Variant com roda 17 e pneu perfil 50


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Troquei os pneus da minha Variant Comfortline 17.

Os originais eram o Dunlop 225/45 R17. 

Troquei pelos Michelin Primacy 3 225/50 R17.

Trata-se de um pneu de mesma largura, porém mais alto aproximadamente 1 cm.

Todos os sistemas eletrônicos do carro continuam funcionando normalmente (indicador de perda de pressão dos pneus, controles de tração e estabilidade).

Por ter aumentado o diâmetro total do conjunto, terei um erro na indicação de km percorrida de uns 3% (para menos), o que também influenciará levemente os cálculos do computador de bordo.

Em relação a velocidade indicada, o erro será para mais.

Com os pneus originais, a indicação do painel era sempre uns 3 a 4 km/h maior do que a do GPS.

Agora, com o novo conjunto, as duas indicações se equivalem de maneira geral. Ou seja, tenho que cuidar mais com pardais.

Em relação a estabilidade, não notei grandes diferenças, mesmo em momentos mais “empolgados”.

Já o conforto ao rodar nas esburacadas ruas de sp, melhorou bastante.

Estou satisfeito. O carro ficou mais imponente. Creio que tenha deixado o conjunto visual da perua mais equilibrado.

 

 

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18 horas atrás, Oliveira737 disse:

Troquei os pneus da minha Variant Comfortline 17.

Os originais eram o Dunlop 225/45 R17. 

Troquei pelos Michelin Primacy 3 225/50 R17.

Trata-se de um pneu de mesma largura, porém mais alto aproximadamente 1 cm.

Todos os sistemas eletrônicos do carro continuam funcionando normalmente (indicador de perda de pressão dos pneus, controles de tração e estabilidade).

Por ter aumentado o diâmetro total do conjunto, terei um erro na indicação de km percorrida de uns 3% (para menos), o que também influenciará levemente os cálculos do computador de bordo.

Em relação a velocidade indicada, o erro será para mais.

Com os pneus originais, a indicação do painel era sempre uns 3 a 4 km/h maior do que a do GPS.

Agora, com o novo conjunto, as duas indicações se equivalem de maneira geral. Ou seja, tenho que cuidar mais com pardais.

Em relação a estabilidade, não notei grandes diferenças, mesmo em momentos mais “empolgados”.

Já o conforto ao rodar nas esburacadas ruas de sp, melhorou bastante.

Estou satisfeito. O carro ficou mais imponente. Creio que tenha deixado o conjunto visual da perua mais equilibrado.

 

 

Também tenho interesse em fazer na minha perua. Poste foto para vermos como ficou !! 

Abraço

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  • 1 year later...

Olá. Sou de Belo Horizonte, e me cadastrei no fórum ontem. Já pesquisei algumas coisas tempos atrás, mas o cadastro foi só ontem.

Também tem um Golf Variant, na verdade é o segundo. Quando comprei este, decidi logo que não teria mais o desconforto que tive com o primeiro por causa dos pneus de perfil baixo. Acabei tirando as rodas de 17" e colocando rodas 16" que um proprietário de Audi A3 estava vendendo, curiosamente pra colocar rodas 17" que ele até já tinha comprado.

O pneu é de medida 215/55 R16. E o conforto de rodagem melhorou sensivelmente. Pena que não tinha feito isso antes.

A altura do conjunto roda-pneu é basicamente a mesma. Acho que as rodas 16" do Audi A3 ficaram bem legais no Golf Variant.

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Olá. Sou de Belo Horizonte, e me cadastrei no fórum ontem. Já pesquisei algumas coisas tempos atrás, mas o cadastro foi só ontem. Também tem um Golf Variant, na verdade é o segundo. Quando comprei este, decidi logo que não teria mais o desconforto que tive com o primeiro por causa dos pneus de perfil baixo. Acabei tirando as rodas de 17" e colocando rodas 16" que um proprietário de Audi A3 estava vendendo, curiosamente pra colocar rodas 17" que ele até já tinha comprado. O pneu é de medida 215/55 R16. E o conforto de rodagem melhorou sensivelmente. Pena que não tinha feito isso antes. A altura do conjunto roda-pneu é basicamente a mesma. Acho que as rodas 16" do Audi A3 ficaram bem legais no Golf Variant.

 

 

 

O correto de fábrica é 205/55 16, que com pneus com índice de carga 91 dá um bom resultado em conforto. Essa combinação que você aplicou não é indicada pela montadora. Seu diâmetro final ficou maior e fora do padrão da VW para esse carro. Já tive com 225/45 17 e índice de carga 94. Atualmente sinto uma boa diferença no conforto em pisos irregulares. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk 

 

 

 

 

 

 

 

 

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21 horas atrás, Jorge Jox disse:

O correto de fábrica é 205/55 16, que com pneus com índice de carga 91 dá um bom resultado em conforto. Essa combinação que você aplicou não é indicada pela montadora. Seu diâmetro final ficou maior e fora do padrão da VW para esse carro. Já tive com 225/45 17 e índice de carga 94. Atualmente sinto uma boa diferença no conforto em pisos irregulares. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk 

 

 

 

 

 

 

 

 

Realmente me enganei na hora de escrever. Li o que você postou e fui conferir. Você tem razão. A medida dos meus pneus é 205/55 R16. Foi bom pra esclarecer.

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