Banco com folga


Daniela

Recommended Posts

Olá pessoal

O meu Golf Highline 1.4 2015/2015 tem apresentado um problema de difícil identificação: folga no banco do motorista; Ao realizar curvas (tipo em rótulas) em uma velocidade não muito baixa percebo que o banco está com folga, ou seja, ele estala e se desloca minimamente como se fosse sair do lugar. Peso 54 quilos e sou a única dona do carro, com 24 mil Km rodados apenas e 2,5 anos de uso, não havendo uso sob  condições severas ao ponto do banco soltar ou folgar... Gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema e como resolveu, pois se levar na CSS vão desmontar tudo e montar novamente sem identificar o problema.
Informo que tenho também um Golf 2.0 tiptronic 2011, com 100 mil Km que apresenta o mesmo problema e que foi levado na CSS quando estava na garantia, tendo sido desmontado várias vezes e não resolvido o problema, pois não sabem qual peça é a causadora!!! Numa dessas idas na CSS ainda conseguiram me devolver o carro sem umas máscaras de parafusos que perderam... Não dá para confiar... Tenho receio de levar lá e piorarem a situação ao invés de resolverem.

Aguardo comentários...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

O meu Golf Highline 1.4 2015/2015 tem apresentado um problema de difícil identificação: folga no banco do motorista; Ao realizar curvas (tipo em rótulas) em uma velocidade não muito baixa percebo que o banco está com folga, ou seja, ele estala e se desloca minimamente como se fosse sair do lugar. Peso 54 quilos e sou a única dona do carro, com 24 mil Km rodados apenas e 2,5 anos de uso, não havendo uso sob  condições severas ao ponto do banco soltar ou folgar... Gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema e como resolveu, pois se levar na CSS vão desmontar tudo e montar novamente sem identificar o problema.

Informo que tenho também um Golf 2.0 tiptronic 2011, com 100 mil Km que apresenta o mesmo problema e que foi levado na CSS quando estava na garantia, tendo sido desmontado várias vezes e não resolvido o problema, pois não sabem qual peça é a causadora!!! Numa dessas idas na CSS ainda conseguiram me devolver o carro sem umas máscaras de parafusos que perderam... Não dá para confiar... Tenho receio de levar lá e piorarem a situação ao invés de resolverem.

Aguardo comentários...

Olá Daniela, bem vinda ao fórum.

 

Complicado isso, se fosse no meu caso, que peso 130kg, ate concordaria, mas vc que é levinha isso nao deveria acontecer.

 

E deve ser o primeiro caso aqui no forum.

 

No meu tive um pequeno rasgo na costura, que foi trocado em garantia e não tive mais problemas.

 

Não tem uma outra ccs ai na sua região que vc possa levar???

 

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu carro aconteceu isso, mas no banco do passageiro.

Mexi de tudo até finalmente descobrir que o que tava causando a "folga" era uma parte do plástico cobertor do extintor de incêndio que tava um pouquinho fora do lugar e com isso impedia que uma das travas laterais do banco pegasse no trilho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...
Resolvi postar para ver se alguém já teve o problema, assim seria mais fácil de conversar com os mecânicos.
Acredito que tenha relação com o sistema regulagem de altura do banco, pois, como tenho apenas 1,60m, uso o banco sempre um pouco mais alto. A coincidência de ter ocorrido o mesmo com o outro Golf é intrigante... Será que o sistema é o mesmo??? kkkkkkkkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes da última revisão eu também havia notado uma folga no meu e pedi para darem uma olhada

Disseram que havia um descasamento no trilho e haviam arrumado, mas o carro voltou com o mesmo problema.

 

Percebo uma folga no lado direito do banco do motorista, mais precisamente embaixo da perna direita. Acontece quando subo ou desço uma rampa, ou em alguma aceleração ou frenagem mais forte.

 

Na próxima revisão pedirei com mais importância para olharem isso, é um problema relativamente simples mas que enche um pouco o saco

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...