Bateria AGM ou EFB para carro com Start/Stop


Douglask

Recommended Posts

Bom dia pessoal, adquiri um Golf TSI 1.4 Highline com pacote Elegance 2015 modelo alemão a pouco mais de 1 ano. A pouco tempo atrás precisei trocar a bateria, instalei uma Moura 72 amperes EFB, ao levar na concessionária o mecânico disse que está bateria não serve devido a toda eletrônica que o carro possui, e disse ainda que o carro pode sofrer problemas eletrônicos por isso. Saindo da concessionária levei o carro em um eletricista de confiança, o cara fez testes e está tudo certo com a bateria.

Depois disso passei a pesquisar um pouco sobre essas baterias para carro start/stop e apareceu a bateria AGM além da EFB. Então pergunto, qual das duas é mais indicada para carros com está tecnologia?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Douglask disse:

Bom dia pessoal, adquiri um Golf TSI 1.4 Highline com pacote Elegance 2015 modelo alemão a pouco mais de 1 ano. A pouco tempo atrás precisei trocar a bateria, instalei uma Moura 72 amperes EFB, ao levar na concessionária o mecânico disse que está bateria não serve devido a toda eletrônica que o carro possui, e disse ainda que o carro pode sofrer problemas eletrônicos por isso. Saindo da concessionária levei o carro em um eletricista de confiança, o cara fez testes e está tudo certo com a bateria.

Depois disso passei a pesquisar um pouco sobre essas baterias para carro start/stop e apareceu a bateria AGM além da EFB. Então pergunto, qual das duas é mais indicada para carros com está tecnologia?

 

Abraços

A que vem de fabrica nos Golfs é a que tem tecnologia EFB.

Do inglês, a sigla EFB significa em português “Bateria Inundada Melhorada” (Flooded Melhorada). Com essa tecnologia as baterias tradicionais recebem um tratamento especial das placas positivas, o reforço do material ativo e a adição de uma película sintética, que aliado ao sistema exclusivo de equalização da solução ácida, resulta em alto desempenho nas aplicações de partidas sequenciais, como os veículos Start Stop. A Heliar é a única marca a produzir baterias com essa tecnologia no Brasil.

A bateria com tecnologia AGM (Absorbent Glass Mat), que em português significa manta de fibra de vidro absorvente, tem como característica principal a absorção total da solução ácida (eletrólito) em seus separadores. Com isso, a bateria não derrama líquido, não sulfata e não degrada como ocorre na bateria inundada. O separador AGM mantém o eletrólito em suspensão, mantendo-o em contato constante com o material ativo nas placas. Isto resulta numa maior eficiência quando ambas descarregam e recarregam proporcionando mais durabilidade que as baterias convencionais e desempenho elétrico para o veículo.

https://www.heliar.com.br/pt-br/tecnologia/agm

https://www.heliar.com.br/pt-br/tecnologia/efb

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agm ou efb tanto faz no golf, pode ser qualquer uma. Só precisa ser Agm se tiver sistema de recuperação e energia. Vc tá com uma melhor que vem no carro, que só tem 59 amperes

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


Como saber se tem sistema de recuperação? É o Bluemotion?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será? Porque então o meu tem Efb? Eu li que se tiver o sistema de recuperação precisa ser Agm... Vamos esperar algum entendido se manifestar

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Todos os 1.4 vem de fábrica com EFB e todos têm recuperação. Consta que a EFB e a AGM são equivalentes no que tange ao CCA e à tolerância a variações maiores de tensão entre carga e descarga. A escolha entre um tipo ou outro, em automóveis, depende do fabricante. Em motos o tipo AGM é preferível, pois resiste melhor ao derramamento por tombamento.

O que dizem não ser adequado é uma bateria convencional.

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Eu vou trocar a minha bateria amanhã. A Moura tem um serviço que você liga e dizendo o ano do carro eles indicam.

O meu é 14/14 alemão, me indicaram colocar a mesma dos 14/15, que é MOURA MF72 LD de 72 amperes. é EBF.

Custa R$ 789, nas na cc a original está custando 1300 reais. Vou na fé nessa Moura, tem garantia de 18 meses e  suporta START STOP. é utilizada em carros como o Q3 e A3 nacionais, que o power train ( e eletrônica provalmente) são idênticas/ similares a do Golf.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...