Recommended Posts

Bom dia pessoal, meu Golf MK7 está com rodas aro 16 originais de fábrica, gostaria de colocar um modelo de roda aro 17, ainda não decidi qual, porém gostaria de usar um tipo/modelo de pneus que fossem tão macio quanto os pneus que são usados na roda aro 16. Alguém poderia sugerir algum tipo? Já usaram um tipo aro 17 bem macio? Pensei em um modelo tipo 215/55r17 ou 215/50r17 o carro comporta esse modelo? Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RodrigoOctávio... eu estou prestes a trocar os pneus também, mas o meu é aro 16.

Durante a pesquisa eu verifiquei que os pneus possuem um indicador chamado "treadwear" que está relacionado com a durabilidade, eu sei que não tem relação direta com a macies da borracha. Mas se você pesquisar melhor vai ver que os pneus com indice TW baixos, (em torno de 300), tendem a ser mais macios e possuir mais arrasto e aderência também.

Isso não é regra, é apenas a característica do pneu que por ser menos durável é mais mole/macio ! Além disso pesquise os relatos das pessoas na internet ! principalmente donos de I30 que é duro p/ cacet... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Se quer mais conforto use 215/50,  o perfil 55 fica muito alta, essa medida 215/50 e original do fiat stilo punto e linea. Pode ir sem medo
 
Meus pneus 225/45 michelin originais estao a caminho do fim quando troca-los vou nessa medida tambem


Bom Dia Pessoal !
Finalmente consegui juntar alguns Temers pra trocar pneus e rodas do getéco, mas estou com algumas dúvidas se puderem me ajudar agradeço!
Seguinte quero ganhar alguma performance mas não perder todo conforto ... [emoji16] ... e com isso escolhi rodas 18” pensando em pneus 235/40/18 - a maior dúvida ainda é se este pneu do link ( http://www.yokohama.com.br/Produto/125/Advan_Fleva_V701 )é um bom pneu, pois o vendedor esta quase me convencendo a utilizar este ao inves dos Michelin Pilot Sport 4 !
O que me dizem ?!? Desde já agradeço muito grande abs a todos bd


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ailton Almeida disse:

 


Bom Dia Pessoal !
Finalmente consegui juntar alguns Temers pra trocar pneus e rodas do getéco, mas estou com algumas dúvidas se puderem me ajudar agradeço!
Seguinte quero ganhar alguma performance mas não perder todo conforto ... emoji16.png ... e com isso escolhi rodas 18” pensando em pneus 235/40/18 - a maior dúvida ainda é se este pneu do link ( http://www.yokohama.com.br/Produto/125/Advan_Fleva_V701 )é um bom pneu, pois o vendedor esta quase me convencendo a utilizar este ao inves dos Michelin Pilot Sport 4 !
O que me dizem ?!? Desde já agradeço muito grande abs a todos bd


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Essa Michelin Pilot 4 ouvi dizer que é o pneu mais top para quem procura performance!
Além de Michelin durar MUITOOO ele tem um grip incomparavel! Se a diferença for pouca, vai de Michelin!
Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yokohama careca rápido. Eu iria de Michelin. O do meu tsi durou 73.000 km. Troquei semana passada só porque estava esfarelando.... Coloquei de novo Michelin mas primacy 3.

 

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

 

 

 

Então Brother ... o camarada que ta me vendendo os FLEVA me disse sim que dura menos, mas isso pq tem maior aderência o que me daria um maior desempenho com maior área de contato “235”!

Por um acaso se tem info de qto durou os FLEVA de algum outro parceiro de Golfera?!?

Opa! Mais um detalhe quais eram seus michelin antes o 4 ?!?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Então Brother ... o camarada que ta me vendendo os FLEVA me disse sim que dura menos, mas isso pq tem maior aderência o que me daria um maior desempenho com maior área de contato “235”!
Por um acaso se tem info de qto durou os FLEVA de algum outro parceiro de Golfera?!?
Opa! Mais um detalhe quais eram seus michelin antes o 4 ?!?
 
 
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Era energy xm2 alemão e a minha roda é aro 16 [emoji3]

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou com um jogo de yokohama advan Fleva.. sim ele dura menos pois tem um composto super macio com nível de aderência AA que é o melhor nível de pneus de rua... 

no meu gti onde eu faço um uso semi soviético ( rsrsrsrsr ) durou na frente 10 mil km fazendo rodizio de lado, e na traseira esta 70% como não faço rodizio dianteira traseira vou ter que comprar par de novos para diateira e o melhor preço consegui com a TIRESHOP loja virtual... 100% CONFIAVEL eu consegui 805,00 a unidade 

ja utilizei diversos pneus top michelin pilot sport que custa uns 1600 a unidade, os eagle F1 originais do gti.. 

mas o fleva ele tem um aderência impressionante principalmente na chuva, é notável que ele é superior aos demais na chuva e no seco é chicletão, passa confiança. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2018 at 8:06 AM, Ailton Almeida disse:

 


Bom Dia Pessoal !
Finalmente consegui juntar alguns Temers pra trocar pneus e rodas do getéco, mas estou com algumas dúvidas se puderem me ajudar agradeço!
Seguinte quero ganhar alguma performance mas não perder todo conforto ... emoji16.png ... e com isso escolhi rodas 18” pensando em pneus 235/40/18 - a maior dúvida ainda é se este pneu do link ( http://www.yokohama.com.br/Produto/125/Advan_Fleva_V701 )é um bom pneu, pois o vendedor esta quase me convencendo a utilizar este ao inves dos Michelin Pilot Sport 4 !
O que me dizem ?!? Desde já agradeço muito grande abs a todos bd


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

pode trocar sem medo... você vai curtir! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:

eu estou com um jogo de yokohama advan Fleva.. sim ele dura menos pois tem um composto super macio com nível de aderência AA que é o melhor nível de pneus de rua... 

no meu gti onde eu faço um uso semi soviético ( rsrsrsrsr ) durou na frente 10 mil km fazendo rodizio de lado, e na traseira esta 70% como não faço rodizio dianteira traseira vou ter que comprar par de novos para diateira e o melhor preço consegui com a TIRESHOP loja virtual... 100% CONFIAVEL eu consegui 805,00 a unidade 

ja utilizei diversos pneus top michelin pilot sport que custa uns 1600 a unidade, os eagle F1 originais do gti.. 

mas o fleva ele tem um aderência impressionante principalmente na chuva, é notável que ele é superior aos demais na chuva e no seco é chicletão, passa confiança. 

hqdefault.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou com um jogo de yokohama advan Fleva.. sim ele dura menos pois tem um composto super macio com nível de aderência AA que é o melhor nível de pneus de rua... 

no meu gti onde eu faço um uso semi soviético ( rsrsrsrsr ) durou na frente 10 mil km fazendo rodizio de lado, e na traseira esta 70% como não faço rodizio dianteira traseira vou ter que comprar par de novos para diateira e o melhor preço consegui com a TIRESHOP loja virtual... 100% CONFIAVEL eu consegui 805,00 a unidade 

ja utilizei diversos pneus top michelin pilot sport que custa uns 1600 a unidade, os eagle F1 originais do gti.. 

mas o fleva ele tem um aderência impressionante principalmente na chuva, é notável que ele é superior aos demais na chuva e no seco é chicletão, passa confiança. 

 

Bacana seu relato amigo!!!!! Brigadão pelas infos, mas acabei encomendando os Michelin mesmo ... pois meu uso é mais contido mesmo, uma ou outra pisadinha e tals ... [emoji1787] nada soviético [emoji1787]

Detalhe os FLEVA tenho a 731,00 aqui em SP na ATS PNEUS procura o Elthon lá de mencionar meu nome ele vai lembrar pq enchi o saco do cara e muito em detalhes sobre tudo que eu queria para a máquina ok abs!

 

Brigadão mesmo a TODOS que me auxiliaram ai! Assim que montadas posto aqui :

 

Rodas OZ Italia 150 18”

Michelin Pilot Sport 4S 235/40/18

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



[emoji1787] kkk [emoji1787]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Aqui vão as fotos dos novos calçados do getéco [emoji7] rodas OZ Itália 150 Black, pneus Michelin Pilot Sport 4, instalação e montagem #ATSpneus; tempinho aqui em SP tava horrível chuvoso com isso as fotos não estão perfeitas pq ta sujinho [emoji1787] e vamos rodar [emoji1787] Grande abs galera!

0a9a0974ff9e0c89767a83ad0c672bff.jpg
6c22df55bb4784bae67aed4599b2eb41.jpg
c4d8d0b5bbb73f138dada0852d0d2204.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ailton Almeida disse:

 


Aqui vão as fotos dos novos calçados do getéco emoji7.png rodas OZ Itália 150 Black, pneus Michelin Pilot Sport 4, instalação e montagem #ATSpneus; tempinho aqui em SP tava horrível chuvoso com isso as fotos não estão perfeitas pq ta sujinho emoji1787.png e vamos rodar emoji1787.png Grande abs galera!

0a9a0974ff9e0c89767a83ad0c672bff.jpg
6c22df55bb4784bae67aed4599b2eb41.jpg
c4d8d0b5bbb73f138dada0852d0d2204.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

essa roda é simplesmente linda, parabéns quando comprei meu primeiro MK7 essa era minha opção numero 1... mas ai recuperei umas bbs original 18 de furto, e montei com bbs.. e meu gti esta com 19 niche modelo targa que era outro sonho distante e hoje e realidade! 

sucesso com o gtizao, grande abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa roda é simplesmente linda, parabéns quando comprei meu primeiro MK7 essa era minha opção numero 1... mas ai recuperei umas bbs original 18 de furto, e montei com bbs.. e meu gti esta com 19 niche modelo targa que era outro sonho distante e hoje e realidade! 
sucesso com o gtizao, grande abraço! 


Brigadão Brother, vejo que vc vem de batalhas como as minhas ... a muitos anos isso tudo era um sonho, e depois de Muita Luta, realmente fico feliz em ter conseguido! Posta foto das BBS ai são lindas tb! Grde abs amigo! [emoji106][emoji109][emoji106]b3e1b51258607efb4159f010f41b5181.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Tenho um GTI 2015 desde zero e agora com 41 mil km os pneus da frente precisam ser trocados (Bridgestone Potenza(?) 225/45 17).

 

Tive um MK7 1.4 que veio com os Pirelli P7. Tanto o P7 quanto o Bridgestone do GTI me incomodam demais no rodar das estradas aqui de SP (castello branco principalmente). Ambos fazem um ruído de rodagem que incomda MUITO dependendo do trecho da rodovia.

 

Estou em busca do pneu com menor ruído possível para rodar na estrada. Não me preocupo muito com performance, mas sim com custo benefício. Estava de olho no Michelin Primacy 3, pra comprar logo os 4 e trocar todos. Porém resolvi perguntar a opinião do pessoal aqui do forum, alguém tem alguma recomendação de outro pneu que seja o mais silencioso e confortável possível para rodar nas nossas estradas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com 4 Michelin Primacy 3 no meu Tsi 2014 com uns 30.000 km rodadados, assim que troquei os que vieram no meu carro que era da Goodyar, o carro ficou mais silencioso no rodar ( barulho dos pneus no asfalto ) e o principal foi a aderencia que é muito melhor, principalmente em piso molhado, já peguei alguns buracos aqui em São Paulo que pensei que tivesse destruido o pneu mais não causou nenhum dano nele, espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Carlinhos disse:

Eu estou com 4 Michelin Primacy 3 no meu Tsi 2014 com uns 30.000 km rodadados, assim que troquei os que vieram no meu carro que era da Goodyar, o carro ficou mais silencioso no rodar ( barulho dos pneus no asfalto ) e o principal foi a aderencia que é muito melhor, principalmente em piso molhado, já peguei alguns buracos aqui em São Paulo que pensei que tivesse destruido o pneu mais não causou nenhum dano nele, espero que tenha ajudado.

 

Estou pensando em pegar os Primacy 3 também.. No aguardo de mais alguma outra opinião, antes de "fechar negócio" hehe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando os Primacy 3 mesmo, agora aguardando chegar.

 

Preciso de uma recomendação para montagem, balanceamento e alinhamento em SP. Alguém tem alguma indicação com bom custo x benefício?

Verifiquei na ATSpneus que o camarada acima postou fotos porém ele são careiros DEMAIS, seguem os preços:

Balanceamento + Bicos = 160,00

Alinhamento = 250,00

Troca dos Pneus = 120,00

Total = R$ 530!! 

 

Meu seguro é PORTO, liguei em uma das oficinas associadas e fazem a troca + alinhamento + balanceamento tudo por R$180. Nunca fiz esses serviços fora da concessionária.. é algo que eu deva me preocupar? Digo, algo que costuma ser difícil de achar um lugar que faça direito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode fazer na Porto sim. Meu amigo fez lá semana passada. Eu coloquei primacy3 a um mês e estou satisfeito. Antes era outro da Michelin energy xm2 que era mais duro e parece que segura menos. Só que tinha treadwear 500 ou 600 não lembro. Vou ver no estepe depois. Contra 240 do primacy3... Curioso que o xm2 brasileiro o treadwear é 420 menor que o alemão.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, anghinoni disse:

Pode fazer na Porto sim. Meu amigo fez lá semana passada. Eu coloquei primacy3 a um mês e estou satisfeito. Antes era outro da Michelin energy xm2 que era mais duro e parece que segura menos. Só que tinha treadwear 500 ou 600 não lembro. Vou ver no estepe depois. Contra 240 do primacy3... Curioso que o xm2 brasileiro o treadwear é 420 menor que o alemão.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

 

Opa, que bom! Aproveitando, vc sabe dizer qual oficina ele fez? Tem várias em SP credenciadas da porto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...