Recommended Posts

Olá pessoal, tenho um Gti Alemao 2014.

carro está com 55 mil km, está Remap stage1.

outro dia, após uma acelerada, saiu muita fumaça do escape, depois parou, usei por mais ou menos 1 mês e tudo normal, sem perca de potência , hoje, andando no trânsito, saiu a fumaça branca de novo, depois parou. Será que a turbina foi pro saco? Alguém pode dar uma luz?

ahhhhh, um detalhe... o nível de óleo está bem acima do máximo na vareta , amanhã vou pedir uma troca de óleo pra ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem nenhuma luz acesa no painel?? Será que o remap acaba suprimindo esse tipo de coisa?

Você falou de fumaça branca, suponho que não estamos falando da "fumaça" que sai do escapamento pela água virando vapor, correto? O motor estava frio ou já estava quente?

Do contrário, fumaça branca mesmo (e não cinza ou preta) deve indicar combustão incompleta / knocking elevado. Com nível de óleo elevado eu acredito que você estaria vendo fumaça mais azulada devido ao excesso no cárter sendo jorrado para cima nos pistões.

Tendo acontecido por um breve momento, e novamente apenas 1 mês depois, não acredito que você tenha um problema com a turbina. Apostaria mais em algum erro do remap, ou um combustível com qualidade pior e cujo o remap não lide tão bem.

Se tiver um leitor OBD, verifique por códigos de erro que possam ter sido gravados na ECM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora