Avaria Iluminação - erro de tensão


Dion Zucchi

Recommended Posts

Salve galera!

Meu golf tá acusando “avaria na iluminação” desde que peguei ele. As lâmpadas do xenôn eu troquei mais peguei as da Philips modelo original. Os led da placa são originais de fábrica. Passei no scaner e apareceu o seguinte erro:

”B131411 - alimentação de tensão iluminação interna / curto-circuito à massa”

Alguém sabe o motivo desse erro?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!
Meu golf tá acusando “avaria na iluminação” desde que peguei ele. As lâmpadas do xenôn eu troquei mais peguei as da Philips modelo original. Os led da placa são originais de fábrica. Passei no scaner e apareceu o seguinte erro:
”B131411 - alimentação de tensão iluminação interna / curto-circuito à massa”
Alguém sabe o motivo desse erro?
 
Dion,

Pela descrição, não é problema nos faróis nem na iluminação de placa. É problema com a fiação da iluminação do interior do carro, como algum plafonier interno, filete de led, iluminação de cortesia na região dos pés, etc.

Parece que há alguma conexão errada, alguma fuga de corrente que pode ser causada, por exemplo, por um fio mal isolado em contato com a carroceria. Tem que descobrir se o dono anterior não tentou fazer alguma "adaptação" ou "reparo" e acabou fazendo alguma bobagem.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, RicW disse:

Dion,

Pela descrição, não é problema nos faróis nem na iluminação de placa. É problema com a fiação da iluminação do interior do carro, como algum plafonier interno, filete de led, iluminação de cortesia na região dos pés, etc.

Parece que há alguma conexão errada, alguma fuga de corrente que pode ser causada, por exemplo, por um fio mal isolado em contato com a carroceria. Tem que descobrir se o dono anterior não tentou fazer alguma "adaptação" ou "reparo" e acabou fazendo alguma bobagem.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

Pode cre mano!

Então, andei olhando no porta-malas e vi que foi colocado uma lâmpada de led. To achando que é isso! Vou trocar por uma torpedo normal e ver se resolve.

Se não for isso, vou ter que desbravar a fiação interna :| 

Valeu mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...