Demora pra arrancar: DSG7 alemão


vhfontana

Recommended Posts

Bom dia amigos!

Uma característica que me incomoda um pouco no meu MK7 é o tempo que preciso esperar pra arrancar o carro, após ligá-lo. Em uma situação normal, se eu entrar, dar partida e logo colocar em D, aparece no painel a mensagem "pisar no pedal do freio" - Tenho então que pisar e soltar o freio pra só então o carro começar a andar.

Com o tempo desenvolvi uma "técnica" "anti stress": ao ligar o carro e colocar em D, aguardo até que apague a luz amarela do centro painel que indica o acionamento do airbag do passageiro. Óbviamente isso não tem nada a ver com o airbag, mas nesse tempo o carro já me deixa arrancar normalmente.

Gostaria de saber a experiência dos colegas nessa situação específica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma vez isso me aconteceu.
Enquanto o motor de arranque ainda tava girando eu ja tava mudando de posição no câmbio pra D.

Ai apareceu essa msg, mas dessa vez foi um fato que estava com pressa.

Comumente ligo o carro e espero baixar a rotação para abaixo de 1000 rpm antes de mudar a alavanca de posição e sair com ele...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RicW disse:

Caras, que viagem... Eu reparei estes dias na sequência que eu sempre sigo: pedal de freio, botão de arranque, afivelo o cinto de segurança e ponho em "D" ou "R".

Isso basta pra não ter erro nenhum...

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

Idem, tanto no TSI 1.4 DSG-7, quanto no GTI DSG-6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, que viagem... Eu reparei estes dias na sequência que eu sempre sigo: pedal de freio, botão de arranque, afivelo o cinto de segurança e ponho em "D" ou "R".

Isso basta pra não ter erro nenhum...

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk


Poxa Xerife, pensei que ja deixava ele em D mesmo. Sabe como é o SAMU né? Sempre de prontidão... [emoji23]

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2018 at 6:30 PM, RicW disse:

Caras, que viagem... Eu reparei estes dias na sequência que eu sempre sigo: pedal de freio, botão de arranque, afivelo o cinto de segurança e ponho em "D" ou "R".

Isso basta pra não ter erro nenhum...

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

Faço exatamente igual. Vou filmar e postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...