Motor “esquentando”


Paulo0305

Recommended Posts

Boa noite. Sou novo aqui e gostaria muito de tirar uma dúvida. 

Tenho um Golf TSi alemão 1.4 Blue emotion e há um mês ele apresentou um problema estranho, tipo: eu andando na cidade, com o carro parado, ou até mesmo viajando sem pisar muito no acelerador, o motor ficar normal, mas se eu pisar numa BR por ex, a temperatura sobe até o vermelho, aí só basta eu tirar o Pe do acelerador e  em 5 segundos normaliza, nesse momento paro o carro, abro o capô e está tudo aparentemente normal, como se fosse um erro de leitura do sensor, sei lá...

algum de vcs já viram isso? 

 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Em um dia de manhã, com o carro 100% frio e em local plano, abra o capô e veja se o nível de água está normal. Se estiver, leve na css e peça garantia (caso o carro ainda esteja), ou peça para verificarem o carro. Isso não deveria acontecer nem num dia mega quente.

As vezes subo uns trechos de serra acelerando até o talo por um bom período de tempo, condição que considero até pior porque o carro é forçado da mesma maneira, porém com velocidades mais baixas. A temperatura permance estável 100% do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja dei umas  boas assadas no meu ex-TSI 1.4 em alguns trackdays e ele nunca passou do meio do marcador de temperatura da água, ainda que o óleo estivesse a mais de 125°C no marcador digital. Tem que verificar essas subidas ai, que podem ser desde ar no sistema de arrefecimento até a junta do cabeçote queimada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Eu ja dei umas  boas assadas no meu ex-TSI 1.4 em alguns trackdays e ele nunca passou do meio do marcador de temperatura da água, ainda que o óleo estivesse a mais de 125°C no marcador digital. Tem que verificar essas subidas ai, que podem ser desde ar no sistema de arrefecimento até a junta do cabeçote queimada...
Jesus! O óleo bateu nos 125°C!
O máximo que o meu deu foi 115°C

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...