Ar quente saindo pelo ar condicionado


Cristian B.

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal!

Tenho um golf 1.0 2017 e recentemente está saindo ar aquecido nas saídas do ar condicionado. Antes, em dias frios e com o a/c desligado, o vento que saía era bem frio. Tô achando que a válvula que controla a passagem do líquido de arrefecimento por aquela tubulação está falhando. O carro está em garantia, mas tô com medo que precise desmontar todo o painel pra verificar isso. Alguém já teve esse problema?

 

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já percebi isso no meu. Faz pouco tempo que estou com ele. Estava com o ar desligado e saia ar quente pelas saídas, fraco mas o suficiente pra incomodar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Semana que vem pretendo fazer a troca do óleo do carro. Daí já vou perguntar sobre isso. Também vou relatar que o encosto do banco fica indo pra trás aos poucos.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana que vem pretendo fazer a troca do óleo do carro. Daí já vou perguntar sobre isso. Também vou relatar que o encosto do banco fica indo pra trás aos poucos.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk



Nos mantenha informados. É meu segundo mk7. No anterior, um alemão, nunca tinha percebido isso. Nesse mexicano vi logo que peguei. Faz pouco tempo então não fui atrás disso ainda.

Outra coisa que me chamou a atenção, achei as saídas traseiras de ar muito fracas.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Nos mantenha informados. É meu segundo mk7. No anterior, um alemão, nunca tinha percebido isso. Nesse mexicano vi logo que peguei. Faz pouco tempo então não fui atrás disso ainda.

Outra coisa que me chamou a atenção, achei as saídas traseiras de ar muito fracas.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim, quando falar com o pessoal da concessionária eu relato o disseram. Quanto às saídas traseiras, sei que posso levar pedradas, mas na minha opinião, se fossem um opcional, eu nem iria colocar. Sempre que precisei viajar no banco de trás de qualquer carro e mesmo em calores escaldantes, nunca senti falta de ar gelado sem as essas saídas. E nem deixo abrirem, hehe

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Nos mantenha informados. É meu segundo mk7. No anterior, um alemão, nunca tinha percebido isso. Nesse mexicano vi logo que peguei. Faz pouco tempo então não fui atrás disso ainda.

Outra coisa que me chamou a atenção, achei as saídas traseiras de ar muito fracas.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
As saídas traseiras são fracas mesmo. Isso é porque elas não têm um ventilador dedicado, elas apenas redirecionam o ar do ventilador principal por um duto bem longo e estreito, portanto com uma perda de carga elevada.

Não tem solução. É isso, e ponto.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

O meu é digital.

Tenho usado pouco o carro esses tempos e me surgiram outros problemas que essa questão do ar quente ficou em segundo plano.

Vez ou outra que chequei parece que parou. Então acho que não é sempre que ocorre. Vou prestar atenção em que condições ocorre esse problema e posto aqui.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Pessoal, boa noite.

Peguei recentemente um GTI 16/16 e notei a mesma coisa. Com ar condicionado ligado, tudo normal, mas c o ar desligado e só o ventilador funcionando, sai um ar muito quente, mesmo colocando a temperatura no "low". O normal nos meus carros anteriores era passar o ar externo. Como atualmente está um frio bom, está me incomodando bastante ter q manter o ar ligado, mesmo o ar externo estando agradável. Alguém c conseguiu resolver o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Já tentaram re-calibrar os atuadores do Climatronic? Muito simples:

Ligue a ignição sem dar a partida.
Pressione simultaneamente os botões AC e sentido do ar para o rosto. Seguro por 5 segundos.
Os Leds destes botões ficarão piscando enquanto o sistema se auto-calibra.
Feito isso ligue o carro e verifique se o problema persiste.




Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2019 at 9:46 AM, RodrigoSP2 disse:

Já tentaram re-calibrar os atuadores do Climatronic? Muito simples:

Ligue a ignição sem dar a partida.
Pressione simultaneamente os botões AC e sentido do ar para o rosto. Seguro por 5 segundos.
Os Leds destes botões ficarão piscando enquanto o sistema se auto-calibra.
Feito isso ligue o carro e verifique se o problema persiste.
 

 

 


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

 

 

Show!

Desse eu não sabia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 27/07/2019 at 9:46 AM, RodrigoSP2 disse:

Já tentaram re-calibrar os atuadores do Climatronic? Muito simples:

Ligue a ignição sem dar a partida.
Pressione simultaneamente os botões AC e sentido do ar para o rosto. Seguro por 5 segundos.
Os Leds destes botões ficarão piscando enquanto o sistema se auto-calibra.
Feito isso ligue o carro e verifique se o problema persiste.
 

 

 


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

 

 

Valeu obrigado pela dica, funcionou no meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...