Ruído na suspensão

Recommended Posts

Olá a todos! Algumas semanas atrás publiquei aqui algumas dúvidas sobre os ruídos na suspensão dianteira e traseira do meu Golf Alemão 2014.

A dianteira estava fazendo um estalo sempre que eu passava por uma lombada, principalmente na descida da lombada, a traseira estava fazendo um ruído com qualquer ondulação no solo.

Fui até uma css aqui do DF, então realizaram uma lubrificação na bucha da balança dianteira, foi impressionante! Agora parece que estou com uma suspensão nova no carro, escuto até os amortecedores fazendo aquele barulhinho de novo, na traseira não teve nenhum diagnóstico, disseram que minha suspensão estava em estado de nova mesmo com 74 mil km rodados. Então eles relataram que é um ruído de alguma peça plástica de acabamento na tampa do porta malas, ou no próprio porta malas... Enfim vim aqui esclarecer caso alguém ainda esteja passando por isso, pois vi que muitos chegaram até a trocas os amortecedores traseiros, coisa que quase fiz. 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos! Algumas semanas atrás publiquei aqui algumas dúvidas sobre os ruídos na suspensão dianteira e traseira do meu Golf Alemão 2014.
A dianteira estava fazendo um estalo sempre que eu passava por uma lombada, principalmente na descida da lombada, a traseira estava fazendo um ruído com qualquer ondulação no solo.
Fui até uma css aqui do DF, então realizaram uma lubrificação na bucha da balança dianteira, foi impressionante! Agora parece que estou com uma suspensão nova no carro, escuto até os amortecedores fazendo aquele barulhinho de novo, na traseira não teve nenhum diagnóstico, disseram que minha suspensão estava em estado de nova mesmo com 74 mil km rodados. Então eles relataram que é um ruído de alguma peça plástica de acabamento na tampa do porta malas, ou no próprio porta malas... Enfim vim aqui esclarecer caso alguém ainda esteja passando por isso, pois vi que muitos chegaram até a trocas os amortecedores traseiros, coisa que quase fiz. 
Obrigado a todos!
Que graxa eles utilizaram pra lubrificar?

Pois a maioria usa petróleo na composição e ela acaba com as borrachas...

Abraços.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário

20 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Que graxa eles utilizaram pra lubrificar?

Pois a maioria usa petróleo na composição e ela acaba com as borrachas...

Abraços.

Bom dia! 

Por não saber desse fato não sondei sobre o lubrificante, mas o consultor me informou que era uma graxa especial.

Verifiquei onde ficava a bucha e da próxima eu mesmo farei a lubrificação, mas obrigado irei pesquisar um lubrificante que não agride a borracha, se souber de algum compartilhe conosco.

Valeu!

Link para o comentário

Bom dia! 
Por não saber desse fato não sondei sobre o lubrificante, mas o consultor me informou que era uma graxa especial.
Verifiquei onde ficava a bucha e da próxima eu mesmo farei a lubrificação, mas obrigado irei pesquisar um lubrificante que não agride a borracha, se souber de algum compartilhe conosco.
Valeu!
Opa, sem crise jovem.

Ja teve uma discussão dessa aqui no fórum, o que deve ser utilizado é graxa de silicone pra não atacar/inchar elastômeros e plásticos.

O correto é antes de aplicar por definitivo, é fazer um pequeno teste.

Abraços.

Link para o comentário

25 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Opa, sem crise jovem.

Ja teve uma discussão dessa aqui no fórum, o que deve ser utilizado é graxa de silicone pra não atacar/inchar elastômeros e plásticos.

Abraços.

Link para o comentário

26 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Opa, sem crise jovem.

Abraços.

Poxa obrigado ajudou muito, talvez eu possa encontrar uma graxa de silicone em spray, que seria mais prático.

Futuramente quando esse incômodo ressurgir já terei uma noção de como resolver.

Link para o comentário

• 5 months later...

Boa noite !

tem um barulho vindo da dianteira do meu Golf tsi. 14/14, começou depois que troquei os amortecedores traseiros e o coxim superior da frente. E o barulho acontece quando passo em ondulações ou ruas paralelepípedos . E como se fosse um assobio em constância. Já o mecânico disse que é normal, por ser amortecedores turbo gás. Mas quando peguei o carro, nunca fez esse barulho. Alguém já passou por isso? Tenho que ligar o som para deixar de ouvi-lo.

Link para o comentário