Recommended Posts

Em 28/11/2018 at 4:27 PM, Rapts disse:

O serviço oferecido (pelos relatos) não está no mesmo nivel do marketing e preço cobrado, aí realmente a conta não fecha.

Apenas para vc ter uma ideia, a troca de oleo do gti na high torque ficaria R$ 356,60. (oleo filtro bujao)  Na VW ontem eu paguei nas respectivas peças R$ 324,00

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para vc ter uma ideia, a troca de oleo do gti na high torque ficaria R$ 356,60. (oleo filtro bujao)  Na VW ontem eu paguei nas respectivas peças R$ 324,00
 
Esse cara da high torque fala muita besteira no YouTube. Tem muito marketing pra enganar trouxa. Fala mal de óleo usado pelo próprio fabricante. Fala mal do obd que já me economizou uma grana preta... Tudo pra fazer vc ir lá dar dinheiro pra eles

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2018 at 5:08 PM, hpj disse:

Apenas para vc ter uma ideia, a troca de oleo do gti na high torque ficaria R$ 356,60. (oleo filtro bujao)  Na VW ontem eu paguei nas respectivas peças R$ 324,00

 

Na minha opinião o problema nem é o preço, uma oficina boa vai cobrar até mais do que a css... mas na oficina boa o serviço é bem executado, nada de trocar o que não precisa, nada de cara feia no final.

Não precisa falar na internet que atende bem e é honesto, isso se prova na pratica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro é tudo aquilo que não se paga, ou te prejudica de alguma forma. E dou-lhes exemplo que eu me lembro por alto:

 

1 - Quando o mecânico repõe com água da torneira, e muito acima do limite máximo do reservatório do veículo, esse serviço foi caro.

 

2 - Quando o mecânico repõe óleo de motor e muito acima do limite máximo recomendado, esse serviço foi caro.

 

3 - Quando o mecânico espana, por excesso de torque, a rosca do parafuso do cubo de roda do veículo, esse serviço foi caro.

 

4 - Quando o mecânico condena os discos de freio sem auxílio de uma ferramenta como o micrômetro, só à base do achismo, esse serviço foi caro.

 

5 - Quando as bobinas do Golf, após vencer a vida útil, encontram-se completamente coladas, por neglicencia do mecânico que não utilizou o anti-seizing, esse serviço foi caro.

 

6 - Quando o mecânico “tenta” realizar a troca de óleo do seu veículo usando um recipiente sujo (com insetos) pra preencher o óleo do seu motor, esse serviço foi caro.

 

7 - Quando o mecânico tenta remover pecas do seu veículo usando o método de tentativa e erro (em vez de consultar o manual técnico), foi um serviço caro.

 

8 - Quando o mecânico tenta aplicar alinhamento e geometria do Golf MK4 no Golf MK7, alegando que “é tudo igual”, esse serviço foi caro.

 

9 - Quando você sofre uma colisão, aciona o seguro, esse paga cerca de R$ 10.000,00 pelo reparo. Tu espera 2 meses para receber o veículo de volta, mas com o para-choques visivelmente desalinhado, esse serviço foi caro.

 

10 - Quando o fluído de freio do seu veículo, que faz religiosamente (e somente) as revisões em concessionário autorizado vence, e você só percebe 1 ano depois, esse serviço foi caro.

 

11 - Quando o mecânico tenta manobrar o seu veículo enquanto o freio-de-mão está acionado (e persiste), fritando a sua embreagem, esse serviço foi caro.

 

12 - Quando você se sente obrigado a assistir todas as revisões por falta de confiança no “know How” do mecânico, esse serviço é caro.

 

13 - Quando torqueiam as velas de ignição, à base do muque e da experiência, esse serviço foi caro.

 

Até hoje eu não consigo entender porque o serviço do concessionário autorizado precisa ser tão caro. Aliás, estou para marcar uma conversa com o diretor da Saga Brasília para encontrar essa resposta. Quando a conta da incompetência chega quem se fode é sempre o proprietário do veículo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2018 at 12:14 AM, iCardeX disse:

Caro é tudo aquilo que não se paga, ou te prejudica de alguma forma. E dou-lhes exemplo que eu me lembro por alto:

 

1 - Quando o mecânico repõe com água da torneira, e muito acima do limite máximo do reservatório do veículo, esse serviço foi caro.

 

2 - Quando o mecânico repõe óleo de motor e muito acima do limite máximo recomendado, esse serviço foi caro.

 

3 - Quando o mecânico espana, por excesso de torque, a rosca do parafuso do cubo de roda do veículo, esse serviço foi caro.

 

4 - Quando o mecânico condena os discos de freio sem auxílio de uma ferramenta como o micrômetro, só à base do achismo, esse serviço foi caro.

 

5 - Quando as bobinas do Golf, após vencer a vida útil, encontram-se completamente coladas, por neglicencia do mecânico que não utilizou o anti-seizing, esse serviço foi caro.

 

6 - Quando o mecânico “tenta” realizar a troca de óleo do seu veículo usando um recipiente sujo (com insetos) pra preencher o óleo do seu motor, esse serviço foi caro.

 

7 - Quando o mecânico tenta remover pecas do seu veículo usando o método de tentativa e erro (em vez de consultar o manual técnico), foi um serviço caro.

 

8 - Quando o mecânico tenta aplicar alinhamento e geometria do Golf MK4 no Golf MK7, alegando que “é tudo igual”, esse serviço foi caro.

 

9 - Quando você sofre uma colisão, aciona o seguro, esse paga cerca de R$ 10.000,00 pelo reparo. Tu espera 2 meses para receber o veículo de volta, mas com o para-choques visivelmente desalinhado, esse serviço foi caro.

 

10 - Quando o fluído de freio do seu veículo, que faz religiosamente (e somente) as revisões em concessionário autorizado vence, e você só percebe 1 ano depois, esse serviço foi caro.

 

11 - Quando o mecânico tenta manobrar o seu veículo enquanto o freio-de-mão está acionado (e persiste), fritando a sua embreagem, esse serviço foi caro.

 

12 - Quando você se sente obrigado a assistir todas as revisões por falta de confiança no “know How” do mecânico, esse serviço é caro.

 

13 - Quando torqueiam as velas de ignição, à base do muque e da experiência, esse serviço foi caro.

 

Até hoje eu não consigo entender porque o serviço do concessionário autorizado precisa ser tão caro. Aliás, estou para marcar uma conversa com o diretor da Saga Brasília para encontrar essa resposta. Quando a conta da incompetência chega quem se fode é sempre o proprietário do veículo.

 

 

Concordo 100%, infelizmente ainda nao encontrei o lugar que posso levar meu carro e nao ficar preocupado com tudo que foi listado por você. Não só na área de reparo automotivo, mas tem mts segmentes de prestação de serviços que somos obrigados a saber um pouco sobre o assunto para nao sermos passados para trás, enganados ou vitima de serviço mal executado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera blza?
estou numa correria danada na empresa que ate esqueci do golf la na High torque, ate agora não fizeram contato.
Sobre o nhec nhec, lendo vc falar sobre um boletim da volkswagen, lembrei que uma vez vi alguma postagem parecida la no grupo do facebook do golf, segue abaixo... nao sei se estou trocando X por Y. mas vale compartilhar... ja escutei essa historia de reparo perante a volkswagen! 
35298079_1642693192446985_2833238308530683904_n.thumb.jpg.4437057e33468964abd5b0312adc956a.jpg
35298085_1642692975780340_1776566089019293696_n.thumb.jpg.718dd1fd6dcedd88e1157edbcc672bed.jpg
35348419_1642693305780307_3607337426978078720_n.thumb.jpg.43904982f181d9225561c35c56dc899a.jpg
Oi colega. Levei meu carro na sexta-feira passada para averiguar um barulho ao passar por lombadas ou valetas, por vezes um rangido e outras um estalo. İsso desde os 8 mil km (agora com 40 mil). Mecânico entrou em contato com a fábrica que sugeriu implementar esta mesma solução. O problema é que ainda vão mandar esse lubrificante a base de lítio e vão fazer em outra oportunidade.
Pelo que o Consultor me explicou vão sacar essas 2 buchas (sendo que o barulho é só na esquerda), lubrificar e re-instalar. Caso o problema persista vão substituir ambas buchas.
Minha dúvida é: chegaram a fazer no seu carro? Deu o resultado esperado?

Abraço

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2018 at 9:59 PM, RodrigoSP2 disse:

Oi colega. Levei meu carro na sexta-feira passada para averiguar um barulho ao passar por lombadas ou valetas, por vezes um rangido e outras um estalo. İsso desde os 8 mil km (agora com 40 mil). Mecânico entrou em contato com a fábrica que sugeriu implementar esta mesma solução. O problema é que ainda vão mandar esse lubrificante a base de lítio e vão fazer em outra oportunidade.
Pelo que o Consultor me explicou vão sacar essas 2 buchas (sendo que o barulho é só na esquerda), lubrificar e re-instalar. Caso o problema persista vão substituir ambas buchas.
Minha dúvida é: chegaram a fazer no seu carro? Deu o resultado esperado?

Abraço

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Seu cerro esta na garantia?

O meu, eu não levei na conecessionária antes, esse foi meu erro... Levei direto na High Torque.

No meu caso nao trocou só a pucha e sim todo o conjunto dos dois lados. Parou o barulho sim, mas antes quando eu andava em piso ruim, pedra de chão comum em cidade do interior, o carro não fazia nenhum barulho, agora parece q ele sofre com esse tipo de piso... tenho q andar mais devagar ainda... 

Mas o barulho da lombada parou sim, eu tenho o conjunto original aqui guardado... depois vou limpar e analisar como estava.. posto fotos aqui! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu cerro esta na garantia?
O meu, eu não levei na conecessionária antes, esse foi meu erro... Levei direto na High Torque.
No meu caso nao trocou só a pucha e sim todo o conjunto dos dois lados. Parou o barulho sim, mas antes quando eu andava em piso ruim, pedra de chão comum em cidade do interior, o carro não fazia nenhum barulho, agora parece q ele sofre com esse tipo de piso... tenho q andar mais devagar ainda... 
Mas o barulho da lombada parou sim, eu tenho o conjunto original aqui guardado... depois vou limpar e analisar como estava.. posto fotos aqui! 
Sim, meu carro está na garantia. E a última solução paliativa que fizeram foi passar a pasta de silicone (a mesma usada para lubrificar os trilhos do teto solar) que surtiu o efeito desejado por uns 2 meses.
Tomara que esse novo lubrificante a base de lítio resolva em definitivo.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Fique atento também pois existem parafusos de torque angular que devem ser repostos quando se desmonta a torre de suspensão. Eles são feitos para serem apertados uma única vez.

Nocaso, todos os parafusos do conjunto são de torque angular? O sistema da VW  apontou 2 modelos. Compro os 2, então?

 

50bd297b570feed4b8d4df28f8118a8b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barulho ao passar na lombada.. Rangido ou estalo é a bieleta. Eu troquei por conta propria a do lado esquerdo com 20.000 km e na garantia a do lado direito com 40.000km. Nunca mais tive barulho. Está com 77.000 km. É só tirar as bieleta e sair pra dar uma volta hehe se parar o barulho. Matou a charada. Ficar passando graxa não resolve

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nocaso, todos os parafusos do conjunto são de torque angular? O sistema da VW  apontou 2 modelos. Compro os 2, então?  

50bd297b570feed4b8d4df28f8118a8b.jpg

Amortecedores traseiros, certo? Sim, todos. São diferentes porque tem um inferior, maior, e três superiores, que são menores. Todos têm uma especificação de torque e mais um ângulo. Se bem me lembro o inferior foi até difícil de apertar, era coisa de 180 graus após atingir o torque.

 

Abraço

 

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amortecedores traseiros, certo? Sim, todos. São diferentes porque tem um inferior, maior, e dois superiores, que são menores. Todos têm uma especificação de torque e mais um ângulo. Se bem me lembro o inferior foi até difícil de apertar, era coisa de 180 graus após atingir o torque.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk



Me refiro aos amortecedores dianteiros.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Me refiro aos amortecedores dianteiros.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Esses eu não troquei, mas em geral esses elementos com função estrutural fixados no monobloco tem parafusos de torque angular. São mais seguros, não tendem a afrouxar com a vibração e os esforços do uso normal.

Acho a troca coerente.

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2018 at 9:03 PM, RodrigoSP2 disse:

Postei e sai correndo, hehehe

Demagogia à parte, acredito ser sincero e merecido esse desabafo. O modelo de franchising tem dessas.
 

 


Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

 

ADG não é vítima nem santo! Dê uma olhadinha no canal do YouTube "jogando merda no ventilador", especialmente a versão apresentada pelo franqueado de Goiânia banido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro é tudo aquilo que não se paga, ou te prejudica de alguma forma. E dou-lhes exemplo que eu me lembro por alto:
 
1 - Quando o mecânico repõe com água da torneira, e muito acima do limite máximo do reservatório do veículo, esse serviço foi caro.
 
2 - Quando o mecânico repõe óleo de motor e muito acima do limite máximo recomendado, esse serviço foi caro.
 
3 - Quando o mecânico espana, por excesso de torque, a rosca do parafuso do cubo de roda do veículo, esse serviço foi caro.
 
4 - Quando o mecânico condena os discos de freio sem auxílio de uma ferramenta como o micrômetro, só à base do achismo, esse serviço foi caro.
 
5 - Quando as bobinas do Golf, após vencer a vida útil, encontram-se completamente coladas, por neglicencia do mecânico que não utilizou o anti-seizing, esse serviço foi caro.
 
6 - Quando o mecânico “tenta” realizar a troca de óleo do seu veículo usando um recipiente sujo (com insetos) pra preencher o óleo do seu motor, esse serviço foi caro.
 
7 - Quando o mecânico tenta remover pecas do seu veículo usando o método de tentativa e erro (em vez de consultar o manual técnico), foi um serviço caro.
 
8 - Quando o mecânico tenta aplicar alinhamento e geometria do Golf MK4 no Golf MK7, alegando que “é tudo igual”, esse serviço foi caro.
 
9 - Quando você sofre uma colisão, aciona o seguro, esse paga cerca de R$ 10.000,00 pelo reparo. Tu espera 2 meses para receber o veículo de volta, mas com o para-choques visivelmente desalinhado, esse serviço foi caro.
 
10 - Quando o fluído de freio do seu veículo, que faz religiosamente (e somente) as revisões em concessionário autorizado vence, e você só percebe 1 ano depois, esse serviço foi caro.
 
11 - Quando o mecânico tenta manobrar o seu veículo enquanto o freio-de-mão está acionado (e persiste), fritando a sua embreagem, esse serviço foi caro.
 
12 - Quando você se sente obrigado a assistir todas as revisões por falta de confiança no “know How” do mecânico, esse serviço é caro.
 
13 - Quando torqueiam as velas de ignição, à base do muque e da experiência, esse serviço foi caro.
 
Até hoje eu não consigo entender porque o serviço do concessionário autorizado precisa ser tão caro. Aliás, estou para marcar uma conversa com o diretor da Saga Brasília para encontrar essa resposta. Quando a conta da incompetência chega quem se fode é sempre o proprietário do veículo.
 
 
O serviço na autorizada é caro porque é assim que eles ganham dinheiro. Faturam muito mais te vendendo estes serviços do que vendendo o carro em si. Na verdade, instrumentos como "garantia de 3 anos" (ou mesmo 5 anos, em algumas marcas...) não passam da artifícios para te obrigar a consumir esses serviços por anos a fio.

Só pra contextualizar, do valor que você paga pela hora de trabalho em uma concessionária, algo entre 5% e 7% vira comissão do mecânico. Os 93% a 95% restantes vão para o patrão. De fato, parte disso cobre os diversos custos da operação, mas eu ousaria afirmar que a margem de lucro não é nada desprezível.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, RicW disse:

O serviço na autorizada é caro porque é assim que eles ganham dinheiro. Faturam muito mais te vendendo estes serviços do que vendendo o carro em si. Na verdade, instrumentos como "garantia de 3 anos" (ou mesmo 5 anos, em algumas marcas...) não passam da artifícios para te obrigar a consumir esses serviços por anos a fio.

Só pra contextualizar, do valor que você paga pela hora de trabalho em uma concessionária, algo entre 5% e 7% vira comissão do mecânico. Os 93% a 95% restantes vão para o patrão. De fato, parte disso cobre os diversos custos da operação, mas eu ousaria afirmar que a margem de lucro não é nada desprezível.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

Porque é que eu paguei para espanarem uma das rosca do cubo da roda sem o meu consentimento? Ainda que custasse R$ 350,00, ou 100% de graça, eu não ia querer. Seria uma decisão de gente retardada pagar por algo assim. Nunca estive disposto a comprar problemas. Gostaria de pagar (valor justo, ou não) é por soluções. O transtorno não é o valor cobrado, nem o período de fidelidade. Não reclamaria do valor cobrado pelos serviços do concessionário autorizado, tampouco da fidelização. O aborrecimento mesmo é o prejuízo que eles te geram a longo prazo, com a prática do serviço suíno. A brincanagem com a bobina do Golf (sem o antiseizing) custou mais de R$ 1.000,00, e muito tempo. Citei 13 fatos ocorridos com o meu veículo apenas para exemplificar. Não há argumento que justifiquei o nível de despreparo técnico com a rede de concessionários autorizados. Porque caro, na minha visão, é o serviço executado sem critério técnico, sem zelo, e sem o cuidado necessário. E repito: serviços assim, com essa qualidade melindrosa e descomprometida, seriam caros ainda que me fossem prestados de graça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque é que eu paguei para espanarem uma das rosca do cubo da roda sem o meu consentimento? Ainda que custasse R$ 350,00, ou 100% de graça, eu não ia querer. Seria uma decisão de gente retardada pagar por algo assim. Nunca estive disposto a comprar problemas. Gostaria de pagar (valor justo, ou não) é por soluções. O transtorno não é o valor cobrado, nem o período de fidelidade. Não reclamaria do valor cobrado pelos serviços do concessionário autorizado, tampouco da fidelização. O aborrecimento mesmo é o prejuízo que eles te geram a longo prazo, com a prática do serviço suíno. A brincanagem com a bobina do Golf (sem o antiseizing) custou mais de R$ 1.000,00, e muito tempo. Citei 13 fatos ocorridos com o meu veículo apenas para exemplificar. Não há argumento que justifiquei o nível de despreparo técnico com a rede de concessionários autorizados. Porque caro, na minha visão, é o serviço executado sem critério técnico, sem zelo, e sem o cuidado necessário. E repito: serviços assim, com essa qualidade melindrosa e descomprometida, seriam caros ainda que me fossem prestados de graça. 
Concordo com você em gênero, número e grau. Não tive ainda a coragem de deixar meu carro desassistido em uma revisão em concessionária. Já perdi 7 meias-jornadas de trabalho por conta deles, e esse é um custo elevado a contabilizar também.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2018 at 1:11 AM, Thiagocs disse:

ADG não é vítima nem santo! Dê uma olhadinha no canal do YouTube "jogando merda no ventilador", especialmente a versão apresentada pelo franqueado de Goiânia banido.

Nenhum dos 2 me convencem com essa ladainha toda. Enquanto um (franqueador) paga com a síndrome de alter ego e defendendo um discurso ao qual não parece praticar (há evidências no decorrer do post do HPG), o outro (franqueado) se apresenta todo inocente, gravando vídeos com a voz serena e tranquila, enquanto atribui a bola de neve (em que se mete) para cima dos ex-funcionários e ainda da franqueadora. Os 3 (unidade de Campinas incluída também), com toda sinceridade, me parecem ser farinha do mesmo saco, e com um único propósito: lucrar. Omitem a verdade dos fatos e não parecem estar arraigados com qualquer dos valores da nossa sociedade. A imagem que a High Torque me passa é a de que carece muito de capital humano, além de gestão técnica compatível com modelos de franquias de sucesso. Espero que a unidade de Brasília não debande para o mesmo caminho, tendo o lucro em primeiro lugar e colocando a satisfação do cliente em segundo plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi os vídeos.
O franqueado culpa um funcionário que foi demitido... Isso faz os meus clientes empresários que são mau caráter.
Tem um que ele mesmo muda os orçamentos ou vende produtos caros e coloca outros mais baratos. E quando dá merda ele culpa o funcionário ou o meu sistema para o cliente dele. Eu vou lá e olho o log. O vendedor colocou os produtos certos e cobrou corretamente, ele foi lá e tirou ou trocou os produtos e serviços pra lucrar mais. E eles falam que o cara que errou foi demitido mas não foi hehe tá lá de boa...
Por outro lado o adg quer ganhar dinheiro apenas colocando a marca dele em oficinas de terceiros...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, anghinoni disse:

Vi os vídeos.
O franqueado culpa um funcionário que foi demitido... Isso faz os meus clientes empresários que são mau caráter.
Tem um que ele mesmo muda os orçamentos ou vende produtos caros e coloca outros mais baratos. E quando dá merda ele culpa o funcionário ou o meu sistema para o cliente dele. Eu vou lá e olho o log. O vendedor colocou os produtos certos e cobrou corretamente, ele foi lá e tirou ou trocou os produtos e serviços pra lucrar mais. E eles falam que o cara que errou foi demitido mas não foi hehe tá lá de boa...
Por outro lado o adg quer ganhar dinheiro apenas colocando a marca dele em oficinas de terceiros...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Como assim você tem acesso a logs do sistema? Vamos ver se eu entendi: Você, no caso, é o programador que mantém o sistema de administração das High Torque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim você tem acesso a logs do sistema? Vamos ver se eu entendi: Você, no caso, é o programador que mantém o sistema de administração das High Torque?
Não... Tava dando exemplo de um cliente meu. Ele tem outro negócio e usa meu sistema ERP.
O que eu disse é que os caras culpam sempre um funcionário e dizem que já foi demitido. Quando a verdade é que eles que fazem a sacanagem ou o funincionario está apenas obedecendo. Ai quando da merda eles tentam tirar o deles da reta culpando o pobre peão...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...