Localização do Sensor de Temperatura do Arrefecimento


p4nch4

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Muito boa tarde senhores, como vão?

Fui premiado e tive que substituir minha bomba d'água (vou confessar que foi muito mais simples do que eu esperava), torqueei tudo conforme as especificações, refiz a ligação das mangueiras, reinstalei minha bateria e dei partida.

Pra minha surpresa, o painel parecia uma árvore de natal (normal quando você desliga e liga a bateria do Golf MK7), fui dar uma voltinha no quarteirão, as luzes de ESC, pressão de pneus e EPC apagaram. Porém a luz de injeção permaneceu acesa e percebi que a ventoinha estava acionada desde o primeiro momento em que liguei o carro, demorando assim para esquentar o fluído de arrefecimento.

Passei o scanner no carro e li o erro "P0118", sensor de temperatura do líquido de arrefecimento. Minha dúvida é: Onde está localizado o sensor? No mesmo local do UP, atrás do bloco, próximo ao catalisador?

Obrigado!

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16 horas atrás, p4nch4 disse:

Muito boa tarde senhores, como vão?

Fui premiado e tive que substituir minha bomba d'água (vou confessar que foi muito mais simples do que eu esperava), torqueei tudo conforme as especificações, refiz a ligação das mangueiras, reinstalei minha bateria e dei partida.

Pra minha surpresa, o painel parecia uma árvore de natal (normal quando você desliga e liga a bateria do Golf MK7), fui dar uma voltinha no quarteirão, as luzes de ESC, pressão de pneus e EPC apagaram. Porém a luz de injeção permaneceu acesa e percebi que a ventoinha estava acionada desde o primeiro momento em que liguei o carro, demorando assim para esquentar o fluído de arrefecimento.

Passei o scanner no carro e li o erro "P0118", sensor de temperatura do líquido de arrefecimento. Minha dúvida é: Onde está localizado o sensor? No mesmo local do UP, atrás do bloco, próximo ao catalisador?

Obrigado!

Um dos sensores fica no lado de trás do cabeçote, bem perto da bomba d'água, ao lado do coletor de escape. O outro fica na saída do radiador.

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  • 2 weeks later...

Boa tarde senhores, tudo bem?

Após algumas semanas com o Golf parado, hoje foi dia de concertá-lo. Me preparei para passar algumas horas mexendo no carro, busquei as ferramentas, ergui o carro, tirei o protetor de cárter, o heatshield que fica em cima dele e na primeira lanternada no bloco do motor já matei a charada.

O plug do sensor de temperatura do bloco do motor estava mal conectado. Simples assim.

Vários dias andando com os outros carros e em 30 minutos sanei o problema. Agora tenho meu carro perfeito novamente.

Abraços!

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  • 1 year later...

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