O que a VW tem na cabeça?


Recommended Posts

Pessoal vou compartilhar com vcs a nf da troca do cilindro mestre e do quebrasol. Reparem no valor da bos** do quebrasol é surreal. 84808fc71ad72312bb5979759696c605.png
 
 
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tudo isso???[emoji55]

Pq todos recebem essa nota fiscal quando trocam alguma peça em garantia?

Eu troquei os 2 amortecedores traseiros e o quadro do teto solar e só recebi a nota fiscal da mao de obra se desmontagem e montagem...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo isso???[emoji55]

Pq todos recebem essa nota fiscal quando trocam alguma peça em garantia?

Eu troquei os 2 amortecedores traseiros e o quadro do teto solar e só recebi a nota fiscal da mao de obra se desmontagem e montagem...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


Cara eu troquei a embreagem em uma css e não recebi nota nem do serviço kkkk acho que depende no nível de honestidade da empresa seila. O que tinha seu teto? O meu faz um nhec-nhec mas acabei não mandando arrumar pq vi que depois de um tempo o barulho volta igual.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cara eu troquei a embreagem em uma css e não recebi nota nem do serviço kkkk acho que depende no nível de honestidade da empresa seila. O que tinha seu teto? O meu faz um nhec-nhec mas acabei não mandando arrumar pq vi que depois de um tempo o barulho volta igual.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O meu tinha um barulho na forração, perto do porta óculos e quando ficava no sol, o teto parecia que ia cair na cabeca.

Na ultima revisão reclamei e fizeram aquela lubrificação com silicone de ouro. Nao resolveu.

Quando voltei pra trocar o revestimento do banco que estava rasgando na costura, reclamei novamente do teto. Ai foi uma novela:

O revestimento foi trocado e me informaram que solicitaram os trilhos do teto pois estavam com folga. Quando fui buscar o carro, nao estavam conseguindo colocar o vidro do teto no local, pois os trilhos nao estavam alinhados e teria que desmontar o forro todo para regular isso, (inclusive eu ajudei algumas vezes a tirar e por o teto do meu carro junto com o mecanico chefe da ccs) e quando chegassem as peças teria que refazer novamente.

Fiquei sem o carro no final de semana.

Na outra semana os trilhos chegaram, mas mesmo assim o teto ficou encavalado, quando ia fechar, forçava muito e ele voltava, ficando aberto.

Mais um final de semana sem carro. Dessa vez ele solicitou a moldura completa do teto menos o vidro, pois iriam utilizar o meu.

A moldura chegou numa sexta-feira. Claro que fiquei mais 1 final de semana sem carro. Fiquei dirigindo meu ex-Fox que agora é do meu pai.

Na semana seguinte peguei o carro e a primeira coisa que disse foi: Se tiver infiltração ou qualquer barulho no teto, volto aqui.

Dei uma bela volta com o mecanico chefe, peguei ruas de paralelepípedos, ondulações que forçam a carroceria e nao escutei um rangido sequer.

Deixei o carro no sol esturricando e fui dar uma volta, no antigo, só de entrar no carro e movimentar a carroceria, ja fazia barulho, estalos, rangidos, dessa vez, um pequeno estalo ao passar por uma grande depressão em diagonal, onde até o painel reclamou...

Fiquei por satisfeito, inclusive o rangido no forro perto do porta oculos tb foi resolvida...

E nao recebi a fatura dessa moldura, apenas a M.O. da desmontagem e montagem.

P.S.: Eu vou ao trabalho de transporte publico, pra mim por incrível que pareça é mais rapido do que ir de carro...

Abracos.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vou compartilhar com vcs a nf da troca do cilindro mestre e do quebrasol. Reparem no valor da bos** do quebrasol é surreal. 84808fc71ad72312bb5979759696c605.png
 
 
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nesta peça, em particular, ela tem algo na cabeça: chama-se "monopólio".

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que exista algum truque contábil. Algo ecoando como “créditos de ICMS”. Certeza que a VW utiliza alguma brecha na lei para anular impostos devidos ou se beneficiar com a emissão dessas notas fiscais de valores estrondosos. Era que o JBS usava para gerar milhões e milhões de reais e aumentar seus lucros. A lógica existe, inocentes, nos é que não compreendemos ainda. Uma hora dessas alguém descobre a verdade.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, anghinoni1982 disse:

O meu tinha um barulho na forração, perto do porta óculos e quando ficava no sol, o teto parecia que ia cair na cabeca.

Na ultima revisão reclamei e fizeram aquela lubrificação com silicone de ouro. Nao resolveu.

Quando voltei pra trocar o revestimento do banco que estava rasgando na costura, reclamei novamente do teto. Ai foi uma novela:

O revestimento foi trocado e me informaram que solicitaram os trilhos do teto pois estavam com folga. Quando fui buscar o carro, nao estavam conseguindo colocar o vidro do teto no local, pois os trilhos nao estavam alinhados e teria que desmontar o forro todo para regular isso, (inclusive eu ajudei algumas vezes a tirar e por o teto do meu carro junto com o mecanico chefe da ccs) e quando chegassem as peças teria que refazer novamente.

Fiquei sem o carro no final de semana.

Na outra semana os trilhos chegaram, mas mesmo assim o teto ficou encavalado, quando ia fechar, forçava muito e ele voltava, ficando aberto.

Mais um final de semana sem carro. Dessa vez ele solicitou a moldura completa do teto menos o vidro, pois iriam utilizar o meu.

A moldura chegou numa sexta-feira. Claro que fiquei mais 1 final de semana sem carro. Fiquei dirigindo meu ex-Fox que agora é do meu pai.

Na semana seguinte peguei o carro e a primeira coisa que disse foi: Se tiver infiltração ou qualquer barulho no teto, volto aqui.

Dei uma bela volta com o mecanico chefe, peguei ruas de paralelepípedos, ondulações que forçam a carroceria e nao escutei um rangido sequer.

Deixei o carro no sol esturricando e fui dar uma volta, no antigo, só de entrar no carro e movimentar a carroceria, ja fazia barulho, estalos, rangidos, dessa vez, um pequeno estalo ao passar por uma grande depressão em diagonal, onde até o painel reclamou...

Fiquei por satisfeito, inclusive o rangido no forro perto do porta oculos tb foi resolvida...

E nao recebi a fatura dessa moldura, apenas a M.O. da desmontagem e montagem.

P.S.: Eu vou ao trabalho de transporte publico, pra mim por incrível que pareça é mais rapido do que ir de carro...

Abracos.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Por essas e outras que acabei me "acostumando"  com  esse barulho, quando entro em ruas de paralelepípedo é uma barulhada, e ao contrario do seu o barulho aumenta em dias de mt frio, moro no RS quando faz 0ºC eu já ligo o som bem alto antes de sair da garagem pois sei que a barulhada vai ser forte heheheh... para mim faz até sentido no frio fazer mais barulho, pois as peças acabam comprimindo algum pentelhésimo e assim criando folgas, em dias "normais" TODOS os barulhos de acabamento diminuem bastante, tirando um que tem ali no led do alarme que to afim de arrancar fora, tem um grilo alí que provavelmente foi o capeta que colocou kkkkk.... Mas como sempre digo os prós do carro são imensamente maiores dos que os contras, e ao contrario do @iCardeX minha relação com a VW foi maravilhosa até o ultimo dia de garantia contratual (por acaso é hoje), descobri ontem que o CDC garante 90 dias além da garantia contratual, então teoricamente tenho mais 3 meses de Garantia, mas essa sim tenho certeza que sera difícil de conseguir, e só irei atras se o preju for grande para meu bolso, caso contrario me dou por satisfeito pelos serviços prestados até agora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RicW disse:

Nesta peça, em particular, ela tem algo na cabeça: chama-se "monopólio".

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

No ML achei o cilindro mestre USADO por 400,00 temers, seria a minha alternativa caso a garanta não cobrisse, uma pecinha de 20 cm de ferro e nada mais 2500 da de brinquenchon tchumi, acredito  mais em algo do tipo do que o icardex  mencionou, deve ter alguma mutreta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ML achei o cilindro mestre USADO por 400,00 temers, seria a minha alternativa caso a garanta não cobrisse, uma pecinha de 20 cm de ferro e nada mais 2500 da de brinquenchon tchumi, acredito  mais em algo do tipo do que o icardex  mencionou, deve ter alguma mutreta.
No ML tem muita peça que é produto de roubo. Esse tipo de coisa, por lá, eu não compro.

Entendo que os preços absurdos praticados pela VW acabam estimulando o roubo mas eu, por convicção pessoal, não compro. Já basta a VW com as mãos sujas de sangue.

Sobre o cilindro mestre: de fato, é uma peça geometricamente simples, mas envolve um projeto cuidadoso, usinagem de precisão e talvez até alguma técnica mais complexa de manufatura, como o forjamento ou a sinterização. Nada que justifique esse preço absurdo, mas a geometria simples não conta a estória toda.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RicW disse:

No ML tem muita peça que é produto de roubo. Esse tipo de coisa, por lá, eu não compro.

Entendo que os preços absurdos praticados pela VW acabam estimulando o roubo mas eu, por convicção pessoal, não compro. Já basta a VW com as mãos sujas de sangue.

Sobre o cilindro mestre: de fato, é uma peça geometricamente simples, mas envolve um projeto cuidadoso, usinagem de precisão e talvez até alguma técnica mais complexa de manufatura, como o forjamento ou a sinterização. Nada que justifique esse preço absurdo, mas a geometria simples não conta a estória toda.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

Da mesma forma que tem picareta no ML acho que ainda o bem ainda predomina e a grande maioria são de pessoas honestas vendendo produtos lícitos. Quanto a produto de roubo sou totalmente contra pois acaba estimulando o outro lado. E o parasol de R$1800,00 kkkk pedaço de esponja ou seja la o material que é aquilo (talvez ouro kkk) forrado com um tecidinho e um espelhinho, o do Gol deve ser o mesmo e custar 100,00  temers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cilindro é caro até lá fora, achei por US$442 no Ebay, agora, o parasol tá absurdo mesmo. Com relação ao ML, tem muita CSS e loja séria que anuncia por lá, produto usado precisa ter cuidado mesmo, outro dia tinha uma loja anunciando módulo BCM usado, perguntei se teria como rastrear a peça e o cara desconversou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Só para dar continuidade ao tópico e não deixar ele sem o fim correto da historia hehehehe. Bom o problema que tinha (vazamento aparentemente vindo do cilindro de freio) continuou após a troca do cilindro mestre, como sou chatão mesmo retornei a CSS, onde fui sempre bem atendido, embora começo a concordar com o despreparo dos mecânicos, voltei a reclamar do dito vazamento segue foto:

5c3f5305340f2_WhatsAppImage2019-01-16at13_50_41.thumb.jpeg.459efebbe67646e313e94eedab95c421.jpeg

E eu mesmo sendo apenas um curioso em mecânica, já tinha chamado a atenção deles perguntando se esse óleo não poderia estar sendo jogado da homocinética por força centrifuga, mas um deles ignorou o que eu falei (no fundo mandou eu toma no ** certamente), e falou que óleo só desce não sobe, eu simplesmente silenciei, carro estava na garantia por mim que troquem até o estepe para sanar esse vazamento. Segue foto do vazamento da homocinética.

5c3f5518a650e_WhatsAppImage2019-01-16at13_50.41(1).thumb.jpeg.82ebe50afcd9190eaff7283172892e43.jpeg

Sobre esse vazamento aí diziam que era porque pingava fluido de freio em cima e jogava para todo lado no motor, até fazia sentido mas eu continuava achando que o vazamento era somente aí. Bom então já que não resolveu trocar o cilindro de freio, trocaram agora o reservatório, segundo eles estava com micro fissuras, e adivinha????? não resolveu nada kkk.... E eu novamente na CSS reclamando. Aí por sorte ou azar não sei bem, um mecânico mais aceitador de opiniões me atendeu e deu 10% de credibilidade na minha teoria, aí já me animei. Ele limpou tudo e falou para retornar no primeiro sinal de vazamento. Segue foto do primeiro sinal do vazamento.

5c3f574bcce30_WhatsAppImage2019-01-16at14_09_19.thumb.jpeg.a50c097e9bc257ec128ccf1a2ad73812.jpeg

Para mim estava mais do que na cara que o não tinha nada a ver com cilindro de freio reservatório e qualquer coisa parecida, eu só tinha que provar para os mecânicos minha teoria. Então eu como bom brasileiro que manja bem de gambiarra, depois de diversos cálculos chego ao projeto: CONTINUA....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que novela heim.

 

Queria saber qual instrumento de precisão o mecânico usou pra determinar as micro-fissuras do reservatório de fluido de freio. Sim, porque pra conseguir verificar fissuras da ordem de 10^-6 m a olho nú, o cara é o próprio Clark Kent.

 

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma Rodrigo a novela nao acabou kkkkkk... Segue foto do meu dispositivo de rastreamento de vazamento. 447407acf4222356eac2e6be45b237c6.jpg
Uma folha branca dessa A4 envolvendo toda a parte do freio. Se tivesse respingos pelo lado de fora estaria claro que o vazamento não vinha do freio. Dito e feito no outro dia ja fiz uma viajem chegando ao meu destino tava la a folha melada por fora, levei na mesma hora ate a css, e o mecânico me diz, realmente tu teve uma ótima ideia. O problema estava no retentor da homocinetica como sempre falei, substituído o mesmo, no outro dia escuto um barulho no motor vou ver e para minha supresa estava caindo os parafusos da homocinetica, segue foto 1fd55bacd3119bda18ba542a5d18414b.jpg
No fim das contas queriam me cobrar 300,00 paus de mão de obra para trocar o retentor da homocinetica, e o retentor me dariam de brinde, pois o carro ja estava fora de garantia, nessa hora perdi a paciência com eles, bati o pé e falei que o problema ja vinha acontecendo de meses atrás quando o carro ainda estava no período de garantia de fabrica, tinham substituído peças desnecessárias do carro por um diagnóstico mau feito quando o problema estava em um retentor de 60,00 reais tinham trocada pçs que o valor chegava a 50x o valor do retentor, eu estava me propondo a pagar o retentor, para não ficar ruim para eles terem que explicar para fabrica que as pçs trocadas estavam erradas. Não gostaram mas no fim aceitaram. Tem um pessoal la que não quer me ver nem pintado de ouro kkkk.... Mas assim foi resolvido o problema.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2019 at 8:50 PM, brenorockenbach disse:

Calma Rodrigo a novela nao acabou kkkkkk... Segue foto do meu dispositivo de rastreamento de vazamento. 447407acf4222356eac2e6be45b237c6.jpg
Uma folha branca dessa A4 envolvendo toda a parte do freio. Se tivesse respingos pelo lado de fora estaria claro que o vazamento não vinha do freio. Dito e feito no outro dia ja fiz uma viajem chegando ao meu destino tava la a folha melada por fora, levei na mesma hora ate a css, e o mecânico me diz, realmente tu teve uma ótima ideia. O problema estava no retentor da homocinetica como sempre falei, substituído o mesmo, no outro dia escuto um barulho no motor vou ver e para minha supresa estava caindo os parafusos da homocinetica, segue foto 1fd55bacd3119bda18ba542a5d18414b.jpg
No fim das contas queriam me cobrar 300,00 paus de mão de obra para trocar o retentor da homocinetica, e o retentor me dariam de brinde, pois o carro ja estava fora de garantia, nessa hora perdi a paciência com eles, bati o pé e falei que o problema ja vinha acontecendo de meses atrás quando o carro ainda estava no período de garantia de fabrica, tinham substituído peças desnecessárias do carro por um diagnóstico mau feito quando o problema estava em um retentor de 60,00 reais tinham trocada pçs que o valor chegava a 50x o valor do retentor, eu estava me propondo a pagar o retentor, para não ficar ruim para eles terem que explicar para fabrica que as pçs trocadas estavam erradas. Não gostaram mas no fim aceitaram. Tem um pessoal la que não quer me ver nem pintado de ouro kkkk.... Mas assim foi resolvido o problema.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Já pensou se essa folha de papel não suportasse a temperatura dentro do cofre do motor? Para uma folha A4 entrar em combustão é a coisa mais fácil do mundo. Nunca eu faria uma coisa dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, iCardeX disse:

Já pensou se essa folha de papel não suportasse a temperatura dentro do cofre do motor? Para uma folha A4 entrar em combustão é a coisa mais fácil do mundo. Nunca eu faria uma coisa dessas.

Aquela não era qualquer folha de papel, foi desenvolvida para suportar altas temperaturas kkkkkkkk.... Brincadeira a parte, confesso que fiquei com medo também mas eu como um bom teimoso resolvi arriscar.  No dia que fiz esse teste chovia muito mas muito mesmo talvez ajudou a não tocar fogo na viatura hehehe.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...