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Em 26/08/2018 at 2:17 PM, ronaldoplopes disse:

Interessantes os relatos, ajuda muito quem venha à precisar do serviço dessas empresas. Eu desde que comprei o meu MK7 já fora da garantia sempre levo numa oficina premium especializada em V.A.G. em SP , dessa ultima vez fiquei chateado, porque veio faltando dois parafusos que prendem o protetor de cárter, a confiança foi um pouco abalada, pretendo da próxima vez vou procurar outro lugar até para ter outra opção.  É uma coisa pequena (por pressa ou descuido) mas não deixa de ser um erro.

Agora @Brunomri fiquei meio sem entender, no final a troca das molas teve de fato alguma relação com esses diversos erros no painel ou foi uma mera coincidência? Já estou com umas eibach aqui só esperando chegar a data do alinhamento e balanceamento para instalar, aí vi esse relato de erros "talvez" por causa das molas e fiquei meio com um pé atrás.

Abraço!

Ronaldo, no momento em que o carro desceu do elevador e foi ligado depois de instalar as molas, o problema eletrônico começou. Só foi resolvido cerca de 17 meses depois. Então pra mim alguma coisa errada foi feita na instalação, mesmo que nenhum componente mecânico tenha sido danificado. Não é so coincidência.

O que me arrependo é não ter procurado um lugar com mais reputação para fazer a instalação, que na época foi feito numa oficina qualquer aqui de Campinas. Daquelas que atendem carros mais simples e antigos. Talvez se eu soubesse dessa possibilidade e tivesse procurado um lugar mais confiável de primeira, tudo isso fosse evitado.

Então o que posso recomendar, ainda mais se você estiver em SP capital, é conversar com os proprietários que instalaram molas esportivas e pedir opiniões sobre as oficinas. Eu mesmo quando troquei meus amortecedores levei na Avantgarde do Morumbi que é considerada "premium" e o serviço foi longe do ideal.

Fique atento também pois existem parafusos de torque angular que devem ser repostos quando se desmonta a torre de suspensão. Eles são feitos para serem apertados uma única vez.

Uma outra coisa que eu acho muito válida considerar, principalmente se o seu carro tiver uma quilometragem maior, é fazer um upgrade de amortecedores. Os meus amortecedores originais com 55mil km não funcionavam com as molas esportivas (VW Driver Gear que é considerada a mola esportiva mais "tranquila" pros amortecedores). Qualquer ondulação na estrada acima de 100km/h parecia que o assoalho do carro iria bater no chão, muito descontrolado. Definitivamente não dá!

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Solução:

Conforme havia combinado com o ADG, levei o carro na High Torque de Vinhedo para refazer a troca do líquido de arrefecimento. Chegando lá falei com o recepcionista, ele me mostrou as 2 embalagens de 1.5l de aditivo G13 da VW e falou que o serviço começaria logo.

Enquanto eu esperava, o ADG chegou lá num C4 Lounge e veio falar comigo. Então pude explicar pessoalmente os dois episódios de problemas que tive com a High Torque de Campinas. Ele concordou comigo, mandou em tempo real algumas mensagens de áudio para o gerente da unidade de Campinas e me disse que logo iria lá dar uma bronca nele. Ele disse ter uma preocupação muito grande com a imagem da marca e não deseja que ela seja prejudicada pelos franqueados. Ele comentou que sabe que eu nunca mais vou levar o carro na unidade de Campinas, então me sugeriu para que de agora em diante leve o carro em Vinhedo. Me pediu também para eu enviar um email explicando esses problemas num endereço da High Torque, que ainda não tive tempo de fazer. Segundo ele, a unidade de Vinhedo não é franquia, lá eles fazem gravações para o canal do YouTube, atendem carros de clientes fiéis, inscritos do canal e trabalham em Project Cars. Por isso a publicidade desta unidade é bastante restrita.

Quando fui lá haviam duas BMW série 3 antigas, uma da geração E36 e outra da E46, ambas muito bem conservadas. Tinha uma réplica de um Escort de rally sendo preparada. Também estavam lá um Cerato e um 308 "comuns".

Depois que o ADG foi embora, fiquei acompanhando o serviço no meu carro, que foi bastante demorado. O mecânico Gideone conectou o dreno foi aos poucos escoando o líquido. Algum tempo depois conector um scanner OBD2 para monitar a temperatura em tempo real. Enquanto isso, um motoboy veio trazer 3l de água desmineralizada. Um bom tempo depois o mecânico finalmente escoou todo o líquido e pode reabastecer com a mistura nova.

Também conversei rapidamente com o gerente Mathias, questionei sobre uma máquina de alinhamento que vi lá. Ele disse que realizam alinhamento e balancelamento, coisa que não oferecem na High Torque de Campinas. Então pode ser uma opção para evitar os erros de alinhamento que tive na concessionária. Havia também um dinamômetro, mas não perguntei nada sobre isso.

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"Afe! Agora o @anghinoni1982 vai ficar enciumado. Vc sabe que em algum tempo não muito distante ele conheceu o Corujito em um Salão Do Automóvel? Altas selfies, no meu tempo se dizia retrato. Foi paixão e amor a primeira vista. Vira e mexe ele puxa o Flecha De Prata da garagem e sai na surdina rumo ao desconhecido, para sentir fortes emoções

Tem até música tema do enlace..

. Dizem que homem
É tudo igual
Só muda o endereço
Se me trocar por outro
Muda só o defeito
Não vacila
É melhor ficar comigo mesmo
Já tenho as manhas do seu jeito
Cê gosta que eu passe
A barba nas suas costas
Cê gosta que eu te
Chame de manhoso
Cê gosta quando a gente
Roça, roça
Ah cê gosta, ah cê gosta.

Amor para mais de metro sô"!

 

Agora, tomara que esse trem tenha ficado 100%.  Que, ao invés da água do Rio Capivari, ele tenha usado água desmineralizada mesmo.

Abraçaço.

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1 hora atrás, Brunomri disse:

Solução:

Conforme havia combinado com o ADG, levei o carro na High Torque de Vinhedo para refazer a troca do líquido de arrefecimento. Chegando lá falei com o recepcionista, ele me mostrou as 2 embalagens de 1.5l de aditivo G13 da VW e falou que o serviço começaria logo.

Enquanto eu esperava, o ADG chegou lá num C4 Lounge e veio falar comigo. Então pude explicar pessoalmente os dois episódios de problemas que tive com a High Torque de Campinas. Ele concordou comigo, mandou em tempo real algumas mensagens de áudio para o gerente da unidade de Campinas e me disse que logo iria lá dar uma bronca nele. Ele disse ter uma preocupação muito grande com a imagem da marca e não deseja que ela seja prejudicada pelos franqueados. Ele comentou que sabe que eu nunca mais vou levar o carro na unidade de Campinas, então me sugeriu para que de agora em diante leve o carro em Vinhedo. Me pediu também para eu enviar um email explicando esses problemas num endereço da High Torque, que ainda não tive tempo de fazer. Segundo ele, a unidade de Vinhedo não é franquia, lá eles fazem gravações para o canal do YouTube, atendem carros de clientes fiéis, inscritos do canal e trabalham em Project Cars. Por isso a publicidade desta unidade é bastante restrita.

Quando fui lá haviam duas BMW série 3 antigas, uma da geração E36 e outra da E46, ambas muito bem conservadas. Tinha uma réplica de um Escort de rally sendo preparada. Também estavam lá um Cerato e um 308 "comuns".

Depois que o ADG foi embora, fiquei acompanhando o serviço no meu carro, que foi bastante demorado. O mecânico Gideone conectou o dreno foi aos poucos escoando o líquido. Algum tempo depois conector um scanner OBD2 para monitar a temperatura em tempo real. Enquanto isso, um motoboy veio trazer 3l de água desmineralizada. Um bom tempo depois o mecânico finalmente escoou todo o líquido e pode reabastecer com a mistura nova.

Também conversei rapidamente com o gerente Mathias, questionei sobre uma máquina de alinhamento que vi lá. Ele disse que realizam alinhamento e balancelamento, coisa que não oferecem na High Torque de Campinas. Então pode ser uma opção para evitar os erros de alinhamento que tive na concessionária. Havia também um dinamômetro, mas não perguntei nada sobre isso.

Que bom que resolveu o problema no seu carro...

Não sei se vc assiste aos videos dele no Youtube. Tanto o Gideone quanto o Mathias, são mais que funcionários dele, são amigos pessoais, os dois moram na mesma casa que o ADG.

Esse Escort é uma longa história. Ele já até apareceu no Acelerados:

 

Só algumas unidades que tem a maquina de alinhamento, senão me engano, a da Mooca tem tanto essa maquina de alinhamento, quanto aquela maquina pra dar passo no disco de freio sem tirar do carro.

 

49 minutos atrás, Sobrinho disse:

"Afe! Agora o @anghinoni1982 vai ficar enciumado. Vc sabe que em algum tempo não muito distante ele conheceu o Corujito em um Salão Do Automóvel? Altas selfies, no meu tempo se dizia retrato. Foi paixão e amor a primeira vista. Vira e mexe ele puxa o Flecha De Prata da garagem e sai na surdina rumo ao desconhecido, para sentir fortes emoções

Tem até música tema do enlace..

. Dizem que homem
É tudo igual
Só muda o endereço
Se me trocar por outro
Muda só o defeito
Não vacila
É melhor ficar comigo mesmo
Já tenho as manhas do seu jeito
Cê gosta que eu passe
A barba nas suas costas
Cê gosta que eu te
Chame de manhoso
Cê gosta quando a gente
Roça, roça
Ah cê gosta, ah cê gosta.

Amor para mais de metro sô"!

 

Agora, tomara que esse trem tenha ficado 100%.  Que, ao invés da água do Rio Capivari, ele tenha usado água desmineralizada mesmo.

Abraçaço.

Ahhhhh seu sorveteiro... Sim, tirei 1 foto só com ele. E nesse ano vou de novo no salão do automóvel e irei tirar novamente, imprimir e mandar pra vc colocar na sua sorveteria.

Então nesse sábado que passou levei o carro na unidade de São Bernando.

Fui bem atendido pelo Lucas, creio que seja o dono do local. Como já tinha conversado antes com ele, no momento que deixei o carro, ele fez o teste com a caneta para saber a contaminação do fluido de freio.

Mesmo com quase 3 anos, sequer chegou no vermelho. Deu <3% de contaminação e mesmo assim eu mandei trocar.

Como todos os elevadores estavam sendo utilizados, levantaram meu carro no macaco mesmo, foi sugado com um equipamento que faz vácuo, todo o liquido do reservatório, colocou quase 1 frasco do novo liquido ATE, aquele da latinha azul.

Nas rodas da frente, o mecânico conseguiu sangar o freio, apenas virando as mesmas.

Na traseira, teve que retirar as rodas. Nesse momento, aproveitei pra ver os amortecedores que foram trocados. Numa das etiquetas, está datado de 2014. Bom, pelo menos agora ta sem barulho.

Freios sangrados pela maquina de vacuo, o mecanico apertou manualmente os prafusos na roda, buscou o torquímetro e questionei:

Qual o torque será aplicado?

Ele: 110 Nm

Eu: Pode ajustar para 120Nm, por favor?

Ele: Ok Sr.

Passado alguns minutos o mecânico:

Sr. Allan, por favor venha cá! Nisso ele estava apertando os últimos parafusos da roda e eu pensei: Deu merda.

Sr, primeira vez que alguém me pede o valor do torque que irei aplicar nos parafusos da roda. É de praxe utilizarmos o torquímetro, mas nunca ninguém perguntou o valor a ser utilizado.

Aí comecei toda a explicação de como se faz sorvete de Kiwi, forum do club do Golf, manuais técnicos, sou curioso, fuçador e etc.

Nisso o carro que estava do lado, um FIT, o mecânico vira e me chama, venha ver: Olha como está os parafusos desse FIT, foi apertado com a maquina...

Final das contas: 140 petelecos de M.O. e mais 35 reais de cada lata de fluido. Foram utilizados 2 latas e ainda ganhei uma limpeza externa do motor...

Abraços.

 

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3 horas atrás, Brunomri disse:

Ronaldo, no momento em que o carro desceu do elevador e foi ligado depois de instalar as molas, o problema eletrônico começou. Só foi resolvido cerca de 17 meses depois. Então pra mim alguma coisa errada foi feita na instalação, mesmo que nenhum componente mecânico tenha sido danificado. Não é so coincidência.

O que me arrependo é não ter procurado um lugar com mais reputação para fazer a instalação, que na época foi feito numa oficina qualquer aqui de Campinas. Daquelas que atendem carros mais simples e antigos. Talvez se eu soubesse dessa possibilidade e tivesse procurado um lugar mais confiável de primeira, tudo isso fosse evitado.

Então o que posso recomendar, ainda mais se você estiver em SP capital, é conversar com os proprietários que instalaram molas esportivas e pedir opiniões sobre as oficinas. Eu mesmo quando troquei meus amortecedores levei na Avantgarde do Morumbi que é considerada "premium" e o serviço foi longe do ideal.

Fique atento também pois existem parafusos de torque angular que devem ser repostos quando se desmonta a torre de suspensão. Eles são feitos para serem apertados uma única vez.

Uma outra coisa que eu acho muito válida considerar, principalmente se o seu carro tiver uma quilometragem maior, é fazer um upgrade de amortecedores. Os meus amortecedores originais com 55mil km não funcionavam com as molas esportivas (VW Driver Gear que é considerada a mola esportiva mais "tranquila" pros amortecedores). Qualquer ondulação na estrada acima de 100km/h parecia que o assoalho do carro iria bater no chão, muito descontrolado. Definitivamente não dá!

@Brunomri Sim irei procurar um local legal pra instalar, obrigado pelas dicas inclusive essa do torque no aperto, meus amortecedores estão com 50 mil kms acredito ainda estarem bons, vou ver até lá. Obrigado pelas infos, abraço!

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  • 2 months later...

Boa noite caros amigos do fórum,

Acabei de fazer minha inscrição no forúm, tenho um Golf GTI e vim parar por aqui através desse tópico.

Meu golf gti esta la na high torque vinhedo hoje, ate apareceu no pdo, a principio para um retorno em garantia.

Vou fazer um breve relato:

Meu carro faz um barulho de suspensão nhec nhec.(ate vi que tem um tópico a respeito por aqui em outro tópico). Algo que me incomoda mt, acontece em lombadas, valetas e quando vou sair da garagem que é uma rampa inclinada. Não é todo dia que faz nem sempre, mas faz. Quem anda comigo no carro nem percebe o barulho direito, mas me incomoda.

Convivia com esse fato, mas me aborrecia muito. Estava esperando a próxima revisão chegar para tentar ver o caso.

Foi quando entao acendeu a luz no painel sobre a troca das pastilhas dianteiras, fui ver o preço na css, queriam me cobrar quase 900 pela troca (m.o +peca).

Tive a ideia de mandar para a High Torque Vinhedo, pois eu vi que na all parts a pastilha de freio ficaria em 200 reais, entao eu teria apenas que pagar a mao de obra da high torque, ou comprar la mesmo com eles mas com o preço de oficina e garantia.

Lá eles tem a ruid car (aparelho que tem como finalidade encontrar ruídos de suspensão entre outros), como moro no interior de MG, tenho certo receio de levar o carro a algum mecânico daqui,  temos ótimos profissionais na cidade, mas nem sempre estão acostumados com esse tipo de carro, e na concessionaria iriam cobrar mt caro sem a certeza de resolver o problema.

Entao pensei, vou mandar o carro para lá, troco a pastilha, eles descobrem o barulho da suspensão (eu imaginava bieleta ou bandeja), e no fim gasto o valor só das trocas das pastilhas  que ficaria na concessionaria da minha cidade.

O carro foi para lá.... acho que na segunda feira... no dia seguinte recebi o orçamento (Imagem anexada).

Achei mt estranho não ter nenhuma peça ref. a suspensão na ordem de serviço. os preços dos serviços tbm foram meio salgados, mt acima do praticado aqui na minha cidade em outros carros que tive, foi detectado que era necessário a folga do fluido de freio, (Meu carro é 2015 e 40.000km e ja tinha feito a revisão dos 40k na Volkswagen no começo desse ano ficou quase 3k mas nao tinha trocado o fluido de freio ).

Foi recomendado e achei interessante a retifica dos discos e não achei caro esse serviço. Resumindo, no fim das contas eu estava no lucro, troquei fluido de freio, pastilhas, retifiquei discos e de quebra iria resolver meu problema com o ruído que tanto me incomodava. Os freios ficaram ótimos, ja tive uns 10 carros e foi a primeira vez q tive 0 problemas de ruídos. 

Observe que na O.S consta o meu relato sobre o ruído nhec nhec da suspensão, sendo assim, no dia seguinte as 8am liberei o serviço sem questionar nada, nem o preço nem o serviço. Confiei 100% neles.

Durante todo dia , fiquei esperando meu telefone tocar, com eles dizendo "Sr Esquecemos de incluir a bieleta ou bandeja no orçamento, o sr autoriza?"mas nao me ligaram.

No fim do dia foi ao ar mais um P.D.O e nele o adg mostra meu carro na ruid car, e fazendo exatamente o barulho que reclamo ou pelo menos o que eu acho que é, pois é mt parecido. Entao fiquei tranquilo. Ele comentou no video algo do tipo "esse defeito"foi fácil. Pois vi que pelo menos o barulho, tinha sido detectado.  Mas ainda fiquei curioso que um simples reaperto de suspensão tinha resolvido.

Me ligaram falando que o carro estava pronto, q eu podia retirar sexta feira no fim da tarde.

Cheguei la, tive uma boa impressão da oficina, acompanho mt a hight torque a anos via youtube mas nunca levei meu carro la. Mandei la justamente pq la é a matriz, nao queria arriscar a franquia pq eu queria era resolver o problema do ruído e só la tem a ruid car.

Sr Olimpio e Mathias super gente boa. Mas meu carro nao estava na oficina. Eles disseram q tinham mandado lavar e ja estavam indo buscar.

Buscaram meu carro e tinha sido feito uma lavagem completa em lava jato.

Na hora eu já pensei, puts, só falta... mas tudo ok quanto a lavagem, interpretei como uma cortesia, camaradagem, mas nao me foi questionado se eu autorizava, meio chato reclamar de algo que foi ganho como cortesia, mas um carro de 100k tomamos uns cuidados extras q em um de 40k. Lava jato é complicado. Mas nao tive nenhum problema quanto a isso, o carro estava imundo por dentro e por fora, eu tinha viajado no dia anterior e pego mt chuva. 

Quando me entregaram meu carro, enfim questionei minha duvida "nao precisou trocar nada na suspensão ? pensei que tinham errado no orçamento ou trocado a bucha por aqui mesmo e incluído o preco no serviço de reaperto"

Disseram q nao era necessario, a bandeja estava boa. Um reaperto com torquímetro tinha resolvido. E nao era recomendado trocar a peça original por outra pois ela estava com ótimo aspecto. 

Enfim, ali de vinhedo, aproveitei e fui passar o fim‑de‑semana em SP. Infelizmente com o solo lunar de SP, no mesmo dia (sexta a noite) ja escutei o barulho novamente de nhec nhec e pensei putsssssss. Nao acredito. 

Ai fui observando que a frequência e o rangido estava mais fraco. Mas fazia. Fiquei monitorando e dias depois mandei email a High torque informando que o barulho da suspensão ainda acontecia ou tinha voltado. Complicado pois nao consegui simular o barulho em vinhedo, quando sai da high torque pq é em quebra molas e intermitente. Nunca fui em vinhedo e la nao tem tanto quebra molas quanto na minha cidade, ou pelo menos no trajeto de ir embora ate sp nao fez o tal barulho e na rodovia a chance de fazer é 0.

Dias após o email, Mathias me retornou via telefone  informando para eu retornar la, exliquei que dia 12 d outubro era feriado e ia viajar e dia 19 era feriado aqui da minha cidade e viajaria novamente, portanto só ia conseguir levar la d novo no fim do mes. Acabou q nao tive tempo e como ficar sem carro, nao para de chover por aqui.

Liquei la acho q dia 12 d novembro quando tive uma folga no serviço e perguntei se podia levar la, ficou agendado para enviar ontem, dia 20/11.

Portanto hoje,  me ligaram, informaram que o carro esta pedindo a troca de óleo (ja sabia). Carro esta pedindo a 7 revisão que é apenas a troca de óleo, custa 424 reais segundo o site da volks. Eu nao mandei na volks, pq nao queria correr o risco deles mexerem no carro antes da turma da high torque realizar o reparo na suspensão, senao poderia ter problemas de garantia e eu tbm nao acho certo enviar na volks para revisão de 7o serviço, e correr o risco de parecer que outra pessoa mexeu no carro após o serviço da high torque.

Pedi para me enviarem o orçamento da troca de óleo que mt provavelmente iria fazer com eles, pois semana q vem devo viajar e vai ficar corrido levar na volks. Pedi tbm para verificarem se era necessário limpar o filtro de ar K&N, que eu nao tinha certeza se limparam na ultima revisão da volks feita no inicio do ano.

Enfim, to achando meio curioso, que no PDO de hoje para a minha surpresa, mostraram meu carro como era esperado, mostra o barulho mas com a bandeja fora do carro ja. Até ai tudo bem, ok. ótimo, finalmente achou o barulho, ok. Logo pensei, amanha devem me ligar para passar o orçamento. Video foi seguindo, e para minha surpresa ja estavam trocando a peça, reparei tbm, que o filtro de óleo do meu carro ja foi comprado, vi o filtro de ar la no carrinho de serviços ainda sujo e acho q ja inclusive trocaram o óleo, nao deu para ver , mas certo momento vejo uma pessoa com um frasco de óleo motul na mao próximo ao meu carro.

Td mt bom, unico problema que nao recebi nenhum orçamento ainda rs. Estou pensando positivo mas com certo receito de quanto vai custar a brincadeira... 

Porque a troca de oleo, eu ate iria aceitar se ficasse bem mais barato que na volks, como vou rodar bastante agora no fim do ano, depois eu levava la para fazer o 7o serviço, mas se ficasse próximo, faria  um esforço de ficar sem carro e ja deixava na volks antes das viagens que tenho que fazer agora no fim do ano e devo rodar uns 2 mil km, ate porque la na volks é o 7o serviço, portanto ja bate o carimbo no manual, etc Mas agora estou pensando, 6 litros de motul + Filtro, deve ficar pelos mesmos 424 ou ate mais... depende do óleo que usaram. 

Vamos ver o desenrolar da historia, acabou que meu breve relato, ficou bem extenso, quase 1 hora aqui escrevendo, mas como esses tópico me foi útil para ficar "esperto" resolvi contribuir, depois se for o caso abro um tópico especifico, afinal por ser "novato" nem li as regras do grupo e se ja posso fazer isso.

Achei mais importante compartilhar meu caso em tempo Real. O PDO que aparece meu carro é o do dia 02 e 03 d outubro.  Dia 03 é o GTI em manutenção e o dia anterior ele fala do GTI em especifico e diz um pouco do que será feito no carro.

Apenas uma ultima curiosidade para encerrar, eu fui no google justamente verificar os problemas de reclame aqui da High torque vinhedo e nao encontrei nada, foi entao que encontrei esse tópico e o desenrolar dele rs e foi o que me motivou escrever o relato acima por aqui!

abraço a todos! estou confiante que vai dar tudo certo e vou ter só noticias boas! 

 

 

 

 

 

 

Captura de Tela 2018-11-21 às 00.51.05.png

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2 horas atrás, hpj disse:

Boa noite caros amigos do fórum,

Acabei de fazer minha inscrição no forúm, tenho um Golf GTI e vim parar por aqui através desse tópico.

Meu golf gti esta la na high torque vinhedo hoje, ate apareceu no pdo, a principio para um retorno em garantia.

Vou fazer um breve relato:

Meu carro faz um barulho de suspensão nhec nhec.(ate vi que tem um tópico a respeito por aqui em outro tópico). Algo que me incomoda mt, acontece em lombadas, valetas e quando vou sair da garagem que é uma rampa inclinada. Não é todo dia que faz nem sempre, mas faz. Quem anda comigo no carro nem percebe o barulho direito, mas me incomoda.

Convivia com esse fato, mas me aborrecia muito. Estava esperando a próxima revisão chegar para tentar ver o caso.

Foi quando entao acendeu a luz no painel sobre a troca das pastilhas dianteiras, fui ver o preço na css, queriam me cobrar quase 900 pela troca (m.o +peca).

Tive a ideia de mandar para a High Torque Vinhedo, pois eu vi que na all parts a pastilha de freio ficaria em 200 reais, entao eu teria apenas que pagar a mao de obra da high torque, ou comprar la mesmo com eles mas com o preço de oficina e garantia.

Lá eles tem a ruid car (aparelho que tem como finalidade encontrar ruídos de suspensão entre outros), como moro no interior de MG, tenho certo receio de levar o carro a algum mecânico daqui,  temos ótimos profissionais na cidade, mas nem sempre estão acostumados com esse tipo de carro, e na concessionaria iriam cobrar mt caro sem a certeza de resolver o problema.

Entao pensei, vou mandar o carro para lá, troco a pastilha, eles descobrem o barulho da suspensão (eu imaginava bieleta ou bandeja), e no fim gasto o valor só das trocas das pastilhas  que ficaria na concessionaria da minha cidade.

O carro foi para lá.... acho que na segunda feira... no dia seguinte recebi o orçamento (Imagem anexada).

Achei mt estranho não ter nenhuma peça ref. a suspensão na ordem de serviço. os preços dos serviços tbm foram meio salgados, mt acima do praticado aqui na minha cidade em outros carros que tive, foi detectado que era necessário a folga do fluido de freio, (Meu carro é 2015 e 40.000km e ja tinha feito a revisão dos 40k na Volkswagen no começo desse ano ficou quase 3k mas nao tinha trocado o fluido de freio ).

Foi recomendado e achei interessante a retifica dos discos e não achei caro esse serviço. Resumindo, no fim das contas eu estava no lucro, troquei fluido de freio, pastilhas, retifiquei discos e de quebra iria resolver meu problema com o ruído que tanto me incomodava. Os freios ficaram ótimos, ja tive uns 10 carros e foi a primeira vez q tive 0 problemas de ruídos. 

Observe que na O.S consta o meu relato sobre o ruído nhec nhec da suspensão, sendo assim, no dia seguinte as 8am liberei o serviço sem questionar nada, nem o preço nem o serviço. Confiei 100% neles.

Durante todo dia , fiquei esperando meu telefone tocar, com eles dizendo "Sr Esquecemos de incluir a bieleta ou bandeja no orçamento, o sr autoriza?"mas nao me ligaram.

No fim do dia foi ao ar mais um P.D.O e nele o adg mostra meu carro na ruid car, e fazendo exatamente o barulho que reclamo ou pelo menos o que eu acho que é, pois é mt parecido. Entao fiquei tranquilo. Ele comentou no video algo do tipo "esse defeito"foi fácil. Pois vi que pelo menos o barulho, tinha sido detectado.  Mas ainda fiquei curioso que um simples reaperto de suspensão tinha resolvido.

Me ligaram falando que o carro estava pronto, q eu podia retirar sexta feira no fim da tarde.

Cheguei la, tive uma boa impressão da oficina, acompanho mt a hight torque a anos via youtube mas nunca levei meu carro la. Mandei la justamente pq la é a matriz, nao queria arriscar a franquia pq eu queria era resolver o problema do ruído e só la tem a ruid car.

Sr Olimpio e Mathias super gente boa. Mas meu carro nao estava na oficina. Eles disseram q tinham mandado lavar e ja estavam indo buscar.

Buscaram meu carro e tinha sido feito uma lavagem completa em lava jato.

Na hora eu já pensei, puts, só falta... mas tudo ok quanto a lavagem, interpretei como uma cortesia, camaradagem, mas nao me foi questionado se eu autorizava, meio chato reclamar de algo que foi ganho como cortesia, mas um carro de 100k tomamos uns cuidados extras q em um de 40k. Lava jato é complicado. Mas nao tive nenhum problema quanto a isso, o carro estava imundo por dentro e por fora, eu tinha viajado no dia anterior e pego mt chuva. 

Quando me entregaram meu carro, enfim questionei minha duvida "nao precisou trocar nada na suspensão ? pensei que tinham errado no orçamento ou trocado a bucha por aqui mesmo e incluído o preco no serviço de reaperto"

Disseram q nao era necessario, a bandeja estava boa. Um reaperto com torquímetro tinha resolvido. E nao era recomendado trocar a peça original por outra pois ela estava com ótimo aspecto. 

Enfim, ali de vinhedo, aproveitei e fui passar o fim‑de‑semana em SP. Infelizmente com o solo lunar de SP, no mesmo dia (sexta a noite) ja escutei o barulho novamente de nhec nhec e pensei putsssssss. Nao acredito. 

Ai fui observando que a frequência e o rangido estava mais fraco. Mas fazia. Fiquei monitorando e dias depois mandei email a High torque informando que o barulho da suspensão ainda acontecia ou tinha voltado. Complicado pois nao consegui simular o barulho em vinhedo, quando sai da high torque pq é em quebra molas e intermitente. Nunca fui em vinhedo e la nao tem tanto quebra molas quanto na minha cidade, ou pelo menos no trajeto de ir embora ate sp nao fez o tal barulho e na rodovia a chance de fazer é 0.

Dias após o email, Mathias me retornou via telefone  informando para eu retornar la, exliquei que dia 12 d outubro era feriado e ia viajar e dia 19 era feriado aqui da minha cidade e viajaria novamente, portanto só ia conseguir levar la d novo no fim do mes. Acabou q nao tive tempo e como ficar sem carro, nao para de chover por aqui.

Liquei la acho q dia 12 d novembro quando tive uma folga no serviço e perguntei se podia levar la, ficou agendado para enviar ontem, dia 20/11.

Portanto hoje,  me ligaram, informaram que o carro esta pedindo a troca de óleo (ja sabia). Carro esta pedindo a 7 revisão que é apenas a troca de óleo, custa 424 reais segundo o site da volks. Eu nao mandei na volks, pq nao queria correr o risco deles mexerem no carro antes da turma da high torque realizar o reparo na suspensão, senao poderia ter problemas de garantia e eu tbm nao acho certo enviar na volks para revisão de 7o serviço, e correr o risco de parecer que outra pessoa mexeu no carro após o serviço da high torque.

Pedi para me enviarem o orçamento da troca de óleo que mt provavelmente iria fazer com eles, pois semana q vem devo viajar e vai ficar corrido levar na volks. Pedi tbm para verificarem se era necessário limpar o filtro de ar K&N, que eu nao tinha certeza se limparam na ultima revisão da volks feita no inicio do ano.

Enfim, to achando meio curioso, que no PDO de hoje para a minha surpresa, mostraram meu carro como era esperado, mostra o barulho mas com a bandeja fora do carro ja. Até ai tudo bem, ok. ótimo, finalmente achou o barulho, ok. Logo pensei, amanha devem me ligar para passar o orçamento. Video foi seguindo, e para minha surpresa ja estavam trocando a peça, reparei tbm, que o filtro de óleo do meu carro ja foi comprado, vi o filtro de ar la no carrinho de serviços ainda sujo e acho q ja inclusive trocaram o óleo, nao deu para ver , mas certo momento vejo uma pessoa com um frasco de óleo motul na mao próximo ao meu carro.

Td mt bom, unico problema que nao recebi nenhum orçamento ainda rs. Estou pensando positivo mas com certo receito de quanto vai custar a brincadeira... 

Porque a troca de oleo, eu ate iria aceitar se ficasse bem mais barato que na volks, como vou rodar bastante agora no fim do ano, depois eu levava la para fazer o 7o serviço, mas se ficasse próximo, faria  um esforço de ficar sem carro e ja deixava na volks antes das viagens que tenho que fazer agora no fim do ano e devo rodar uns 2 mil km, ate porque la na volks é o 7o serviço, portanto ja bate o carimbo no manual, etc Mas agora estou pensando, 6 litros de motul + Filtro, deve ficar pelos mesmos 424 ou ate mais... depende do óleo que usaram. 

Vamos ver o desenrolar da historia, acabou que meu breve relato, ficou bem extenso, quase 1 hora aqui escrevendo, mas como esses tópico me foi útil para ficar "esperto" resolvi contribuir, depois se for o caso abro um tópico especifico, afinal por ser "novato" nem li as regras do grupo e se ja posso fazer isso.

Achei mais importante compartilhar meu caso em tempo Real. O PDO que aparece meu carro é o do dia 02 e 03 d outubro.  Dia 03 é o GTI em manutenção e o dia anterior ele fala do GTI em especifico e diz um pouco do que será feito no carro.

Apenas uma ultima curiosidade para encerrar, eu fui no google justamente verificar os problemas de reclame aqui da High torque vinhedo e nao encontrei nada, foi entao que encontrei esse tópico e o desenrolar dele rs e foi o que me motivou escrever o relato acima por aqui!

abraço a todos! estou confiante que vai dar tudo certo e vou ter só noticias boas! 

 

 

 

 

 

 

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Prezado hpj, fico feliz que o tópico tenha sido útil para você. No momento estou morando no exterior e longe do meu Golf, mas até o final da semana vou escrever a minha opiniõa sobre o seu caso. O meu carro também faz nhec nhec na suspensão dianteria e nenhuma oficina foi capaz de diagnosticar a causa até agora.

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19 horas atrás, hpj disse:

Enfim, ali de vinhedo, aproveitei e fui passar o fim‑de‑semana em SP. Infelizmente com o solo lunar de SP, no mesmo dia (sexta a noite) ja escutei o barulho novamente de nhec nhec e pensei putsssssss. Nao acredito. 

 

16 horas atrás, Brunomri disse:

O meu carro também faz nhec nhec na suspensão dianteria e nenhuma oficina foi capaz de diagnosticar a causa até agora.

Se serve de consolo, o meu veículo (Golf TSi) faz o tal nhec, nhec (lombadas), a exatos 164.000Km, ou 5 anos de uso. Ruidinho bem escroto para um veículo com as características técnicas e estruturais que o Golf esbanja. Até desenvolvi uma certa "manha "de como transpor o quebra-molas e evitar o tal ruído. As vezes funciona, as vezes não. Na maior parte do tempo acertei o ponto para anular o ruído. Me acostumei de tal forma, que realizei 14 revisões seguidas no concessionário autorizado e nunca reclamei desse ruído estranho. De qualquer forma,  não me incomoda mais porque sei que defeito não é. Seja lá o que for, é característico do Golf Mk7 TSI. De 0KM aos 164.000km, ele teria certamente "arrebentado" a tal peça que causava os ruídos. Comigo o conjunto de suspensão do Golf foi submetido à terrenos bem hostis, mas incrivelmente é o quebra-molas que causava, 97% das vezes, os ruídos estranhos. Nos 3 anos de garantia forcei os componentes confiando na suposta garantia da VW. Resultado: nada no sistema de suspensão. Agora, aos 160KKM, 2 anos após o fim da garantia, foi que um dos amortecedores (dianteiro, lado esquerdo) apresentou o primeiro sinal de marejamento de óleo. Ainda assim a suspensão continua funcionando corretamente. Depois lê alguns relatos informando do mesmo "problema do nhec" em outros Golfs, desencanei de vez.

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Se serve de consolo, o meu veículo (Golf TSi) faz o tal nhec, nhec (lombadas), a exatos 164.000Km, ou 5 anos de uso. Ruidinho bem escroto para um veículo com as características técnicas e estruturais que o Golf esbanja. Até desenvolvi uma certa "manha "de como transpor o quebra-molas e evitar o tal ruído. As vezes funciona, as vezes não. Na maior parte do tempo acertei o ponto para anular o ruído. Me acostumei de tal forma, que realizei 14 revisões seguidas no concessionário autorizado e nunca reclamei desse ruído estranho. De qualquer forma,  não me incomoda mais porque sei que defeito não é. Seja lá o que for, é característico do Golf Mk7 TSI. De 0KM aos 164.000km, ele teria certamente "arrebentado" a tal peça que causava os ruídos. Comigo o conjunto de suspensão do Golf foi submetido à terrenos bem hostis, mas incrivelmente é o quebra-molas que causava, 97% das vezes, os ruídos estranhos. Nos 3 anos de garantia forcei os componentes confiando na suposta garantia da VW. Resultado: nada no sistema de suspensão. Agora, aos 160KKM, 2 anos após o fim da garantia, foi que um dos amortecedores (dianteiro, lado esquerdo) apresentou o primeiro sinal de marejamento de óleo. Ainda assim a suspensão continua funcionando corretamente. Depois lê alguns relatos informando do mesmo "problema do nhec" em outros Golfs, desencanei de vez.
Coincidentemente, após a 4a revisão (fora as visitas avulsas), hoje o Consultor me ligou dizendo haver recebido orientação da fábrica para aplicar uma correção / boletim técnico (acho que é isso, não deu para entender o termo certo pois a ligação estava bem ruim) que ele não me falou qual é, mas disse que resolverá o problema do nhec nhec em lombadas (no meu só ocorre do lado esquerdo). Pediu pra levar o carro lá em qualquer dia pela manhã que eles devolvem corrigido no final da tarde.
A julgar que não precisa agendar, provavelmente vão fazer algum quebra galho, talvez inverter uma peça de lugar ou, como sempre fazem, besuntar buchas com a pasta-magica a base de silicone feito pelas freiras virgens do Himalaia.
Realmente é um ruído incompatível com a qualidade do carro. Nem o Celta 2007 básico do meu cunhado faz um barulho desses.

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5 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Coincidentemente, após a 4a revisão (fora as visitas avulsas), hoje o Consultor me ligou dizendo haver recebido orientação da fábrica para aplicar uma correção / boletim técnico (acho que é isso, não deu para entender o termo certo pois a ligação estava bem ruim) que ele não me falou qual é, mas disse que resolverá o problema do nhec nhec em lombadas (no meu só ocorre do lado esquerdo). Pediu pra levar o carro lá em qualquer dia pela manhã que eles devolvem corrigido no final da tarde.
A julgar que não precisa agendar, provavelmente vão fazer algum quebra galho, talvez inverter uma peça de lugar ou, como sempre fazem, besuntar buchas com a pasta-magica a base de silicone feito pelas freiras virgens do Himalaia.
Realmente é um ruído incompatível com a qualidade do carro. Nem o Celta 2007 básico do meu cunhado faz um barulho desses.

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Faz o favor de, discretamente, fotografar o boletim da VW e compartilhar aqui no Fórum. Dá o "migué" básico e diga que você é apenas um mero curioso e que pretendo ler a nota técnica algum dia na vida. Dependendo do que for, vou aplicar a correção no meu meu veículo também. Esse enigma precisa ter um fim.

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Faz o favor de, discretamente, fotografar o boletim da VW e compartilhar aqui no Fórum. Dá o "migué" básico e diga que você é apenas um mero curioso e que pretendo ler a nota técnica algum dia na vida. Dependendo do que for, vou aplicar a correção no meu meu veículo também. Esse enigma precisa ter um fim.
Pode ter certeza que tentarei. Mas os caras são ligeiros, ora falam que está no computador, ora a orientação foi passada pela fábrica via chat, enfim. Dessa vez farei questão de acompanhar de perto para dizer o que fazem / fizeram.

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fala galera blza?

estou numa correria danada na empresa que ate esqueci do golf la na High torque, ate agora não fizeram contato.

Sobre o nhec nhec, lendo vc falar sobre um boletim da volkswagen, lembrei que uma vez vi alguma postagem parecida la no grupo do facebook do golf, segue abaixo... nao sei se estou trocando X por Y. mas vale compartilhar... ja escutei essa historia de reparo perante a volkswagen! 

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16 horas atrás, iCardeX disse:

 

Se serve de consolo, o meu veículo (Golf TSi) faz o tal nhec, nhec (lombadas), a exatos 164.000Km, ou 5 anos de uso. Ruidinho bem escroto para um veículo com as características técnicas e estruturais que o Golf esbanja. Até desenvolvi uma certa "manha "de como transpor o quebra-molas e evitar o tal ruído. As vezes funciona, as vezes não. Na maior parte do tempo acertei o ponto para anular o ruído. Me acostumei de tal forma, que realizei 14 revisões seguidas no concessionário autorizado e nunca reclamei desse ruído estranho. De qualquer forma,  não me incomoda mais porque sei que defeito não é. Seja lá o que for, é característico do Golf Mk7 TSI. De 0KM aos 164.000km, ele teria certamente "arrebentado" a tal peça que causava os ruídos. Comigo o conjunto de suspensão do Golf foi submetido à terrenos bem hostis, mas incrivelmente é o quebra-molas que causava, 97% das vezes, os ruídos estranhos. Nos 3 anos de garantia forcei os componentes confiando na suposta garantia da VW. Resultado: nada no sistema de suspensão. Agora, aos 160KKM, 2 anos após o fim da garantia, foi que um dos amortecedores (dianteiro, lado esquerdo) apresentou o primeiro sinal de marejamento de óleo. Ainda assim a suspensão continua funcionando corretamente. Depois lê alguns relatos informando do mesmo "problema do nhec" em outros Golfs, desencanei de vez.

pois é cara, vergonhoso, e o bendito barulho acontece justo na lombada mesmo ou em situações que o carro fique inclinado, que é o caso da rampa da minha garagem! 

 

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fala galera blza?
estou numa correria danada na empresa que ate esqueci do golf la na High torque, ate agora não fizeram contato.
Sobre o nhec nhec, lendo vc falar sobre um boletim da volkswagen, lembrei que uma vez vi alguma postagem parecida la no grupo do facebook do golf, segue abaixo... nao sei se estou trocando X por Y. mas vale compartilhar... ja escutei essa historia de reparo perante a volkswagen! 
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Justamente isso que fizeram no meu carro em junho / julho. Durou uns 2 meses, começou a chover mais forte e o lubrificante de litio foi embora, já que o barulho voltou.
O mecânico até cogitou trocar a bucha da bandeja (segundo ele isso é possível), mas comentou desse boletim técnico que imagino ser esse que vc compartilhou. Ele comentou também que Gol e Voyage padecem de problema parecido (embora as peças sejam totalmente diferentes).

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Em 11/20/2018 at 9:45 PM, hpj disse:

Boa noite caros amigos do fórum,

Acabei de fazer minha inscrição no forúm, tenho um Golf GTI e vim parar por aqui através desse tópico.

Meu golf gti esta la na high torque vinhedo hoje, ate apareceu no pdo, a principio para um retorno em garantia.

Vou fazer um breve relato:

Meu carro faz um barulho de suspensão nhec nhec.(ate vi que tem um tópico a respeito por aqui em outro tópico). Algo que me incomoda mt, acontece em lombadas, valetas e quando vou sair da garagem que é uma rampa inclinada. Não é todo dia que faz nem sempre, mas faz. Quem anda comigo no carro nem percebe o barulho direito, mas me incomoda.

Convivia com esse fato, mas me aborrecia muito. Estava esperando a próxima revisão chegar para tentar ver o caso.

Foi quando entao acendeu a luz no painel sobre a troca das pastilhas dianteiras, fui ver o preço na css, queriam me cobrar quase 900 pela troca (m.o +peca).

Tive a ideia de mandar para a High Torque Vinhedo, pois eu vi que na all parts a pastilha de freio ficaria em 200 reais, entao eu teria apenas que pagar a mao de obra da high torque, ou comprar la mesmo com eles mas com o preço de oficina e garantia.

Lá eles tem a ruid car (aparelho que tem como finalidade encontrar ruídos de suspensão entre outros), como moro no interior de MG, tenho certo receio de levar o carro a algum mecânico daqui,  temos ótimos profissionais na cidade, mas nem sempre estão acostumados com esse tipo de carro, e na concessionaria iriam cobrar mt caro sem a certeza de resolver o problema.

Entao pensei, vou mandar o carro para lá, troco a pastilha, eles descobrem o barulho da suspensão (eu imaginava bieleta ou bandeja), e no fim gasto o valor só das trocas das pastilhas  que ficaria na concessionaria da minha cidade.

O carro foi para lá.... acho que na segunda feira... no dia seguinte recebi o orçamento (Imagem anexada).

Achei mt estranho não ter nenhuma peça ref. a suspensão na ordem de serviço. os preços dos serviços tbm foram meio salgados, mt acima do praticado aqui na minha cidade em outros carros que tive, foi detectado que era necessário a folga do fluido de freio, (Meu carro é 2015 e 40.000km e ja tinha feito a revisão dos 40k na Volkswagen no começo desse ano ficou quase 3k mas nao tinha trocado o fluido de freio ).

Foi recomendado e achei interessante a retifica dos discos e não achei caro esse serviço. Resumindo, no fim das contas eu estava no lucro, troquei fluido de freio, pastilhas, retifiquei discos e de quebra iria resolver meu problema com o ruído que tanto me incomodava. Os freios ficaram ótimos, ja tive uns 10 carros e foi a primeira vez q tive 0 problemas de ruídos. 

Observe que na O.S consta o meu relato sobre o ruído nhec nhec da suspensão, sendo assim, no dia seguinte as 8am liberei o serviço sem questionar nada, nem o preço nem o serviço. Confiei 100% neles.

Durante todo dia , fiquei esperando meu telefone tocar, com eles dizendo "Sr Esquecemos de incluir a bieleta ou bandeja no orçamento, o sr autoriza?"mas nao me ligaram.

No fim do dia foi ao ar mais um P.D.O e nele o adg mostra meu carro na ruid car, e fazendo exatamente o barulho que reclamo ou pelo menos o que eu acho que é, pois é mt parecido. Entao fiquei tranquilo. Ele comentou no video algo do tipo "esse defeito"foi fácil. Pois vi que pelo menos o barulho, tinha sido detectado.  Mas ainda fiquei curioso que um simples reaperto de suspensão tinha resolvido.

Me ligaram falando que o carro estava pronto, q eu podia retirar sexta feira no fim da tarde.

Cheguei la, tive uma boa impressão da oficina, acompanho mt a hight torque a anos via youtube mas nunca levei meu carro la. Mandei la justamente pq la é a matriz, nao queria arriscar a franquia pq eu queria era resolver o problema do ruído e só la tem a ruid car.

Sr Olimpio e Mathias super gente boa. Mas meu carro nao estava na oficina. Eles disseram q tinham mandado lavar e ja estavam indo buscar.

Buscaram meu carro e tinha sido feito uma lavagem completa em lava jato.

Na hora eu já pensei, puts, só falta... mas tudo ok quanto a lavagem, interpretei como uma cortesia, camaradagem, mas nao me foi questionado se eu autorizava, meio chato reclamar de algo que foi ganho como cortesia, mas um carro de 100k tomamos uns cuidados extras q em um de 40k. Lava jato é complicado. Mas nao tive nenhum problema quanto a isso, o carro estava imundo por dentro e por fora, eu tinha viajado no dia anterior e pego mt chuva. 

Quando me entregaram meu carro, enfim questionei minha duvida "nao precisou trocar nada na suspensão ? pensei que tinham errado no orçamento ou trocado a bucha por aqui mesmo e incluído o preco no serviço de reaperto"

Disseram q nao era necessario, a bandeja estava boa. Um reaperto com torquímetro tinha resolvido. E nao era recomendado trocar a peça original por outra pois ela estava com ótimo aspecto. 

Enfim, ali de vinhedo, aproveitei e fui passar o fim‑de‑semana em SP. Infelizmente com o solo lunar de SP, no mesmo dia (sexta a noite) ja escutei o barulho novamente de nhec nhec e pensei putsssssss. Nao acredito. 

Ai fui observando que a frequência e o rangido estava mais fraco. Mas fazia. Fiquei monitorando e dias depois mandei email a High torque informando que o barulho da suspensão ainda acontecia ou tinha voltado. Complicado pois nao consegui simular o barulho em vinhedo, quando sai da high torque pq é em quebra molas e intermitente. Nunca fui em vinhedo e la nao tem tanto quebra molas quanto na minha cidade, ou pelo menos no trajeto de ir embora ate sp nao fez o tal barulho e na rodovia a chance de fazer é 0.

Dias após o email, Mathias me retornou via telefone  informando para eu retornar la, exliquei que dia 12 d outubro era feriado e ia viajar e dia 19 era feriado aqui da minha cidade e viajaria novamente, portanto só ia conseguir levar la d novo no fim do mes. Acabou q nao tive tempo e como ficar sem carro, nao para de chover por aqui.

Liquei la acho q dia 12 d novembro quando tive uma folga no serviço e perguntei se podia levar la, ficou agendado para enviar ontem, dia 20/11.

Portanto hoje,  me ligaram, informaram que o carro esta pedindo a troca de óleo (ja sabia). Carro esta pedindo a 7 revisão que é apenas a troca de óleo, custa 424 reais segundo o site da volks. Eu nao mandei na volks, pq nao queria correr o risco deles mexerem no carro antes da turma da high torque realizar o reparo na suspensão, senao poderia ter problemas de garantia e eu tbm nao acho certo enviar na volks para revisão de 7o serviço, e correr o risco de parecer que outra pessoa mexeu no carro após o serviço da high torque.

Pedi para me enviarem o orçamento da troca de óleo que mt provavelmente iria fazer com eles, pois semana q vem devo viajar e vai ficar corrido levar na volks. Pedi tbm para verificarem se era necessário limpar o filtro de ar K&N, que eu nao tinha certeza se limparam na ultima revisão da volks feita no inicio do ano.

Enfim, to achando meio curioso, que no PDO de hoje para a minha surpresa, mostraram meu carro como era esperado, mostra o barulho mas com a bandeja fora do carro ja. Até ai tudo bem, ok. ótimo, finalmente achou o barulho, ok. Logo pensei, amanha devem me ligar para passar o orçamento. Video foi seguindo, e para minha surpresa ja estavam trocando a peça, reparei tbm, que o filtro de óleo do meu carro ja foi comprado, vi o filtro de ar la no carrinho de serviços ainda sujo e acho q ja inclusive trocaram o óleo, nao deu para ver , mas certo momento vejo uma pessoa com um frasco de óleo motul na mao próximo ao meu carro.

Td mt bom, unico problema que nao recebi nenhum orçamento ainda rs. Estou pensando positivo mas com certo receito de quanto vai custar a brincadeira... 

Porque a troca de oleo, eu ate iria aceitar se ficasse bem mais barato que na volks, como vou rodar bastante agora no fim do ano, depois eu levava la para fazer o 7o serviço, mas se ficasse próximo, faria  um esforço de ficar sem carro e ja deixava na volks antes das viagens que tenho que fazer agora no fim do ano e devo rodar uns 2 mil km, ate porque la na volks é o 7o serviço, portanto ja bate o carimbo no manual, etc Mas agora estou pensando, 6 litros de motul + Filtro, deve ficar pelos mesmos 424 ou ate mais... depende do óleo que usaram. 

Vamos ver o desenrolar da historia, acabou que meu breve relato, ficou bem extenso, quase 1 hora aqui escrevendo, mas como esses tópico me foi útil para ficar "esperto" resolvi contribuir, depois se for o caso abro um tópico especifico, afinal por ser "novato" nem li as regras do grupo e se ja posso fazer isso.

Achei mais importante compartilhar meu caso em tempo Real. O PDO que aparece meu carro é o do dia 02 e 03 d outubro.  Dia 03 é o GTI em manutenção e o dia anterior ele fala do GTI em especifico e diz um pouco do que será feito no carro.

Apenas uma ultima curiosidade para encerrar, eu fui no google justamente verificar os problemas de reclame aqui da High torque vinhedo e nao encontrei nada, foi entao que encontrei esse tópico e o desenrolar dele rs e foi o que me motivou escrever o relato acima por aqui!

abraço a todos! estou confiante que vai dar tudo certo e vou ter só noticias boas! 

 

 

 

 

 

 

Captura de Tela 2018-11-21 às 00.51.05.png

 

Entao nessa segunda visita na oficina, de acordo com o video do PDO, eles estao trocando a bandeja do seu carro? Espero que nao facam a troca sem te consultar. So relembrando, quando deixei meu carro na franquia, um diagnostico no valor combinado de R$800 virou um reparo de R$2000. Nao creio que a matriz faria essa mesma malandragem, mas eh sempre bom ficar atento. Eu ligaria pra eles pra saber o motivo de tanta demora pra fornecer o orcamento.

Nao gosto que lavem meu carro sem autorizacao, as vezes e melhor avisar ja quando deixar o carro pra evitar a necessidade de ter que reclamar depois...

Estou muito curioso para saber qual sera o diagnostico deles para esse ruido e qual a solucao. Depois atualize a gente aqui no topico. Eu conheco varias lombadas gigantes e asfaltos pessimos em Vinhedo se voce quiser testar se reparo foi bem sucedido mesmo:

https://www.google.com.br/maps/dir/-23.0238619,-46.9978621/-23.0408558,-46.9846843/@-23.0323743,-47.0000344,3197m/data=!3m2!1e3!4b1!4m2!4m1!3e0?hl=pt-BR&authuser=0

Bom, estou na torcida que de certo, abraço!

 

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Em 25/11/2018 at 5:29 AM, Brunomri disse:

Entao nessa segunda visita na oficina, de acordo com o video do PDO, eles estao trocando a bandeja do seu carro? Espero que nao facam a troca sem te consultar. So relembrando, quando deixei meu carro na franquia, um diagnostico no valor combinado de R$800 virou um reparo de R$2000. Nao creio que a matriz faria essa mesma malandragem, mas eh sempre bom ficar atento. Eu ligaria pra eles pra saber o motivo de tanta demora pra fornecer o orcamento.

Nao gosto que lavem meu carro sem autorizacao, as vezes e melhor avisar ja quando deixar o carro pra evitar a necessidade de ter que reclamar depois...

Estou muito curioso para saber qual sera o diagnostico deles para esse ruido e qual a solucao. Depois atualize a gente aqui no topico. Eu conheco varias lombadas gigantes e asfaltos pessimos em Vinhedo se voce quiser testar se reparo foi bem sucedido mesmo:

https://www.google.com.br/maps/dir/-23.0238619,-46.9978621/-23.0408558,-46.9846843/@-23.0323743,-47.0000344,3197m/data=!3m2!1e3!4b1!4m2!4m1!3e0?hl=pt-BR&authuser=0

Bom, estou na torcida que de certo, abraço!

 

Bom, vamos lá, continuando. Meu post foi quarta dia 21/11 pela madrugada, ou seja, passou o dia 21 inteiro, não recebi nenhum contato para aprovação de OS. 

No dia seguinte, recebi o orçamento , quase tive um treco. Isso, que eu ja tinha lido os relatos aqui e ja estava me preparando que a brincadeira iria ficar cara....

Bom, recebi o orçamento em anexo...

A primeira coisa que eu questionei o Mathias, foi se o valor pago na visita anterior, ref. ao aperto com torquímetro, se esse valor pago seria abatido nesse novo orçamento, pois nao tem lógica eu pagar para apertar a suspensão, nao resolver o problema e logo depois pagar a troca da peça, alias, das duas.

Ele argumentou mas disse q nao teria problema, iria abater.

Disse q eu falei q nao queria gastar dinheiro e tentaram resolver de forma econômica, mas como relatei acima, ninguém me perguntou como eu preferia fazer, se era através do aperto correndo risco ou trocando a peça, simplesmente fizeram e me comunicaram o que havia sido feito. Minha vontade era nao gastar dinheiro atoa trocando peça, mas se fosse a solução mais prudente, com certeza seria minha escolha. 

Sobre a aprovação da OS, no dia 22 eu disse q ia pensar sobre esse novo orçamento e retornava. Nisso eu cito, q eu tive a maior dificuldade do mundo para falar lá, nao sei se é problema no tel fixo, mas era um parto alguém atender o telefone fixo. 

Enfim vamos ao orçamento,

Logo notei que estavam querendo trocar as duas bandejas do meu carro (curioso, quando levei a primeira vez elas estavam ótimas, um aperto de suspensão teria resolvido, agora precisa trocar as duas?) Será que nao era só lubrificar e boa?

Vamos primeiro falar das bandejas, desde a primeira vez que enviei na High Torque o carro, estava monitorando no site da All Parts o preço das bandejas, e pastilhas, la custa R$ 362,34 cada peça. Mas no anuncio da peça diz (EXCETO GTI).  Isso esta escrito bem no titulo do anuncio, mas confesso que nao tinha percebido.

Quando recebi o orçamento no dia 22 era véspera de Black Friday, sabia q ia rolar promoção por lá na all parts, entao fiquei pensando o que eu ia fazer.

Eu sinceramente naquele momento ja estava pensando em nao trocar as bandejas, antes de ler aqui no fórum, eu pensava que era defeito no meu carro, depois vi que é do modelo, então mudei meu pensamento, antes pensava em trocar a peça e depois passei a achar mais vantajoso lubrificar a cada 2 meses, e mandar fazer o procedimento acima na concessionaria. Mas se vcs observarem no video, a peça ja estava fora do carro e fizeram o barulho com uma ferramenta, ou seja, se tava ruim, com certeza ficou pior... resumindo, fiquei bem confuso, troco nao troco. o carro ja estava lá, entao o mais indicado seria trocar... 

Então na Black Friday, acordei logo cedo e ja fui consultar no site, e a peça estava a 300 reais a vista la na all parts cada . A coisa ja estava melhor, liguei la na all parts e perguntei sobre o (Exceto GTI), pediram meu chassi, e ficaram de me retornar. Vale ressaltar que os caras lá mandam bem d+, logo me disseram que a peça nao servia no meu carro.

Questionei se eles tinham a do GTI, disseram que não. Então abri o jogo, expliquei que meu carro estava n HT vinhedo e que ja tinham pego a peça lá para testes, mas como na Ht eu ia pagar o dobro, iria comprar com eles. Foi entao que ele me disse q a diferença entre as peças do golf comum, para o GTI, seria o PIVO q vem junto.

Logo deduzi, que eles tinham tirado o pivo original do gti e colocado na peça da all parts. Ou comprado o pivo avulso e colocado nessa bandeja (na all parts vende o pivo avulso da mesma marca)

Para nao fazer m... liguei novamente na High torque para ter certeza. Vai q fizeram isso e por este motivo estava tao mais caro....

Foi ai que pressionando, descobri que tinham feito isso, compraram a peça do golf normal, pegaram meu pivo original gti e montaram na peca da all parts. Curioso que se vc assistir o video, o adg mostra abrindo a peça, mostra o acabamento e ainda cita que vem junto os pivos, ate dá a entender que queriam trocar os pivos por novos tbm, mas nao ia precisar pq ja veio junto.

Aquele discurso da honestidade, foi por terra né? ja assisti uns 300 episódios, a oficina mais honesta do brasil né?

Depois do meu questionamento, o Mathias explicou que tinha feito isso, mas em nenhum momento ele pediu minha autorização ou minha opinião, simplesmente fizeram. Se eu nao procuro saber era bem capaz de eu pagar as bandejas a preco  de ouro  e ainda sem os pivos (por falar nisso me entregaram os dois pivos em uma caixa, se alguem estiver precisando, faço a preco de amigo).  No orçamento deles esta apenas Bandeja.

Foi ai que informei que iria comprar a peça na all parts e enviar para eles,  tentaram negociar a peça e me ofereceram de R$ 543 para R$ 350 a unidade.

Brincadeira né? Porque ja nao colocaram esse preço de uma vez? Logico que eles tem q ganhar na peça, mas a margem estava gigantesca.

Em consideração a todo o trampo do cara la da all parts, e tbm q eu nao queria comprar só as bandejas e sim o conjunto, comprei a peça com eles e mandei entregar na high torque, disse ao Mathias, já esta tudo montado no meu carro né? Sim, basta vc deixar a sua no meu carro e devolver a que eu comprei como se tivesse sido a que vc pegou. Ele tbm disse q se trocando as bandejas comprando com eles o barulho voltasse, era para mim retornar la, que eles iriam voltar as minhas e devolver o dinheiro.
Na boa, nem a pau q vou voltar la pela 3a vez para resolver, isso.  Nem preciso escrever q eu percebi que ele nao gostou disso....

Seguindo o dialogo:

Vcs trocaram o oleo do meu carro? "Nao"ok, entao nao precisa trocar. Vou trocar aqui na VW e fazer a revisão.

Existe a necessidade de alinhar o carro? "Sim" Precisa fazer os dois eixos? "Sim"seu carro precisa. ok.

O Filtro de ar, nessa revisão la na volks nao troca,, mas eu vi pelo video que estava sujo, autorizei limpar.

Portanto todas peças do orçamento foram retiradas.

Ficou apenas os serviços de R$ 665,00.

Sobre o oleo, no video do dia 25.11 da para ver nitidamente o oleo do meu carro em um balde ao lado da bandeja, quando o adg cita que preciso trocar a do outro lado tbm. Isso eu vi só ontem. Puts, arrancaram o óleo do meu carro antes mesmo de passar o orçamento. é mole? 

Sobre o alinhamento, alem de cobrar 240 pocotós, me cobraram mais 100 de rastreamento e parametrização, disseram que precisa via scanner informar o carro as novas medidas. Perguntei, precisa mesmo? "Sim". ok.

Isso tudo via telefone.    No video da para ver que após a troca das bandejas o adg diz que deu tudo certo, mas logo depois o carro ta na ruid car d novo caçando outro barulho.

Resumindo, segunda feira ninguém me ligou (ontem) entao novamente tentei falar no fixo lá.

Nao consegui, por sorte o Mathias me mandou whats app  em um determinado momento nos dias anteriores e a conversa ficou lá,  só entao consegui contato com ele, via whats app s e descobri q meu carro estava pronto.

Hoje fui la buscar, Mathias, estava com aquela cara de poucos amigos, tentou ser cordial, mas o mar nao estava para peixe com ele hoje, fiquei ate meio sem jeito e ja resolvi pagar logo para vazar, tenho minhas duvidas, se eles leram esse meu relato aqui, ou se foi porque nao comprei a peça com eles e cancelei a troca de oleo, na hora de pagar adivinha se abateram o reaperto da suspensão do orçamento? kkkk claro q nao, disseram que ja nao estarvam me cobrando o "diagnostico de suspensão "que seria R$ 360,00 .

Cara na boa, preciso  nem falar nada né...  melhor pagar isso e bola pra frente. Paguei na 1a visita 200 reais de "diagnostico" via ruid car, no video o adg fala "achar esse ruído foi fácil"(kkkkkkk)  120 reais para aperto de suspensão, nao resolveu p... nenhuma, tive q mandar o carro la de novo, abocanharam 600 reais de todas formas possíveis para trocar duas bandejas, fazendo gambiarra cagada. Adianta brigar?

Paguei e segue a vida. Por sorte meu problema nao é Nada serio, grave,  era apenas um barulho que me incomoda e queria deixar de escuta-lo.

Considerações

a) Acompanho o canal do ADG a mts anos, ja fui assinante do tal canal pago dele na epoca do youtube, ele fez uns 10 videos e abandonou o projeto e largou os assinantes  do youtube a Deus dará. Depois com o tal clube, fez a mesma coisa, geral pagou a anuidade e ele colocou video só nos primeiros 2,3 meses, depois abandonou o projeto novamente e deixou os assinantes chupando dedo. Sempre justificando, infelizmente gosto de mecânica e gosto de acompanhar, mas ja vi q ta na hora de procurar outras pessoas que tem esse formato.... 

b ) ficou nitido que aquilo ali é puro marketing, ele só diz e mostra o que é benéfico... vc assistindo o video nos carros dos outros acha bacana, tem uma imagem totalmente diferente, quando é contigo, que vc cai na real, pq vc ve uma coisa acontecendo no video e ve q nao é bem aquilo. Agora na segunda visita, no meu entender seria um "retorno em garantia"ou seja, o carro foi para resolver 2 problemas, resolveu 1 e o outro nao, isso nao é retorno em garantia? Nao tinha q ter prioridade máxima (como ele diz)? ok. Posso estar enganado. Mas ele nao cita nada disso no video , ainda se gaba que o carro veio d longe duas vezes, mas nao diz q voltou a segunda vez pq nao fizeram o serviço direito na primeira vez.

c) galera , na boa, ali tem um problema seríssimo de comunicação entre oficina cliente, serio mesmo, eu fiquei tao decepcionado que deixei mt coisa pra la, mas nao tem cabimento drenar o oleo do carro antes de me passar o orçamento, isso é basico. Nao tem cabimento usar peça de outro carro, sem minha autorização, podiam mt bem me ligar e expor o problema, talvez cotar em outro fornecedor, sei la. 

d) a cereja do bolo para verem a estrutura da oficina. Eu tenho uma pasta onde guardo tudo que gasto no carro, na primeira visita, eu paguei via Ted e me informaram que a NF chegaria no email, nao chegou, ate hoje nao chegou. Entao hoje ao pagar novamente , solicitei a primeira NF e a de agora. Me falaram que ainda estão tendo problemas de emissão de notas quando se trata de peças e que estão resolvendo para emitir as notas fiscais, tem um bolo de OS la aguardando para emitir NF, detalhe que levei meu carro la a primeira vez em outubro.... ai ja vi a organização administrativa do local. Para nao ficar sem receber as notas, aceitei que me enviassem tudo como serviço, pedi para especificar o serviço de o valor no corpo da NF, mas disseram q nao é possível. Deixa quieto...

Nas duas vezes o carro foi com gasolina, na primeira foi com meio tanque, peguei o carro com autonomia 0. Nessa ultima vez, coloquei 80 reais antes de deixar la, peguei o carro com 5km d autonomia, rodaram quase 90km com o carro nessa ultima vez, estou falando por alto sem consultar a OS. 

Infelizmente é duro admitir mas fui vitima de uma lavagem cerebral após ver tantos episódios, mas ela foi superada e acordei pra realidade. Não levo meu carro mais lá e mt menos na franquia q deve ser pior ainda.

Eles tem o material top d linha, isso é verdade , mas nao dá.... cobram ate para abrir o capo... preço fora d base, se o serviço fosse exemplar igual o preço que cobram, ate seria ok, mas nao é o caso.

sobre o barulho do nhec nhec? parece q parou, andei bem em vinhedo antes de vir embora e aqui na minha cidade hj,nao escutei nada.

Masssss nao sei nao. Acho q devem ter lubrificado bem essa peça nova kkkk . Amanha vou descobrir com o carro na revisao.

Outra curiosidde, trouxe minhas bandejas originais comigo, depois vou limpa-las e postar foto de como estão. quando estava saindo la da oficina, o cotoco gritou para o cara da recepção que estava me acompanhado ate la fora, perguntando aonde iriamos com essas bandejas, o rapaz q trampa la (mt gente boa) disse q aquelas eram as minhas antigas...outra decepção foi esse rapaz, o cotoco nos videos parece ser o cara mais gente boa do mundo mas lá, parece artista da globo depois que fica famoso kkkkk. O gideoni estava la dessa vez, rapaz ja aparenta o contrario, simpático estava com a mao na graxa...

O adg nao estava la em nenhuma das duas vezes que fui.

meu intuito aqui é apenas alertar os novos amigos do fórum, que vou passar a acompanhar, talvez se eu tivesse vindo aqui antes de mandar la, nao tinha feito essa cagada.

Desculpem se o texto ficou longo ou teve algum erro ortográfico, escrevi rapidinho apenas para informa-los msm.

Amanha vou deixar meu carro na Volks para a 7a revisão, onde vai trocar oleo, filtro e bujão. Vou acompanhar a revisão... 

Finaliza aqui meu relato.... decepção total, fiquei muito chateado, nao pela questão financeira. Mas pelos fatos mesmo, tive tanto trabalho para mandar la para ter esse Serviço meia boca a preco de ouro.

 

Captura de Tela 2018-11-27 às 22.03.15.png

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@hpj muito obrigado pelo valioso relato. De acordo com o que voce escreveu, na questao do orcamento e problemas de comunicao percebo que a matriz nao eh diferente da franquia de Campinas, onde tambem tive problema. Muito lamentavel que tenham novamente feito o servico com uma margem absurda e ainda sem a sua aprovacao, muita safadeza na minha opiniao. Canal do youtube parece mesmo que serve pra fazer lavagem cerebral nos clientes, junto com o ferramental de primeira linha. Parece que eh pra intimidar a pessoa e evitar qualquer questionamento.

Se voce quiser falar com o ADG, eh so escrever a sua reclamacao no Reclame Aqui. Comigo ele entrou em contato no dia seguinte. Provavelmente nao vai mudar nada, mas se fosse comigo eu estaria com muita vontade de escrever e falar coisas pra "esfriar a cabeca".

Outra coisa, deviam abater do seu orcamento a gasolina que gastaram, absurdo. Esses caras pisando tudo, certeza. Mas tudo bem, essa parte nao vai pro youtube... Revoltante

Tenho um conhecido que uma vez foi cobrado por um servico de oficina que ele nao aprovou. Entao ele simplesmente nao pagou. Na proxima vez vou fazer isso. Onde ja se viu, a oficina escolhe o que fazer e nao cliente!

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10 horas atrás, hpj disse:

Bom, vamos lá, continuando. Meu post foi quarta dia 21/11 pela madrugada, ou seja, passou o dia 21 inteiro, não recebi nenhum contato para aprovação de OS. 

No dia seguinte, recebi o orçamento , quase tive um treco. Isso, que eu ja tinha lido os relatos aqui e ja estava me preparando que a brincadeira iria ficar cara....

Bom, recebi o orçamento em anexo...

A primeira coisa que eu questionei o Mathias, foi se o valor pago na visita anterior, ref. ao aperto com torquímetro, se esse valor pago seria abatido nesse novo orçamento, pois nao tem lógica eu pagar para apertar a suspensão, nao resolver o problema e logo depois pagar a troca da peça, alias, das duas.

Ele argumentou mas disse q nao teria problema, iria abater.

Disse q eu falei q nao queria gastar dinheiro e tentaram resolver de forma econômica, mas como relatei acima, ninguém me perguntou como eu preferia fazer, se era através do aperto correndo risco ou trocando a peça, simplesmente fizeram e me comunicaram o que havia sido feito. Minha vontade era nao gastar dinheiro atoa trocando peça, mas se fosse a solução mais prudente, com certeza seria minha escolha. 

Sobre a aprovação da OS, no dia 22 eu disse q ia pensar sobre esse novo orçamento e retornava. Nisso eu cito, q eu tive a maior dificuldade do mundo para falar lá, nao sei se é problema no tel fixo, mas era um parto alguém atender o telefone fixo. 

Enfim vamos ao orçamento,

Logo notei que estavam querendo trocar as duas bandejas do meu carro (curioso, quando levei a primeira vez elas estavam ótimas, um aperto de suspensão teria resolvido, agora precisa trocar as duas?) Será que nao era só lubrificar e boa?

Vamos primeiro falar das bandejas, desde a primeira vez que enviei na High Torque o carro, estava monitorando no site da All Parts o preço das bandejas, e pastilhas, la custa R$ 362,34 cada peça. Mas no anuncio da peça diz (EXCETO GTI).  Isso esta escrito bem no titulo do anuncio, mas confesso que nao tinha percebido.

Quando recebi o orçamento no dia 22 era véspera de Black Friday, sabia q ia rolar promoção por lá na all parts, entao fiquei pensando o que eu ia fazer.

Eu sinceramente naquele momento ja estava pensando em nao trocar as bandejas, antes de ler aqui no fórum, eu pensava que era defeito no meu carro, depois vi que é do modelo, então mudei meu pensamento, antes pensava em trocar a peça e depois passei a achar mais vantajoso lubrificar a cada 2 meses, e mandar fazer o procedimento acima na concessionaria. Mas se vcs observarem no video, a peça ja estava fora do carro e fizeram o barulho com uma ferramenta, ou seja, se tava ruim, com certeza ficou pior... resumindo, fiquei bem confuso, troco nao troco. o carro ja estava lá, entao o mais indicado seria trocar... 

Então na Black Friday, acordei logo cedo e ja fui consultar no site, e a peça estava a 300 reais a vista la na all parts cada . A coisa ja estava melhor, liguei la na all parts e perguntei sobre o (Exceto GTI), pediram meu chassi, e ficaram de me retornar. Vale ressaltar que os caras lá mandam bem d+, logo me disseram que a peça nao servia no meu carro.

Questionei se eles tinham a do GTI, disseram que não. Então abri o jogo, expliquei que meu carro estava n HT vinhedo e que ja tinham pego a peça lá para testes, mas como na Ht eu ia pagar o dobro, iria comprar com eles. Foi entao que ele me disse q a diferença entre as peças do golf comum, para o GTI, seria o PIVO q vem junto.

Logo deduzi, que eles tinham tirado o pivo original do gti e colocado na peça da all parts. Ou comprado o pivo avulso e colocado nessa bandeja (na all parts vende o pivo avulso da mesma marca)

Para nao fazer m... liguei novamente na High torque para ter certeza. Vai q fizeram isso e por este motivo estava tao mais caro....

Foi ai que pressionando, descobri que tinham feito isso, compraram a peça do golf normal, pegaram meu pivo original gti e montaram na peca da all parts. Curioso que se vc assistir o video, o adg mostra abrindo a peça, mostra o acabamento e ainda cita que vem junto os pivos, ate dá a entender que queriam trocar os pivos por novos tbm, mas nao ia precisar pq ja veio junto.

Aquele discurso da honestidade, foi por terra né? ja assisti uns 300 episódios, a oficina mais honesta do brasil né?

Depois do meu questionamento, o Mathias explicou que tinha feito isso, mas em nenhum momento ele pediu minha autorização ou minha opinião, simplesmente fizeram. Se eu nao procuro saber era bem capaz de eu pagar as bandejas a preco  de ouro  e ainda sem os pivos (por falar nisso me entregaram os dois pivos em uma caixa, se alguem estiver precisando, faço a preco de amigo).  No orçamento deles esta apenas Bandeja.

Foi ai que informei que iria comprar a peça na all parts e enviar para eles,  tentaram negociar a peça e me ofereceram de R$ 543 para R$ 350 a unidade.

Brincadeira né? Porque ja nao colocaram esse preço de uma vez? Logico que eles tem q ganhar na peça, mas a margem estava gigantesca.

Em consideração a todo o trampo do cara la da all parts, e tbm q eu nao queria comprar só as bandejas e sim o conjunto, comprei a peça com eles e mandei entregar na high torque, disse ao Mathias, já esta tudo montado no meu carro né? Sim, basta vc deixar a sua no meu carro e devolver a que eu comprei como se tivesse sido a que vc pegou. Ele tbm disse q se trocando as bandejas comprando com eles o barulho voltasse, era para mim retornar la, que eles iriam voltar as minhas e devolver o dinheiro.
Na boa, nem a pau q vou voltar la pela 3a vez para resolver, isso.  Nem preciso escrever q eu percebi que ele nao gostou disso....

Seguindo o dialogo:

Vcs trocaram o oleo do meu carro? "Nao"ok, entao nao precisa trocar. Vou trocar aqui na VW e fazer a revisão.

Existe a necessidade de alinhar o carro? "Sim" Precisa fazer os dois eixos? "Sim"seu carro precisa. ok.

O Filtro de ar, nessa revisão la na volks nao troca,, mas eu vi pelo video que estava sujo, autorizei limpar.

Portanto todas peças do orçamento foram retiradas.

Ficou apenas os serviços de R$ 665,00.

Sobre o oleo, no video do dia 25.11 da para ver nitidamente o oleo do meu carro em um balde ao lado da bandeja, quando o adg cita que preciso trocar a do outro lado tbm. Isso eu vi só ontem. Puts, arrancaram o óleo do meu carro antes mesmo de passar o orçamento. é mole? 

Sobre o alinhamento, alem de cobrar 240 pocotós, me cobraram mais 100 de rastreamento e parametrização, disseram que precisa via scanner informar o carro as novas medidas. Perguntei, precisa mesmo? "Sim". ok.

Isso tudo via telefone.    No video da para ver que após a troca das bandejas o adg diz que deu tudo certo, mas logo depois o carro ta na ruid car d novo caçando outro barulho.

Resumindo, segunda feira ninguém me ligou (ontem) entao novamente tentei falar no fixo lá.

Nao consegui, por sorte o Mathias me mandou whats app  em um determinado momento nos dias anteriores e a conversa ficou lá,  só entao consegui contato com ele, via whats app s e descobri q meu carro estava pronto.

Hoje fui la buscar, Mathias, estava com aquela cara de poucos amigos, tentou ser cordial, mas o mar nao estava para peixe com ele hoje, fiquei ate meio sem jeito e ja resolvi pagar logo para vazar, tenho minhas duvidas, se eles leram esse meu relato aqui, ou se foi porque nao comprei a peça com eles e cancelei a troca de oleo, na hora de pagar adivinha se abateram o reaperto da suspensão do orçamento? kkkk claro q nao, disseram que ja nao estarvam me cobrando o "diagnostico de suspensão "que seria R$ 360,00 .

Cara na boa, preciso  nem falar nada né...  melhor pagar isso e bola pra frente. Paguei na 1a visita 200 reais de "diagnostico" via ruid car, no video o adg fala "achar esse ruído foi fácil"(kkkkkkk)  120 reais para aperto de suspensão, nao resolveu p... nenhuma, tive q mandar o carro la de novo, abocanharam 600 reais de todas formas possíveis para trocar duas bandejas, fazendo gambiarra cagada. Adianta brigar?

Paguei e segue a vida. Por sorte meu problema nao é Nada serio, grave,  era apenas um barulho que me incomoda e queria deixar de escuta-lo.

Considerações

a) Acompanho o canal do ADG a mts anos, ja fui assinante do tal canal pago dele na epoca do youtube, ele fez uns 10 videos e abandonou o projeto e largou os assinantes  do youtube a Deus dará. Depois com o tal clube, fez a mesma coisa, geral pagou a anuidade e ele colocou video só nos primeiros 2,3 meses, depois abandonou o projeto novamente e deixou os assinantes chupando dedo. Sempre justificando, infelizmente gosto de mecânica e gosto de acompanhar, mas ja vi q ta na hora de procurar outras pessoas que tem esse formato.... 

b ) ficou nitido que aquilo ali é puro marketing, ele só diz e mostra o que é benéfico... vc assistindo o video nos carros dos outros acha bacana, tem uma imagem totalmente diferente, quando é contigo, que vc cai na real, pq vc ve uma coisa acontecendo no video e ve q nao é bem aquilo. Agora na segunda visita, no meu entender seria um "retorno em garantia"ou seja, o carro foi para resolver 2 problemas, resolveu 1 e o outro nao, isso nao é retorno em garantia? Nao tinha q ter prioridade máxima (como ele diz)? ok. Posso estar enganado. Mas ele nao cita nada disso no video , ainda se gaba que o carro veio d longe duas vezes, mas nao diz q voltou a segunda vez pq nao fizeram o serviço direito na primeira vez.

c) galera , na boa, ali tem um problema seríssimo de comunicação entre oficina cliente, serio mesmo, eu fiquei tao decepcionado que deixei mt coisa pra la, mas nao tem cabimento drenar o oleo do carro antes de me passar o orçamento, isso é basico. Nao tem cabimento usar peça de outro carro, sem minha autorização, podiam mt bem me ligar e expor o problema, talvez cotar em outro fornecedor, sei la. 

d) a cereja do bolo para verem a estrutura da oficina. Eu tenho uma pasta onde guardo tudo que gasto no carro, na primeira visita, eu paguei via Ted e me informaram que a NF chegaria no email, nao chegou, ate hoje nao chegou. Entao hoje ao pagar novamente , solicitei a primeira NF e a de agora. Me falaram que ainda estão tendo problemas de emissão de notas quando se trata de peças e que estão resolvendo para emitir as notas fiscais, tem um bolo de OS la aguardando para emitir NF, detalhe que levei meu carro la a primeira vez em outubro.... ai ja vi a organização administrativa do local. Para nao ficar sem receber as notas, aceitei que me enviassem tudo como serviço, pedi para especificar o serviço de o valor no corpo da NF, mas disseram q nao é possível. Deixa quieto...

Nas duas vezes o carro foi com gasolina, na primeira foi com meio tanque, peguei o carro com autonomia 0. Nessa ultima vez, coloquei 80 reais antes de deixar la, peguei o carro com 5km d autonomia, rodaram quase 90km com o carro nessa ultima vez, estou falando por alto sem consultar a OS. 

Infelizmente é duro admitir mas fui vitima de uma lavagem cerebral após ver tantos episódios, mas ela foi superada e acordei pra realidade. Não levo meu carro mais lá e mt menos na franquia q deve ser pior ainda.

Eles tem o material top d linha, isso é verdade , mas nao dá.... cobram ate para abrir o capo... preço fora d base, se o serviço fosse exemplar igual o preço que cobram, ate seria ok, mas nao é o caso.

sobre o barulho do nhec nhec? parece q parou, andei bem em vinhedo antes de vir embora e aqui na minha cidade hj,nao escutei nada.

Masssss nao sei nao. Acho q devem ter lubrificado bem essa peça nova kkkk . Amanha vou descobrir com o carro na revisao.

Outra curiosidde, trouxe minhas bandejas originais comigo, depois vou limpa-las e postar foto de como estão. quando estava saindo la da oficina, o cotoco gritou para o cara da recepção que estava me acompanhado ate la fora, perguntando aonde iriamos com essas bandejas, o rapaz q trampa la (mt gente boa) disse q aquelas eram as minhas antigas...outra decepção foi esse rapaz, o cotoco nos videos parece ser o cara mais gente boa do mundo mas lá, parece artista da globo depois que fica famoso kkkkk. O gideoni estava la dessa vez, rapaz ja aparenta o contrario, simpático estava com a mao na graxa...

O adg nao estava la em nenhuma das duas vezes que fui.

meu intuito aqui é apenas alertar os novos amigos do fórum, que vou passar a acompanhar, talvez se eu tivesse vindo aqui antes de mandar la, nao tinha feito essa cagada.

Desculpem se o texto ficou longo ou teve algum erro ortográfico, escrevi rapidinho apenas para informa-los msm.

Amanha vou deixar meu carro na Volks para a 7a revisão, onde vai trocar oleo, filtro e bujão. Vou acompanhar a revisão... 

Finaliza aqui meu relato.... decepção total, fiquei muito chateado, nao pela questão financeira. Mas pelos fatos mesmo, tive tanto trabalho para mandar la para ter esse Serviço meia boca a preco de ouro.

 

 

Li tudo. Teu relato também me pareceu verossímil. Vejo fortes evidencias de que essa High Torque também vendeu-lhe um peixe da forma que não lhes compete. Nada tenho contra o valor da solução, nem tanto contra a qualidade dos diagnósticos executados, mas a falta de transparência para a autorização de valores que não foram previamente acordados deixou-me indignado. O @Brunomri nos alertou e, novamente, a situação da falta de transparência/autorização para os valores de serviços/peças se repetiu. O relato precisa subir urgentemente para o ReclameAqui, para alertar os novos e antigos consumidores. Esse ciclo vicioso (do custe o que custar) precisa de um freio urgentemente. 
 

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11 horas atrás, Brunomri disse:

@hpj muito obrigado pelo valioso relato. De acordo com o que voce escreveu, na questao do orcamento e problemas de comunicao percebo que a matriz nao eh diferente da franquia de Campinas, onde tambem tive problema. Muito lamentavel que tenham novamente feito o servico com uma margem absurda e ainda sem a sua aprovacao, muita safadeza na minha opiniao. Canal do youtube parece mesmo que serve pra fazer lavagem cerebral nos clientes, junto com o ferramental de primeira linha. Parece que eh pra intimidar a pessoa e evitar qualquer questionamento.

Se voce quiser falar com o ADG, eh so escrever a sua reclamacao no Reclame Aqui. Comigo ele entrou em contato no dia seguinte. Provavelmente nao vai mudar nada, mas se fosse comigo eu estaria com muita vontade de escrever e falar coisas pra "esfriar a cabeca".

Outra coisa, deviam abater do seu orcamento a gasolina que gastaram, absurdo. Esses caras pisando tudo, certeza. Mas tudo bem, essa parte nao vai pro youtube... Revoltante

Tenho um conhecido que uma vez foi cobrado por um servico de oficina que ele nao aprovou. Entao ele simplesmente nao pagou. Na proxima vez vou fazer isso. Onde ja se viu, a oficina escolhe o que fazer e nao cliente!

Caro Brunomri, pois é, nao fiquei nem um pouco satisfeito com essa falta de comunicação e preço das peças, utilizar peça de outro modelo sem meu ok. 

Realmente é lavagem cerebral, cai nela, graças a vcs eu no meio do caminho fiquei espero e agora depois do serviço realizado no meu carro, nessa pegadinha eu não caio mais.

Meu relato aqui é exclusivamente para ajudar os amigos a não passarem pelo mesmo problema, no reclame aqui teria um efeito muito maior, mas eles tiveram muitos pontos negativos, mas temos que reconher que tbm existem os positivos, não vou dar continuidade via reclame aqui, porque o barulho realmente parou, teve todos esses contratempos, mas resolveu meu problema por enquanto...  se de fato ele voltar em pouco tempo, ai a historia muda.

Sobre a gasolina, eu nem acho ruim, pq era um barulho intermitente, fazia em lombada, eu até prefiro que rodem a vontade com o carro para nao correr o risco de nao identificar o barulho, e ter certeza que parou,do q eu chegar la andar no carro, fazer o tal do barulho e perder meu tempo. 

 

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1 hora atrás, iCardeX disse:

Li tudo. Teu relato também me pareceu verossímil. Vejo fortes evidencias de que essa High Torque também vendeu-lhe um peixe da forma que não lhes compete. Nada tenho contra o valor da solução, nem tanto contra a qualidade dos diagnósticos executados, mas a falta de transparência para a autorização de valores que não foram previamente acordados deixou-me indignado. O @Brunomri nos alertou e, novamente, a situação da falta de transparência/autorização para os valores de serviços/peças se repetiu. O relato precisa subir urgentemente para o ReclameAqui, para alertar os novos e antigos consumidores. Esse ciclo vicioso (do custe o que custar) precisa de um freio urgentemente. 
 

Pois é, mas estou em uma fase da vida mais relax.

Não quero mexer com isso não. Hoje o golf esta na volks fazendo o 7 serviço, vou rodar bastante agora no fim do ano e monitorar, torcer para isso ter um fim e pronto. Fica a lição.

Tenho certeza que já contribui com os amigos que tem golf mk7 e sofrem com esse problema.  acho que esse tópico tem um conteudo bem bacana para quem pretende levar o carro la na HT. o que ficou bem explicito é que lá

é uma oficina para levar o carro quando não tem nada para fazer, trocar oleo, filtros etc.  Quando fica pouca coisa mais complexa, já fica meio complicado.

Poderia ter sido diferente, seria mt bacana se eu tivesse tido uma ótima experiencia lá, iria rasgar elogios a oficina e tenho certeza que todo mundo que tem o problema iria ficar inclinado a levar lá e resolver seu caso de "nhec nhec"

Vamos que vamos, espero que o adg foque nas suas oficinas e perceba que ele tem uma mina de ouro nas mãos, mas tem muito o que lapidar. Quando o serviço é bom, ele tem todo direito de cobrar o valor que acha justo, na minha opinião, pela minha experiencia, nao vale a pena.

Acabei d receber a NFs da 2 visita (a ref. a 1a visita ainda nao veio).

 

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4 horas atrás, hpj disse:

Pois é, mas estou em uma fase da vida mais relax.

Não quero mexer com isso não. Hoje o golf esta na volks fazendo o 7 serviço, vou rodar bastante agora no fim do ano e monitorar, torcer para isso ter um fim e pronto. Fica a lição.

Tenho certeza que já contribui com os amigos que tem golf mk7 e sofrem com esse problema.  acho que esse tópico tem um conteudo bem bacana para quem pretende levar o carro la na HT. o que ficou bem explicito é que lá

é uma oficina para levar o carro quando não tem nada para fazer, trocar oleo, filtros etc.  Quando fica pouca coisa mais complexa, já fica meio complicado.

Poderia ter sido diferente, seria mt bacana se eu tivesse tido uma ótima experiencia lá, iria rasgar elogios a oficina e tenho certeza que todo mundo que tem o problema iria ficar inclinado a levar lá e resolver seu caso de "nhec nhec"

Vamos que vamos, espero que o adg foque nas suas oficinas e perceba que ele tem uma mina de ouro nas mãos, mas tem muito o que lapidar. Quando o serviço é bom, ele tem todo direito de cobrar o valor que acha justo, na minha opinião, pela minha experiencia, nao vale a pena.

Acabei d receber a NFs da 2 visita (a ref. a 1a visita ainda nao veio).

 

Faça o que achar que é o mais correto. Particularmente, quando não estou satisfeito com algum serviço ou produto, faço questão de tomar explicações como os seus responsáveis. Não sendo resolvido vou atrás de instrumentos legais, e que possam me auxiliar. Na minha opinião a sinergia entre o cliente e o prestador de serviços deve sustentar-se em 2 pilares básicos e que ficam acima do dinheiro: transparência e honestidade. Sou defensor da máxima que afirma que o "combinado não sai caro".  Se a solução para resolver o problema do nhec, nhec do Golf custasse R$ 10,00 ou até 10.000,00, previamente combinado, nunca estaria caro. O site ReclameAqui é uma poderosa ferramenta que auxilia diariamente milhares de consumidores, ao tempo que é um  bom termômetro para avaliar a qualidade e as soluções apresentadas nas mais diversas empresas. Noutra óptica, externar a sua insatisfação (quando bem fundamentada) também é uma forma de contribuir para o crescimento de empresas sérias e corretas. Eu não acredito em auto-conscientização. Afinal de contas, enquanto ninguém reclamar é porque, obviamente, está tudo certo, tudo correto, tudo lindo, e tudo maravilhoso.

Em tempo: Eu já sofri com o concessionário autorizado. Não recomendo nenhum da VW.

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