Luz EPC no painel


Guilherme Meyer

Recommended Posts

Comprei recuperado de leilão, ah, hoje levei na CSS e passaram o scanner, tirou os erros e a luz EPC apagou, mas liguei e desliguei o carro e ela ascendeu novamente.

Sexta levo na CSS pra ver se encontram o problema.

Talvez vc tenha que fazer um test drive monitorado com um lap top dentro do carro e ver quando aparece o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certeza que no reparo ocorreu algum erro de montagem, a questao é achar... pode ser vazamento na turbina, sensor com mal contato, etc etc. pra mim estragado o carro nao esta 

pessoal, resolvido.

 

Era o SENSOR DO CILINDRO MESTRE(freio) com defeito. Agora está tudo funcionando, START STOP, PILOTO AUTOMÁTICO e sumiu o ERRO de ARRANQUE EM SUBIDA(algo assim, mas o auto hold funcionava já)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

pessoal, resolvido.

 

Era o SENSOR DO CILINDRO MESTRE(freio) com defeito. Agora está tudo funcionando, START STOP, PILOTO AUTOMÁTICO e sumiu o ERRO de ARRANQUE EM SUBIDA(algo assim, mas o auto hold funcionava já)

 

Cara, desculpa reviver o tópico, mas a CSS arrumou na faixa ou foi necessário pagar pelo serviço? Quanto morreu a brincadeira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

@KleinMk7, me explique um pouco mais a respeito disso...

No que os Up Tsi interferem nos MK7, fiquei interessado...Isso é para alterações de parâmetros através do VCDS?

Abraço!

Deduzo que os manolos mexeram tanto nas configurações do UP TSI, que obrigaram os engenheiros da fábrica a adotarem uma nova rotina de investigação em todo carro que apresenta defeito em garantia. Até onde sei, toda modificação guarda uma espécie de log, com data e hora, podendo ser detectada em uma investigação mais detalhada. Se isso for verdade, não adianta voltar para a configuração de fábrica, pois o "histórico" de modificações vai estar guardado. Tomara que seja boato!!!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais alguém com problema do EPC?

Coloquei unichip, e acendeu o EPC. Coloquei as braçadeiras e continua acendendo. Reprogramei de novo e acendeu novamente.

E agora? O carro tá animal, andando muito bem!

Vê a rotação máxima para corte da injeção. Alguns estavam para 6500rpm e estavam dando EPC ao manter muito tempo em alta rotação. Ao abaixar para 6000rpm voltou tudo ao normal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gachet, você sabe que a ideia não é essa. Ainda mais no meu caso, em que também fiz modificações via VCDS.

Pior que nem estava falando de você.

BTW, levei o carro na concessionária esses dias para atualizar o firmware do sensor de chuva que não estava funcionando bem. Ao plugar o notebook, o eletrônico percebeu que eu havia modificado algumas coisas via VCDS e comentou que não ia resetar tudo para eu não perder as minhas modificações, que ia trabalhar só no controlador do sensor de chuva. Ele até parabenizou, falou que ficaram legais as lanternas todas acesas e os ponteiros varrendo no painel ao ligar o carro.

Por isso falo que esse medo de garantia é uma parada muito boba.

Ia até sugerir criar um subforum só de preparação/modificações, aí quem fosse "Zé frisinho" não dava pitaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Possuo um Golf TSI Alemão 13/14. Alterei o filtro de ar inbox para um K&N e removi o ultimo silencioso do escapamento colocando uma flange e um cado com uma ponteira dupla no lugar. O barulho ficou bem legal e estou curtindo o carro.

Estava andando quando resolvi dar umas puxadas mais fortes para ouvir aquele pipoco gostoso que o carro faz quando efetuamos a troca de marchas manualmente. Quando após forçar o carro um pouco a luz do EPC acendeu e apareceu uma falha no Start & Stop.

Como eu estava proximo a uma CCS e conheço o chefe da oficina parei rapidamente la e pedi para ele dar uma olhada no meu carro.

Ele passou o scanner identificando as falhar e somente fez um reset das mesmas. Perguntei o que poderia ter ocorrido e ele simplesmente disse que não sabia.

Mas que eu devo ficar de olho e caso este problema volte a ocorrer que eles irão fazer um pente fino no meu carro.

Alguém ja passou por isso? Alguma dica? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tutuco é possível que o carro esteja "identificando" suas alterações e esteja dando falsas falhas por não saber o que está de errado. 

Caso continue acontecendo volte o carro para original e ande por um tempo, se não acontecer mais achamos o problema.

ABraço!

Legal Luiz. Andei bastante com o carro hoje e não deu nada.

Vou dar uma volta agora e dar umas puxadas para ver se acontece algo novamente.

 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê a rotação máxima para corte da injeção. Alguns estavam para 6500rpm e estavam dando EPC ao manter muito tempo em alta rotação. Ao abaixar para 6000rpm voltou tudo ao normal.

As trocas estão normais! Mesmas rpm de quando estava original.

Estou acompanhando e ocorre sempre que piso tudo e bem rápido. Ele reduz e após encher a terceira ou a quarta marcha acaba acendendo a luz. Agora se eu pisar de forma um pouco mais gradual, não acontece o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As trocas estão normais! Mesmas rpm de quando estava original.

Estou acompanhando e ocorre sempre que piso tudo e bem rápido. Ele reduz e após encher a terceira ou a quarta marcha acaba acendendo a luz. Agora se eu pisar de forma um pouco mais gradual, não acontece o problema.

Rapaz, tem que puxar os logs via VCDS para dar uma olhada. Como o Maurício falou, estava dando muito EPC por fuga de ar na pressurização da turbina.

Mas com os logs fica mais fácil de avaliar, podem ser muitas coisas.

Se você tiver o cabo, puxa os logs e manda aqui, senão pede para alguém que tenha.

Quanto ao nosso amigo aí de cima, não sei o que faz em um fórum se é pra manter o carro original. Carro original é só levar na concessionária, trocar o óleo e lavar que tá novo. Não precisa ficar aqui enchendo a paciência dos outros que gostam de mexer no brinquedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...