Luz EPC no painel


Guilherme Meyer

Recommended Posts

  • 3 months later...
Em 10/07/2015 at 9:04 AM, MK7Mauricio disse:

11705324_921042317959723_820094615239970

Maurício a foto aqui no meu não abriu pode mandar no meu email fazendo um favor ricardovcastro@gmail.com pois terei q colocar essas braçadeiras no meu tb coloquei chip de potência Speed Buster é filtro de ar esportivo KN inbox vou reduzir um pouco a potência do meu pra mim ver se para de acender a luz do EPC. Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

O problema esta nessa peça ai, chama inlet pipe. Quando coloca um mapa mais forte ocorre vazamento de pressão nesse sensor ai, e entao acende o EPC. A solução é colocar um O ring, ou um parafuso no sensor. Pode ser q ainda não solucione o problema, ai tem que fazer o inlet de inox. Meu carro fiz remap reiko e nao notei diferença significativa, ai falei que queria ver oq podia ser feito pra melhorar. Ai vamos subir a pressão, mas pra isso vou fazer o inlet de inox pra nao ter dor de cabeça com vazamento de pressão. 

IMG_6874.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Amigos a luz EPC acende no meu carro quando piso no acelerador, não preciso estar em alta velocidade, ou giro alto.

Quando ligo o carro a luz está apagada, mas só de pisar no acelerador ela acende, mas não são todas as vezes que ligo o carro que ela acende, na maioria das vezes é de manhã, quando o carro ficou horas desligado

Alguém poderia me ajudar?

Isso começou depois de 3 anos, o carro está chipado com o Sprint Booster, que tira o atraso do acelerador, mas não aumenta a potência do carro

Será que está dando conflito depois de tanto tempo de uso?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Cleitoncosta disse:

Amigos a luz EPC acende no meu carro quando piso no acelerador, não preciso estar em alta velocidade, ou giro alto.

Quando ligo o carro a luz está apagada, mas só de pisar no acelerador ela acende, mas não são todas as vezes que ligo o carro que ela acende, na maioria das vezes é de manhã, quando o carro ficou horas desligado

Alguém poderia me ajudar?

Isso começou depois de 3 anos, o carro está chipado com o Sprint Booster, que tira o atraso do acelerador, mas não aumenta a potência do carro

Será que está dando conflito depois de tanto tempo de uso?

 

Obrigado

Com o sprint booster desativado (luz apagada) ocorre também? Caso positivo não é isso.

Acredito que a forma mais eficaz de verificar onde é o defeito seja através de um scanner (VAG) que identifique quais sensores estão acusando erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 07/07/2015 at 3:05 PM, paruvitu disse:

A luz indicativa EPC (Engine Power Control) acende ao ligar a ignição e se apaga após a partida. Quando essa luz se mantém acesa indica que o conjunto do acelerador eletrônico (pedal de aceleração, interruptores do pedal de embreagem e freio,chicote, módulo de injeção e corpo de borboleta) apresenta problemas elétricos ou eletrônicos.


Das alterações q vc fez só o chip poderia causar isso. Ou ser outra falhar qq do carro sem relação com ele.

boa noite meu golf tsi dsg ta acesa a luz da injecao e a luz epc ..ai ele vai ate a quarta marcha ..alguma dica sobre esse defeito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Essa luz EPC é uma maldição nos VW ! É muito genérico porque  as unidades de comando são integradas, então ele compartilha várias informações p/ gerenciar aceleração, ignição, injeção, etc... ! até aonde eu sei, se houver um problema nesse circuito a luz EPC acende. Resumindo, é um algoritmo de programação, quando o processo pré definido não consegue ser concluído essa luz acende e agente fica sem informação nenhuma porque não tem tratamento do erro, agente não sabe aonde originou, as vezes nem módulo registra Log. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei tópico específico mas não achei, e aproveitando a última resposta, comigo ocorreu o seguinte: depois de 3 dias parado na garagem, ao ligar o carro acenderam as luzes do ESC e do monitoramento de pressão dos pneus. O primeiro indicava que estava desligado e sem acesso pela CM, e o segundo que os 4 pneus necessitavam de verificação. A partida em si se deu normalmente, manobrei o carro por uns minutos, estacionei de volta, as luzes se apagaram. Quando fui sair de fato com o carro mais tarde, tudo normal. Troquei a bateria recentemente, acho que tem uns 2 meses, é a terceira, uma Moura comum, porque as 2 primeiras EFB 59Ah originais não duraram muito (meu carro é mexicano DSG de novembro de 2014, com Roda Livre, sem retenção e muito barulho, sem leitor SOC). O que poderá ter ocorrido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 18/11/2015 at 11:49 AM, MK7Mauricio disse:

Resumindo:

 

Gasolina ruim dá EPC e falha no Start Stop.

 

Carro chipado aumenta a pressão da turbina, o Tsi vem com 1.2kg de fábrica e o intake original dele tem uma vedação bem ruim, se você coloca mais pressão ele vaza ar nas juntas e acaba gerando EPC, mas nada relacionado ao Start Stop. Tem gente que veda, eu uso braçadeiras e nunca tive mais o problema, conforme foi falado o ideal é conectar o VCDS e indentificar o erro, é bem simples.

mam meu carro esta dando entrada de ar e acendendo a lux do EPC tbm, como que vc fez pra vedar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...
  1. Uma semana atrás, enquanto eu estava dirigindo na pista, se eu acelar forte a luz EPC acende e eu tive que puxar para o acostamento porque perdi toda a 
    
    Spoiler
    Spoiler

     

     

    aceleração. 
    Depois de reiniciar o carro, saí da autoestrada ok (porém notei um forte som de sopro) e cheguei a um posto de gasolina, então desconectei e reconectei o terminal negativo da bateria para reiniciar o sistema.
    Desde então, isso não aconteceu de novo e meu carro parece estar funcionando perfeitamente bem, exceto por uma coisa: quando eu coloco muita gasolina e realmente tento acelerar rapidamente, ouço o mesmo barulho alto de sopro ou sucção vindo do motor. Estou supondo que isso tem a ver com o turbo, já que só acontece se eu der muito gás, mas estou apenas supondo aqui. Alguem ja teve este problema estou chateado com carro tem 15 dias que comprei....

 
 
 
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa noite pessoal.

Tenho meu golf highline manual 2015 com stage1 feito na reiko pelo antigo dono, e hj ao reduzir quarta nele eu senti um corte na ignição e depois disso ascendeu a luz do EPC, também ocorreu perca de potência ( não sinto a turbina encher) e ao parar no semáforos aparece erro no stop start.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 23/11/2020 at 7:49 PM, mvicentin disse:

Boa noite pessoal.

Tenho meu golf highline manual 2015 com stage1 feito na reiko pelo antigo dono, e hj ao reduzir quarta nele eu senti um corte na ignição e depois disso ascendeu a luz do EPC, também ocorreu perca de potência ( não sinto a turbina encher) e ao parar no semáforos aparece erro no stop start.

Galera, boa tarde!

Passei o VCDS nele e apresentou Fuga de ar no sistema de admissão, pois bem, apaguei o erro e fui pra estrada, novamente ao esticar a quarta marcha o erro voltou a ocorrer.

Vi alguns comentários aqui que provavelmente é a pressurização que não está resistindo a pressão.

Seria isso mesmo?
Qual a melhor forma de resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Galera, boa tarde!
Passei o VCDS nele e apresentou Fuga de ar no sistema de admissão, pois bem, apaguei o erro e fui pra estrada, novamente ao esticar a quarta marcha o erro voltou a ocorrer.
Vi alguns comentários aqui que provavelmente é a pressurização que não está resistindo a pressão.
Seria isso mesmo?
Qual a melhor forma de resolver esse problema?
Da uma olhada nesse tópico:

https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/3664-fuga-de-ar-no-sistema-de-admiss%C3%A3o-resolvido/

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Boa Noite, á umas semanas atrás meu Golf deu problema de EPC e perdeu a força umas 2x seguidas, levei no guincho pra oficina e após checagem de códigos de falhas e testes foi constatado que a causa do erro era defeito eletrônico no TBI, foi trocado e problema resolvido, aproveitei fiz descarbonização e troca da bomba d'agua que estava com um pequeno vazamento na carcaça e troca do fluido g13 por g12 evo e troca da embreagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...