posts

Fala pessoal, tudo bem? Finalmente peguei um MK7 (TSI 1.0 2017) e to feliz demais! 

Mas é claro que logo o "bichinho dos upgrades" morde e lá se vai tempo e dinheiro haha

Antes de ler: tentei pesquisar no fórum sobre casos parecidos mas não achei nenhuma resposta (posso ter viajado nas pesquisas, peço desculpas adiantado.. sei que é chato criar tópico pra coisa repetida)

Vamos lá:

 

Eu to com uma listinha bacana de upgrades cosméticos para o meu carro e maioria já está encaminhada. Porém falta a questão do farol.. Já gastei um bom tempo analisando vários modelos e possibilidades... AKD, WinPower, MK7 ou Mk7.5? e assim vai.. Porém como meu projeto é na verdade baseado no Golf R Line (note o Line) UK 2015/2016 acabei optando pelo farol de LED original (com apenas o U externo aceso em cada lado).

Encontrei um par 100% novo e original (hella, mexicano pelo que vi), 14 pinos. Também achei o kit de conversão 10p -> 14p necessário para instalar facilmente sem cortar fios,etc.

A grande questão vai ser: após instalar tudo corretamente, vou precisar alterar algo no VCDS? Caso positivo, quais itens? E qual VCDS eu deveria utilizar no meu veículo (tsi 1.0 2017)?

 

Vejo bastante gente procurando a troca dos faróis e maioria acaba indo para um Winpower da vida por ser fácil e ter o duplo U, mas algumas pessoas tbm gostam de ter algo mais perto do original (algo como um opcional atrasado hehe).

 

Fico no aguardo! Obrigado pela atenção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto vai pagar neste parzinho (mas acredito que não será barato).

Te sugiro aguardar o lançamento dos farois da Osram (próprios para upgrade na versão halogena).

Não precisa de nenhuma adaptação e vem com tudo dentro dele, lampadas, reator e tudo mais.

http://auto-parts-europe.com/en/vw-golf-vi/11-ledriving-xenarc-vw-golf-vii.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui por 3500, mesmo valor do Winpower/AKD.. por isso acabei optando pelo original. Vendedor tem boa reputação e fotos dos selos e part numbers (claro.. pode ser uma enganação, mas vamos considerar que não). 

 

Todo original, com lâmpadas e tudo mais original e pronto, seria só usar o tal chicote conversor e configurar no VCDS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, TheNurb disse:

Fala pessoal, tudo bem? Finalmente peguei um MK7 (TSI 1.0 2017) e to feliz demais! 

Mas é claro que logo o "bichinho dos upgrades" morde e lá se vai tempo e dinheiro haha

Antes de ler: tentei pesquisar no fórum sobre casos parecidos mas não achei nenhuma resposta (posso ter viajado nas pesquisas, peço desculpas adiantado.. sei que é chato criar tópico pra coisa repetida)

Vamos lá:

 

Eu to com uma listinha bacana de upgrades cosméticos para o meu carro e maioria já está encaminhada. Porém falta a questão do farol.. Já gastei um bom tempo analisando vários modelos e possibilidades... AKD, WinPower, MK7 ou Mk7.5? e assim vai.. Porém como meu projeto é na verdade baseado no Golf R Line (note o Line) UK 2015/2016 acabei optando pelo farol de LED original (com apenas o U externo aceso em cada lado).

Encontrei um par 100% novo e original (hella, mexicano pelo que vi), 14 pinos. Também achei o kit de conversão 10p -> 14p necessário para instalar facilmente sem cortar fios,etc.

A grande questão vai ser: após instalar tudo corretamente, vou precisar alterar algo no VCDS? Caso positivo, quais itens? E qual VCDS eu deveria utilizar no meu veículo (tsi 1.0 2017)?

 

Vejo bastante gente procurando a troca dos faróis e maioria acaba indo para um Winpower da vida por ser fácil e ter o duplo U, mas algumas pessoas tbm gostam de ter algo mais perto do original (algo como um opcional atrasado hehe).

 

Fico no aguardo! Obrigado pela atenção!

 

Ah só pra justificar, pra fazer a conversão utilizando os faróis originais vc vai precisar de algumas coisas a mais pra ficar 100%. O módulo específico para farois xenon, sensor de altura (que é instalado na suspensão) e com certeza alguma configuração no VCDS.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, TheNurb disse:

Consegui por 3500, mesmo valor do Winpower/AKD.. por isso acabei optando pelo original. Vendedor tem boa reputação e fotos dos selos e part numbers (claro.. pode ser uma enganação, mas vamos considerar que não). 

 

Todo original, com lâmpadas e tudo mais original e pronto, seria só usar o tal chicote conversor e configurar no VCDS

Novinho em folha ? Ou seminovo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui por 3500, mesmo valor do Winpower/AKD.. por isso acabei optando pelo original. Vendedor tem boa reputação e fotos dos selos e part numbers (claro.. pode ser uma enganação, mas vamos considerar que não). 
 
Todo original, com lâmpadas e tudo mais original e pronto, seria só usar o tal chicote conversor e configurar no VCDS
Tinha nota fiscal?

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não comprei ainda, é um vendedor do ML (não sei se posso postar link de venda aqui) mas é bem fácil achar (farol golf mk7 original) haha

 

Ainda curioso se tirando as coisas luz de curva/nivelamente (coisas que nas réplicas tbm não tem) seria fácil fazer ele funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não comprei ainda, é um vendedor do ML (não sei se posso postar link de venda aqui) mas é bem fácil achar (farol golf mk7 original) haha

 

Ainda curioso se tirando as coisas luz de curva/nivelamente (coisas que nas réplicas tbm não tem) seria fácil fazer ele funcionar

A pergunta é porque há grande possibilidade de ser produto de roubo. Não existe milagre. Esse preço você não paga por um par de faróis de xénon originais novos, nem mesmo comprando lá fora. E aqui dentro, não compra nem os halógenos.

 

Via de regra eu fujo dessas coisas no ML. Não quero comprar um produto possivelmente manchado de sangue, e nem estimular o roubo de mais Golfs ao fomentar a receptação de peças roubadas. Sem falar que a economia na peça vira custo no seguro.

 

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta é porque há grande possibilidade de ser produto de roubo. Não existe milagre. Esse preço você não paga por um par de faróis de xénon originais novos, nem mesmo comprando lá fora. E aqui dentro, não compra nem os halógenos.  

Via de regra eu fujo dessas coisas no ML. Não quero comprar um produto possivelmente manchado de sangue, e nem estimular o roubo de mais Golfs ao fomentar a receptação de peças roubadas. Sem falar que a economia na peça vira custo no seguro.

 

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

 

 

Não quero ser (e nem sou) o bastião da razão, mas penso como o[mention=2091]RicW[/mention]

Embora seja bacana os faróis de Xenon do Golf, eu prezo muito pela originalidade. Primeiro porque não quero ter amanhã ou depois um reparo em garantia negado por ter instalado um item não original do carro. E acredite: se quiserem, ainda que o item seja do Golf e para o Golf, ele não faz parte da configuração original do carro (e a fábrica tem condições de rastrear isso) então imagine que você tenha, por exemplo, um problema elétrico que precise da intervenção da CSS. Vão caçar qualquer coisa pra te cobrar alegando que você fez uma alteração na configuração dos faróis e isso pode ter contribuído pra falha.

Segundo: imagine que por acaso vc seja parado por um policial rodoviário que tenha (ou conheça) o Golf. Ele vai te dizer: farol de xenon? Cadê os lavadores dos faróis? Simplesmente não vai ter justificativa pra não lavrar a autuação, pois se vc mostrar o manual nele indica a presença deste item.

Eu até andei pensando instalar umas lâmpadas azuladas (tipo Osram Cool blue) mas devido aos preços de peças desse carro caso dê algum pau já fico meio ressabiado. E já cansei de ler relatos de fiação torrada de faróis por conta do aumento de potência dessas lâmpadas (mesmo as aftermarket originais).

 

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu agradeço as mensagens.. mas antes de postar a pergunta eu já tinha avaliado bem a ideia. Sei dos possíveis riscos de garantia ou multa e mesmo assim quero continuar com o plano. Se acontecer eu pago o prejuízo, sem problema.

Sobre os faróis que comentei antes serem "manchados de sangue" achei exagerado tal comentário.  É teoricamente um produto 100% novo e na caixa... é um anúncio e como consumidor me guio por ele. Se for parar pra imaginar esse tipo de coisa não dá pra comprar tênis, bola de futebol etc.. produtos muitas vezes frutos de possível escravidão infantil em países pobres? 

Não sou advogado do vendedor, mas o mesmo tem N produtos para carros... claro que a "esmola" está grande demais pra ser verdade, por isso não comprei, queria sondar as questões de instalação para então tomar uma decisão e garantir que o produto era OK.

 

Gostaria de manter o foco na pergunta inicial:

após instalar tudo corretamente, vou precisar alterar algo no VCDS? Caso positivo, quais itens? E qual VCDS eu deveria utilizar no meu veículo (tsi 1.0 2017)?

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2018 at 9:54 PM, TheNurb disse:

Pessoal, eu agradeço as mensagens.. mas antes de postar a pergunta eu já tinha avaliado bem a ideia. Sei dos possíveis riscos de garantia ou multa e mesmo assim quero continuar com o plano. Se acontecer eu pago o prejuízo, sem problema.

Sobre os faróis que comentei antes serem "manchados de sangue" achei exagerado tal comentário.  É teoricamente um produto 100% novo e na caixa... é um anúncio e como consumidor me guio por ele. Se for parar pra imaginar esse tipo de coisa não dá pra comprar tênis, bola de futebol etc.. produtos muitas vezes frutos de possível escravidão infantil em países pobres? 

Não sou advogado do vendedor, mas o mesmo tem N produtos para carros... claro que a "esmola" está grande demais pra ser verdade, por isso não comprei, queria sondar as questões de instalação para então tomar uma decisão e garantir que o produto era OK.

 

Gostaria de manter o foco na pergunta inicial:

após instalar tudo corretamente, vou precisar alterar algo no VCDS? Caso positivo, quais itens? E qual VCDS eu deveria utilizar no meu veículo (tsi 1.0 2017)?

 

Obrigado!

 

Concordo com você, pra quem não tem conhecimento a fábrica faz leilões constantemente de peças para (liberar espaço no estoque e por decisões estratégicas), tenho acesso a algumas informações e faz todo o sentido o preço anunciado.

Pesquisem no Mercado Livre, vocês vão ver a imensa quantidade de parachoques completos de golf gti mk7, a razão, ao meu ver o preço subiu demais e o GTI e acabou empacando nas lojas e por vender menos as peças importadas amontoaram no estoque. 

A chance do produto ser de origem licita no caso é maior do que ser de origem ilícita (pois o farol não é usado).

Quanto ao procedimento certinho, pesquisa sobre retrofit xenon headlights for golf mk7 no google, achei em um fórum um usuário fazendo todo o passo a passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 26/07/2018 at 4:13 PM, TheNurb disse:

Consegui por 3500, mesmo valor do Winpower/AKD.. por isso acabei optando pelo original. Vendedor tem boa reputação e fotos dos selos e part numbers (claro.. pode ser uma enganação, mas vamos considerar que não). 

 

Todo original, com lâmpadas e tudo mais original e pronto, seria só usar o tal chicote conversor e configurar no VCDS

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...