Configuração Computador de Bordo - TSI Comfortline Alemão


Recommended Posts

Então, vamos supor que a css (FORD) tirou o volante do seu carro, pra colocar em outro carro que não tenha volante multifuncional... a troca não é simples, e não é plug n play... e o custo, é alto (se é que dá pra colocar um volante multifuncional num Golf que não tem volante multifuncional... to lendo 2 topicos aqui mesmo no forum e ainda não vi ninguem que teve sucesso nesse retrofit). EDIT: é possível...
 
[/url]  
 
Esse é um ponto... não compensa tirar o volante multifuncional de um Golf pra colocar em outro que não tenha volante multifuncional...
 
Outro ponto é, voce comprou o carro na css e eles fizeram uma gambiarra e vão ter que dar garantia disso... mesmo a css comprando um volante novo e original (que não vai ser barato) quando colocar no seu carro acredito que vai ter que fazer alguns ajustes via VCDS... css FORD não tem VCDS e vão terceirizar o serviço (fora o custo do volante tem o custo da configuração, SE é que é possivel fazer isso fora de uma css VW... se só a css VW fizer o serviço, o céu é o limite pro valor).
 
Então, vamos supor que a css tirou seu volante pra valorizar o outro carro (que provavelmente não deve ser um Golf, talvez um Up), quanto um volante valoriza um carro?
 
Se a css fez isso deu um tiro no proprio pé...
 
Por isso que eu acho dificil essa idéia, css, normalmente não fuça muito em carro que entra como troca, se tá bom eles vendem na css e dão garantia, se tem algum BO eles repassam pros lojistas que, eles sim, fazem qualquer tipo de gambiarra pra vender o carro...
 
E eu espero que essa css resolva seu problema rapido... mas, uma css que faz esse tipo de gambiarra, vai colocar qual tipo de peça no seu carro? Vão comprar um volante novo/original na VW com NF? Vão colocar um volante paralelo? Vão colocar um volante que compraram sem procedencia? (essa Sonnervig do Ipiranga fica bem perto daquela zona que vende peças roubadas na Ricardo Jafet).
Rapts,
Adaptar um volante multifuncional em um carro que não tem é complicado e caro. Tem que trocar também o gateway, fazer programação via ODIS/VCDS, retirar a proteção de componente, etc. Mas o caminho inverso deveria ser simples. Tirar um volante multifuncional e colocar o simples, mantendo o gateway, pode ser bem plug and play sim... e se der algum erro não deve ser daqueles que pipocam no painel, deve ser acessível só via scanner mesmo.

Mas de fato a CCS não costuma gastar muita hora nesses carros usados. Uma hipótese a considerar é que alguém pode ter feito um "rolo" nesse volante, trocando com essa turma da Ricardo Jafet (ou vendendo no Mercado Livre, o que eu já critiquei dezenas de vezes aqui...) pra faturar uns caraminguás. Resta saber se foi o proprietário anterior antes de vender ou se foi algum funcionário desonesto da CCS, à revelia do patrão, o que não duvido dada a disposição deles pra resolver isso.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que mistério! E tu entrou aqui só pra saber como "voltava" para a função velocidade. Quero ver onde esta história chegará, pois parece que alguém esconde algo bem sem "pé nem cabeça" neste rolo do volante. Mas só vejo uma lógica para a troca de um volante, ainda mais se inferior. Batida, economia de caraminguá e colocação de peça por um "parceiro", provavelmente na própria oficina da ccs só pra repassar, mas convenhamos, cara tem que desconhecer muito do carro pra pensar que os botões ali só "serviam pra baixar ou erguer o volume do rádio".  Se fizeram este tipo de troca grosseira, o carro pode muito bem estar sem os airbags, por exemplo. Essa de não ter a segunda chave, repassada pelo primeiro proprietário.  Sei lá Thiagus, mas acho que se fosse comigo, e não me dessem uma explicação plausível, acho que devolveria o carro. Não me leve a mal, mas é uma coisa muito esquisita um volante "ser trocado do nada".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Rapts disse:

Então, vamos supor que a css (FORD) tirou o volante do seu carro, pra colocar em outro carro que não tenha volante multifuncional... a troca não é simples, e não é plug n play... e o custo, é alto (se é que dá pra colocar um volante multifuncional num Golf que não tem volante multifuncional... to lendo 2 topicos aqui mesmo no forum e ainda não vi ninguem que teve sucesso nesse retrofit). EDIT: é possível...

 

 

 

Esse é um ponto... não compensa tirar o volante multifuncional de um Golf pra colocar em outro que não tenha volante multifuncional...

 

Outro ponto é, voce comprou o carro na css e eles fizeram uma gambiarra e vão ter que dar garantia disso... mesmo a css comprando um volante novo e original (que não vai ser barato) quando colocar no seu carro acredito que vai ter que fazer alguns ajustes via VCDS... css FORD não tem VCDS e vão terceirizar o serviço (fora o custo do volante tem o custo da configuração, SE é que é possivel fazer isso fora de uma css VW... se só a css VW fizer o serviço, o céu é o limite pro valor).

 

Então, vamos supor que a css tirou seu volante pra valorizar o outro carro (que provavelmente não deve ser um Golf, talvez um Up), quanto um volante valoriza um carro?

 

Se a css fez isso deu um tiro no proprio pé...

 

Por isso que eu acho dificil essa idéia, css, normalmente não fuça muito em carro que entra como troca, se tá bom eles vendem na css e dão garantia, se tem algum BO eles repassam pros lojistas que, eles sim, fazem qualquer tipo de gambiarra pra vender o carro...

 

E eu espero que essa css resolva seu problema rapido... mas, uma css que faz esse tipo de gambiarra, vai colocar qual tipo de peça no seu carro? Vão comprar um volante novo/original na VW com NF? Vão colocar um volante paralelo? Vão colocar um volante que compraram sem procedencia? (essa Sonnervig do Ipiranga fica bem perto daquela zona que vende peças roubadas na Ricardo Jafet).

Vão pagar o serviço de troca de volante na própria VW e com a mão de obra da VW. Vou até adiantar 3 orçamentos para eles na Toriba, BrasilWagen e Sorana (todas VW). 

Não vou aceitar que façam esse serviço na Ford. 

O preço não me importa, até porque não será eu que vou pagar por isso, sei que é muito caro (algo em torno de 6 mil), mas a responsabilidade foi deles e vão arcar por isso. 

Imaginar o porque eles fizeram isso é um mistério, pode ser desde trocar para um carro qualquer da VW que aceite este volante, até um técnico deles lá que tenha trocado a peça em benefício próprio.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RAPHAEL JOSEFI disse:

Cara, que mistério! E tu entrou aqui só pra saber como "voltava" para a função velocidade. Quero ver onde esta história chegará, pois parece que alguém esconde algo bem sem "pé nem cabeça" neste rolo do volante. Mas só vejo uma lógica para a troca de um volante, ainda mais se inferior. Batida, economia de caraminguá e colocação de peça por um "parceiro", provavelmente na própria oficina da ccs só pra repassar, mas convenhamos, cara tem que desconhecer muito do carro pra pensar que os botões ali só "serviam pra baixar ou erguer o volume do rádio".  Se fizeram este tipo de troca grosseira, o carro pode muito bem estar sem os airbags, por exemplo. Essa de não ter a segunda chave, repassada pelo primeiro proprietário.  Sei lá Thiagus, mas acho que se fosse comigo, e não me dessem uma explicação plausível, acho que devolveria o carro. Não me leve a mal, mas é uma coisa muito esquisita um volante "ser trocado do nada".

Realmente é de se estranhar. Mas vou até o fim com essa história. 

Vou providenciar um novo laudo cautelar e vou solicitar para que a Ford arque com este custo. Vou só aguardar o gerente me responder (ficou de retornar até quinta-feira) para não avançar etapas e solicitar mais este serviço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Os Golf Confortline 2015 com aro 16 vem sem volante multifucional e os com rodas aro 17 saem com volante multifucional, o seu se não tem os comandos do computador de bordo na haste onde fica os comandos do limpador e porque saiu com volante multifuncional original ou foi trocada a chave de seta e do limpador e também da para verificar qual variante de gateway que está no seu carro que fica embaixo da coluna de direção e se estiver uma gateway do tipo LOW e sem volante multifucional e se estiver uma MID ou HIGH é para carros com volante multifuncional. Pois para Golf Mk7 sem volante multifuncional da para instalar o volante multifuncional trocando a Gateway LOW por uma MID ou HIGH e os comandos do volante multifucional e levando na concessionária vw para tirar a proteção do componente para a nova Gateway Mid ou High. De uma verificada nestas questões para um melhor embasamento no que de fato ocorreu no seu Golf para ter uma certeza se foi mesmo uma troca errada da concessionaria ou ocorreu alguma batida e os caras instalaram peças de outro carro no seu Golf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RicW disse:

RicW, sim não deve ser dificil colocar um volante simples num carro que já teve o multifuncional... deve dar algum erro, mas não tantos erros como se fosse colocar um multifuncional no lugar de um simples... ok, concordo... (mas o inverso não é facil, por isso fica dificil acreditar que a css tirou o volante multifuncional de um carro pra colocar em outro que não tem volante multifuncional, no caso um Golf... talvez num Up, Fox e etc seja plug n play, num Golf vai dar trabalho e a css não iria "abraçar" essa idéia).

 

Essa css Ford Sonnervig, já deve estar ali na região do Ipiranga há uns 20 anos no mínimo eu imagino... é uma css grande e muito bem estruturada...

Uma css séria tem controle dos veiculos que estão no pátio... não é qualquer "zezinho" vendedor que vai chegar lá, meter a chave no carro e trocar o volante... com certeza pra fazer isso vai ter que passar por algum gerente/responsavel... o que veio na mente agora é algum funcionario insatisfeito que queria ser (ou foi) demitido, ficou p.uto e fez essa "arte"... porque fica dificil imaginar que uma css desse porte iria cometer um erro juvenil desse tipo, mas vai saber...

 

Não vai ficar barato pra css resolver essa situação, pelo menos não da forma correta (com NF e tal)...

 

Aí entra a css VW que remove essa tal proteção de componente... é correto isso? Amanhã o fulano pode chegar com um volante roubado e contar a historia triste na css... ou pode chegar com uma central multimidia e pagar pelo (des) serviço de desbloqueio/proteção de componente... eu acho que a VW só deveria realizar esse serviço depois de verificar a procedencia da peça, ou só liberar o serviço se a peça for comprada em uma css VW... isso vai prejudicar quem tem um carro sem determinado opcional e quer fazer o retrofit, mas vai proteger outros proprietarios de ter o carro roubado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thiagus89 disse:

Vão pagar o serviço de troca de volante na própria VW e com a mão de obra da VW. Vou até adiantar 3 orçamentos para eles na Toriba, BrasilWagen e Sorana (todas VW). 

Não vou aceitar que façam esse serviço na Ford. 

O preço não me importa, até porque não será eu que vou pagar por isso, sei que é muito caro (algo em torno de 6 mil), mas a responsabilidade foi deles e vão arcar por isso. 

Imaginar o porque eles fizeram isso é um mistério, pode ser desde trocar para um carro qualquer da VW que aceite este volante, até um técnico deles lá que tenha trocado a peça em benefício próprio.

 

 

Se eles se comprometeram em fazer a coisa do jeito certo ótimo. Eu se fosse voce exigiria isso mesmo...

Quando terminar esse rolo posta aqui como resolveram (espero que dá melhor forma)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

14 minutos atrás, André disse:

  Os Golf Confortline 2015 com aro 16 vem sem volante multifucional e os com rodas aro 17 saem com volante multifucional, o seu se não tem os comandos do computador de bordo na haste onde fica os comandos do limpador e porque saiu com volante multifuncional original ou foi trocada a chave de seta e do limpador e também da para verificar qual variante de gateway que está no seu carro que fica embaixo da coluna de direção e se estiver uma gateway do tipo LOW e sem volante multifucional e se estiver uma MID ou HIGH é para carros com volante multifuncional. Pois para Golf Mk7 sem volante multifuncional da para instalar o volante multifuncional trocando a Gateway LOW por uma MID ou HIGH e os comandos do volante multifucional e levando na concessionária vw para tirar a proteção do componente para a nova Gateway Mid ou High. De uma verificada nestas questões para um melhor embasamento no que de fato ocorreu no seu Golf para ter uma certeza se foi mesmo uma troca errada da concessionaria ou ocorreu alguma batida e os caras instalaram peças de outro carro no seu Golf.

Meu Golf é o Comfortline 2014 com rodas aro 17 e teto solar, então em tese vem com volante multifuncional. (O que ratifica a informação do primeiro dono).

A variante do Gateway é mid. conforme imagem.

Ou seja, o primeiro dono tem razão, veio com todos os ítens. Agora o porque desses benditos terem trocado....só Deus sabe.

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Pelo jeito os caras só trocaram os comandos do volante multifuncional pelo sem volante multifuncional, isso deve ter sido feito por alguma pessoa que fez essa cagada sabe se lá por qual motivo e ainda fez uma grande burrada(mais das grandes, achando que ninguém iria notar ou não intende em nada sobre as versões do Golf Mk7) em que deixou o carro sem acesso as funções do computador de bordo. Pelo jeito se colocar os comandos do volante multifuncional no carro acho que volta a funcionar as funções do computador de bordo, multimídia e o controle cruzeiro(obs: algumas versões de Golf Confortline 2014 alemão também tem essa função do cruise na alavanca de seta) e se não foi desabilitação das funções que tem que ser feita na concessionária Vw que eu acredito que não deve ter mexido(acho que os caras trocaram somente para colocarem em outro carro pois não mexeram na gateway que é MID). Converse com os caras onde comprou o seu carro e mostre estes detalhes para eles é exige a correção que é a colocação dos comandos do volante multifuncional conforme era original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, André disse:

   Pelo jeito os caras só trocaram os comandos do volante multifuncional pelo sem volante multifuncional, isso deve ter sido feito por alguma pessoa que fez essa cagada sabe se lá por qual motivo e ainda fez uma grande burrada(mais das grandes, achando que ninguém iria notar ou não intende em nada sobre as versões do Golf Mk7) em que deixou o carro sem acesso as funções do computador de bordo. Pelo jeito se colocar os comandos do volante multifuncional no carro acho que volta a funcionar as funções do computador de bordo, multimídia e o controle cruzeiro(obs: algumas versões de Golf Confortline 2014 alemão também tem essa função do cruise na alavanca de seta) e se não foi desabilitação das funções que tem que ser feita na concessionária Vw que eu acredito que não deve ter mexido(acho que os caras trocaram somente para colocarem em outro carro pois não mexeram na gateway que é MID). Converse com os caras onde comprou o seu carro e mostre estes detalhes para eles é exige a correção que é a colocação dos comandos do volante multifuncional conforme era original.

Acompanhando esse tópico e completamente perplexo de tanta indignação. Quem fez essa maracutaia aí só pode ser um completo imbecil, para imaginar que ninguém descobriria. Logo com o Golf, a menina dos olhos da VW. Com a mecânica complexa, sensores de tudo quanto é forma, da proteção de componente e tudo mais, é ser muito inocente mesmo. Agora eu gostaria de saber o que é que aconteceu de verdade. Bateram, burlaram, arrebentaram, quebraram, ou roubaram peça? Se possível tenta rodar um scanner VW e verifica as possíveis falhas que a central deveria registrar. Na autorizada, manda resetar e voltar tudo para o padrão de fábrica e veja o que acontece. Podem, inclusive, ter burlado essa parte também, injetando códigos via VAG ou VCDS, para camuflar os problemas que deveriam ser mostrados no computador de bordo. Sinceramente, eu devolveria esse veículo, e ia atrás de outro.  Essa encrenca eu não abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, iCardeX disse:

Acompanhando esse tópico e completamente perplexo de tanta indignação. Quem fez essa maracutaia aí só pode ser um completo imbecil, para imaginar que ninguém descobriria. Logo com o Golf, a menina dos olhos da VW. Com a mecânica complexa, sensores de tudo quanto é forma, da proteção de componente e tudo mais, é ser muito inocente mesmo. Agora eu gostaria de saber o que é que aconteceu de verdade. Bateram, burlaram, arrebentaram, quebraram, ou roubaram peça? Se possível tenta rodar um scanner VW e verifica as possíveis falhas que a central deveria registrar. Na autorizada, manda resetar e voltar tudo para o padrão de fábrica e veja o que acontece. Podem, inclusive, ter burlado essa parte também, injetando códigos via VAG ou VCDS, para camuflar os problemas que deveriam ser mostrados no computador de bordo. Sinceramente, eu devolveria esse veículo, e ia atrás de outro.  Essa encrenca eu não abraço.

Pode ser que a "treta" tenha sido em algum outro carro e trocaram o volante multifuncional do Golf por um simples, achando que "podia" passar batido.

Mas eu acho que para corrigirem este problema, vão pegar o volante multifuncional de outro carro e colocar no Golf e colocar este volante comum neste outro carro e vender...

Vão continuar fazendo isso até que chegue em algum carro cujo dono não detecte este problema dentro da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que a "treta" tenha sido em algum outro carro e trocaram o volante multifuncional do Golf por um simples, achando que "podia" passar batido.
Mas eu acho que para corrigirem este problema, vão pegar o volante multifuncional de outro carro e colocar no Golf e colocar este volante comum neste outro carro e vender...
Vão continuar fazendo isso até que chegue em algum carro cujo dono não detecte este problema dentro da garantia.



Vicio oculto e dano moral, estão configurados. Por ter sido por pessoa jurídica, melhor ainda. Eu devolveria o carro. Mas não antes de coletar todas as provas e meter um belo de um processo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o dono tem o laudo pericial e comprova que não teve batida ou algo do tipo não tem muito o que fazer...

 

Por exemplo, a css alega que o volante estava gasto e fez a troca por um novo, porém, cometeram um ERRO e colocaram um volante de outro tipo... mas querem resolver o problema... vida que segue, não dá nada...

 

Devolução do veiculo não tem sentido, o carro tem laudo e está funcionando perfeitamente... por que a css aceitaria?

 

Isso se só trocaram o volante de um pelo outro (que eu acho MUITO estranho, mas...)... se a css está omitindo alguma outra coisa (tipo uma batida) aí sim, se o dono conseguir provar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rapts disse:

Se o dono tem o laudo pericial e comprova que não teve batida ou algo do tipo não tem muito o que fazer...

 

Por exemplo, a css alega que o volante estava gasto e fez a troca por um novo, porém, cometeram um ERRO e colocaram um volante de outro tipo... mas querem resolver o problema... vida que segue, não dá nada...

 

Devolução do veiculo não tem sentido, o carro tem laudo e está funcionando perfeitamente... por que a css aceitaria?

 

Isso se só trocaram o volante de um pelo outro (que eu acho MUITO estranho, mas...)... se a css está omitindo alguma outra coisa (tipo uma batida) aí sim, se o dono conseguir provar...

Uma coisa é o concessionário avisar esse fato, do volante ter sido alterado/substituído, e assim proceder a venda com o consentimento do comprador. Ambos estariam em comum acordo sobre as condições do veículo. A outra, que é o que todos nos sabemos é que esse volante novo deve custar seus belos R$ 7.000,00. E tem mais: estão faltando uma série de serviços que estavam atrelados ao pacote original, que obviamente requer o volante multifuncional. Portanto, vai muito além do simples controle de direção do veículo. Estava ali controle de cruzeiro, de velocidade, de volume, de recepção telefônica, comando de voz, de mudo, de acesso as funções do lcd do painel de velocímetro, e outros detalhes. Além do mais, um item importantíssimo que é o airbag do volante. Quem garante que está funcionando? A VW??? A concessionária Ford??? Vai dormir com essa pulga atrás da orelha? Nem.... Para mim não tem desculpa: processaria com todo o gosto nem que fosse para ganhar R$ 500,00 de dano moral. A concessionária deverá aceitar de volta, porque simplesmente vendeu um produto alterado e possivelmente maquiado. Ela é solidariamente responsável. O proprietário atual teve que entrar aqui para iniciar uma discussão que não deveria ter pé nem cabeça, senão a resposta mais seca: vá ler o manual do veículo! Quando li a dúvida, bem la no começo pensei até que fosse uma piada. Só não me exaltei para uma resposta jocosa porque o cara da beleza exótica do Gollun (rs,rs,rs) se antecipou, foi cordial, e fez a deixa elegante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Rapts disse:

Se o dono tem o laudo pericial e comprova que não teve batida ou algo do tipo não tem muito o que fazer...

 

Por exemplo, a css alega que o volante estava gasto e fez a troca por um novo, porém, cometeram um ERRO e colocaram um volante de outro tipo... mas querem resolver o problema... vida que segue, não dá nada...

 

Devolução do veiculo não tem sentido, o carro tem laudo e está funcionando perfeitamente... por que a css aceitaria?

 

Isso se só trocaram o volante de um pelo outro (que eu acho MUITO estranho, mas...)... se a css está omitindo alguma outra coisa (tipo uma batida) aí sim, se o dono conseguir provar...

Acho bem difícil o carro ter sido batido, diria que quase impossível. 
Como falei, com o primeiro dono isso não aconteceu, a CSS não compraria um carro assim, e acho difícil que alguém da concessionária tenha "dado um rolê" com o carro e tenha batido nesse ponto (de estourar airbag e os caralh*). 
Quando comprei eu levei um mecânico e um funileiro e a lataria e mecânica tá 100%, além do laudo em mãos. 

Só não me atentei ao fato do volante ser multi-funcional porque já vi versões do Golf Comfortline sem este volante. 

Não conhecia o carro ao ponto de saber a variação do gateway (LOW-MID-HIGH), deveria ter visto isso, mas como a empolgação da compra as vezes nos cega e eu "pensei" que o computador de bordo era configurado pelo multi-mídia.
Como nunca precisei usar o computador de bordo, foi seguindo assim, até que chegou o dia que precisei e aí foi tudo isso que estamos acompanhando. 

O gerente me informou que o serviço de reparo nos veículos é terceirizado e que esta empresa atende a Sonnervig e mais 6 CSS da rede, pode ser sido gambiarra de alguém desta empresa.
Até sexta-feira ele vai me ligar para avisar como faremos a troca deste volante, já passei os orçamentos para ele e a princípio está confirmada a troca (tenho áudio gravado da conversa). 

Tomara que isso não se torne uma novela, não vejo a hora de resolver.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, thiagus89 disse:

Acho bem difícil o carro ter sido batido, diria que quase impossível. 
Como falei, com o primeiro dono isso não aconteceu, a CSS não compraria um carro assim, e acho difícil que alguém da concessionária tenha "dado um rolê" com o carro e tenha batido nesse ponto (de estourar airbag e os caralh*). 
Quando comprei eu levei um mecânico e um funileiro e a lataria e mecânica tá 100%, além do laudo em mãos. 

Só não me atentei ao fato do volante ser multi-funcional porque já vi versões do Golf Comfortline sem este volante. 

Não conhecia o carro ao ponto de saber a variação do gateway (LOW-MID-HIGH), deveria ter visto isso, mas como a empolgação da compra as vezes nos cega e eu "pensei" que o computador de bordo era configurado pelo multi-mídia.
Como nunca precisei usar o computador de bordo, foi seguindo assim, até que chegou o dia que precisei e aí foi tudo isso que estamos acompanhando. 

O gerente me informou que o serviço de reparo nos veículos é terceirizado e que esta empresa atende a Sonnervig e mais 6 CSS da rede, pode ser sido gambiarra de alguém desta empresa.
Até sexta-feira ele vai me ligar para avisar como faremos a troca deste volante, já passei os orçamentos para ele e a princípio está confirmada a troca (tenho áudio gravado da conversa). 

Tomara que isso não se torne uma novela, não vejo a hora de resolver.

 

 

Vão trocar por outro volante usado? Ou será  o zeradinho, com a facada cordial da VW, com a nota fiscal de garantia e tudo mais, com aquele valor absurdo? Pagando para ver.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, iCardeX disse:

Uma coisa é o concessionário avisar esse fato, do volante ter sido alterado/substituído, e assim proceder a venda com o consentimento do comprador. Ambos estariam em comum acordo sobre as condições do veículo. A outra, que é o que todos nos sabemos é que esse volante novo deve custar seus belos R$ 7.000,00. E tem mais: estão faltando uma série de serviços que estavam atrelados ao pacote original, que obviamente requer o volante multifuncional. Portanto, vai muito além do simples controle de direção do veículo. Estava ali controle de cruzeiro, de velocidade, de volume, de recepção telefônica, comando de voz, de mudo, de acesso as funções do lcd do painel de velocímetro, e outros detalhes. Além do mais, um item importantíssimo que é o airbag do volante. Quem garante que está funcionando? A VW??? A concessionária Ford??? Vai dormir com essa pulga atrás da orelha? Nem.... Para mim não tem desculpa: processaria com todo o gosto nem que fosse para ganhar R$ 500,00 de dano moral. A concessionária deverá aceitar de volta, porque simplesmente vendeu um produto alterado e possivelmente maquiado. Ela é solidariamente responsável. O proprietário atual teve que entrar aqui para iniciar uma discussão que não deveria ter pé nem cabeça, senão a resposta mais seca: vá ler o manual do veículo! Quando li a dúvida, bem la no começo pensei até que fosse uma piada. Só não me exaltei para uma resposta jocosa porque o cara da beleza exótica do Gollun (r) se antecipou, foi cordial, e fez a deixa correta.

Já acionei meu advogado com essa questão e se a CSS se negar a trocar o volante é uma causa ganha, pois não foi avisado que o comprador acessaria parcialmente as funções do veículo e isso cai no CDC. 

Como tudo já "começou errado", espero que termine certo. De fato é que tudo será feito na VW, não vou aceitar produtos vindos de outros meios e muito menos a instalação/codificação. 

Quando isso acontecer, já vou deixar avisado ao gerente da loja que vamos passar o scanner e verificar se algo foi danificado por conta desta "arte". 
Por precaução já encaminhei também o custo do airbag do volante, que são mais 7,5k pra CSS preparar a emoção, se houver alguma avaria. 

Enfim, vou resolver essa piça, preciso. 

E quanto a resposta jocosa, às vezes a sua dúvida pode ser alguma coisa óbvia na cabeça de outra pessoa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, iCardeX disse:

Vão trocar por outro volante usado? Ou será  o zeradinho, com a facada cordial da VW, com a nota fiscal de garantia e tudo mais, com aquele valor absurdo? Pagando para ver.....

Novo. 

Até porque o meu "volante antigo" já deve estar rodando por aí em SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, thiagus89 disse:

E quanto a resposta jocosa, às vezes a sua dúvida pode ser alguma coisa óbvia na cabeça de outra pessoa. 

Não perdoo preguiçosos.

Aqui em casa se lê de bula de remédio até manual de operação de um simples fogão.

Interpretação são outros quinhentos até porque não existe manual perfeito. E cada um interpreta conforme a sua própria revelia.

O óbvio para mim é que uma pessoa que consegue comprar um veículo do porte do Golf, tem que ser letrado.  É o mínimo. 

Estou farto dos preguiçosos que só sabem ler imagens. 

E foi assim que, em vez, de ficar lá na roça puxando enxada eu enveredei para o ramo da informática.

Pagando penitência, desde de então. Há 25 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, iCardeX disse:

Não perdoo preguiçosos.

Aqui em casa se lê de bula de remédio até manual de operação de um simples fogão.

Interpretação são outros quinhentos até porque não existe manual perfeito. E cada um interpreta conforme a sua própria revelia.

O óbvio para mim é que uma pessoa que consegue comprar um veículo do porte do Golf, tem que ser letrado.  É o mínimo. 

Estou farto dos preguiçosos que só sabem ler imagens. 

E foi assim que, em vez, de ficar lá na roça puxando enxada eu enveredei para o ramo da informática.

Pagando penitência, desde de então. Há 25 anos.

Não vou entrar no mérito amigo. 
Boa sorte na sua jornada!

Voltemos ao assunto do tópico. Por favor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não perdoo preguiçosos.
Aqui em casa se lê de bula de remédio até manual de operação de um simples fogão.
Interpretação são outros quinhentos até porque não existe manual perfeito. E cada um interpreta conforme a sua própria revelia.
O óbvio para mim é que uma pessoa que consegue comprar um veículo do porte do Golf, tem que ser letrado.  É o mínimo. 
Estou farto dos preguiçosos que só sabem ler imagens. 
E foi assim que, em vez, de ficar lá na roça puxando enxada eu enveredei para o ramo da informática.
Pagando penitência, desde de então. Há 25 anos.
Caro@iCardeX, vou advogar em prol do colega Thiago.
A princípio também pensei que fosse falta de leitura do manual, até citei que no manual do meu carro estava descrito que em carros sem o volante multifuncional os comandos ficavam na chave do limpador de parabrisa. Mas daí ele verificou e até enviou fotos indicando não haver botões ali. Por iniciativa dele e por boa vontade dos foristas em ajudar, ainda que em primeira instância parecesse uma questão de relapso em ler o manual, se detectou toda esta situação. Espero que tudo se solucione da melhor maneira possível e fica de alerta para outros que por ventura tenham que adquirir um Golf usado, pra saber exatamente (ou provavelmente) o que estão levando.
Como diria o Joaquim: #paz

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thiagus89 disse:

O gerente me informou que o serviço de reparo nos veículos é terceirizado e que esta empresa atende a Sonnervig e mais 6 CSS da rede, pode ser sido gambiarra de alguém desta empresa.

Entende-se então, que o seu MK7 foi à reparo, foi isso?

E outra, você já pensou na hipótese do ex-proprietário que repassou ao ccs está mentindo e omitindo fatos?

Não tô aqui como advogado do diabo, mas vai que o ccs no afã de vender, comeu bola e foi ludibriada.

Tem como um laudo veicular ser fraudado. Enfim, são tantas vertentes e linhas de raciocínio que dá até calafrios.

E o lance da chave reserva, vc não achou estranho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iCardeX disse:

E foi assim que, em vez, de ficar lá na roça puxando enxada eu enveredei para o ramo da informática.

Ela roça na minha
Roça, roça, roça com vontade
Ela roça na minha
Roça com vontade
Ela roça na minha
Roça com vontade
Roça, roça, roça com vontade
Roça, roça, roça com vontade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, iCardeX disse:

Uma coisa é o concessionário avisar esse fato, do volante ter sido alterado/substituído, e assim proceder a venda com o consentimento do comprador. Ambos estariam em comum acordo sobre as condições do veículo. A outra, que é o que todos nos sabemos é que esse volante novo deve custar seus belos R$ 7.000,00. E tem mais: estão faltando uma série de serviços que estavam atrelados ao pacote original, que obviamente requer o volante multifuncional. Portanto, vai muito além do simples controle de direção do veículo. Estava ali controle de cruzeiro, de velocidade, de volume, de recepção telefônica, comando de voz, de mudo, de acesso as funções do lcd do painel de velocímetro, e outros detalhes. Além do mais, um item importantíssimo que é o airbag do volante. Quem garante que está funcionando? A VW??? A concessionária Ford??? Vai dormir com essa pulga atrás da orelha? Nem.... Para mim não tem desculpa: processaria com todo o gosto nem que fosse para ganhar R$ 500,00 de dano moral. A concessionária deverá aceitar de volta, porque simplesmente vendeu um produto alterado e possivelmente maquiado. Ela é solidariamente responsável. O proprietário atual teve que entrar aqui para iniciar uma discussão que não deveria ter pé nem cabeça, senão a resposta mais seca: vá ler o manual do veículo! Quando li a dúvida, bem la no começo pensei até que fosse uma piada. Só não me exaltei para uma resposta jocosa porque o cara da beleza exótica do Gollun (rs,rs,rs) se antecipou, foi cordial, e fez a deixa elegante.

Na teoria...

 

Os pacotes opcionais são uma bagunça na VW, isso pode facilmente confundir o comprador... no caso do Golf Comfortline, a maioria vem sem volante multifuncional, tanto que até o dono do carro nem sentiu falta do volante... só foi sentir falta quando teve que fuçar no PC de bordo. A css vendeu esse carro com opcional de volante multifuncional? Se sim, falha do comprador em não checar isso na compra, e falha da css por ou omitir (trocaram o volante e tentaram "meter o louco" achando que ninguem ia perceber) o opcional ou desconhecer os opcionais do veiculo que está vendendo...

 

E mesmo que o dono consiga comprovar tudo isso aí ele vai ter que entrar na justiça pra aí sim a justiça determinar que a css devolva o $$$ e pegue o carro de volta...

 

Chegar na css, explicar a situação e exigir a devolução do dinheiro não adianta nada... só processando... aí depende do dono do veiculo se ele vai querer entrar numa briga dessa...

 

Se eu fosse o dono e tivesse alguma forma (amigavel) de devolver o carro eu devolveria, se não, tentaria resolver da melhor forma pra não sair num prejú maior ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...