Vale a pena trocar som original por esse set?


bodosko

Recommended Posts

Fala galera.
Dei uma procurada aqui no fórum e não achei muita coisa sobre som em geral e SQ no Golf.
Estou num dilema aqui e precisando da ajuda/experiencia de alguém que tenha trocado o som original que possa contar sua experiencia.

Tenho o seguinte set parado aqui que foi retirado do meu antigo carro:

Módulo Clarion Apx4241 4canais 400w
Subwoofer selado NAR 1004SW1 200w
Kit 2 vias Helix E62C 75w
Cabeamento completo KnuKnoceptz


Se eu for instalar, eu manteria a HU original. Ai já me contaram que pra isso infelizmente teria que utilizar conversor RCA.
Será que vale a pena instalar esse set no Golf? Porque, do pouco que usei,  já notei que o som original é muito bom no volume que eu ouço.

Além disso, fiz um orçamento na primeira loja de som aqui de Campinas e os cara tão cobrando R$900 na instalação! Pra vocês terem uma ideia, há 4 anos atrás paguei R$100 reais pra essa mesma loja instalar o mesmo set no meu Gol G5. Pessoal aproveita salgar só porque é Golf, né? :angry: Ainda não fui cotar em outras lojas.

Gostaria da opinião do pessoal que teve experiencias trocando o som original.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena sim, vai ter um ganho de qualidade consideravel... mas tem que ver quanto voce está disposto a gastar.

 

Eu não usaria conversor RCA, usaria uma interface desse tipo https://www.sonicelectronix.com/item_23670_Precision-Power-PPI-INT.5B.html,  que funciona como um conversor, entra fio sai RCA... mas ele te dá algumas regulagens e controle de ganho do sub... ou um processador tipo Bit Ten, mas aí o custo já aumenta...

 

O valor de instalação é complicado comentar, cada loja tem o seu preço e trabalha do seu jeito...mas, numa loja boa uma instalação vai custar isso aí mesmo ou mais, dependendo da loja.

E faz todo sentido cobrar a mais pra instalar o som num Golf do que num Gol... numa instalação pode acontecer algum imprevisto, tipo queimar algum modulo do carro, desconfigurar alguma coisa e etc, o custo de reparo num Golf vai ser muito maior... além da dificuldade de instalação, não é qualquer um que sabe mexer no Golf ou em carros com esse nivel de tecnologia...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...