Rodas Brooklyn 17 originais reformadas no modelo Austin


Recommended Posts

Prezados, boa noite.

Sou novo por aqui, e acabo de pegar um GTI 2015 prata bem novo, porém as 4 rodas estão com raladinhos (original Brooklyn).

Como o carro só tem 18.000km, os pneus originais michelin 17 ainda estão bem novos, então não vou por as rodas originais Austin 18 + pneus novos agora.

Pergunto: alguém já mandou reformar/pintar a roda original brooklyn no mesmo molde da Austin (Diamantada e preto por dentro)? Se sim, fica bom, ou fica meio esquisito por ser 17?

Agradeço comentários. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, guigo79 disse:

Prezados, boa noite.

Sou novo por aqui, e acabo de pegar um GTI 2015 prata bem novo, porém as 4 rodas estão com raladinhos (original Brooklyn).

Como o carro só tem 18.000km, os pneus originais michelin 17 ainda estão bem novos, então não vou por as rodas originais Austin 18 + pneus novos agora.

Pergunto: alguém já mandou reformar/pintar a roda original brooklyn no mesmo molde da Austin (Diamantada e preto por dentro)? Se sim, fica bom, ou fica meio esquisito por ser 17?

Agradeço comentários. abraços.

Eu fiz isto nas rodas 17... para quem não conhece muito bem um GTI dificilmente vai conseguir perceber a diferença entre as rodas Brooklyn diamantadas e as Austin.

Não fica esquisito, aliás, fica mais bonito do que original.

Entretanto não é possível conseguir o mesmo nível de acabamento das rodas originais. Principalmente nas divisas entre a parte preta e diamantada, fica meio esquisito pra quem olha de perto. A parte preta apresentou vários descascados e a parte diamantada não apresenta o mesmo brilho da original.

Atualmente estou usando as Austin, o carro aparenta ficar mais bonito e esportivo por causa do aro maior, mas não é uma diferença muito gritante, é perceptível para entusiastas. Uma coisa que está me incomodando um pouco nas Austin é que o verniz risca com facilidade, as minhas apresentam alguns riscos superficiais que devem sair com um polimento. Não percebi esta facilidade de riscar utilizando as rodas 17 com  pintura diamantada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, guigo79 disse:

obrigado senhores, é bom ter duas opiniões bem distintas no caso, mas também sou meio chato, e gosto de deixar o carro todo original, mesmo.

Se alguém souber de algum lugar que venda as Austin originais 18, e peguem as minhas originais na troca, peço a gentileza de indicar.

 

Grato.

tenho um gti e tentei incansavelmente fazer isso... rsrsrs não obtive exito... mas tem por 5k aqui no fórum que é bem aceitável pra quem quer muito as austim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, guigo79 disse:

obrigado senhores, é bom ter duas opiniões bem distintas no caso, mas também sou meio chato, e gosto de deixar o carro todo original, mesmo.

Se alguém souber de algum lugar que venda as Austin originais 18, e peguem as minhas originais na troca, peço a gentileza de indicar.

 

Grato.

Vai ser muito difícil alguém pegar as brooklyn, acho que aqui muitos tentaram fazer isto.

A minha dica é tentar vender elas separadamente.

Ou como no meu caso, quando chegar a hora de vender o carro, vou colocar as Brooklyn de volta no GTI e vender as Austin separadamente. E mesmo assim vou sair num considerável "prejuízo", pois duvido que eu consiga vender as Austin por mais de 2500 daqui 1 ano (paguei 5k). Mesmo que estejam em perfeito estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Desbravador disse:

Vai ser muito difícil alguém pegar as brooklyn, acho que aqui muitos tentaram fazer isto.

A minha dica é tentar vender elas separadamente.

Ou como no meu caso, quando chegar a hora de vender o carro, vou colocar as Brooklyn de volta no GTI e vender as Austin separadamente. E mesmo assim vou sair num considerável "prejuízo", pois duvido que eu consiga vender as Austin por mais de 2500 daqui 1 ano (paguei 5k). Mesmo que estejam em perfeito estado.

mas felicidade não tem preço, se te fez feliz todo prejuízo é lucro... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Desbravador disse:

Vai ser muito difícil alguém pegar as brooklyn, acho que aqui muitos tentaram fazer isto.

A minha dica é tentar vender elas separadamente.

Ou como no meu caso, quando chegar a hora de vender o carro, vou colocar as Brooklyn de volta no GTI e vender as Austin separadamente. E mesmo assim vou sair num considerável "prejuízo", pois duvido que eu consiga vender as Austin por mais de 2500 daqui 1 ano (paguei 5k). Mesmo que estejam em perfeito estado.

sim, verdade. é uma boa ideia mesmo. E os pneus 18, quais vc colocou? vai mais mais uns 2 mil minimamente né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, guigo79 disse:

sim, verdade. é uma boa ideia mesmo. E os pneus 18, quais vc colocou? vai mais mais uns 2 mil minimamente né?

Coloquei os Michelin Pilot Sport 4, saiu 3k todos os pneus. Comprei numa promoção que encontrei pesquisando no Buscape.
Possivelmente vc encontrará outros pneus aro 18 mais baratos, mas fui nestes pq alguns proprietários de GTI que conheço já utilizavam e gostavam muito.
O pneu é excelente, inclusive em conforto, que era uma preocupação minha,  é praticamente insignificante a diferença se comparado aos antigos aro 17 GoodYear Assymetric 3 (que me agraciaram com 3 bolhas em buracos medianos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

yokohama advan fleeva eu estou usando atualmente no meu GTI  o preço é muito bom assim como o pneu é de alto nivel 

COMPRA NA TIRE SHOP https://www.tireshop.com.br/ProdutosDetalheComum.aspx?param1=2229

esse pneu é animal recomendo, na chuva ele cola no asfalto e no seco o grip e igual a pneus de 1600 reais... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...