Bomba d’ água GTI


Recommended Posts

  • 2 months later...
  • 2 years later...
Em 06/03/2021 at 8:15 PM, saulo coelho disse:

Boa noite!

Comprei essa mesma bomba e eu mesmo a instalei, aproveitei e fiz uma descabornização mecânica das válvulas de admissão, ficaram limpinhas!(achei desnecessário usar produto químico)!

Vc poderia nos  contar porque ela não funcionou?

Seria de grande ajuda!

Grato!

 

Saulo, 

Trocou a correia de borracha da bomba d'água? Teve que travar virabrequim ou outra parte do motor para este não sair do ponto, a fim de que conseguisse desparafusar o parafuso de rosca contrária?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite , Thiago!

Sim troquei, ela acompanha a bomba juntamente com esse parafuso de rosca esquerda que deve ser instalado com torque em peso e em ângulo!

Não tem que travar o vira, apenas segurá-lo, a retirada e instalação desse parafuso de rosca esquerda não interfere no sincronismo que é feito na parte frontal. ( A bomba em si não é sincronizada, tanto que a engrenagem dela "loca" , sem ponto predefinido de montagem)!

Outro detalhe que ratifica o exposto acima: na hora de descarbonizar as válvulas de admissão o fechamento delas foi realizado  girando o virabrequim manualmente, nesse momento a bomba estava retirada do motor!

 

Agora uma pergunta:  pra esse motor, ea888, quatro tempos,  quantos cilindros têm   suas válvulas de admissão fechadas e em qual(is) fase(s)???? Rsrss!

PS Tive que raciocinar a esse respeito pra ter a certeza que ao raspar as válvulas e dutos de admissão  não entraria resíduos no interior do cilindro!

Abs!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...