Recommended Posts

Vi os vídeos.
O franqueado culpa um funcionário que foi demitido... Isso faz os meus clientes empresários que são mau caráter.
Tem um que ele mesmo muda os orçamentos ou vende produtos caros e coloca outros mais baratos. E quando dá merda ele culpa o funcionário ou o meu sistema para o cliente dele. Eu vou lá e olho o log. O vendedor colocou os produtos certos e cobrou corretamente, ele foi lá e tirou ou trocou os produtos e serviços pra lucrar mais. E eles falam que o cara que errou foi demitido mas não foi hehe tá lá de boa...
Por outro lado o adg quer ganhar dinheiro apenas colocando a marca dele em oficinas de terceiros...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


Também vi. Todos eles. Acho que os dois estão errados aí:

Aparentemente, o ADG negligenciou seus franqueados. Isso me parece bem plausível, visto que o cara está inebriado pelo sucesso e pelo volume de dinheiro que entra nessa brincadeira.

O franqueado, entretanto, também foi negligente com o risco de seu negócio. Ele comprou a franquia de uma empresa nova, inexperiente, em franca expansão. É sempre um negócio de risco, e ele deveria ter colocado esse risco na conta também antes de assinar o contrato, enquanto avaliava. A partir do momento em que assinou, se o contrato não prevê a devolução parcial em caso de recisão antecipada, não cabe essa contestação. É como comprar ações de uma empresa: se ela não der o resultado que você espera, perdeu dinheiro e ponto final. Não existe essa de "isso não era o que eu esperava, quero o meu dinheiro de volta".

Existe, entretanto, uma exceção a essa regra: se ele conseguir provar que o franqueador agiu, deliberadamente, com má fé ou de forma negligente ele pode obter, na justiça, algum tipo de reparação (aliás, isso vale para compra de ações também...). Contatos normalmente têm cláusulas genéricas que afirmam que "as partes assinam este instrumento de boa fé..." justamente para resguardar as partes desse tipo de alegação. E, pelo relato dele mesmo, acho improvável que ele consiga caracterizar algo assim.

O mesmo vale para essas coisas de "visita, no mínimo, a cada 2 meses". Essas coisas estão em contrato? Se não estão, esqueça. E videozinho no YouTube não é contrato. Aliás, ele se faz de sonso ao acusar o ADG de cobrar ele de coisas que não estão previstas em contrato e cobrá-lo das tais visitas a cada 2 meses. Achei isso deplorável.

Em fim: o ADG é amador na gestão da franquia e esse carinha foi amador na decisão de investimento. Quer franquia segura? Compre uma do McDonald's. Empresa gigante, com 60 anos de mercado. Vai te custar de 10 a 20 vezes mais caro que a High Torque e tem altas chances de você não ser aceito como franqueado mas, se tiver bala na agulha e entrar o retorno é praticamente garantido, ainda que o payback possa demorar uns 5 anos. Agora, se decidir investir no food truck de paçoca da vovó Leonilda, esteja ciente de que ali pode acontecer de tudo, inclusive nada.

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E para quem pensa, algum dia na vida, investir em qualquer modelo de franquia (ou realizar a expansão do próprio negócio), uma dica interessante é se inteirar com o conteúdo do programa Shark Tank Brasil. É muito legal. Basicamente são investidores interessados em dar apoio financeiro a grandes ideias de empreendimento. Para garantir os investimentos necessários, os empreendedores precisam convencer os investidores (tubarões) da rentabilidade de seus negócios. No programa você toma ciência das gírias técnicas que envolvem o mundo dos negócios e das franquias: Valuation, Ticket Médio, Payback (tempo de retorno do investimento citado pelo @RicW), Break-Even, Business Plan, Brand Equity, Smart Money, Markup, B2B, B2C, CMV, entre outros. É massa. Quer franquear ou quer se franqueador? Há que se ter esse pool, ainda que genérico, de conhecimentos. 

Mas o caso clássico e inegável de franquia de sucesso é realmente o modelo McDonalds. Salvo engano, o investimento mínimo é de mais de R$ 1.500.000,00, podendo obrigador facilmente à injeção de mais de R$ 3.000.000,00. É tudo em dólar. Basta fazer contas simples e rapidamente se conclui que McDonalds não é investimento para amadores. E mesmo você tendo lá os seus R$ 4.000.000,00 em caixa, a franqueadora McDonalds pode simplesmente te recusar. Eles fazem estudo de caso e viabilidade comercial, de acordo com uma série de fatores reais e que determinam (ou não) o poder de injeção de seu Core Business. O valuation deles é altíssimo, o Brand Equity é inegável e o Markup deve ser generoso.

Lembro até de um caso interessante referente ao McDonaldos, aqui no DF: Ainda quando morava em Planaltina, cidade do DF com pouco mais de 180.000 habitantes, os estudos e negociações para a compra da franquia já estavam em andamento por um grande investidor. No intervalo desses estudos técnicos, o tal do investidor comprou um terreno imenso e de posição estratégica exatamente no centro da cidade, e começou meio que construí-los aos moldes do layout McDonalds. Era praticamente certo que o McDonalds se instalaria ali. Resultado final: negado. O negócio McDonalds foi dado como financeiramente insustentável para aquela região. O investidor, então, decidiu montar o próprio negócio de fast food, mas nunca deslanchou. O local  não cobra tão caro, mas está sempre vazio. Me admira, até hoje, que já não tenha fechado. A franquia Giraffas, de 97 para cá, faliu 3X na cidade de Planaltina. Na outra ponta, 25 Km distante de Planaltina, aqui na cidade de Sobradinho, com uma população de cerca de 80.000 habitantes (um ovo comparado ao tamanho territorial e populacional de Planaltina), a franquia McDonalds opera 24h por dia, 7 dias por semana, aparentemente, gerando lucros.  Está sempre cheia. Há sempre filas de carros no DriveTrue. Na cidade de Sobradinho há outras 12 hamburguerias estilo Gourmet, cobrando até bem mais caro que o McDonalds, e todas elas também continuam lotadas.

Agora com relação ao modelo de franquia da High Torque, na minha visão, é nítido se tratar de algo embrionário e sem muito critério estratégico. Uma legião de fãs, regados a base do marketing espalhados pela internet, o layout físico do local, e o sistema de atendimento padronizados, não é suficiente para provar a viabilidade do Core Business da High Torque. O potencial de mercado( ao menos no DF) é imenso, mas se não for dada a atenção correta, o elo dessa corrente (consumidor, franqueador e franqueado) quebra dia, menos dia.

Já vi essa novela acontecer inúmeras vezes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasileiro de um modo em geral tem preguiça de ler, essa é a verdade.

E claro e notório, que esse franqueado lá da terra das mulheres mais lindas por metro quadrado, näo leu esse contrato na íntegra, muito menos as "letras minúsculas" e garrafais no rodapé.

Ele(franqueado) fala tanto em seu advogado. Porque ele näo pagou uma banca para uma análise criteriosa desse contrato? Deduziu que näo era necessário? Ledo engano, deixou levar pelo canto da seria, e como todos, pensou no retorno imediato.

Essas questöes de franquias é osso! Pegue-se no meu ramo de trabalho, já vi e ainda vejo lojas do Chiquinho Sorvetes, Frutos De Goiàs, estäo no terceiro ou quarto donos, ou até mesmo fecharem. Isso tudo dentro de 24 meses. Até mesmo lojas do Subway irem a bancarrota em menos de 03 anos. Nos grandes centros isso vai dar certo, cidades medianas com 30/50 até 70 mil habitantes, é assinar o atestado de óbito($) e levar aquela entubada naquele lugar que o sol na bate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, iCardeX disse:

Valuation, Ticket Médio, Payback (tempo de retorno do investimento citado pelo @RicW), Break-Even, Business Plan, Brand Equity, Smart Money, Markup, B2B, B2C, CMV, entre outros

Escutei muito isso num seriado que passa na HBO: O Negócio.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas agora vou contar um segredinho para vocês. Quando estive na High Torque Brasília um fato curioso me despertou a atenção: os sócios fotografavam vários detalhes dos veículos. Perguntei o motivo das fotografias, e eles alegaram que seria para evitar problemas, porque alguns proprietários poderiam acusá-los de causar riscos ou danos à lataria e  pintura dos veículos. Ou seja, as fotografias que eles tiravam serviam como uma espécie de "prova" para evitar eventuais problemas com os clientes. Mas faziam isso de uma forma bem amadora e rudimentar, com o celular mesmo, cheio de pontos cegos e sem a iluminação adequada. Tempos depois visitei outra oficina especializada em carros importados, e também os questionei sobre esses detalhes (pintura riscada principalmente) que os clientes poderiam reclamar. Foi reportado, também, um feedback de que essa era uma preocupação complicadíssima de resolver, gerando inclusive processos. Eles nunca tinha certeza se o carro chegou riscado ou se foi a manipulação incorreta dos funcionários da oficina. Gerava aquele imbróglio sem a solução satisfatória. A partir desses 2 casos, conversei com um amigo (que é muito criativo e detalhista) para bolarmos um mecanismo automatizado e que conseguisse "fotografar" automaticamente o veículo, com o máximo detalhes reais possíveis, de forma estabilizada, e com o mínimo possível de intervenção humano. Seria basicamente uma estrutura em aço e escamoteável, com sensores e eletrônica necessária, bem semelhamento a um scanner corporal, porem destinado exclusivamente a veículos. O aparato seria dotada de luzes especiais e 3 câmeras de alta definição, sistema operacional anti-burro e teria modo operação semi-autônomo, gerido por um software inteligente que reconheceria a placa do veículo e catalogaria automaticamente os detalhes chaves em um arquivo  "super vídeo" (que também poderia ser destrinchado em fotos, por questões de espaço para armazenamento). Resistente o suficiente para operar, o máximo possível, sem necessidades de manutenção técnica. Não seria um investimento de baixo custo, mas se tornaria um diferencial e tanto para acalmar os clientes mais exaltados. Se tornaria entre aspas. O escopo desse projeto foi engavetado. Depois de realizarmos várias análises de situação, estudos de caso, e conversamos com vários amigos entendidos, concluímos que esse tipo de problema ocorria justamente era dentro da oficina. De certa forma, o scanner prejudicaria mais os donos de oficina, e não atingiria o propósito a que se destinava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, iCardeX disse:

Mas agora vou contar um segredinho para vocês. Quanto estive na High Torque Brasília um fato curioso me despertou a atenção. Os sócios fotografavam vários detalhes dos veículos. Perguntei o motivo das fotografias e eles alegaram que seria para evitar problemas, porque alguns proprietários poderiam acusá-los de causar riscos ou danos à lataria e  pintura dos veículos. As fotografias que eles tiravam serviam como uma espécie de "prova" para evitar eventuais problemas com os clientes. Mas faziam isso de uma forma bem amadora e rudimentar, com o celular mesmo, cheio de pontos cegos e sem a iluminação adequada. Tempos depois visitei outra oficina especializada em carros importados e também os questionei sobre esses detalhes (pintura riscada principalmente) que os clientes poderiam reclamar. Foi reportado também um feedback que essa era uma preocupação complicadíssima de resolver, gerando inclusive processos. Eles nunca tinha certeza se o carro chegou riscado ou se foi a manipulação incorreta dos funcionários da oficina. Gerava aquele imbróglio sem solução satisfatória. A partir desses 2 casos, conversei com um amigo (que é muito criativo e detalhista) para bolarmos um mecanismo automatizado que conseguisse "fotografar" automaticamente o veículo, com o máximo detalhes reais possíveis, de forma estabilizada, e com o mínimo possível de intervenção humano. Seria basicamente uma estrutura em aço e escamoteável, com sensores e eletrônica necessária, bem semelhamento a um scanner corporal, porem destinado exclusivamente a veículos. O aparato seria dotada de luzes especiais e 3 câmeras de alta definição, sistema operacional anti-burro e operação semi-autônomo, gerido por um software inteligente que reconheceria a placa do veículo e catalogaria automaticamente os detalhes chaves em um arquivo  "super vídeo" (que também poderia ser destrinchado em fotos, por questões de espaço para armazenamento). Resistente o suficiente para operar o máximo possível sem necessidades manutenção técnica. Não seria um investimento baixo custo, mas se tornaria um diferencial e tanto para acalmar os clientes mais exaltados. Se tornaria entre aspas. O escopo desse projeto foi engavetado. Depois de realizarmos várias análises de situação, estudos de caso, e conversamos com vários amigos entendidos, concluímos que esse tipo de problema ocorre mesmo é dentro da oficina. De certa forma, o scanner prejudicaria mais os donos de oficina, e não atingiria o propósito a que se destinava.

Traduzindo: azedou o pé frango... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, iCardeX disse:

Seu pervertido. Deve ter visto a série toda só para aprender sobre o submundo das conchabranças sexuais. 

A série é super educativa, é o melhor jeito de conhecer um pouco sobre administração de uma forma didática que prende a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em curitiba o habibs da avenida batel,a mais badalada de Curitiba faliu... Rico tem vergonha de admitir que gosta ou preconceito com o habibs. No lado de um shopping popular aqui perto o habbibs está sempre lotado
Não basta o número de pessoas no local tem que ser o público alvo certo.
Por isso hightorque é inviável. Eles focam um serviço Premium. Quem tem grana pra serviço Premium tem grana pra carro novo que está na garantia e vai pra css.
Ou eles começam a cobrar barato e fazer um serviço justo ou tchau. Pra mim ele foi bem sem vergonha no vídeo criticando os scanners obd e tal. Porque com o scanner a gente nao cai na empurroterapia dele. E sinto informar. Ele faz sim empurroterapia. Isso fica claro nos vídeos dele.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2018 at 10:14 PM, iCardeX disse:

Caro é tudo aquilo que não se paga, ou te prejudica de alguma forma. E dou-lhes exemplo que eu me lembro por alto:

 

1 - Quando o mecânico repõe com água da torneira, e muito acima do limite máximo do reservatório do veículo, esse serviço foi caro.

 

2 - Quando o mecânico repõe óleo de motor e muito acima do limite máximo recomendado, esse serviço foi caro.

 

3 - Quando o mecânico espana, por excesso de torque, a rosca do parafuso do cubo de roda do veículo, esse serviço foi caro.

 

4 - Quando o mecânico condena os discos de freio sem auxílio de uma ferramenta como o micrômetro, só à base do achismo, esse serviço foi caro.

 

5 - Quando as bobinas do Golf, após vencer a vida útil, encontram-se completamente coladas, por neglicencia do mecânico que não utilizou o anti-seizing, esse serviço foi caro.

 

6 - Quando o mecânico “tenta” realizar a troca de óleo do seu veículo usando um recipiente sujo (com insetos) pra preencher o óleo do seu motor, esse serviço foi caro.

 

7 - Quando o mecânico tenta remover pecas do seu veículo usando o método de tentativa e erro (em vez de consultar o manual técnico), foi um serviço caro.

 

8 - Quando o mecânico tenta aplicar alinhamento e geometria do Golf MK4 no Golf MK7, alegando que “é tudo igual”, esse serviço foi caro.

 

9 - Quando você sofre uma colisão, aciona o seguro, esse paga cerca de R$ 10.000,00 pelo reparo. Tu espera 2 meses para receber o veículo de volta, mas com o para-choques visivelmente desalinhado, esse serviço foi caro.

 

10 - Quando o fluído de freio do seu veículo, que faz religiosamente (e somente) as revisões em concessionário autorizado vence, e você só percebe 1 ano depois, esse serviço foi caro.

 

11 - Quando o mecânico tenta manobrar o seu veículo enquanto o freio-de-mão está acionado (e persiste), fritando a sua embreagem, esse serviço foi caro.

 

12 - Quando você se sente obrigado a assistir todas as revisões por falta de confiança no “know How” do mecânico, esse serviço é caro.

 

13 - Quando torqueiam as velas de ignição, à base do muque e da experiência, esse serviço foi caro.

 

Até hoje eu não consigo entender porque o serviço do concessionário autorizado precisa ser tão caro. Aliás, estou para marcar uma conversa com o diretor da Saga Brasília para encontrar essa resposta. Quando a conta da incompetência chega quem se fode é sempre o proprietário do veículo.

 

 

Por aqui em Terras Matogrossenses e Rondonienses, não mudou nada, continua tudinho do mesmo jeitinho. Havia para lá de 09 meses que não pisava em um chão de oficina de ccs, estive no comecinho de Dezembro para troca de óleo do meu Borão.

Depois que o mela graxa drenou o óleo do cárter e dirigiu-se até o almoxarifado, descobriu-se que não tinha em estoque o filtro de óleo do motor. Autorizei que buscassem em campo, um filtro original.

Quando não, o pica mor da oficina, dirigiu-se até a mim(educadamente) e disse que esse filtro mesmo sendo original, não era o genuíno vendido dentro de ccs. E todos nós sabemos que é tudo a mesma coisa, genuíno/original.  Ele disse que até "poderia" colocar, desde que eu assinasse um termo de compromisso.

Traduzindo.....tirando o esfíncteres deles da reta do bambu.

Eu assinei foi porra nenhuma! Sei muito bem que não vai ou irá acontecer nada. Mas vai que?

Moral da história..... Foi colocado 5.700ml de sangue novo, com o mesmo filtro. Ou seja, tomou banho e continuou com a zorba suja de freada de bicicleta. Sei que não vai acontecer nada, pelos meus modos de condução. Disseram que quando chegar(filtro), me ligam e eu vou lá e troco tão somente o filtro. E continua com o c* sujo, pois o óleo vai ser o mesmo. Moral da história, já se passou um mês, ninguém me ligou. Primeira quinzena de Fevereiro, baixo por lá e já faço a segunda troca de óleo e regularizo isso. E é vida que segue.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aqui em Terras Matogrossenses e Rondonienses, não mudou nada, continua tudinho do mesmo jeitinho. Havia para lá de 09 meses que não pisava em um chão de oficina de ccs, estive no comecinho de Dezembro para troca de óleo do meu Borão.
Depois que o mela graxa drenou o óleo do cárter e dirigiu-se até o almoxarifado, descobriu-se que não tinha em estoque o filtro de óleo do motor. Autorizei que buscassem em campo, um filtro original.
Quando não, o pica mor da oficina, dirigiu-se até a mim(educadamente) e disse que esse filtro mesmo sendo original, não era o genuíno vendido dentro de ccs. E todos nós sabemos que é tudo a mesma coisa, genuíno/original.  Ele disse que até "poderia" colocar, desde que eu assinasse um termo de compromisso.
Traduzindo.....tirando o esfíncteres deles da reta do bambu.
Eu assinei foi porra nenhuma! Sei muito bem que não vai ou irá acontecer nada. Mas vai que?
Moral da história..... Foi colocado 5.700ml de sangue novo, com o mesmo filtro. Ou seja, tomou banho e continuou com a zorba suja de freada de bicicleta. Sei que não vai acontecer nada, pelos meus modos de condução. Disseram que quando chegar(filtro), me ligam e eu vou lá e troco tão somente o filtro. E continua com o c* sujo, pois o óleo vai ser o mesmo. Moral da história, já se passou um mês, ninguém me ligou. Primeira quinzena de Fevereiro, baixo por lá e já faço a segunda troca de óleo e regularizo isso. E é vida que segue.
 
Mas e o filtro???

Se não tiver, vai com esse mesmo de novo???

Qualquer coisa avisa que nós pegamos um aqui em terras Paulistas pro seu Pônei Branco!!!

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Mas e o filtro???

Se não tiver, vai com esse mesmo de novo???

Qualquer coisa avisa que nós pegamos um aqui em terras Paulistas pro seu Pônei Branco!!!

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Vai ter sim! Até pq, sou um cidadão de bem e vou chegar com 02 três oitão na cinta....rsrsrrsssrsrsrs.

Cometeram esse vacilo, devido o meu chassis não estar no sistema. Some-se a isso a escassez desses motores EA888 por essas paragens.

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter sim! Até pq, sou um cidadão de bem e vou chegar com 02 três oitão na cinta....rsrsrrsssrsrsrs.
Cometeram esse vacilo, devido o meu chassis não estar no sistema. Some-se a isso a escassez desses motores EA888 por essas paragens.
Abraçaço.
Boa sorte ai tio do sorvete!

Qualquer coisa mandamos um sedex 10 via jumento pra vc!!!

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aqui em Terras Matogrossenses e Rondonienses, não mudou nada, continua tudinho do mesmo jeitinho. Havia para lá de 09 meses que não pisava em um chão de oficina de ccs, estive no comecinho de Dezembro para troca de óleo do meu Borão.
Depois que o mela graxa drenou o óleo do cárter e dirigiu-se até o almoxarifado, descobriu-se que não tinha em estoque o filtro de óleo do motor. Autorizei que buscassem em campo, um filtro original.
Quando não, o pica mor da oficina, dirigiu-se até a mim(educadamente) e disse que esse filtro mesmo sendo original, não era o genuíno vendido dentro de ccs. E todos nós sabemos que é tudo a mesma coisa, genuíno/original.  Ele disse que até "poderia" colocar, desde que eu assinasse um termo de compromisso.
Traduzindo.....tirando o esfíncteres deles da reta do bambu.
Eu assinei foi porra nenhuma! Sei muito bem que não vai ou irá acontecer nada. Mas vai que?
Moral da história..... Foi colocado 5.700ml de sangue novo, com o mesmo filtro. Ou seja, tomou banho e continuou com a zorba suja de freada de bicicleta. Sei que não vai acontecer nada, pelos meus modos de condução. Disseram que quando chegar(filtro), me ligam e eu vou lá e troco tão somente o filtro. E continua com o c* sujo, pois o óleo vai ser o mesmo. Moral da história, já se passou um mês, ninguém me ligou. Primeira quinzena de Fevereiro, baixo por lá e já faço a segunda troca de óleo e regularizo isso. E é vida que segue.
 
Hahahaha estava com saudades de suas estórias carregadas de humor sórdido. Lembrei-me do dia que deixei o Civicão na tão aclamada revisão Honda. Não lembro qual era, mas tinha que trocar o filtro de ar do motor. Deixei-o de manhã, fui lépido e fagueiro trabalhar e, no final do dia, buscar. Até aí tudo bem. Concessionária fechando, o consultor com pressa pra me despachar e ir embora logo.
Mas não tem problema, cheguei em casa e fui olhar item por item o que me cobraram (NF) e o que os olhos podiam conferir. O bom do filtro do Civic é que é facinho abrir a caixa de ar: basta soltar três presilhas de pressão e voilá: o filtro era o mesmo original nascido com o carro (e imundo, diga-se!). Olhei na NF e estava lá o valor novo do danado.
Passei lá no dia seguinte e mostrei pro consultor. Pediu um zilhão e meio de desculpas, falou que ia no estoque pegar um novo e trocar. Daí ele me volta com cara de ânus junto com o chefe da oficina me dizendo que não tinha filtro de ar do Civic. Como assim??? Vcs agendam uma revisão, não trocam, cobram e mesmo assim não tem um fuckin' filtro de ar de um Civic que é igual banana em feira? Mais meio milhão de desculpas e a promessa pra passar lá no dia seguinte pra instalar. Ainda me deram 50% de desconto na mão-de-obra da próxima revisão caso não informasse a Honda.
E olha que essa nem foi a primeira pisada de bola deles e de outras CSS da marca. Ainda assim nego endeusa esse pós-venda.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Sobrinho disse:

Por aqui em Terras Matogrossenses e Rondonienses, não mudou nada, continua tudinho do mesmo jeitinho. Havia para lá de 09 meses que não pisava em um chão de oficina de ccs, estive no comecinho de Dezembro para troca de óleo do meu Borão.

Depois que o mela graxa drenou o óleo do cárter e dirigiu-se até o almoxarifado, descobriu-se que não tinha em estoque o filtro de óleo do motor. Autorizei que buscassem em campo, um filtro original.

Quando não, o pica mor da oficina, dirigiu-se até a mim(educadamente) e disse que esse filtro mesmo sendo original, não era o genuíno vendido dentro de ccs. E todos nós sabemos que é tudo a mesma coisa, genuíno/original.  Ele disse que até "poderia" colocar, desde que eu assinasse um termo de compromisso.

Traduzindo.....tirando o esfíncteres deles da reta do bambu.

Eu assinei foi porra nenhuma! Sei muito bem que não vai ou irá acontecer nada. Mas vai que?

Moral da história..... Foi colocado 5.700ml de sangue novo, com o mesmo filtro. Ou seja, tomou banho e continuou com a zorba suja de freada de bicicleta. Sei que não vai acontecer nada, pelos meus modos de condução. Disseram que quando chegar(filtro), me ligam e eu vou lá e troco tão somente o filtro. E continua com o c* sujo, pois o óleo vai ser o mesmo. Moral da história, já se passou um mês, ninguém me ligou. Primeira quinzena de Fevereiro, baixo por lá e já faço a segunda troca de óleo e regularizo isso. E é vida que segue.

 

Rindo muito com essa narrativa!!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu cerro esta na garantia?
O meu, eu não levei na conecessionária antes, esse foi meu erro... Levei direto na High Torque.
No meu caso nao trocou só a pucha e sim todo o conjunto dos dois lados. Parou o barulho sim, mas antes quando eu andava em piso ruim, pedra de chão comum em cidade do interior, o carro não fazia nenhum barulho, agora parece q ele sofre com esse tipo de piso... tenho q andar mais devagar ainda... 
Mas o barulho da lombada parou sim, eu tenho o conjunto original aqui guardado... depois vou limpar e analisar como estava.. posto fotos aqui! 
Oi colega. Fiquei de te responder depois de feito o serviço então aqui estou. Deixei o carro lá na sexta-feira passada. Em quase uma semana de uso após esse reparo percebi que o carro está 100%. Sou meio cético com relação a esse tipo de solução paliativa pois, caso fosse algo perene viria de fábrica assim. Vamos esperar mais um tempo, especialmente após pegar bastante chuva (situação na qual esse lubrificante tenderia a sair do alojamento da bucha na qual foi aplicado), mas pelo menos nos testes que fiz passou.

Aproveitando, gostaria de contar um causo. Junto com esse procedimento foi feita também a troca do atuador de embreagem (devido a ruído). Percebi ontem que, ao acionar o comando da chave para fechar ou abrir os vidros, os mesmos não respondiam. Também notei que a luz espia do alarme (o led vermelho que fica na porta) ficava aceso por um tempo antes de começar a piscar. Testei o alarme, funcionava normal (exceto pelo automático dos vidros). Liguei então para o consultor explicando esse problema. İmaginei que deveriam ter desconectado a bateria para proceder com a substituição do atuador, logo deve ter desmemoriado o comando. Ele me pôs em conferência com o eletricista da oficina que me explicou o procedimento:
1. Ligue a ignição sem dar partida no carro
2. Pelo comando da porta do motorista, pressionar cada botão dos vidros até a abertura e fechamento, um de cada vez, começando pelo do motorista, depois dianteiro direito, traseiro direito e finalizando com o traseiro esquerdo.
3. Ao fim de cada curso (tanto descida quanto subida) manter pressionado por 3 segundos.
Fiz isso e nada. Hoje cedo, antes de ir ao trabalho, passei lá e pedi pra revisarem.
O eletricista passou o scanner e disse que fiz tudo certinho, exceto pela porta traseira direita que não segurei o tempo necessário para subir.
Desacreditei que o módulo me oriza até essas programações! Fiquei bem desconfiado que ele realmente tenha levantado essa informação através do scanner, acho que na vdd ele deve ter dado um reset no módulo e depois veio com essa informação.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi colega. Fiquei de te responder depois de feito o serviço então aqui estou. Deixei o carro lá na sexta-feira passada. Em quase uma semana de uso após esse reparo percebi que o carro está 100%. Sou meio cético com relação a esse tipo de solução paliativa pois, caso fosse algo perene viria de fábrica assim. Vamos esperar mais um tempo, especialmente após pegar bastante chuva (situação na qual esse lubrificante tenderia a sair do alojamento da bucha na qual foi aplicado), mas pelo menos nos testes que fiz passou.

Aproveitando, gostaria de contar um causo. Junto com esse procedimento foi feita também a troca do atuador de embreagem (devido a ruído). Percebi ontem que, ao acionar o comando da chave para fechar ou abrir os vidros, os mesmos não respondiam. Também notei que a luz espia do alarme (o led vermelho que fica na porta) ficava aceso por um tempo antes de começar a piscar. Testei o alarme, funcionava normal (exceto pelo automático dos vidros). Liguei então para o consultor explicando esse problema. İmaginei que deveriam ter desconectado a bateria para proceder com a substituição do atuador, logo deve ter desmemoriado o comando. Ele me pôs em conferência com o eletricista da oficina que me explicou o procedimento:
1. Ligue a ignição sem dar partida no carro
2. Pelo comando da porta do motorista, pressionar cada botão dos vidros até a abertura e fechamento, um de cada vez, começando pelo do motorista, depois dianteiro direito, traseiro direito e finalizando com o traseiro esquerdo.
3. Ao fim de cada curso (tanto descida quanto subida) manter pressionado por 3 segundos.
Fiz isso e nada. Hoje cedo, antes de ir ao trabalho, passei lá e pedi pra revisarem.
O eletricista passou o scanner e disse que fiz tudo certinho, exceto pela porta traseira direita que não segurei o tempo necessário para subir.
Desacreditei que o módulo me oriza até essas programações! Fiquei bem desconfiado que ele realmente tenha levantado essa informação através do scanner, acho que na vdd ele deve ter dado um reset no módulo e depois veio com essa informação.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


O procedimento que ele te mandou realizar é o "basic settings" dos vidros. É exatamente a sequência que o VAS/VCDS/OBDEleven executam quando você comanda o ajuste automático.

Em tese ele tem como ver isso sim, porque o ajuste é armazenado individualmente no motor de cada janela e pode ser acessado via scanner.

Depois que o procedimento foi refeito, ficou tudo certo?

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 27/11/2018 at 11:27 PM, hpj disse:

Bom, vamos lá, continuando. Meu post foi quarta dia 21/11 pela madrugada, ou seja, passou o dia 21 inteiro, não recebi nenhum contato para aprovação de OS. 

No dia seguinte, recebi o orçamento , quase tive um treco. Isso, que eu ja tinha lido os relatos aqui e ja estava me preparando que a brincadeira iria ficar cara....

Bom, recebi o orçamento em anexo...

A primeira coisa que eu questionei o Mathias, foi se o valor pago na visita anterior, ref. ao aperto com torquímetro, se esse valor pago seria abatido nesse novo orçamento, pois nao tem lógica eu pagar para apertar a suspensão, nao resolver o problema e logo depois pagar a troca da peça, alias, das duas.

Ele argumentou mas disse q nao teria problema, iria abater.

Disse q eu falei q nao queria gastar dinheiro e tentaram resolver de forma econômica, mas como relatei acima, ninguém me perguntou como eu preferia fazer, se era através do aperto correndo risco ou trocando a peça, simplesmente fizeram e me comunicaram o que havia sido feito. Minha vontade era nao gastar dinheiro atoa trocando peça, mas se fosse a solução mais prudente, com certeza seria minha escolha. 

Sobre a aprovação da OS, no dia 22 eu disse q ia pensar sobre esse novo orçamento e retornava. Nisso eu cito, q eu tive a maior dificuldade do mundo para falar lá, nao sei se é problema no tel fixo, mas era um parto alguém atender o telefone fixo. 

Enfim vamos ao orçamento,

Logo notei que estavam querendo trocar as duas bandejas do meu carro (curioso, quando levei a primeira vez elas estavam ótimas, um aperto de suspensão teria resolvido, agora precisa trocar as duas?) Será que nao era só lubrificar e boa?

Vamos primeiro falar das bandejas, desde a primeira vez que enviei na High Torque o carro, estava monitorando no site da All Parts o preço das bandejas, e pastilhas, la custa R$ 362,34 cada peça. Mas no anuncio da peça diz (EXCETO GTI).  Isso esta escrito bem no titulo do anuncio, mas confesso que nao tinha percebido.

Quando recebi o orçamento no dia 22 era véspera de Black Friday, sabia q ia rolar promoção por lá na all parts, entao fiquei pensando o que eu ia fazer.

Eu sinceramente naquele momento ja estava pensando em nao trocar as bandejas, antes de ler aqui no fórum, eu pensava que era defeito no meu carro, depois vi que é do modelo, então mudei meu pensamento, antes pensava em trocar a peça e depois passei a achar mais vantajoso lubrificar a cada 2 meses, e mandar fazer o procedimento acima na concessionaria. Mas se vcs observarem no video, a peça ja estava fora do carro e fizeram o barulho com uma ferramenta, ou seja, se tava ruim, com certeza ficou pior... resumindo, fiquei bem confuso, troco nao troco. o carro ja estava lá, entao o mais indicado seria trocar... 

Então na Black Friday, acordei logo cedo e ja fui consultar no site, e a peça estava a 300 reais a vista la na all parts cada . A coisa ja estava melhor, liguei la na all parts e perguntei sobre o (Exceto GTI), pediram meu chassi, e ficaram de me retornar. Vale ressaltar que os caras lá mandam bem d+, logo me disseram que a peça nao servia no meu carro.

Questionei se eles tinham a do GTI, disseram que não. Então abri o jogo, expliquei que meu carro estava n HT vinhedo e que ja tinham pego a peça lá para testes, mas como na Ht eu ia pagar o dobro, iria comprar com eles. Foi entao que ele me disse q a diferença entre as peças do golf comum, para o GTI, seria o PIVO q vem junto.

Logo deduzi, que eles tinham tirado o pivo original do gti e colocado na peça da all parts. Ou comprado o pivo avulso e colocado nessa bandeja (na all parts vende o pivo avulso da mesma marca)

Para nao fazer m... liguei novamente na High torque para ter certeza. Vai q fizeram isso e por este motivo estava tao mais caro....

Foi ai que pressionando, descobri que tinham feito isso, compraram a peça do golf normal, pegaram meu pivo original gti e montaram na peca da all parts. Curioso que se vc assistir o video, o adg mostra abrindo a peça, mostra o acabamento e ainda cita que vem junto os pivos, ate dá a entender que queriam trocar os pivos por novos tbm, mas nao ia precisar pq ja veio junto.

Aquele discurso da honestidade, foi por terra né? ja assisti uns 300 episódios, a oficina mais honesta do brasil né?

Depois do meu questionamento, o Mathias explicou que tinha feito isso, mas em nenhum momento ele pediu minha autorização ou minha opinião, simplesmente fizeram. Se eu nao procuro saber era bem capaz de eu pagar as bandejas a preco  de ouro  e ainda sem os pivos (por falar nisso me entregaram os dois pivos em uma caixa, se alguem estiver precisando, faço a preco de amigo).  No orçamento deles esta apenas Bandeja.

Foi ai que informei que iria comprar a peça na all parts e enviar para eles,  tentaram negociar a peça e me ofereceram de R$ 543 para R$ 350 a unidade.

Brincadeira né? Porque ja nao colocaram esse preço de uma vez? Logico que eles tem q ganhar na peça, mas a margem estava gigantesca.

Em consideração a todo o trampo do cara la da all parts, e tbm q eu nao queria comprar só as bandejas e sim o conjunto, comprei a peça com eles e mandei entregar na high torque, disse ao Mathias, já esta tudo montado no meu carro né? Sim, basta vc deixar a sua no meu carro e devolver a que eu comprei como se tivesse sido a que vc pegou. Ele tbm disse q se trocando as bandejas comprando com eles o barulho voltasse, era para mim retornar la, que eles iriam voltar as minhas e devolver o dinheiro.
Na boa, nem a pau q vou voltar la pela 3a vez para resolver, isso.  Nem preciso escrever q eu percebi que ele nao gostou disso....

Seguindo o dialogo:

Vcs trocaram o oleo do meu carro? "Nao"ok, entao nao precisa trocar. Vou trocar aqui na VW e fazer a revisão.

Existe a necessidade de alinhar o carro? "Sim" Precisa fazer os dois eixos? "Sim"seu carro precisa. ok.

O Filtro de ar, nessa revisão la na volks nao troca,, mas eu vi pelo video que estava sujo, autorizei limpar.

Portanto todas peças do orçamento foram retiradas.

Ficou apenas os serviços de R$ 665,00.

Sobre o oleo, no video do dia 25.11 da para ver nitidamente o oleo do meu carro em um balde ao lado da bandeja, quando o adg cita que preciso trocar a do outro lado tbm. Isso eu vi só ontem. Puts, arrancaram o óleo do meu carro antes mesmo de passar o orçamento. é mole? 

Sobre o alinhamento, alem de cobrar 240 pocotós, me cobraram mais 100 de rastreamento e parametrização, disseram que precisa via scanner informar o carro as novas medidas. Perguntei, precisa mesmo? "Sim". ok.

Isso tudo via telefone.    No video da para ver que após a troca das bandejas o adg diz que deu tudo certo, mas logo depois o carro ta na ruid car d novo caçando outro barulho.

Resumindo, segunda feira ninguém me ligou (ontem) entao novamente tentei falar no fixo lá.

Nao consegui, por sorte o Mathias me mandou whats app  em um determinado momento nos dias anteriores e a conversa ficou lá,  só entao consegui contato com ele, via whats app s e descobri q meu carro estava pronto.

Hoje fui la buscar, Mathias, estava com aquela cara de poucos amigos, tentou ser cordial, mas o mar nao estava para peixe com ele hoje, fiquei ate meio sem jeito e ja resolvi pagar logo para vazar, tenho minhas duvidas, se eles leram esse meu relato aqui, ou se foi porque nao comprei a peça com eles e cancelei a troca de oleo, na hora de pagar adivinha se abateram o reaperto da suspensão do orçamento? kkkk claro q nao, disseram que ja nao estarvam me cobrando o "diagnostico de suspensão "que seria R$ 360,00 .

Cara na boa, preciso  nem falar nada né...  melhor pagar isso e bola pra frente. Paguei na 1a visita 200 reais de "diagnostico" via ruid car, no video o adg fala "achar esse ruído foi fácil"(kkkkkkk)  120 reais para aperto de suspensão, nao resolveu p... nenhuma, tive q mandar o carro la de novo, abocanharam 600 reais de todas formas possíveis para trocar duas bandejas, fazendo gambiarra cagada. Adianta brigar?

Paguei e segue a vida. Por sorte meu problema nao é Nada serio, grave,  era apenas um barulho que me incomoda e queria deixar de escuta-lo.

Considerações

a) Acompanho o canal do ADG a mts anos, ja fui assinante do tal canal pago dele na epoca do youtube, ele fez uns 10 videos e abandonou o projeto e largou os assinantes  do youtube a Deus dará. Depois com o tal clube, fez a mesma coisa, geral pagou a anuidade e ele colocou video só nos primeiros 2,3 meses, depois abandonou o projeto novamente e deixou os assinantes chupando dedo. Sempre justificando, infelizmente gosto de mecânica e gosto de acompanhar, mas ja vi q ta na hora de procurar outras pessoas que tem esse formato.... 

b ) ficou nitido que aquilo ali é puro marketing, ele só diz e mostra o que é benéfico... vc assistindo o video nos carros dos outros acha bacana, tem uma imagem totalmente diferente, quando é contigo, que vc cai na real, pq vc ve uma coisa acontecendo no video e ve q nao é bem aquilo. Agora na segunda visita, no meu entender seria um "retorno em garantia"ou seja, o carro foi para resolver 2 problemas, resolveu 1 e o outro nao, isso nao é retorno em garantia? Nao tinha q ter prioridade máxima (como ele diz)? ok. Posso estar enganado. Mas ele nao cita nada disso no video , ainda se gaba que o carro veio d longe duas vezes, mas nao diz q voltou a segunda vez pq nao fizeram o serviço direito na primeira vez.

c) galera , na boa, ali tem um problema seríssimo de comunicação entre oficina cliente, serio mesmo, eu fiquei tao decepcionado que deixei mt coisa pra la, mas nao tem cabimento drenar o oleo do carro antes de me passar o orçamento, isso é basico. Nao tem cabimento usar peça de outro carro, sem minha autorização, podiam mt bem me ligar e expor o problema, talvez cotar em outro fornecedor, sei la. 

d) a cereja do bolo para verem a estrutura da oficina. Eu tenho uma pasta onde guardo tudo que gasto no carro, na primeira visita, eu paguei via Ted e me informaram que a NF chegaria no email, nao chegou, ate hoje nao chegou. Entao hoje ao pagar novamente , solicitei a primeira NF e a de agora. Me falaram que ainda estão tendo problemas de emissão de notas quando se trata de peças e que estão resolvendo para emitir as notas fiscais, tem um bolo de OS la aguardando para emitir NF, detalhe que levei meu carro la a primeira vez em outubro.... ai ja vi a organização administrativa do local. Para nao ficar sem receber as notas, aceitei que me enviassem tudo como serviço, pedi para especificar o serviço de o valor no corpo da NF, mas disseram q nao é possível. Deixa quieto...

Nas duas vezes o carro foi com gasolina, na primeira foi com meio tanque, peguei o carro com autonomia 0. Nessa ultima vez, coloquei 80 reais antes de deixar la, peguei o carro com 5km d autonomia, rodaram quase 90km com o carro nessa ultima vez, estou falando por alto sem consultar a OS. 

Infelizmente é duro admitir mas fui vitima de uma lavagem cerebral após ver tantos episódios, mas ela foi superada e acordei pra realidade. Não levo meu carro mais lá e mt menos na franquia q deve ser pior ainda.

Eles tem o material top d linha, isso é verdade , mas nao dá.... cobram ate para abrir o capo... preço fora d base, se o serviço fosse exemplar igual o preço que cobram, ate seria ok, mas nao é o caso.

sobre o barulho do nhec nhec? parece q parou, andei bem em vinhedo antes de vir embora e aqui na minha cidade hj,nao escutei nada.

Masssss nao sei nao. Acho q devem ter lubrificado bem essa peça nova kkkk . Amanha vou descobrir com o carro na revisao.

Outra curiosidde, trouxe minhas bandejas originais comigo, depois vou limpa-las e postar foto de como estão. quando estava saindo la da oficina, o cotoco gritou para o cara da recepção que estava me acompanhado ate la fora, perguntando aonde iriamos com essas bandejas, o rapaz q trampa la (mt gente boa) disse q aquelas eram as minhas antigas...outra decepção foi esse rapaz, o cotoco nos videos parece ser o cara mais gente boa do mundo mas lá, parece artista da globo depois que fica famoso kkkkk. O gideoni estava la dessa vez, rapaz ja aparenta o contrario, simpático estava com a mao na graxa...

O adg nao estava la em nenhuma das duas vezes que fui.

meu intuito aqui é apenas alertar os novos amigos do fórum, que vou passar a acompanhar, talvez se eu tivesse vindo aqui antes de mandar la, nao tinha feito essa cagada.

Desculpem se o texto ficou longo ou teve algum erro ortográfico, escrevi rapidinho apenas para informa-los msm.

Amanha vou deixar meu carro na Volks para a 7a revisão, onde vai trocar oleo, filtro e bujão. Vou acompanhar a revisão... 

Finaliza aqui meu relato.... decepção total, fiquei muito chateado, nao pela questão financeira. Mas pelos fatos mesmo, tive tanto trabalho para mandar la para ter esse Serviço meia boca a preco de ouro.

 

Captura de Tela 2018-11-27 às 22.03.15.png

boa tarde amigos, td bem com vcs? atualizando o tópico, gostaria de atualizar vcs que hoje o ADG me telefonou, alguem mostrou para ele as minhas postagens aqui neste forum e ele queria entender a melhor situação.

Relendo aqui todo meu relato, se nao me engano acho que debati as mesmas questões com ele via telefone, a questão do não estorno do reaperto de suspensão, de ter sido aplicada a bandeja do tsi no gti sendo que é uma peça parcialmente compatível,na oficina era 543 eu paguei 300 no mesmo local que ele comprou, o fato de eu nao ter recebido nota fiscal, de ficar sub ententido ao ver os pdo's que o serviço ja estava todo sendo feito no meu carro sendo que eu ainda nao tinha nem sequer recebido o orçamento.

Acho bacana a atitude dele de mesmo alguns meses depois, me ligar, me tratou super bem, hoje analisando friamente acho q faltou comunicação entre oficina e cliente, expliquei isso a ele, eu ficava atualizado pelo status de reparação do meu carro via video e sem saber do q estava acontecendo, ao ver o video vc sub entende que algo esta sendo feito, eu nao estou la acompanhando, o adg mesmo diz em seus videos que a a ideia do video surgiu para informar seus clientes do que acontece com o carro dele durante a oficina, eu relatei acima o que entendi vendo o video. Hoje acho q faltou comunicação, talvez o que foi feito para agilizar agradar surtiu de uma forma equivocada. Acho que todos erramos eu posso ter duvidado da honestidade da oficina de forma subliminar devido a esses fatores de equivocos de falta de sincronia na informação.

O serviço das pastilhas de freio conforme disse a ele pelo telefone e relatei aqui, ficaram otimos. 100% até hoje. Nem me lembro que troquei as pastilhas e já nao é mais o conjunto original, parece original de fabrica nao faz nenhum tipo de ruido.. A suspensão do carro tbm nao apresenta mais o barulho reclamado, ou seja ainda esta 100%, sendo assim o serviço de fato prestado foi satisfatório faltou comunicação entre cliente e oficina. Ele me citou um caso em que concordo com ele, clientes são diferentes, uns gostam de ser atualizados e outros nao querem nem saber, eu tenho clientes e sei que isso é verdade. Acho q eu ter ficado dois dias sem receber nenhuma comunicação oficina cliente foi um erro e apontei isso a ele, mas entendo perfeitamente, que ele em si adg nao consegue acompanhar tudo a todo momento, como em nenhum momento falei com ele de fato , acho nao posso em si falar dele, e nao falei no relato acima sobre o ADG em si, falei da oficina como um todo, citei a oficina, mas acho q nao deveria ter generalizado .O adg se prontificou a me dar um mimo cortesia para sanar meu aborrecimento, acho bacana mas pretendo nao aceitar, acho q ta tudo certo da forma que esta, acho que isso nao é necessário, mas hoje meses depois esse aborrecimento nao existe mais, a vida segue e superamos as coisas e levo como metodologia de nao me apegar mais a essas coisas. Portanto vim de bom grado relatar o ocorrido novamente e deixar ai meu pedido de desculpas se de fato faltei com o respeito ou induzi alguém a duvidar da honestidade do ADG ou oficina, meu intuito aqui foi narrar o meu caso, e eu narrei o meu caso conforme aconteceu, mas nas minhas conclusões acho que fui menos pontual devido ao aborrecimento momentâneo! Abraço a todos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...