Motor “esquentando”


Paulo0305

Recommended Posts

Boa noite. Sou novo aqui e gostaria muito de tirar uma dúvida. 

Tenho um Golf TSi alemão 1.4 Blue emotion e há um mês ele apresentou um problema estranho, tipo: eu andando na cidade, com o carro parado, ou até mesmo viajando sem pisar muito no acelerador, o motor ficar normal, mas se eu pisar numa BR por ex, a temperatura sobe até o vermelho, aí só basta eu tirar o Pe do acelerador e  em 5 segundos normaliza, nesse momento paro o carro, abro o capô e está tudo aparentemente normal, como se fosse um erro de leitura do sensor, sei lá...

algum de vcs já viram isso? 

 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo0305 disse:

Boa noite. Sou novo aqui e gostaria muito de tirar uma dúvida. 

Tenho um Golf TSi alemão 1.4 Blue emotion e há um mês ele apresentou um problema estranho, tipo: eu andando na cidade, com o carro parado, ou até mesmo viajando sem pisar muito no acelerador, o motor ficar normal, mas se eu pisar numa BR por ex, a temperatura sobe até o vermelho, aí só basta eu tirar o Pe do acelerador e  em 5 segundos normaliza, nesse momento paro o carro, abro o capô e está tudo aparentemente normal, como se fosse um erro de leitura do sensor, sei lá...

algum de vcs já viram isso? 

 

Obrigado! 

Já vi isso num dos vídeos de um Golf dando uma volta rápida no circuito de Interlagos, senão me engano é um vídeo da Full Power.

No meu e de outros aqui do fórum, isso não acontece.

O certo é fazer uma verificação com o scanner no seu carro, até dar uma volta com ele com o scanner ligado e tentar fazer as mesmas condições que o problema esta apresentando.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2018 at 9:13 PM, anghinoni1982 disse:

Já vi isso num dos vídeos de um Golf dando uma volta rápida no circuito de Interlagos, senão me engano é um vídeo da Full Power.

No meu e de outros aqui do fórum, isso não acontece.

O certo é fazer uma verificação com o scanner no seu carro, até dar uma volta com ele com o scanner ligado e tentar fazer as mesmas condições que o problema esta apresentando.

Abraços.

Bom dia. Tentei achar esse vídeo mas não consegui. Você tem o link? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cara não ta normal não. Vc nem esta forcando o carro e a temp ta subindo quase ao limite. Teria que colocar um scanner e ver quanto a temperatura esta chegando.

Senão me engano, nao deve passar dos 100°C.

Eu ja subi serra esticando varias marchas e nunca moveu 1mm acima dos 90° do painel. O oleo chegou a 115° mas o liquido de arrefecimento não...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Paulo0305 disse:

Verdade! 

Vou essa semana na css. 

Depois falo aqui se resolver. 

Esse aqui é um vídeo que fiz do meu subindo a serra entre Amparo e Serra Negra, como a pista estava molhada, não forcei muito nas curvas, mas pode-se notar que quando viro o volante o ponteiro do liquido de arrefecimento esta cravado em 90 graus.

https://photos.google.com/share/AF1QipPUHeukHTj3sfG9GC1ftIa5TAC5YfPhpZLSqYCQbMqBJGkzsDJZQNRKlDJcp1Hoag/photo/AF1QipNcFmMtzfwt5T0doP7MsGTzmUUbd3n2MMY6M5Pw?key=RlVzaE81M1YtSDQ3WnJ5bmtTa01aTENlZ1NSeXVB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, anghinoni1982 disse:

A estrada é um tesão pra quem curte dirigir hein,muito legal o seu video mesmo com a pista molhada . Fui fds passado, as curvas são animais

Cle38W2.jpg

4GtDd24.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2018 at 11:39 AM, Paulo0305 disse:

Paulo, á mais ou menos uns 2 meses atrás o meu deu um problema de subir a temperatura mas em qualquer momento, nivel de liquido do radiador ok sem vazamentos.... 

E era a ventoinha do radiador que não estava funcionando, e por consequencia tambem não funcionava o Ar condicionado, ele funcionava mas jogava ar ambiente sem gelar..

Voce reparou se seu ar está gelando bem como sempre? Repara se a ventoinha está sendo ativada normalmente.

No meu caso tive que trocar a ventoinha do radiador....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...