Maior Quilometragem / Vida útil


winri

Recommended Posts

Golfeiros e Golfeiras!

Qual é o golf ancião do grupo (maior quilometragem)?

Qual é a durabilidade média de um carro desses? É feito pra durar quantos mil km?

Explicando: Vira e mexe fico pensando em opções de troca, afinal , a manutenção não é barata, e com o tempo de uso, o desgaste aparece. Até quando vale a pena manter o carango?

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Golfeiros e Golfeiras!
Qual é o golf ancião do grupo (maior quilometragem)?
Qual é a durabilidade média de um carro desses? É feito pra durar quantos mil km?
Explicando: Vira e mexe fico pensando em opções de troca, afinal , a manutenção não é barata, e com o tempo de uso, o desgaste aparece. Até quando vale a pena manter o carango?
Abraços!
 
Nosso amigo@icardex deve estar chegando ou ja passou dos 160k km e sem trocar a correia dentada... [emoji16]

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Golfeiros e Golfeiras!

Qual é o golf ancião do grupo (maior quilometragem)?

Qual é a durabilidade média de um carro desses? É feito pra durar quantos mil km?

Explicando: Vira e mexe fico pensando em opções de troca, afinal , a manutenção não é barata, e com o tempo de uso, o desgaste aparece. Até quando vale a pena manter o carango?

Abraços!

 

A maioria dos carros atualmente são concebidos para durarem uma média de 350 mil km sem abrir o motor. Obviamente que peças de desgaste natural e agregados vão antes disso (por isso a manutenção preventiva é essencial). Com o Golf não deve ser diferente, mesmo com a má fama dos motores turbinados isso já caiu por terra há um bom tempo.

Logicamente que existem os cupins de ferro que provavelmente vão esmigalhar o carro antes disso. Faz muito tempo que não compro um carro usado, mas se hoje eu estivesse na busca preferiria carros que notadamente tivessem rodado mais na estrada do que no trânsito urbano e isso implica necessariamente numa quilometragem maior, além claro de ter todas as manutenções feitas no prazo.

 

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, winri disse:

Golfeiros e Golfeiras!

Qual é o golf ancião do grupo (maior quilometragem)?

Qual é a durabilidade média de um carro desses? É feito pra durar quantos mil km?

Explicando: Vira e mexe fico pensando em opções de troca, afinal , a manutenção não é barata, e com o tempo de uso, o desgaste aparece. Até quando vale a pena manter o carango?

Abraços!

 

O meu finado Golf 1.4 era com câmbio DSG, me envolvi em uma colisão e deu perda total. Ele estava com 33 meses,  na casa dos 109 mil Km. Revisões programadas, tudo certinho. Meu uso é quase que na totalidade estradeiro, para você ter ideia minhas pastilhas dianteiras eram originais, aguentavam fácil mais uns 70 mil Km. Estava disposto por à prova a durabilidade da mecatrônica e embreagens, ambas originais, mas, o destino me aprontou uma peça. Quebra de motor e turbina, como já teclaram, isso é para os cupins.

Não sei como é seu uso, se você comprou ele de dentro da caixa. Caso você tirou ele 0Km eu ficaria tranquilo. Faça igual o Rodrigo disse, siga o plano de manutenção, e um abraço. Encontrar hoje um carro do nível do Golf tá difícil, pode até encontrar, mas bote uns 30 à 50 contos em cima. Ae vai de cada um, seria conveniente? Ou mais sensato ficar com o carro, que é uma delícia e com esse dindim que iria "investir" deixar para os reparos.

Esses Golf's são duro na queda para quebrar, mais quando quebra a conta pode ser salgada para uns e para outros nem tanto. Uns podem broxar outros levar na esportiva. Ficar pensando no que pode acontecer te poda o prazer de curtir a caranga. No meu caso eu começaria a pensar nisso depois de uns 250mil Km. Que no meu modo de rodar, daria na casa dos 06 anos de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo, ótimo, obrigado pelas opiniões.

Meu Golfo tá com 120 mil, é um 13/14 alemão manual. Comprei com 32 mil rodados, em agosto de 2015.

A embreagem tá precisando trocar, e, em breve realizarei. A bateria também vou trocar agora.. Eu tava pensando, se já vou ter tanta coisa de manutenção, às vezes vale a pena trocar de carro. Mas, realmente, poucos carros nos dão os equipamentos do golf, ainda mais que estou mal acostumado, o meu é o Alemão highline, tem bastante coisa.

Vou segurar minha onda, fazer a manutenção direitinho, e vamos rumo aos 200.000. Não tô a fim de injetar uns 40k pra comprar um compatível 2 anos mais novo...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo, ótimo, obrigado pelas opiniões.

Meu Golfo tá com 120 mil, é um 13/14 alemão manual. Comprei com 32 mil rodados, em agosto de 2015.

A embreagem tá precisando trocar, e, em breve realizarei. A bateria também vou trocar agora.. Eu tava pensando, se já vou ter tanta coisa de manutenção, às vezes vale a pena trocar de carro. Mas, realmente, poucos carros nos dão os equipamentos do golf, ainda mais que estou mal acostumado, o meu é o Alemão highline, tem bastante coisa.

Vou segurar minha onda, fazer a manutenção direitinho, e vamos rumo aos 200.000. Não tô a fim de injetar uns 40k pra comprar um compatível 2 anos mais novo...

 

 

 

 

A embreagem é algo que custa em torno dos R$ 7.000,00. Mas R$ 40.000,00 é o que você provavelmente gastará se a correia dentada arrebentar.

 

E aqui os 10 conselhos ( que me deram)para eu alcançar, talvez, algum dia, quem sabe, perto dos 200.000km!

 

1 - Gasolina Podium

2 - Militec no motor.

3 - Não rodar em estradas de terra.

4 - Polimento na pintura a cada 2 meses.

5 - Cera de carnaúba semanalmente.

6 - Troca de óleo a cada 5.000km

7 - Manter impecável a higienização do motor.

8 - Evitar alcançar velocidades acima dos 80km/h.

9 - se possível, rodar com o veículo apenas nos finais de semana.

10 - Procurar diariamente por defeitos nos componentes do veículo.

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



 
 
A embreagem é algo que custa em torno dos R$ 7.000,00. Mas R$ 40.000,00 é o que você provavelmente gastará se a correia dentada arrebentar.
 
E aqui os 10 conselhos ( que me deram)para eu alcançar, talvez, algum dia, quem sabe, perto dos 200.000km!
 
1 - Gasolina Podium
2 - Militec no motor.
3 - Não rodar em estradas de terra.
4 - Polimento na pintura a cada 2 meses.
5 - Cera de carnaúba semanalmente.
6 - Troca de óleo a cada 5.000km
7 - Manter impecável a higienização do motor.
8 - Evitar alcançar velocidades acima dos 80km/h.
9 - se possível, rodar com o veículo apenas nos finais de semana.
10 - Procurar diariamente por defeitos nos componentes do veículo.
 
 
 
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Só li verdades... [emoji848]

[emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos 160.000Km, o carro continua funcionando praticamente do mesmo jeito de quanto estava zero KM.... 
 
A correia dentada, a bomba dágua, os amortecedores, o consumo de combustível, o alinhamento, os ruídos?
 
Parece que vão bem, obrigado!
 
 

 
 
160KKM@160Km/h
 
db2195c561bc344dd58767945d78092d.png
Pergunta que todos tem curiosidade:

Qual a km que vc vai trocar a correia dentada?

Abraços sr. Kiwi... [emoji16]

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta que todos tem curiosidade:

Qual a km que vc vai trocar a correia dentada?

Abraços sr. Kiwi... [emoji16]

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk




Penso que 200.000Km seja uma média razoavelmente boa. Na Rússia mandam inspensiona-la aos 240Kkm, porque diabos aqui teria que ser substituída aos 120.000km?

Aos 200.000Km, a correia completaria 6 anos de trabalho. Se eu conseguir importar essas correias diretamente da Alemanha, talvez troque antes.

Que fique claro que não se trata de nenhum tipo de teste (tampouco murrinhagem), mas confesso que estou ficando um tanto quanto puto com a qualidade medíocre dos produtos que são fabricados no Brasil, para brasileiros. Tive problemas com a Brastemp, Pirelli, Hydra, SMS, Electrolux, Frankle. Multinacionais sem vergonha mesmo. Aliás, estou para mandar um e-mail para a matriz da Hydra, lá na Alemanha, por conta de uma falha absurda no chuveiro Hydra Fit (impossível abrir). Já me mandaram 2 chuveiros novos mas não corrigem o problema, tampouco dão explicações.

Porque diabos as palhetas do meu Golf duraram 5 anos e as do Fit não aguentam 1 ano sem trepidar, se é a mesma Bosch que fabrica ambas. O que soa estranho é a palheta da Bosh alemã exceder brutalmente os parâmetros de qualidade.

Tenho uma correia guardada aqui em casa, mas confesso que confio muito mais na que está em operação há 5 anos, e que veio de lá, da Alemanha.

Em tempo: 160.000km, é a recomendação de troca da correia do Focus.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...