Luz EPC no painel


Guilherme Meyer

Recommended Posts

Unichip com mapa fraco não dá EPC, digo isso pois meu carro usava um mapinha manso de 1.4kgs que pegava só em alta e nunca deu, cheguei a andar com 1.8kg de pico ai deu epc, coloquei as braçadeiras e nunca mais.

1.8 kg?! Medido via obd2?

Estou andando com o bridge faz 2 semanas... Nada da luz acender. Ontem desmontei o duto que sai da turbina e vai para a borboleta. Verifiquei que havia bastante sujeira nas vedações... Será que não era essa a causa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Sei que o topico é antigo,

 

Mas estou com esse problema no meu GTI 15\15 que está com somente 400KM, porém ele é todo original, ainda não troquei um parafuso. Carro pego 0km em CCs e menos de 15 dias de uso.

 

Ao girar a chave para acender o painel, a luz EPC e a do catalizador acende, e ao dar partida elas somem.

 

Isso está fora da normalidade galera?

 

Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que o topico é antigo,

 

Mas estou com esse problema no meu GTI 15\15 que está com somente 400KM, porém ele é todo original, ainda não troquei um parafuso. Carro pego 0km em CCs e menos de 15 dias de uso.

 

Ao girar a chave para acender o painel, a luz EPC e a do catalizador acende, e ao dar partida elas somem.

 

Isso está fora da normalidade galera?

 

Obrigado

jone, ao virar a chave, sem ligar o carro é normal que muitas luzes espia se acendam para mostrar que o sistema está ativo, operante. É um check system

Após dar a partida no motor essas luzes tem que se apagar.

Isso indica que está tudo ok.

Se alguma delas permanecer acesa vc leva o carro na css.

Agora, não conheço a luz de catalizador no painel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jone, ao virar a chave, sem ligar o carro é normal que muitas luzes espia se acendam para mostrar que o sistema está ativo, operante. É um check system

Após dar a partida no motor essas luzes tem que se apagar.

Isso indica que está tudo ok.

Se alguma delas permanecer acesa vc leva o carro na css.

Agora, não conheço a luz de catalizador no painel.

 

Jorge, no manual fala que a luz de injeção como todos nós conhecemos, no Golf ela seria do catalisador.

 

meuautomovelluzcatalisador1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge, no manual fala que a luz de injeção como todos nós conhecemos, no Golf ela seria do catalisador.

meuautomovelluzcatalisador1.jpg

É normal elas acenderem antes de dar a partida e desaparecem após ligado o motor. Problema é se aparecerem após a partida. No manual fala que piscante significa falha na combustão e acesa defeito no catalisador. No meu carro, tive problemas com ela e estava com uma vela e uma bobina falhando.

Abraços.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, menos mal.

 

O que eu estranhei, foi que ao girar a chave todas as luzes acendem. Porém se passa alguns segundos, elas apagam (sem dar partida) e a luz EPC e do catalizador continuam acesas. 

 

Ai dando partida, elas somem. Hoje vou prestar atenção durante a condução para ver se aparecem em algum momento. 

 

Eu fiquei com medo de ser gasolina ruim, já que moro em um lugar famoso por esse tipo de fraude em SP rs. Porém o carro ainda está no segundo tanque.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, menos mal.

 

O que eu estranhei, foi que ao girar a chave todas as luzes acendem. Porém se passa alguns segundos, elas apagam (sem dar partida) e a luz EPC e do catalizador continuam acesas. 

 

Ai dando partida, elas somem. Hoje vou prestar atenção durante a condução para ver se aparecem em algum momento. 

 

Eu fiquei com medo de ser gasolina ruim, já que moro em um lugar famoso por esse tipo de fraude em SP rs. Porém o carro ainda está no segundo tanque.

 

Obrigado

jone, a minha do EPC tbm só apaga quando ligo o motor a outra não lembro.

Provavelmente o EPC e a do catalizador precisam de algum sinal de resposta que só são enviados com o motor ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 5 de novembro de 2014 at 7:12 AM, ronaldo disse:

Opa ,tudo bem Luiz !

 

Bom ,eu estou  aqui na regiao  da lapa , sim consigo fazer as alterações que  voce mencionou.....da pra  fazer  bastante coisa  sim , algumas uteis ,outras mais  perfumaria mesmo, e  outras bem  interessantes  mais  ainda  estou  testando no meu  carro ...uma que  vc nao  mencionou  e nao  sei  se  o seu  ja  é  assim, é  acender  a  lanterna  de  freio  na  tampa  da  mala  ,fica  muito legal....

Vamos nos  falando e  depois  a gente  marca  um  dia pra fazer  as mudanças ok 

 

Grd abraço Luiz

Gostaria de PArticipar tbm  q tal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Meu gti não é mexido, 14/14, há um mês atrás deu um problema no câmbio, a garantia colocou um novo, quando peguei ontem e dei uma acelerada o carro acendeu a luz do epc e diz q o start stop está com problemas.... Não estendi nada

Caio, a luz EPC indica algum problema no sistema de combustão e provavelmente não tem relação com o câmbio. Volte na CSS para que eles verifiquem. A falha no start-stop é consequência e acontece após a referida falha.

Abraço e nos mantenha informados aqui.

Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

 A CSS não estava descobrindo o problema do meu carro, arrancaram farol, queriam mexer no som e inventaram um monte de coisa...

Tirei o carro de lá e levei na loja de um amigo, lá ele descobriu que foi essa peça original do carro que é de plático, que fica presa na turbina, não estava aguentando muita pressão, e com isso o carro perdia a força e a luz do EPC ascendia.

Comprei essa outra peça que prende na original, de aço, e o carro ficou top, apagou a luz e não ficou perdendo pressão, e no manual diz que o carro pode ganhar até CV de potência, muito top.

Novo Documento 26_1.jpg

Novo Documento 26_2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Caio Jucá disse:

 A CSS não estava descobrindo o problema do meu carro, arrancaram farol, queriam mexer no som e inventaram um monte de coisa...

Tirei o carro de lá e levei na loja de um amigo, lá ele descobriu que foi essa peça original do carro que é de plático, que fica presa na turbina, não estava aguentando muita pressão, e com isso o carro perdia a força e a luz do EPC ascendia.

Comprei essa outra peça que prende na original, de aço, e o carro ficou top, apagou a luz e não ficou perdendo pressão, e no manual diz que o carro pode ganhar até CV de potência, muito top.

Novo Documento 26_1.jpg

Novo Documento 26_2.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Fala pessoal, desculpem ressuscitar o tópico, mas depois de ler todas as mensagens, deu pra perceber que é bem comum carro mexido dar epc nas puxadas mais fortes.

Pois bem, comigo aconteceu exatamente como comentado por vocês. 

Meu tsi está com remap stg2, filtro e downpipe. Hoje na primeira puxada mais forte, com o asr desligado, acendeu a danada da luz no painel. 

Conversei com meu preparador e ele disse que como o carro estava frio, teoricamente vem mais pressão e talvez a turbina não esteja suportado. Pediu pra testar novamente com o carro quente. 

 

Alguém já confirmou se o problema realmente é o vazamento de ar e consequentemente perda de pressão? 

 

Esse válvula de alívio vale a pena? 

 

Obrigado a todos pela atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...