Recommended Posts

Postado

Fala galera.
Dei uma procurada aqui no fórum e não achei muita coisa sobre som em geral e SQ no Golf.
Estou num dilema aqui e precisando da ajuda/experiencia de alguém que tenha trocado o som original que possa contar sua experiencia.

Tenho o seguinte set parado aqui que foi retirado do meu antigo carro:

Módulo Clarion Apx4241 4canais 400w
Subwoofer selado NAR 1004SW1 200w
Kit 2 vias Helix E62C 75w
Cabeamento completo KnuKnoceptz

Se eu for instalar, eu manteria a HU original. Ai já me contaram que pra isso infelizmente teria que utilizar conversor RCA.
Será que vale a pena instalar esse set no Golf? Porque, do pouco que usei,  já notei que o som original é muito bom no volume que eu ouço.

Além disso, fiz um orçamento na primeira loja de som aqui de Campinas e os cara tão cobrando R$900 na instalação! Pra vocês terem uma ideia, há 4 anos atrás paguei R$100 reais pra essa mesma loja instalar o mesmo set no meu Gol G5. Pessoal aproveita salgar só porque é Golf, né? :angry: Ainda não fui cotar em outras lojas.

Gostaria da opinião do pessoal que teve experiencias trocando o som original.

Valeu!

Postado

Vale a pena sim, vai ter um ganho de qualidade consideravel... mas tem que ver quanto voce está disposto a gastar.

Eu não usaria conversor RCA, usaria uma interface desse tipo https://www.sonicelectronix.com/item_23670_Precision-Power-PPI-INT.5B.html,  que funciona como um conversor, entra fio sai RCA... mas ele te dá algumas regulagens e controle de ganho do sub... ou um processador tipo Bit Ten, mas aí o custo já aumenta...

O valor de instalação é complicado comentar, cada loja tem o seu preço e trabalha do seu jeito...mas, numa loja boa uma instalação vai custar isso aí mesmo ou mais, dependendo da loja.

E faz todo sentido cobrar a mais pra instalar o som num Golf do que num Gol... numa instalação pode acontecer algum imprevisto, tipo queimar algum modulo do carro, desconfigurar alguma coisa e etc, o custo de reparo num Golf vai ser muito maior... além da dificuldade de instalação, não é qualquer um que sabe mexer no Golf ou em carros com esse nivel de tecnologia...

Postado

Então, só testando mesmo... normalmente não fica bom rsrs mas tudo depende do amplificador nesse caso... mas vale o teste, os amplificadores da Clarion são bons...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora